Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A pérola de um vice-presidente da CBF

Por João Nassif 21/02/2021 - 06:00

Para Francisco Novelletto, vice-presidente da CBF o Palmeiras tem que enfrentar esta maratona insana de jogos por estar disputando várias competições até o final.

O técnico palmeirense, Abel Ferreira tem reclamado da sequência de jogos e o cartola que é responsável pelo calendário ironizou e mandou perguntar ao presidente do clube se estava satisfeito pela receita, um valor espetacular que recebeu como premiação pelos dois títulos e pela classificação em outras duas competições.

A receita no entender do Novelleto supera qualquer desgaste dos jogadores pelo acúmulo de jogos. Mesmo com plantel recheado e de bom nível técnico os atletas não são máquinas e como vencedores são obrigados a cumprir um calendário definido por pessoas que têm no futebol apenas interesse de promoção pessoal para não falar de outros objetivos. 

Tenho manifestado que sou contra os campeonatos estaduais no modelo atual com 18 datas que engolem o calendário e espremem competições muitos mais importantes como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.

Mas, os presidentes de Federações que compõe o colégio eleitoral nas eleições para a CBF são agraciados com as datas para suas competições, estas entidades faturam e o cabresto é inevitável.

Somente os clubes, se tiverem coragem para formar Ligas é que poderiam por um fim na forma como os dirigentes das entidades que comandam o futebol brasileiro.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito