Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vai começar a Copa do Mundo

Por João Nassif 24/03/2021 - 06:00

Apesar de algumas Confederações já terem partidas disputadas pelas eliminatórias, a pandemia suspendeu o calendário e agora retorna, mesmo que precariamente para a disputa efetiva visando o Mundial do Catar em 2022.

As duas principais Confederações filiadas à FIFA são inegavelmente a CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) e a UEFA (União Europeia de Futebol). 

A CONMEBOL já realizou quatro rodadas em 2020 e tem o Brasil como líder com 100% de aproveitamento. A Argentina vem em segundo com 10 pontos e o Equador em terceiro com nove.

A quantidade de jogadores convocados para as seleções da América do Sul é enorme, a maioria joga na Europa e como os clubes europeus não permitiram a viagem de seus jogadores, a FIFA cancelou as duas rodadas que estavam programadas para este mês. A seleção brasileira jogaria contra a Colômbia hoje em Bogotá e contra a Argentina dia 30 no Recife.

Já na Europa, como o deslocamento é mais fácil os locais dos jogos possam ser alterados de acordo com os protocolos sanitários de cada país as duas primeiras rodadas das eliminatórias estão confirmadas. Pelo número de seleções (55) e a quantidade de jogos as partidas serão realizadas de hoje, dia 24 até o próximo dia 31.

As outras Confederações terão jogos neste final de mês. A FIFA pretende encerrar as eliminatórias até o final de 2021.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito