Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O calendário do futebol para 2021

Por João Nassif 10/02/2021 - 08:06

A pandemia em virtude do coronavírus que bagunçou o calendário do futebol em 2020, atingindo de forma brutal o campeonato brasileiro da série A, além da Copa do Brasil e Libertadores ainda tem efeito direto no próprio calendário de 2021.

Ainda sob efeito da participação do Palmeiras nos jogos do Mundial de Clubes a decisão da Copa do Brasil impactou no calendário da CONMEBOL também pelo fato de ainda não estarem confirmados os clubes brasileiros que disputarão a Libertadores.

Tipo efeito cascata, com a alteração do calendário da CONMEBOL, a CBF e as Federações também se obrigaram a mudar algumas datas que a princípio estavam reservadas para a Copa do Brasil e campeonatos estaduais.

O mais importante é que não haverá extensão de calendário, apenas remanejamento das rodadas sendo, portanto, preservadas as 18 datas destinadas aos estaduais pelo calendário original.

Os 12 clubes do campeonato catarinense deste ano jogarão entre si em turno único com a classificação dos oito primeiros que se enfrentarão no sistema mata-mata até que sobrem dois para a decisão do título.

Sou da opinião que é um exagero tantos clubes numa competição historicamente deficitária, mas como os clubes assim decidiram, assim que seja feito. Sem reclamações posteriores, espero.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito