Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

FCF consegue mais uma data e Catarinão 2018 terá final em jogo único

Por Marco Búrigo 05/12/2017 - 11:05 Atualizado em 05/12/2017 - 11:23

Cinco jogos fora de casa no turno

O Criciúma terá cinco jogos fora de casa no primeiro turno do Campeonato Catarinense 2018. Dessa forma serão quatro jogos diante do torcedor na primeira metade da competição. A programação será invertida no returno. Os dois primeiros jogos do Tigre em casa na próxima temporada serão contra adversários do Oeste do Estado: Concórdia e Chapecoense. Avaí e Joinville serão os outros dois oponentes nas partidas do Majestoso no primeiro turno.

Estreia do Tigre no Catarinão 2018 será contra o Figueirense, no Scarpelli (Foto: DC)

Mais uma data

O Campeonato Catarinense 2018 terá mais uma data para a realização de uma final entre os dois primeiros colocados. Havia o risco de a competição ser realizada com menos datas, em virtude da participação da Chapecoense na Libertadores, o que acabou não acontecendo. A FCF confirmou que a 5ª rodada do turno poderá ser realizada no dia 31 de janeiro ou 7 de fevereiro, datas reservadas para a Copa do Brasil. Dessa maneira, no dia 8 de abril acontecerá a grande final do Catarinão.

Chapecoense foi campeã no ano  passado, derrotando o Avaí na final (Foto: DC)

Formato

A competição será disputada em pontos corridos, em turno e returno, com os 10 clubes participantes se enfrentando, totalizando 18 rodadas. Estarão na final as duas equipes com maior número de pontos. A vantagem de decidir em casa será do time que somar mais pontos. Caso a final termine empatada, o campeonato será decidido na disputa por pênaltis.

Chape na Libertadores

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) não levou em consideração a participação da Chapecoense na Copa Libertadores. Em 14 de fevereiro, o calendário de competições da CBF prevê partida de ida do segundo confronto da pré-Libertadores. A Chape, porém, sinalizou nos bastidores que deve mandar a campo uma equipe reserva e priorizar a disputa continental, para garantir que a fórmula aprovada anteriormente não seja afetada. Nesta data, o adversário do Catarinense será o Figueirense, no Orlando Scarpelli.

Copa do Brasil 2018

A diretoria de competições da CBF divulgou a data do sorteio para a definição dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2018. O sorteio será efetuado na próxima sexta-feira, dia 15, no auditório da sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os times catarinenses que participam da competição são os seguintes: Figueirense, Avaí, Joinville, Criciúma, Atlético Tubarão, Brusque e Chapecoense, que entrará direto nas oitavas-de-final, em razão da participação na Libertadores.

Destaque A Tribuna

A Copa do Brasil de 2018 terá o formato mantido, mas apresenta uma grande novidade. A competição não terá gol qualificado em nenhuma das fases. Os gols marcados na casa do adversário não valem mais como critério de desempate. Até que enfim!!

Nota Zero

O Corinthians foi punido com a perda de um mando de campo por uso de sinalizadores, justamente na partida que marcou a comemoração pelo título do Brasileirão 2017. A torcida do time paulista merece uma “Nota Zero”. A punição deverá será cumprida na primeira rodada da Série A do ano que vem.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito