Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Ney Lopes 09/01/2020 - 19:02 Atualizado em 09/01/2020 - 19:04

Morreu aos 34 anos, nesta quinta-feira, 9, o ex-médico do Criciúma Esporte Clube, Breno Clasen, filho do professor Mazinho da Unesc.

Breno lutava contra uma pancreatite. Ele atuava na rede municipal de saúde de Criciúma.

 

Por Ney Lopes 26/01/2020 - 08:28 Atualizado em 26/01/2020 - 08:29

Empresário Nico Coelho do ramo de marmoraria está se tornando mais um magnata de Criciúma, nas altas rodas de Itapema, onde é vizinho em um condomínio de luxo de algumas celebridades, como: Neymar, cantor Alexandre Pires, entre outros milionários do norte do Estado. Nico, além do apartamento de luxo na Orla Norte do Estado, acaba de comprar um iate, onde ele e a mulher, a artista plástica Simone Coelho, têm levado amigos de Criciúma para navegar pelas baías de Bombinhas e Porto Belo quase todos os fins de semana.

Magnata Nico Coelho de Boné a bordo de seu Iate com os amigos caixa alta
Pipo Olivo e Osni Giassi que hoje celebra aniversário
Empresária criciumense e musa de Urussanga Andreia Menegon brindando o Sol deste domingo

Exemplo

Samuel é o nome deste jovem que vem chamando atenção na orla do Rincão. Circulando com sua bike, vendendo água por preço justo para arrecadar dinheiro para um projeto de empreendedorismo que pretende colocar em prática, dando um exemplo a outros jovens da sua idade.

Inacreditável

Até parece um milagre. Inacreditável o time do Criciúma joga neste domingo às 16 horas com, transmissão pela Som Maior, contra o Juventus em Jaraguá do Sul, como líder na tabela do Campeonato Catarinense, coisa que não acontecia há alguns anos. Vamos rezar.

Eng Pedro Lopes com a noiva Manoela celebrando neste domingo aniversário

 

Por Ney Lopes 09/02/2020 - 11:54 Atualizado em 09/02/2020 - 12:01

Mega operação fechou uma das ruas da praça do Congresso neste domingo pela manhã para a entrega de móveis em um dos mais luxuosos edificios do local, com a utilização de dois gigantes guindastes.

Por Ney Lopes 11/03/2020 - 17:21 Atualizado em 11/03/2020 - 17:22

Criciumense Ramon Alves, que mora e trabalha em Verona, uma das zonas mais atingidas pelo Coronavírus na Itália, faz um relado do que acontece na sua cidade por lá:

Aqui está em alerta vermelho... todas escolas, academias, comércios na zona central fechados... permanecem abertos somente mercados e farmácias com horário reduzido. Para sair de casa aqui, somente com um tipo de 'permesso' concedido pelo trabalho ou se a pessoa está fazendo o trajeto de casa ao supermercado ou supermercado à casa. A situação aqui parece de filme de terror, ruas vazias, pontos turísticos e partes do Centro que mesmo durante semana passavam mais de 10 mil pessoas ao dia, hoje estão vazios. Muito triste. O pior de tudo é que tentamos não entrar em clima dos noticiários ou que vemos na TV, mas quando saímos na rua nos deparamos com a realidade que estão transmitindo nos jornais. Além de todo esse terror psicológico, muitas pessoas perdendo seus trabalhos. Só pedimos e oramos a Deus que tudo volte ao normal!

Por Ney Lopes 16/03/2020 - 19:20 Atualizado em 16/03/2020 - 20:07

A advogada Agatha Bez Fontana, filha do empresario Gilson Souza da Juner Joalheiro, acaba de informar à família que está infectada com o coronavírus. Ela mora em Lyon na França e será tratada no país em que reside. Ela é o primeiro caso registrado de um criciumense com o coronavírus. 

Por Ney Lopes 15/04/2020 - 18:54 Atualizado em 15/04/2020 - 18:59

Enquanto a Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Comunicação da Prefeitura anunciavam mais um caso confirmado de Covid-19 em Criciúma, este colunista tem o prazer de informar, e mostrar em vídeo, mais um caso recuperado: o da viúva do empresário Evaldo Stopassoli, Zenobia Pelegrini Stopassoli, que acaba de deixar o Hospital da Unimed, onde ficou alguns dias na UTI. 

Veja o vídeo:

Tags: Coronavírus

Por Ney Lopes 09/07/2020 - 13:21 Atualizado em 09/07/2020 - 13:24

Acaba de falecer, vitima de Covid-19, mais uma integrante da velha tradicional família criciumense: Ivonete Casagrande, cunhada do empresario Duda Mondardo.

 

Por Ney Lopes 05/12/2020 - 09:19 Atualizado em 05/12/2020 - 09:26

Rolando, desde ontem, as primeiras imagens de um BMW blindada sendo abastecida em São Paulo dois dias antes do ataque ao Banco do Brasil em Criciúma cujo recibo do abastecimento encontrado no interior do veiculo abandonado no milharal em Nova Veneza levou a policia a iniciar as primeiras prisões. Veja o vídeo exibido no programa do Datena.

QUEM não acredita muito nesta nova onda do Covid, que desta vez está lotando a rede hospitalar e voltando aumentar o número de mortes de pessoas idosas, este seu servo sugere dar uma rápida passadinha a todo momento no centro de triagem do Coronavírus ao lado do hospital São José. É de arrepiar.

DEPOIS do feriado meia boca de sexta-feira, hoje tem mais uma edição do Sábado Mais com o comércio aberto até ás 17 horas.

O jogo histórico deste sábado que pode levar o time do Criciúma a glória ou ao inferno, terá a difícil missão quase impossível de ganhar do Brusque para não despencar para a quarta divisão.

PILOTO criciumense Jefe Giassi de uma das categorias mais caras do automobilismo do país, a Porsche Cup, num vídeo convidando o povo do sul a acompanhar sua corrida neste domingo.

ESTÁ viralizando nas redes sociais, vídeo, do Funkeiro de São Paulo, MC Kapela, ostentando uma orgia com sacos de dinheiro e bebidas com a camisa e o hino do Criciúma. O video não tem nada haver com o assalto ao BB e sim um clip gravado a tempos atrás pelo funkeiro.

Por Ney Lopes 27/02/2021 - 10:32 Atualizado em 27/02/2021 - 10:41

Caro Ney,

Sua nota na sua coluna desta sexta-feira (26) sobre incidente envolvendo um diretor de um grupo cerâmico, na vitoriosa greve dos ceramistas, necessita de reparos. Inicialmente, o suposto agressor não é nosso “companheiro de sindicato”. Nossa diretoria estava identificada com camisetas amarelas e o agressor, tão rápido como apareceu, sumiu. Confesso que achei inusitado o fato do tal diretor ter contratado dezenas de seguranças, mas nenhum reagiu à agressão. Entre os presentes restou a constatação de que o fato não passou de uma encenação, muito mal ensaiada, aliás. Sugiro que consulte o major PM Cichela, para poder ter opinião sensata sobre o movimento dos ceramistas. Ele considerou “exemplar” a nossa ação e organização. Finalmente, ninguém saiu de cena e a greve continua, restando suspensa em virtude das medidas restritivas do decreto estadual em face da Covid-19. Em tempo: O advogado Arlindo Rocha profissional de reputação reconhecida não é sindicalista, apenas atua como o advogado do sindicado dos ceramistas.
 

Por Ney Lopes 14/03/2021 - 08:29 Atualizado em 14/03/2021 - 08:35

Com milhares de visualizações  em poucas horas, o médico Joca Rocha, que foi arrancado da sua Land Rover por três criminosos no Bairro Pio Correa, cena que chocou a cidade, emocionou seus amigos e seguidores ao publicar o texto abaixo e em dueto com Jim Pittmann interpretou "You Raise Me Up" (você me levanta). Escreveu ele:

"Quando o mal me encara nos olhos

Me sinto fraco e impotente

Me acalmo e chamo por Ti.

No chão gelado eu me sento

Aguardo em silêncio e Tu sentas ao meu lado

Então Tu me elevas até eu estar seguro e forte, acima das montanhas e sobre Teus ombros

Num lugar onde eu jamais imaginaria chegar sozinho".

Confira o vídeo e se emocione também:

Por Ney Lopes 29/03/2021 - 07:32 Atualizado em 29/03/2021 - 07:33

Polícia civil de Criciúma acaba de concluir inquérito contra um líder religioso que realiza cultos em Criciúma, Forquilhinha e Balneário Rincão. Segundo apurado pela Polícia o pastor era visto como um ser dotado de capacidade mediúnica, profeta e operador de milagres e que incorporaria os anjos de seus seguidores. Ele teria convencido pelo menos três mulheres, que para atingirem suas graças, elas deveriam consentir em atos sexuais. As vitimas possuem entre 28 a 56 anos.

Por Ney Lopes 08/01/2022 - 08:01 Atualizado em 08/01/2022 - 08:03

Com mais de 6 milhões de seguidores em quatro das principais plataformas digitais, 33 anos de idade, 10 anos de carreira com turnês no Brasil e no exterior quando reúne multidões, nascido em Criciúma e morador fixo do Rincão, de onde comanda uma equipe de 56 pessoas em quatro estados do país, o cantor e compositor com mais de 500 composições, Leandro Borges um dos principais cantores da música gospel do Brasil, abre neste sábado a programação de shows nacional na arena de shows do Rincão a partir das 20h com super produção.

Cantor gospel Leandro Borges, morador do balneário, atração nacional neste sábado na Arena do Rincão:
 

IÇARA conhece neste sábado o maior comedor de melancia de Santa Catarina na sua festa da melancia que iniciou ontem e rola até domingo na comunidade do Campo Mãe Luzia.

Por Ney Lopes 06/02/2022 - 08:49 Atualizado em 06/02/2022 - 10:36

O crime aconteceu no início da madrugada deste domingo, 6, por volta da meia noite, quando um empresário do ramo de alimentação chegava em casa. Ele foi abordado por dois criminosos armados. Na ação foi levado R$ 5 mil em espécie, quarto TVs e um veículo Hyundai. A informação foi dada pelo Melhores Publicações.

Por Ney Lopes 19/05/2022 - 07:16 Atualizado em 19/05/2022 - 07:27

Uma mulher foi detida na noite de quarta-feira (11) por suspeita de cortar o pênis de um homem em uma pensão no Centro de Manaus. De acordo com informações repassadas à polícia, o suposto crime teria ocorrido depois que a vítima convidou a moça para passar uma noite a três com outro homem. Os funcionários do estabelecimento contam que a mulher aparentava estar bêbada quando subiu para o quarto da vítima. Pouco depois, eles ouviram gritos e pedidos de socorro. Ao chegarem ao local, o quarto estava ensanguentado e o pênis do homem, pendurado. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o Hospital. Por pouco, o homem não teve o pênis decepado. *Fonte: odia.ig com.br*

Bares, botecos e botequins lotados, hoje, a partir das 19hs, de olho no Tigre contra o Grêmio valendo três pontinhos.
Jantar da Confraria dos Pankekas, um grupo de amigos que se reúne a 32 anos, nas quartas-feiras, para comer, beber, rezar e jogar cartas. Na cena da orgia de ontem: Emir, Guido Búrigo, Crepaldi, Caco, Mazinho, Spillere, Sidauto, Enedir, Frigo e Keka.

 

Por Ney Lopes 18/05/2022 - 06:53 Atualizado em 18/05/2022 - 07:01

A Startup do Hospital Dia de Criciúma, um case de sucesso no Bairro Santa Luzia, acaba de ganhar maior visibilidade no mercado ao agregar tecnologia, processos de marketing digital, análise de dados e um modelo comercial inovador para realização de cirurgias em pacotes “all inclusive”. A empresa se compara a “CVC” das cirurgias e já está em expansão para Curitiba e Rio de Janeiro, terra natal de um dos fundadores e CEO da empresa, o médico Felipe Mota. A capital fluminense é também local onde nasceu a rede de hospitais que está por trás deste fundo de investimento.

Dra. Deise Thome ajudando a aquecer um pouco essa quarta-feira gelada

O Tax Group, empresa líder em recuperação de créditos tributários, participou esta semana da APAS Show 2022, maior feira supermercadista da América em São Paulo, levando as melhores soluções aos empresários do segmento. Na foto, Cristiano Silva, Marcos Antunes, Fábio Baumgratz, Hugo Smith, José Carlos Cardoso Antunes, Pedro Schuch e Luis Wulff.

 

Por Ney Lopes 16/05/2022 - 06:50 Atualizado em 16/05/2022 - 07:14

Segundo os bombeiros, a vítima de 32 anos precisou entrar no recipiente vazio, com aproximadamente quatro metros de profundidade, e acabou desmaiando sem oxigênio no fundo.  O funcionário da cervejaria desceu pela escada para buscar um saco de lúpulo que havia caído, mas pela profundidade o tanque tinha pouca circulação de oxigênio no fundo, o que fez o homem desmaiar e o levar a óbito.

Cocal do Sul, numa festa que lotou o Centro de Eventos da cidade na noite de sábado, elegeu sua corte para a tradicional Cocal Fest. Ludimila Moraes, Lays Souza Medeiros e Alexia Brolese foram as escolhidas entre 17 candidatas.

FIM de semana movimentadíssimo na região. Surfista cai de bumbum na quilha da prancha no Farol e é socorrido pelo Helicóptero do Saer. Mulher tomba bólido na madrugada de domingo no centro de Criciúma. Redes sociais se engajaram em prol do internamento em uma UTI do SUS, do filho de ex-jogador do Tigre e de uma influencer digital. Dois jovens são detidos numa festa rave na periferia da cidade com vários comprimidos de ecstasy. Time do Criciúma desencanta, derruba técnico do time adversário, e mais um anúncio de separação pelas redes sociais.

Cena e cenário das forte e grandes ondas neste fim de semana na Praia do Cardoso no Farol que acabou ferindo dois surfistas. Foto (Luiz Rodrigo Zilli)

 

Tags: blog Criciúma

Por Ney Lopes 13/05/2022 - 07:34 Atualizado em 13/05/2022 - 10:39

Élida Feltrin a nova celebridade da internet de Criciúma, teve sua mansão no Pio Corrêa/Mina Brasil, em frente ao Sesc, invadida na noite de quarta-feira, 11, por criminosos que levaram em torno de R$ 300 mil em joias entre outros objetos de valor. De acordo com a influencer toda a ação pode ter sido planejada há tempo, já que os criminosos esperaram ela e o filho saírem para uma festa e entraram na mansão indo direto ao seu quarto onde estavam guardadas as joias.

Vou ter uma missão das mais difíceis na noite de sábado. Escolher entre esse time de candidatas a rainha e as princesas da Cocal Fest 2022
Gil Canarin e Eduardo Rosso foram os patrocinadores  ontem do tradicional jantar das quintas no Sitio do Biff. Tendo o Robson Biff com chefe e a presença do Juninho Venturini candidato a deputado estadual pelo Rincão

 

Por Ney Lopes 12/05/2022 - 07:26 Atualizado em 12/05/2022 - 07:33

Mais um casal badalado das altas rodas do jet set social e financeiro da cidade, o segundo nos últimos seis meses, anuncia para os amigos mais chegados o fim do casamento de mais de 20 anos, e partem agora para uma disputa pelo que restou do patrimônio.

Tata Faria, com a coach Mila Del Priori, na noite em que o empresariado da cidade se encontrou na ACIC

DEU de tudo ontem na cidade. Correria de advogados para tentar livrar empresário de uma bronca cabeluda. Bombeiros realizam parto de Criança dentro da ambulância, Içara registra dois casos de denque e o Chico acabou desertando.

Maiara Pires from Içara a terra do mel

 

Por Ney Lopes 11/05/2022 - 07:17 Atualizado em 11/05/2022 - 08:00

As milionárias irmãs Olivos voltaram a movimentar, na última semana, suas redes sociais, onde juntas têm quase 1 milhão de seguidores, e desta vez não foi para mostrarem seus looks e makes, viagens luxuosas, e sim ,dividirem com seus fãs e curiosos, em tempo real, o antes, o durante e o pós operatório de suas cirurgias plásticas feitas em um renomado hospital boutique em São Paulo. Um dos mais sofisticados e caros do país. De acordo com um renomado cirurgião plástico da cidade, os tipos de procedimentos a que as milionárias irmãs passaram podem custar o valor de um Porsche.

As irmãs Olivos pouco antes de passarem por novos procedimentos cirúrgico num Hospital Boutique em São Paulo.

 

Tags: blog Criciúma

Por Ney Lopes 10/05/2022 - 07:51 Atualizado em 10/05/2022 - 07:58

Bicharada e aves movimentando Criciúma e região. Semana passada, cinco vacas morreram eletrocutadas. No sábado, um boi atropelou um motoqueiro em Urussanga. Na quarta passada, um cavalo invadiu a Padaria Doce Pão, no Pinheirinho. Agora é o Rodrigo Ganso, marido da Patinha, primo do Galinha, amigo do Coró e cabo eleitoral do Vampiro, que se lançou candidato a deputado estadual. E para completar, hoje rola um pato ensopado em Siderópolis, e amanhã, o tradicional marreco ao molho pardo no Caravaggio.

Nossa colega aqui da Som Maior e 4oito, Maria Eduarda Faria, a Duda, ao lado do Paizão
Familia querida do Laranja e do Ricardo Esmeraldino celebrando o dia das mães. Felipe e Metania, Henrique, Camila, Preta, Nelson Laranja, Gaga e Ricardo Esmeraldino

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito