Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Exclusivo

Nova autoridade da cidade

E mais: Verão chegando, festa do Governador, temporada aberta e homenagem à eterna professora
Por Ney Lopes 20/12/2019 - 06:44 Atualizado em 20/12/2019 - 06:58

Com a bênção final do prefeito “Creso”, o vereador boa praça Tita Belolli entra em 2020 como a mais nova autoridade constituída de Criciúma, ao lado do prefeito, do presidente da Acic e do bispo Don Jacinto, ao assumir, no próximo dia 7 de janeiro, o cobiçado cargo de presidente da Câmara Municipal de Criciúma, substituindo o Miri Dagostin.

Despedida
As famílias mais tradicionais e antigas da cidade se despediram ontem à noite, em cerimônia de cremação no Crematório Millenium, de uma das mulheres que fizeram história em Criciúma. A professora Zulcema Povoas Carneiro, que faleceu ontem, aos 100 anos, fundadora da primeira escola particular de Criciúma, em 1941, por onde passou grande parte da  então elite rica da cidade nos anos dourados.

Aberta a temporada
Todo o ano é assim: a temporada de verão no Rincão só inicia oficialmente com a chegada do Guido Burigo e do Beto Peruchi para veranear, junto da abertura do Angeloni e do xis salada do Bibiki. Com o Guido e o Beto a postos, o Angeloni e o Bibiki abertos desde ontem, está  oficialmente aberta a temporada de verão 2020 no Rincão.

Bruna Pereira, de Forquilhinha, no pique do verão, que está a 24 horas da sua chegada. (foto: Pancheraphoto)

Luto de natal
Duas famílias enlutadas neste pré natal em dois acidentes com vítimas fatais. Ontem pela manhã, em Maracajá, duas carretas dirigidas por dois irmãos de uma mesma transportadora bateram e um deles veio a falecer carbonizado. E uma mulher, na Vila São Jorge, em Siderópolis, ficou presa nas ferragens depois de bater de frente num caminhão.

Orações
Uma enorme rede de familiares e amigos católicos e evangélicos, numa só voz, se unindo em orações pela recuperação do empresário Célio, da Pedecril, que continua na UTI do São João depois de sofrer, há duas semanas, um AVC. O seu estado de saúde continua delicado.

Ficou de fora
Com um festivo jantar no suntuoso Palácio da Agronômica, na noite de segunda-feira, o governador Carlos Moisés reuniu os deputados estaduais, com direito a muita cerveja artesanal e cantoria, onde fez dupla com o deputado Vampiro, até altas horas da madrugada, deixando cada vez mais indignado seu mais ferrenho opositor aqui de Criciúma: Jesse Lopes, dono do famoso gabinete do ódio na Assembleia, e que ficou de fora da algazarra do ex-companheiro pefelista. Na foto abaixo, uma cena da união dos deputados amigos do poder.

Verão chegando
Primavera caminhando para o fim com a entrada na madrugada deste domingo, às 1h19, com muita gente na rua tomando um chopinho da estação do verão que, de acordo com os homens do tempo, o seu início não será nada animador, com muitas nuvens no céu e dias carrancudos e chuvosos.

Saideira do dia: Um sorriso com fiapo de carne preso entre os dentes, nem é mais falta de higiene, é ostentação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito