Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

OPINIÃO: Barreto coleciona expulsões e Carlos Eduardo opção para cobrar faltas

Por Marco Búrigo 19/01/2018 - 08:07 Atualizado em 19/01/2018 - 08:25

A fila anda

Antes do começo oficial da temporada, cheguei a escrever sobre a expectativa em relação ao volante Barreto, do Criciúma. Mas o início de 2018 comprovou que o jogador ainda precisa evoluir bastante para suprir as expectativas da torcida carvoeira. Talvez nem seja uma questão física ou técnica. O problema parece estar na falta de leitura do jogador. Fazer uma falta violenta mesmo com um cartão amarelo, não parece ser uma atitude sensata. Mas é justamente isso que Barreto vem fazendo desde o final do ano passado. Em alguns jogos, o jogador escapa da expulsão, mas, em outras ocasiões não consegue evitar o segundo cartão amarelo. Foi exatamente isso que aconteceu no Scarpelli. A expulsão diante do Figueirense pode comprometer a sequência de Barreto no time.

Barreto tem celecionado expulsões desde o ano passado (Foto: Fernando Ribeiro)

Na hora da falta

Quem deve cobrar as faltas do Criciúma? Alex Maranhão ou Carlos Eduardo? A dúvida deve rondar a cabeça dos próprios jogadores. A idade pesa a favor de Maranhão, mas a categoria perto da área é um diferencial para o jovem lateral. Carlos está fazendo por merecer mais oportunidades.

 

Carlos Eduardo é uma grata revelação das categorias de base do Tigre (Foto: Fernando Ribeiro) 

Achando culpados

A torcida do Real Madrid tenta achar um culpado pela má fase da equipe no Campeonato Espanhol. A bola da vez é o volante brasileiro Casemiro. O jogador da Seleção Brasileira tem sido bastante criticado. A ironia da história é que continua “intocável” com Tite.

Beach Tênis no Rincão

O Balneário Rincão sediará mais uma vez o Beach Tênis. Nos dias 20 e 21, na orla do Rincão, acontecerá o 2º Rincão Open de Beach Tênis. O evento será realizado próximo ao Verdão. São esperados mais de 100 atletas que competirão em diversas categorias.

Programação

Os jogos começam no sábado, às 8h30min, com a realização das etapas classificatórias, até as 18 horas. Os jogos seguem no domingo pela manhã, com a realização das semifinais e finais.

Destaque A Tribuna

A estreia do atacante Gustavo no Fortaleza não poderia ter sido melhor. “Gustagol” anotou os quatro gols da vitória por 4 a 0 sobre a Uniclinic, na largada do Campeonato Cearense. Começar com quatro gols é um bom presságio na passagem do centroavante pelo time cearense. Bom para o técnico Rogério Ceni, outro novato na equipe.

Nota Zero

É algo raro, mas acontece. Messi também deixa o Barcelona na mão. Nesta semana o argentino perdeu um pênalti e deixou de ajudar o Barça contra o Espanyol, pela Copa do Rei. O tento fez falta, afinal o time de Valverde terá que reverter a vantagem no jogo de volta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito