Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

OPINIÃO: Para vencer o Atlétco Tubarão, Tigre precisa ter postura diferente

Por Marco Búrigo 27/01/2018 - 09:18 Atualizado em 27/01/2018 - 09:22

Postura precisa ser diferente

Diante da Chapecoense, o Criciúma notadamente estava mais precavido em campo. O time de Lisca atuou mais atento à marcação do que propriamente a criação das jogadas. Agora, contra o Atlético Tubarão, neste domingo, às 19h30min, o Tigre pode ter uma postura diferente. Uma vitória diante da equipe tubaronense é fundamental nas pretensões de título. O formato da competição coloca uma pressão maior a cada rodada, principalmente para o Tigre que está a cinco pontos do primeiro colocado. O adversário é o lanterna e o Tigre precisa tirar proveito desta instabilidade. A pressão está toda com os donos da casa. A provável formação do Tigre tem os seguintes jogadores: Luiz; Cristian, Sandro (Ianson), Nino e Chico; Jean Mangabeira, Barreto, Caio e Alex Maranhão; Lucas Coelho e Mailson.

Tigre e Chapecoense ficaram no 0 a 0 em jogo válido pela terceira rodada (Foto: Criciúma EC)

Arbitragem

Atlético Tubarão e Criciúma terá uma arbitragem segura. Essa é a expectativa criada em torno da escala para o jogo da quarta rodada do Catarinense. Leandro Messina Perrone é um árbitro que não aparece nas partidas, não chama atenção, apita em cima do lance. Esperamos que tudo seja resolvido na bola, sem interferência dos “homens do apito”.

No Rincão

No Suíço da Zona Sul Noturno, as equipes do RTC e Darolt Materiais de Construção estão na liderança das respectivas chaves. Despontam como favoritas ao título. Já no Suíço Diurno, a equipe do Decas é a única invicta até agora. Neste final de semana e na próxima semana teremos jogos decisivos. Surpresas não estão descartadas.

Novela

Está chata essa novela que envolve o nome do brasileiro Neymar. Os jornais da Europa sinalizam a possibilidade de o craque da Seleção se transferir para o Real Madrid em caso de título do PSG, na Liga dos Campeões. Somente com a taça de campeão europeu, o presidente do PSG liberaria Neymar para uma negociação. Falta também uma posição oficial do jogador, que parece estar sempre fazendo leilão.

Mão do técnico

Desde que surgiu no Grêmio, o técnico Roger Machado ficou conhecido por estudar bastante o futebol, sendo mais um estrategista do que propriamente um motivador. Logo no começo do Paulista, agora no comando do Palmeiras, Roger provou que pode fazer leituras certas em momentos complicados. Roger mudou o jeito do time criar e conseguiu superar o Red Bull Brasil.

Atrás do tri

O Cruzeiro parece estar disposto mesmo a buscar o tricampeonato da Libertadores. O clube mineiro recusou negociar jogadores importantes como Lucas Romero e Thiago Neves, deixando de embolsar cerca de R$ 45 milhões. O grupo é forte, mas não acredito que tenha condições de brigar pelo título da América. Mano Menezes precisará de reforços.

Destaque A Tribuna

O piloto criciumense Lucas Ronsani, de 14 anos, teve uma boa participação na primeira etapa da Copa Verão de Motocross, em Arroio do Sal, no Rio Grande do Sul. O jovem piloto chegou a liderar a prova, mas acabou na segunda colocação. Lucas dedicou a vitória ao jornalista Tadeu Spilere, que acabou falecendo esse ano.

Nota Zero

A velha mania de o jogador brasileiro reclamar com a arbitragem tem sido bastante coibida na Europa. O último brasileiro que entrou na pauta foi o lateral-direito Daniel Alves. Recentemente, o jogador da Seleção Brasileira teve uma discussão com o árbitro do jogo contra o Lyon, e isso custou caro ao jogador. Pegou três jogos de suspensão e poderá ter pena estendida.

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito