Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Lisca faz mistério para montar Tigre ante a Chape. Estratégia precisar ser respeitada

Por Marco Búrigo 23/01/2018 - 11:24 Atualizado em 23/01/2018 - 11:49

Estratégia natural

 

É natural que o técnico Lisca faça treino com portões fechados. Não dá para reprovar a atitude do comandante no treino apronto de ontem no Majestoso. O treinador precisava ficar à vontade para fazer as mudanças na equipe carvoeira. Mas na medida em que o técnico usa este tipo de estratégia, é natural também que aumente a expectativa em torno do rendimento do time. Ninguém espera novas jogadas ensaiadas, mas que pelo menos haja o mínimo de organização para enfrentar o time mais preparado da competição. Com alterações na formação titular, o torcedor tricolor espera uma equipe vibrante desde o começo do confronto. Uma das possibilidades de escalação da equipe é a seguinte: Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Eltinho (Chico); Barreto (Bessa), Dodi, Wallacer (Elvis) e Alex Maranhão (Siloé); Siloé (Lucas Coelho) e Mailson. Nesta quarta-feira, dia 24, a transmissão do Futebol Som Maior FM100,7 começa às 20 horas, com a melhor equipe esportiva. A bola rola às 21h45min.

 

 

Treino que define o Tigre será com portões fechados no Majestoso (Foto: Marcelo de Bona)

 

Vantagem

 

O Criciúma tem nove vitórias a mais que a Chapecoense no confronto direto. São 62 vitórias do Tigre, contra 53 do adversário. Houve até hoje 36 empates. O ataque do Tigre marcou 182 gols, enquanto a defesa sofreu 157 gols. Nesta última década as equipes já decidiram o título estadual em duas oportunidades. O Tricolor foi campeão em 2013, enquanto o Verdão levantou a taça em 2011.

 

Maior público do Catarinense

 

Criciúma e Chapecoense protagonizaram o maior público da história do Campeonato Catarinense. Foi em 1995, quando o Tigre alcançou o título com uma vitória por 1 a 0, com gol de Luiz Carlos Oliveira, de falta, num frango do goleiro Pedro Paulo. Na prorrogação, o Tigre administrou a vantagem do empate. Naquele jogo, em 6 de agosto, o público foi de 31.123 torcedores.

 

 

Goleiro Pedro Paulo levou um frango em falta cobrada de Luiz Carlos Oliveira (Foto: Ulisses Job)

 

Destaque A Tribuna

 

O jogo do Criciúma contra a Chapecoense é um dos mais interessantes para o time carvoeiro no primeiro semestre da temporada. Primeiro pelo simples fato de ser diante de um integrante da elite do futebol nacional e que está com uma base de elenco forte. O segundo motivo está relacionado ao grande teste para o grupo comandado pelo técnico Lisca. É uma partida que poderá ajudar a entender até onde o Tricolor poderá chegar efetivamente na competição.

 

Nota Zero

 

A média de público no Campeonato Catarinense é praticamente a mesma após a realização das duas primeiras rodadas da edição 2018. Está mais do que provado que não é a volta da cerveja aos estádios ou a falta de televisionamento que darão uma média de torcedores maior. O que os clubes precisam entender é que a qualidade do espetáculo tem que passar por uma melhora. Caso contrário o público estará cada vez mais longe dos estádios. Uma pena.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito