Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Goleada e alívio em Concórdia

Por Marco Búrigo 05/03/2018 - 13:25 Atualizado em 05/03/2018 - 13:30

Goleada e alívio em Concórdia 

Foi uma daquelas jornadas em que tudo deu certo. O Criciúma chegou com total eficiência ao ataque, marcou com atenção na maior parte do jogo e colheu o primeiro bom resultado fora de casa. É uma vitória que não pode mascarar algumas deficiências, mas que também precisa ser saboreada, afinal foram seis rodadas na zona de rebaixamento. Essa “respirada”, fora das duas últimas colocações, aumenta a tranquilidade diante a Chapecoense. O que antes parecia impensável, passa a ser possível após a atuação em Concórdia. A maior prova que o jogo em equipe funcionou foi a distribuição dos gols. Nenhum jogador fez mais que um gol na goleada carvoeira. 



Fragilidade x merecimento 

Não há como negar a fragilidade do Concórdia, mas também é importante frisar a mudança de postura do Criciúma. A começar pelos gols marcados. O aproveitamento acima da média fez o time carvoeiro marcar quase o mesmo número de gols que havia marcado em todo o campeonato. Antes, em 10 rodadas, o Tigre tinha anotado sete gols. Bastaram 90 minutos para marcar cinco. 

Muda o esquema? 

Argel Fucks comandará mais dois treinos antes do jogo contra a Chapecoense. A expectativa gira em torno do esquema tático e as peças que irá utilizar diante da melhor defesa do Campeonato Catarinense. É provável que o Tricolor mantenha o esquema contra a Chape. Argel gostou do desempenho do time em Concórdia e poderá manter os 11 titulares no jogo da terceira rodada do returno. 

Mais três vitórias  

A calculadora continua trabalhando a todo vapor no Majestoso. É praticamente certo que com mais três vitórias o Criciúma escape do rebaixamento. Historicamente, o time que alcança 21 pontos foge das duas últimas posições. Lembrando que o Tigre ainda fará quatro jogos em casa. 

Horário ruim 

O Criciúma não gostou nada do horário da partida contra o Atlético Tubarão. O jogo está marcado para às 20 horas, do próximo domingo. Há poucas opções de horários, já que o FC Play não permite que as partidas sejam transmitidas simultaneamente. O Tigre ainda tentará uma antecipação no horário. 

Destaque A Tribuna 

O Ajax de Siderópolis aplicou a grande zebra da semifinal do Praião, desbancando todo o favoritismo do Brasil Pedreiras. Destaque para o atacante Alan Miguel, autor de gols na vitória por 3 a 1. 

Nota Zero 

A imagem do atacante Roger Guedes no Atlético-MG está manchada. O ex-atleta do Criciúma reclama constantemente, e de maneira desrespeitosa, quando é substituto. Menos, Guedes. Menos!!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito