Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Marlon estreia e Tigre faz contas para escapar do fantasma da Série B do Estadual

Por Marco Búrigo 15/03/2018 - 18:05 Atualizado em 15/03/2018 - 18:12

Contas e mais contas...

Infelizmente a dura realidade do Tigre é lutar contra o rebaixamento. Isso começou a ficar evidente depois que o Tigre perdeu três jogos seguidos no primeiro turno. Foram longas seis rodadas na zona do descenso, mas depois de uma substancial melhora no desempenho com o técnico Grizzo, e mais uma certa evolução como o atual técnico Argel Fucks, o Tigre conseguiu escapar momentaneamente da degola. Mas como não vence há duas rodadas, as coisas estão apertadas novamente. O atual comandante tem apenas 33% de aproveitamento. São números que, ainda somados ao desempenho dentro de campo, preocupam demais a cabeça do torcedor carvoeiro. Amanhã, diante do Brusque, é um daqueles jogos com status de final de Copa do Mundo. Nas minhas contas, mais duas vitórias e um empate, nos cinco jogos que faltam, o Tricolor estará a salvo. Quem sabe a caminhada para a salvação inicie amanhã.

Marlon estreará com a camisa tricolor diante do Brusque (Foto: Portal 4Oito)

Saldo da confusão

O técnico Claudinei Oliveira, do Avaí, além do também treinador Milton Cruz, do Figueirense, os atletas Marquinhos e Luanzinho, ambos do Leão, o volante Pereira, do Figueira, e o próprio Alvinegro foram denunciados ao TJD, de Santa Catarina. Todos serão julgados na próxima terça-feira. A confusão do clássico poderá render vários ganchos e multas aos envolvidos. Vamos conferir!

Paulistão

As quartas-de-final do Campeonato Paulista começam neste final de semana. Serão dois duelos no sábado e mais dois no domingo. Os quatro grandes estão inseridos, sendo que somente o São Paulo não divide atenção com a Libertadores. Os outros três estão na principal competição sul-americana. O Tricolor do Morumbi tem a Copa do Brasil para disputar. Eu apostaria no Palmeiras como campeão. É o time que apresenta o melhor futebol, mas sabe como é né...

Estaduais

O Gauchão também entra na fase eliminatória do final de semana, com direito a Grenal. Outros estaduais também já estão nas fases eliminatórias. Estaduais sempre foram motivos de longas discussões. Será que vale a pena continuar com os Estaduais no calendário? Penso que para os “pequenos”, essas competições são a “salvação da lavoura”.

Velha discussão

A discussão sobre o Estaduais deve partir da CBF, com a criação de um modelo de competição que vá contribuir para o crescimentos dos “grandes” e “pequenos”. Mas será que a CBF está preocupada com isso, ou estaria interessada principalmente na manutenção de Del Nero no poder, mesmo que por de baixo dos panos? Estão comprando voto na “cara dura”. Que fase, meu amigo!!

Destaque A Tribuna

Destaque para o professor Jean Reis, do Projeto Anjos do Futsal, que teve a ideia de disponibilizar aulas gratuitas com a intenção de formar novos treinadores. É uma ideia importante que visa suprir uma carência da atualidade. O projeto, assim como a modalidade, precisam de novos treinadores e formadores de atletas. As aulas iniciam nesta sexta-feira no Ginásio Municipal de Forquilhinha. Muito bom!!

Nota Zero

O grupo 5 da Libertadores é o de pior representatividade nacional. Com Cruzeiro e Vasco inseridos na mesma composição, o futebol brasileiro perdeu os dois primeiros jogos. O último a estrear foi o Vasco, que na terça-feira perdeu para a Universidad de Chile, no Rio de Janeiro. Vida dura para os brasileiros que ainda tem como adversário o Racing da Argentina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito