Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma terá "osso duro de roer" no domingo

Por Marco Búrigo 09/03/2018 - 11:08 Atualizado em 09/03/2018 - 11:14

Ossinho duro de roer 

O adversário que o Criciúma terá pela frente no domingo é mais um daqueles times “chatos”, bem arrumados e que promete complicar a vida do Tigre em pleno Heriberto Hulse. Embora saiba do potencial do adversário, creio que o técnico Argel Fucks esteja muito mais preocupado em afinar o próprio Tigre, do que propriamente alterar alguma peça em virtude das qualidades do Atlético Tubarão. Pelas entrevistas do Argel, a comissão técnica tricolor percebe uma evolução na questão física e isso ajuda bastante na reta final da competição. O time mostrou em Chapecó uma boa organização defensiva, porém chegou pouco ao ataque. 

Tigre foi presa fácil diante do Atlético Tubarão no primeiro turno (Foto: Divulgação/ Atlético Tubarão)

Pensando também na “B”

Argel precisa mostrar muita habilidade em liderar o atual grupo, mesmo sabendo que outros jogadores estão chegando e que fatalmente a base do time estará bastante diferente até o Campeonato Brasileiro da Série B. Ontem foi a vez de Zé Carlos ser apresentado. Outras peças também vão chegar. O segredo está em deixar todos do elenco motivados. Lembrando que falta pouco mais de um mês para o começo do nacional. 

Tá chegando a hora...

É grande a expectativa para saber a lista dos convocados do técnico Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, no fim deste mês. A convocação sai na segunda-feira. Sem Neymar e mais alguns jogadores que estão voltando de lesão, Tite deverá contar com 24 ou 25 jogadores para os últimos compromissos antes da convocação definitiva para o Mundial.

Cria do Bairro da Juventude

O aluno Gabriel de Oliveira Antunes, do Bairro da Juventude, de apenas 13 anos, nasceu com uma deficiência física e descobriu no tênis de mesa uma grande paixão. Gabriel é um dos destaques da modalidade e toda a dedicação levou a convocação do aluno para o treinamento nacional “Diamantes do Futuro”. 

Treinamento em SP 

Esse treinamento acontecerá entre os dias 12 e 16 de março, em São Paulo, no Centro de Treinamento paralímpico brasileiro. Os trabalhos no CT estarão sob a coordenação do técnico Alexandre Ghizi, que também já foi professor do Bairro da Juventude. 

Dedicação total 

No final do ano passado, Gabriel garantiu um lugar na Paralimpíada Escolar Brasileira. Além de três medalhas de ouro, o atleta ainda trouxe para casa um troféu de competidor destaque. Gabriel treina em dois períodos e é um belo exemplo a ser seguido. 

Destaque A Tribuna 

Há uma interessante movimentação de empresários da região carbonífera para levantar o Esporte Clube Próspera. Depois do pagamento da dívida com o TJ e a Federação, agora resta o Time da Raça deixar o Estádio Mário Balsini em dia para poder participar da Série C do Catarinense. Tem gente grande na área querendo ajudar. Isso é muito bom!! 

Nota Zero 

Às vezes o futebol europeu dá as suas mancadas e prova que a impaciência sob os técnicos também impera por lá. A bola da vez é o técnico do PSG, Emery, que não deve mais permanecer no time francês. A mudança deve ocorrer para a próxima temporada. O favorito é o italiano Antonio Conte.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito