Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Enquanto Avaí conhece adversário da Copa do Brasil, Tigre faz contas para não cair

Por Marco Búrigo 19/03/2018 - 13:30 Atualizado em 19/03/2018 - 14:10

Apetite do Tigre é maior

Comparado com o apetite do Avaí no Campeonato Catarinense, o Criciúma está muito mais interessado na vitória. O Leão praticamente deu adeus às chances de título com o empate diante do Concórdia. Já o Tigre quer evitar o primeiro rebaixamento da história em nível estadual. Todo esse prognóstico pode contribuir com o time de Argel Fucks. O time da Capital também está focado na Copa do Brasil, onde disputará a quarta fase, contra o Goiás, após eliminar o Fluminense. Amanhã é aquele famoso jogo de “vida ou morte” para o Tricolor.

Tigre perdeu no primeiro turno por 1 a 0 no Majestoso (Foto: Fernando Ribeiro)

Só vontade não basta

Jogar com vontade. Essa é uma premissa básica do futebol, mas que às vezes, por falta de organização de um time, é confundida com apatia. No Criciúma não tem faltado vontade. Mas o equilíbrio e o entrosamento ainda estão longe no Majestoso. Isso faz o Tigre oscilar bastante dentro de uma mesma partida. Essa é uma herança pesada para o técnico Argel Fucks. Infelizmente, com as peças que possui no elenco, o treinador não tem muitas opções para mudanças de estratégia. É na base do “feijão com arroz” que o Tigre tentará sair dessa posição incômoda no Campeonato Catarinense.

Sem respirar

Os jogadores do Tigre iniciaram o ano com o técnico Lisca. Bastaram quatro jogos para a primeira mudança. Depois, com Grizzo, foram mais cinco desafios. Agora, com Argel Fucks, o Tigre já realizou outros cinco jogos. São três metodologias diferentes, que complicam ainda mais a vida dos jogadores. Sem falar na pressão pelos resultados, em virtude da posição na classificação. O Tigre está nesse clima tenso desde o começo da temporada.

Números pífios

Os números do Criciúma são horríveis. É a pior campanha da história em 14 rodadas. Até agora, o Tigre venceu apenas três jogos, empatou cinco e perdeu seis. A média é de um ponto por rodada, com um aproveitamento de cerca de 30%. O Tricolor tem o pior ataque, com apenas 14 gols.

Copa do Brasil

Estão definidos os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. O Avaí terá como adversário o Goiás. O primeiro jogo será na Ressacada e a volta no Serra Dourada. Os demais embates serão os seguintes: Ponte Preta x Náutico; Atlético-PR x Criciúma; Internacional x Vitória; Ferroviário x Atlético-MG. As datas dos confrontos ainda não foram estabelecidas pela CBF.

Regulamento

Para as oitavas (5ª fase), o torneio receberá os times que participam da Libertadores, entre eles a Chapecoense. Além disso, serão incluídas as equipes campeãs da Copa Verde (Luverdense), Série B (América-MG) e Copa do Nordeste (Bahia).

Destaque A Tribuna

A CBF confirmou os amistosos contra Croácia e Áustria. Serão os dois últimos testes antes da chegada do Brasil a Rússia. O confronto diante os croatas será realizado no dia 3 de junho. Já o amistoso contra a Áustria será no dia 10, em Viena. São ótimos testes, em virtude da qualidade dos adversários. Sempre importante encarar escolas europeias às vésperas de um Mundial na Europa. 

Nota Zero

Situação vexatória passa o Internacional, na rivalidade contra o Grêmio. A superioridade do Tricolor está mais do que clara. Há pelo menos três anos, o Grêmio vêm atropelando os adversários, conquistando títulos nacionais e internacionais, justamente o contrário do Inter, que recentemente só levantou a taça de campeão no Gauchão. O lado azul de Porto Alegre segue em estado de graça.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito