Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 27/04/2018 - 13:08 Atualizado em 27/04/2018 - 13:17

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 27. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Jairton Manique Barreto, Itá e Fabrício Schambeck. Em pauta: Del Nero banido do futebol e o Tigre, que joga hoje contra o Coritiba.

 

Por Marco Búrigo 26/04/2018 - 23:17 Atualizado em 26/04/2018 - 23:27

Com a impugnação da chapa de oposição, o caminho está livre para Rubens Angelotti na Federação Catarinense de Futebol (FCF). A eleição está marcada para segunda-feira, em Balneário Camboriú. As Ligas e os clubes votam. Rubinho tem imensa maioria. Mesmo assim a vitória não pode ser comemorada antes do tempo, afinal o advogado Alexandre Monguilhott, ainda buscará via Justiça Comum uma anulação da eleição por supostas irregularidades na condução do processo. É bom lembrar que somente quatro clubes e nenhuma das 11 ligas apoiam Manguilhott.

Angelotti estava com "mandato tampão" desde a morte de Delfim Pádua Peixoto Filho (Foto: Marco Búrigo)

Angelotti já fez um “gol de placa”, quando acabou com a possibilidade daqueles mandatos intermináveis, ao melhor estilo Delfim Pádua Peixoto Filho. Mas também deixou escapar um contrato com o Premier. Os torcedores ficaram órfãos das transmissões na TV, embora a ideia do FCPlay seja bastante interessante, mas também necessite de um aprimoramento. Houve também o “questionável” apoio a Rogério Caboclo, o fantoche de Marco Pollo Del Nero, que é uma das maiores vergonhas do futebol sul-americano.  

Marco Polo Del Nero e Rogério Caboclo trabalham em conjunto na CBF  (Foto: Lucas Figueiredo)

Para o bem do futebol catarinense, espera-se que o presidente Rubinho tenha amadurecido no cargo, durante os 17 meses de "mandato tampão", e que sempre busque o melhor para os clubes e Ligas.

Por Marco Búrigo 26/04/2018 - 13:41 Atualizado em 26/04/2018 - 13:51

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 26. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Márcio Cabral, Dr. Márcio Campos Neves, Dr. Humberto Feldmann e Ney Lopes.

Em pauta: Delação de Palocci e o Criciúma Esporte Clube.

 

Por Marco Búrigo 26/04/2018 - 11:30 Atualizado em 26/04/2018 - 11:36

Amanhã tem Futebol Som Maior

O Criciúma mede força amanhã contra o Coritiba, às 21h30min, com transmissão do Futebol Som Maior - Uma sintonia, varias emoções - e a esperança de trazer de Curitiba, do Estádio Couto Pereira, a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Nossa equipe, composta pelo narrador Jotha Del Fabro, o comentarista Sarandi e o repórter Denis Luciano, espera acompanhar os primeiros pontos do Tigre. Mas as dúvidas de Argel Fucks ao longo da semana e as incertezas na preparação colocam o Coxa como favorito aos três pontos. Isso que o time curitibano estará estreando um novo treinador: Eduardo Baptista. A transmissão de Coxa e Tigre começa às 20 horas. Eu apresento o Arena Som Maior, ao lado do capitão Itá e toda turma de Curitiba.

Sob o comando de Argel Fucks, Criciúma venceu o Coritiba em 2013 (Foto: Fernando Ribeiro)

Adversário motivado

A troca de comando técnico sempre gera uma expectativa de melhor em qualquer equipe. Contra o Criciúma não será diferente. O Coritiba terá o apoio total do torcedor coxa-branca, mesmo que a expectativa de público não seja tão boa assim. Eduardo Baptista espera uma equipe mais ligada na marcação e na saída para o ataque. Há uma certa pressão no time paranaense. É algo que o Criciúma pode tirar proveito.

Para evitar distanciamento

Uma derrota do Tigre e uma vitória do Figueirense, por exemplo, poderão deixar o time de Argel Fucks a pontos dos líderes da Série B. O cenário seria o pior possível. Somente na base da superação é que o torcedor carvoeiro espera uma vitória amanhã a noite. É preocupante também o fato de a equipe estar com varias alterações na formação titular. O entrosamento está comprometido, mas o mais importante é o time ter uma nova atitude.

Ação da FCB

O presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer, recebeu nesta semana representantes de 12 entidades filantrópicas para uma reunião que formaliza a doação de recursos, próxima ação social da FCB, em parceria com a Trimania. A Ação Social Comemorativa Dia das Mães será realizada no dia 8 de maio, às 10h, no Clube Doze de Agosto, em Florianópolis.

Repasses

Durante o evento será efetuado o repasse de R$ 10 mil para 10 instituições com foco no atendimento às pessoas e mais R$ 5 mil para instituições voltadas aos cuidados de animais, instaladas nas cidades de abrangência da Trimania/FCB nas regiões da Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense.

Instituições atendidas

Entre as instituições que serão beneficiadas estão a Casa Guido de Criciúma e a Associação de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Combemtu) de Tubarão.

Destaque A Tribuna

Vencer na La Bombonera não é para qualquer um. O Palmeiras soube aproveitar as chances, contou com uma apresentação inspirada do atacante Keno, e saiu da Argentina com uma vitória sobre o Boca e uma classificação aproximada. Seguir adiante na Libertadores é tudo que o Palestra quer para apagar a perda do título do Paulista.

Nota Zero

Aí não, seu juiz!! O árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk teve uma péssima atuação no empate entre Flamengo e Independiente Santa Fe-COL, em Bogotá, também pela Libertadores. Os rubro-negros saíram de campo reclamando do árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk, que apitou o fim da partida no momento que Geuvânio roubou uma bola no campo de ataque e poderia ter dado a vitória aos cariocas.

Por Marco Búrigo 25/04/2018 - 13:20 Atualizado em 25/04/2018 - 13:25

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 25. Participaram os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Denis Luciano, Coronel Cabral, Claiton Pacheco e Joni Márcio.

Em pauta: Trânsito de Criciúma, CriciúmaPrev e o futebol.

O Tigre foi tema na reportagem de Denis Luciano. O time está em preparação para o jogo de sexta-feira, contra o Coritiba, em Curitiba.

 

 

Por Marco Búrigo 25/04/2018 - 11:26 Atualizado em 25/04/2018 - 13:45

Rendimento gerando incertezas

O Criciúma não quer repetir a campanha de início do último Brasileiro da Série B. E para evitar a terceira derrota, em três jogos, é provável que o técnico Argel Fucks altere a formação titular diante do Coritiba. A possibilidade de o time jogar no 4-1-4-1 mostra que o treinador admite a necessidade de mudança e vê também uma superioridade no adversário. Natural. E infelizmente para a sequência do trabalho, a convicção tem dado lugar as dúvidas, e daqui a pouco o mesmo técnico Argel, que outrora afirmou confiar no elenco, deverá implorar por mais reforços para a sequência da competição. Tudo bem que o DM também atrapalha na hora de escalar a equipe, mas o Criciúma é de uma limitação técnica sem precedentes. Será difícil aumentar a média de público na Série B. A projeção da formação titular iniciou com a seguinte escalação: Luiz; Natan (Sueliton), Sandro (Christian), Nino e Marlon; Liel (Jean Mangabeira), Nicolas, Elvis, João Paulo e Andrew; Lucas Coelho. Com o que o time vêm apresentando, não passaremos da pífia média de três mil torcedores no Majestoso. Que fase, ein galera carveira!!?

Argel busca formação ideal, sem contar ainda com Fábio Ferreira e Zé Carlos (Foto: Marco Favero)

Cotado

Claudinei Oliveira é um dos nomes cotados para assumir o Sport Recife, após a saída do técnico Nelsinho Baptista. O ex-treinador do Avaí tem um perfil que se encaixa no clube pernambucano, segundo a imprensa do Nordeste. No futebol catarinense, Claudinei teve ótimos momentos no Leão da Ilha, mas saiu com fama de "medroso" por algumas escalações mais defensivas.

Claudinei levou o Avaí à elite do Nacional, mas também não evitou a queda no ano seguinte (Foto: Guilherme Hahn)

Bem treinados

Quem viu os últimos jogos do Corinthians deve concordar que o time paulista continua sendo um dos melhores do país. Podemos dizer o mesmo do Grêmio. Os dois mantiveram os treinadores e continuam praticando um futebol bem organizado. E olha que o Timão perdeu o centroavante Jô. Mesmo assim, Carile tem feito a equipe jogar sem um camisa 9 de ofício. A liberação de Rodriguinho, que vêm jogando dentro da área, tem dado certo. Já no Grêmio, de Renato Gaúcho, a posse de bola e a qualidade no passe ainda são as grandes virtudes.

Corinthians, do técnico Fábio Carile, é líder isolado do Brasileirão (Foto: Daniel Augusto)

Mercado da bola

O zagueiro Balbuena renovou contrato com o Corinthians até o fim da temporada de 2021. Sem dúvida, o defensor paraguaio é um dos melhores da posição que atuam no Brasil. Aos 26 anos, o jogador foi bicampeão paulista, em 2017 e 2018, e campeão brasileiro na temporada passada.

Destaque A Tribuna

O Santos deu a maior reviravolta até o momento na Libertadores da América. Após perder na estreia para o Real Garcilaso do Peru por 2 a 0, fora de casa, o time de Jair Ventura alcançou três vitórias seguidas e está a um passo da próxima fase. Parece que o antigo treinador do Botafogo conhece os atalhos da competição. Destaque positivo para o bom futebol do atacante Gabigol que vai fazendo jus à fama de artilheiro e espantando as dúvidas que vieram após uma fracassada passagem pela Europa.

Nota Zero

Após algumas declarações aumentarem a expectativa sobre a participação do sueco Zlatan Ibrahimovic na próxima Copa do Mundo, o próprio técnico da Suécia, Janne Anderson, afirmou que não vai convocar o craque que hoje atua no futebol dos Estados Unidos. Foi uma notícia que abalou os fãs do polêmico atacante. Recentemente, Zlatan havia concedido uma entrevista, com a seguinte declaração: “"Uma Copa sem Zlatan, não é uma Copa". Que marra, ein!!

 

Por Marco Búrigo 25/04/2018 - 10:47 Atualizado em 25/04/2018 - 13:41

Polêmica

Essa polêmica envolvendo o atacante João Paulo comprova que o “sereno” da noite criciumense continua sendo um problema e tanto para o Criciúma. Isso também não é exclusividade do Tigre. Mas o próprio ex-técnico do Tigre, Luiz Carlos Barbieiri, responsável pelo penúltimo título estadual do clube, em 2005, me confessou, antes de gravarmos uma entrevista, que a noite em Criciúma é bastante convidativa. E olha que Barbieri jogou em times de várias cidades brasileiras. João Paulo negou exageros noturnos e vai ficar o “dito pelo não dito”. Uma "multinha" só para o jogador ficar ciente das reponsabilidades. Independentemente de o jogador ter cometido exageros ou não, a grande discussão tem que estar na ausência de João Paulo entre os titulares contra a Ponte Preta. Se Argel pensou em punir o jogador, ele até pode ter conseguido, mas também puniu o time, que acabou não contando com um dos principais jogadores do elenco na atualidade. Essa virose foi forte ein, meu amigo!!?? Me pareceu mais uma punição ao jogador. 

João Paulo é um dos principais jogadores do Tigre (Foto: Guilherme Hahn)

LSCB inicia disputas

O final de semana foi de muita emoção e basquete na primeira rodada do Campeonato Adulto Masculino da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB). Foram disputadas partidas pela Divisão Estadual e Primeira Divisão, em Criciúma e Tubarão, respectivamente.   

Primeira Divisão e Divisão Especial

No sábado, pela Primeira Divisão, o Tubarão Basketball ganhou do CBT pelo placa de 37 a 35; depois, o Assob derrotou o Sharks por 58 a 28. Já pela Divisão Especial, o Sharks superou o CBC por 86 a 47; o COS superou o Ducks por 73 a 60; por fim, o Gorillaz derrotou o Avibi por 68 a 39.

Segue o jogo

O Palmeiras ainda pode recorrer, mas ao que tudo indica a novela da final do Campeonato Paulista está perto do fim. A 3ª Comissão Disciplinar do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo) optou por arquivar o caso envolvendo o Palestra e a Federação Paulista de Futebol. Polêmicas à parte, o Corinthians foi campeão após uma decisão justa da arbitragem.

Discussão sobre o VAR

Os lances polêmicos da final do Campeonato Paulista e do início do Brasileirão voltam a colocar em pauta a utilização do árbitro de vídeo. No Brasil, querer é uma coisa. Fazer acontecer é outra. A ideia é boa, necessária, mas ainda muito cara para a realidade nacional. O correto seria a CBF arcar com a implantação do sistema pelo menos nas principais competições.

Destaque A Tribuna

Para quem gosta da modalidade, é muito importante o fortalecimento da Liga Sul Catarinense de Basketball. Quem pôde comparecer no Ginásio do Marista, viu jogos interessantes e de um bom nível técnico. Sem falar no evento como um todo, que é bem organizado, com direito a um som de qualidade embalando os momentos de intervalo. É um dos belos eventos que acontece na região, justamente no pior momento da história da FME/ Criciúma. Por sinal, a LSCB dá certo porque não depende do apoio municipal.

Nota Zero

A proposta da FIFA de fazer um Mundial de Clubes a cada quatro anos com 24 equipes já está causando polêmica entre as Confederações. O grande embate está no número de clubes europeus. Seriam 12 do Velho Continente e apenas quatro ou cinco da América do Sul. Isso já causou um constrangimento entre a Conmebol e a UEFA. A entidade máxima do futebol mundial explica que a proposta de fazer uma competição com maioria europeia foi a maneira encontrada para persuadir a UEFA. A Conmebol não gostou nada. Parece que a ideia não vai vingar por pura incapacidade da FIFA.

 

Por Marco Búrigo 24/04/2018 - 13:04 Atualizado em 24/04/2018 - 16:07

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 24. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Márcio Campos Neves, Jonathas Roberge, Dr. Anderlei Antonelli e Dr. Humberto Feldmann.

Em pauta: Infidelidade partidária e renovação política no Brasil.

E no futebol, o repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre, que elegeu ontem o empresário Gilson Pinheiro como vice-presidente administrativo.

 

Por Marco Búrigo 24/04/2018 - 01:00 Atualizado em 24/04/2018 - 01:57

A efetivação do empresário Gilson Pinheiro como vice-presidente administrativo do Criciúma faz parte das mudanças positivas que estão acontecendo nos bastidores do clube. A chegada de Robson Izidro, que está na superintendência da presidência há um mês e meio, também deu o equilíbrio necessário ao clube para encarar a crise do começo da temporada. A instabilidade foi criada não apenas pela questão financeira, mas por algumas atitudes do presidente Jaime Dal Farra e principalmente pela montagem equivocada do elenco profissional para a temporada 2018.

Dal Farra tem buscado ajuda em empresários que são apaixonados pelo Tigre (Foto: Denis Luciano)

Uma hora a conta chega. E realmente chegou. A herança é pesada. E com o carro em movimento, as melancias foram se ajeitando. Vieram Nei Pandolfo, Argel e alguns reforços. Mas o Tigre precisa de muito mais para superar a miserável média de três mil torcedores por jogo. E esse algo a mais está nos resultados dentro de campo. O clube precisa aprender essencialmente a fazer futebol. Lembram do ano passado? O Tricolor começou o Brasileiro da Série B com três derrotas. Esse ano já foram duas. Isso significa que o clube pouco ou nada evoluiu. Triste realidade.

Não é à toa que o Tigre teve um déficit no ano passado e já teve prejuízo nos primeiros três meses do ano. Se planejar melhor o futebol, o Tigre colherá bons frutos lá na frente. O barato sai caro. E foi isso que aconteceu com a intenção do presidente em economizar excessivamente na montagem do time. O jeito agora é trabalhar duro para não sofrer uma queda de divisão, o que poderá ocasionar uma queda de receita ainda maior.

Vale lembrar que foi de Pinheiro que partiu a ideia de a Gestão de Ativos ter a inclusão de mais cinco sócios, que terão 10% de participação no clube. Os outros 50% continuarão com Dal Farra. Isso ainda está sendo estudado, mas deverá sair do papel futuramente. Gilson poderá ser um desses novos cotistas da GA.

Preenchimento do cargo

O cargo de vice-administrativo estava vago desde a saída de Carlos Henrique Alamini, que deixou a função e se elegeu presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Alamini está há nove meses como presidente do Conselho Deliberativo do Criciúma (Foto: Divulgação/Criciúma)

Gilson Pinheiro se mostra contente com o desafio de assumiu um cargo diretivo no Tigre. “Estou muito feliz em sair da arquibancada para a diretoria do Criciúma. Espero contribuir com o clube”, aponta o novo dirigente do clube. Entre os 86 presentes, 85 votaram pela eleição de Gilson Pinheiro o clube.

Além da eleição do novo vice presidente do clube, na reunião ordinária também foram abordados outros temas, como a apreciação e aprovação das contas da diretoria executiva em relação a 2017. Ocorreu também a apreciação do balancete do primeiro trimestre de 2018.

Na reta final do encontro ocorreu esclarecimentos em relação aos sócios patrimoniais e também a apresentação do planejamento do futebol profissional e de base para a temporada. O futebol do clube foi apresentado pelo executivo Nei Pandolfo.

(Colaboração: www.criciumaesporteclube.com)

Por Marco Búrigo 23/04/2018 - 13:16 Atualizado em 23/04/2018 - 13:19

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 23. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Denis Luciano, Sarandi, Itá e João Pedro Hermann.

As duas derrotas do Tigre no começo da Série B ligaram o sinal de alerta no Tigre. O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tricolor, especialmente o motivo da ausência do atacante João Paulo, no jogo contra a Ponte Preta.

 

Por Marco Búrigo 22/04/2018 - 22:52 Atualizado em 22/04/2018 - 23:01

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino conquistou o título da Copa América 2018. O time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, ex-Criciúma, entrou em campo neste domingo, no Estádio La Portada, no Chile, contra a Colômbia, já com o heptacampeonato garantido. A equipe brasileira iniciou o jogo em La Serena com o título matematicamente garantido em virtude do resultado da Argentina diante do Chile. O revés argentino deixou o Brasil garantido na liderança do quadrangular. Mesmo assim o time do técnico Vadão venceu a Colômbia por 3 a 0 e comemorou o título em grande estilo.

Vadão levou o Brasil ao heptacampeonato da Copa América (Foto: CBF)

Como técnico do Tigre, Vadão teve 13 vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Foi campeão do Catarinense 2013, superando a Chapecoense na grande final.

Por Marco Búrigo 22/04/2018 - 17:48

O experiente atacante Magno Alves, de 42 anos, superou as expectativas e ajudou o Atlético Tubarão a vencer na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. De cabeça, aos 25 minutos da etapa final, o Magnata fez o gol da vitória do Peixe sobre o Cianorte, neste domingo, dia 22, no Estádio Domingos Gonzales. Foi a reestreia do Magnata no futebol catarinense, após 21 anos. Em 1997, Magno Alves atuou pelo Criciúma na Série A.

Magnata fez o gol da vitória do Peixe aos 25 minutos da etapa complementar (Foto: Divulgação/ Atlético Tubarão)

Um bom público compareceu ao Domingos Gonzales. Mais de 3 mil torcedores marcaram presença na largada da Série D.

Por Marco Búrigo 22/04/2018 - 17:44 Atualizado em 22/04/2018 - 18:57

O atacante Roger Guedes, ex-Criciúma, anotou um dos gols da vitória do Atlético Mineiro sobre o Vitória-BA por 2 a 1, neste domingo, dia 22, no Independência, em Minas Gerais, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Guedes anotou o segundo gol dos mineiros, aos 27 minutos da etapa final. O atacante revelado pelo Tigre vnha sofrendo uma pressão da torcida atleticana, após ter cometido um erro crucial na derrota do Galo para o Vasco na estreia. Mesmo assim, Guedes iniciou como titular neste domingo.

Guedes voltou a marcar pelo Galo (Foto: Jornal de Minas)

Róger Guedes não aparecia como titular desde o dia 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pela Copa do Brasil. Por sinal, na Copa do Brasil o Galo vai encarar a Chapecoense, com o jogo de volta em Chapecó, nas oitavas-de-final.

Róger Guedes não aparecia como titular desde o dia 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pela Copa do Brasil. Foi mais de um mês afastado, inclusive, em algumas oportunidades, o atacante nem sequer deixou o banco d... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/04/22/elias-e-barrado-no-atletico-mg-e-roger-guedes-retorna-ao-time-titular.htm?cmpid=copiaecola
Róger Guedes não aparecia como titular desde o dia 14 de março, na derrota por 2 a 1 para o Figueirense, pela Copa do Brasil. Foi mais de um mês afastado, inclusive, em algumas oportunidades, o atacante nem sequer deixou o banco d... - Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/04/22/elias-e-barrado-no-atletico-mg-e-roger-guedes-retorna-ao-time-titular.htm?cmpid=copiaecola
Por Marco Búrigo 22/04/2018 - 17:43 Atualizado em 22/04/2018 - 18:09

O Internacional de Lages perdeu na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, dia 22, o Leão Baio foi derrotado pelo Caxias-RS por 3 a 0, pelo grupo 15, em pleno estádio Vidal Ramos Júnior. Foi uma estreia decepcionante para a equipe lageana, que já havia amargado o rebaixamento no Campeonato Catarinense.

Inter de Lages perdeu para o Caxias em pleno estádio Vidal Ramos Júnior (Foto: Divulgação/Inter)

O time gaúcho venceu com certa facilidade, para satisfação do técnico Luiz Carlos Winck, ex-Tigre. O próximo jogo do Inter é no sábado, dia 28, contra o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Já o Caxias pegará o Mirassol no domingo, dia 29, em casa.

Já no sábado, dia 21, o Brusque também perdeu na largada da competição. O Bruscão perdeu para o São José-RS por 1 a 0, no Passo D'Areia, em Porto Alegre, no grupo 17. Na próxima rodada, o time brusquense pega o Prudentópolis, no sábado, dia 21, em casa.

Por Marco Búrigo 21/04/2018 - 23:53 Atualizado em 22/04/2018 - 00:05

Sinal de alerta ligado no Majestoso

O Criciúma externou mais uma vez todas as fraquezas diante da Ponte Preta. A derrota por 1 a 0, justa por sinal, comprovou a limitação do elenco. O grupo é fraco para a disputa de uma competição do nível do Campeonato Brasileiro da Série B. Para piorar a situação, o técnico Argel Fucks, teimosamente, deixou Maílson em campo, mesmo com o atacante vindo de duas péssimas atuações. Sacar Nicolas para colocar Alex Maranhão também não deu certo. Depois houve a troca de Jean Mangabeira por Andrew. Argel tentou colocar o time para cima da Macaca e aproveitar o fato de estar com um jogador a mais em campo. Até o centroavante Zé Carlos, mesmo com toda limitação física, fez falta. O Criciúma tem que abrir o olho porque já soma duas derrotas. E para complicar ainda mais a situação, o próximo adversário é a Coritiba, um dos candidatos ao acesso. As duas derrotas deixaram o Tigre no Z-4.

Jejum de vitórias contra a Ponte Preta aumenta para 12 jogos (Foto: Ghuilherm Hahn)

Argel ponderado

Argel Fucks está diferente. Ao menos foi essa impressão deixada com as últimas entrevistas coletivas pós-jogos do Criciúma. Depois daquele jogo onde o treinador fez severas críticas a Elvis e Lucas Coelho, parece que houve uma mudança de atitude do treinador. Após o revés de sábado, Argel evitou falar da arbitragem, mesmo com um lance polêmico que poderia gerado o empate do Tigre. Argel também admitiu que o Tricolor foi inferior aos paulistas no primeiro tempo. É isso aí Argel. O torcedor está cansado de mentiras e de profissionais que fogem das responsabilidades. O treinador sofreu a quarta derrota em 11 jogos nesta terceira passagem pelo Tricolor.

Argel Fucks tem cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas no Tigre (Foto: Caio Marcelo)

Liel faz boa estreia

Liel é um volante lento. O problema não está nele. O que complica é colocar outro volante lento para jogar do lado dele. Barreto não pode ser o parceiro na proteção da zaga. Argel precisa rever essa situação que está ficando crônica no Tigre. A situação tende a piorar com a saída de Dodi. O Tigre precisa de um meio mais leve que faça a bola chegar no ataque, sem depender tanto das faltas próximas a área.

Liel foi um dos destaques do Criciúma contra a Ponte Preta (Foto: Guilherme Hahn)

Chuveirinho

Zé Carlos deve voltar no jogo de sexta-feira, contra o Coritiba, em Curitiba. E com isso o “chuveirinho” também deverá voltar. O problema é que Zé Carlos está saindo demais da área. Não precisa buscar tanto a bola no meio-campo. O lugar do Zé é na área, esperando uma oportunidade. Ali ele é matador. É isso que o torcedor espera dele.

Destaque A Tribuna

Mais de 52 mil pessoas assistiram a despedida do goleiro Júlio Cesar dos gramados. Foi uma noite especial para o arqueiro que teve uma carreira bonita, marcada por glórias, mas também fracassos como o 7 a 1 contra a Alemanha e a eliminação na Copa da África, diante da Holanda. Júlio estava com a cabeça boa. Realizou um sonho e foi ovacionado pela apaixonada torcida flamenguista. Nada melhor que uma despedida com uma vitória por 2 a 0 diante do América-MG, e ainda no Maracanã. Valeu, Júlio!!

Nota Zero

Foi uma apresentação lastimável. Quem viu o segundo jogo do Joinville na Série C ficou ainda mais preocupado com a sequência. Foi derrotado por 3 a 0 diante do Tombense, em Minas Gerais, que mostra a fragilidade na parte defensiva do JEC. Vida dura para o time do norte, que também possui um elenco limitado. Terá que suar a camisa para brigar por uma das quatro vagas à próxima fase da competição. Ano passado já brigou contra um descenso para a Série D. Um time da tradição do JEC não pode correr esse mesmo risco em 2018!!

 

Por Marco Búrigo 21/04/2018 - 21:36 Atualizado em 22/04/2018 - 00:22

A noite foi infeliz em relação ao resultado dentro de campo, mas também é preciso salientar a linda homenagem que o Criciúma Esporte Clube fez ao atacante Soares, que faleceu no domingo passado em São Paulo. Antes de a bola rolar, no jogo em que o Tigre perdeu para a Ponte Preta por 1 a 0, a viúva do goleiro Alexandre Pandóssio, e os ex-jogadores e campeões da Copa do Brasil como o capitão Itá, o lateral Sandro, o zagueiros Vilmar, Altair e Sílvio Criciúma, o atacante Everaldo, entre outros, conduziram uma faixa homenageando o segundo maior artilheiro da história do Tricolor. 

Homenagem emocionou quem compareceu ao Majestoso (Foto: Divulgação/ Criciúma)

O público total no Majestoso foi de 2.747 torcedores. Todos, sem duvida, se emocionaram com a bela atitude da direção do Tigre.

Por Marco Búrigo 20/04/2018 - 17:51 Atualizado em 20/04/2018 - 18:12

O Criciúma não vence a Ponte Preta, adversária deste sábado, dia 21, em jogo válido pela segunda rodada da Série B, há 14 temporadas. Foi na Série A de 2004 a última vitória do Tigre sobre a Macaca. Por sinal, o Tricolor é um grande freguês. O time catarinense conquistou somente outra vitória, que foi em 2003, também na Série A. O jejum catarinense é de 11 jogos.

Último jogo entre Tigre e Ponte Preta terminou empatado (Foto: Fernando Ribeiro)

No total foram 15 jogos, com duas vitórias do Tigre, quatro empates e nove vitórias do time paulista.

No Heriberto Hülse, foram oito jogos até agora, com duas vitórias do Tricolor, dois empates e quatro vitórias da Macaca.

A última vez que o Tigre enfrentou a Ponte foi no Brasileirão de 2013, e o técnico era Argel Fucks. Naquela oportunidade, Marlon e Fábio Ferreira atuaram como titulares. Ambos compõe o grupo carvoeiro hoje.

Por Marco Búrigo 20/04/2018 - 13:11 Atualizado em 20/04/2018 - 13:13

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 20. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Ney Lopes, Sarandi, Waldeci Rampinelli e Fabrício Schambeck.

O programa tratou da expectativa em relação a estreia do Criciúma em casa na Série B.

 

Por Marco Búrigo 19/04/2018 - 13:13 Atualizado em 19/04/2018 - 13:14

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 19. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Chico Baltazar, Jonathas Roberge, Márcio Campos Neves e Fernanda Zampoli.

Em pauta: Eleições 2018 e o Tigre com Dodi de saída.

 

 

Por Marco Búrigo 19/04/2018 - 00:43 Atualizado em 19/04/2018 - 00:51

Depois de 21 anos, o atacante Magno Alves, de 42 anos, terá uma nova chance no futebol de Santa Catarina. Após defender o Tigre, no final da década de 90, o jogador terá a missão de tentar levar o Atlético Tubarão à Série C do Brasileiro. O experiente jogador foi anunciado como reforço do Peixe nesta quarta-feira. O Peixe estreia na Série D no domingo, às 16 horas, em casa, contra o Cianorte-PR. Na  sequência, o time tubaronense enfrentará a Ferroviária-SP e o Novo Hamburgo-RS. É um dos grupos mais equilibrados da competição. O time de Waguinho Dias precisa ficar entre os dois primeiros para avançar a próxima fase.

Magno Alves disputará a Série D pelo Atlético Tubarão (Foto: Divulgação/ Atlético Tubarão)

Lembro do Magnata chegando no Criciúma em 1997. Naquele ano, infelizmente para o torcedor carvoeiro, o Tigre acabou caindo para a Série B do Brasileiro. Ficou a impressão na época que Magno Alves chegou tarde. Caso tivesse chegado mais cedo, o Tricolor dificilmente cairia. Magno disputou 14 jogos pelo Tigre e marcou oito gols.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito