Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Quem segura o "Zé do Gol"?

Por Marco Búrigo 06/03/2018 - 08:39 Atualizado em 06/03/2018 - 08:47

Quem segura o “Zé do Gol”?

Contratar o atacante Zé Carlos é um grande risco. O temperamento do jogador, que completará 35 anos no mês que vem, é conhecido por todos que vivem no meio do futebol. Frear o ímpeto, o jeito explosivo e fazer o “Zé do Gol” estar enquadrado no processo do Tigre é uma grande missão para o técnico Argel Fucks. Talvez somente o próprio Argel tenha condição de dominar o atacante. O jogador terá que lutar contra a forma física, eliminar a gordurinha abdominal e primeiramente mostrar que está afim de “jogar o jogo” do Tigre.

Zé do Gol fez 57 gols com a camisa do Criciúma (Foto: Flávio Neves)

Dal Farra “abre a mão”

Com a vinda do atacante Zé Carlos e do próprio técnico Argel, além de outros nomes especulados pela direção de futebol, está comprovado que o presidente Jaime Dal Farra está “abrindo a mão”. Esse foi o termo usado em tom de brincadeira pelo póprio treinador quando foi apresentado. Em tempo está percebendo que é preciso investir para montar um time competitivo. Mesmo assim há uma dúvida em relação ao rendimento de alguns nomes, porém a equipe está ficando cada vez mais encorpada. Mesmo assim ainda é cedo para sonhar com acesso à Série A e a poder ficar tranquilo quanto ao descenso no Estadual.

Animação na arquibancada

Se ainda é utopia pensar na elite do futebol brasileiro, não há como negar que a maioria da torcida carvoeira já anda mais animada com os novos contratados. A própria chegada de Argel rendeu o melhor público do Tigre no Catarinense, na última rodada disputada no Majestoso. Os mais de 5.400 torcedores fizeram o Tricolor ultrapassar o JEC na média de público. Agora o Tigre é o quarto colocado.

Sem deixar saudade

A imprensa do Paraná afirma que Zé Carlos sai do time paranista sem deixar saudades. O atacante não fez nenhum gol e ainda perdeu um pênalti na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, na Vila Capanema. Na segunda passagem pelo Tigre, em 2014, Zé também teve um estada pífia no Majestoso, com direito a perda de um pênalti no clássico contra o Figueirense pela Série B

Primeira passagem

Quando Zé Carlos chegou ao Tigre em 2011 era reserva do então titular Schwenck. Depois ganhou a titularidade ao natural. Até 2013, quando saiu do clube, Zé Carlos fez 57 gols e recebeu 29 cartões amarelos e teve três expulsões.

Destaque A Tribuna

Em meio a tantas informações de bastidores, de chegada de jogadores, prováveis vindas de outros, o Criciúma entra em campo amanhã contra a Chapecoense. É um jogo importantíssimo nas pretensões do Tigre na reta final do Catarinão. Se obtiver um empate não será de todo ruim o resultado, afinal na sequência terá mais dois jogos em casa, contra o Atlético Tubarão e Brusque. Essas últimas contratações por sinal podem render o maior público do ano diante do Peixe. Imaginem se o Tigre alcança um bom resultado amanhã? Lembrando que com mais três vitórias o Criciúma escapa da degola. A transmissão do Futebol Som Maior começa às 20 horas.

Nota Zero

Dois árbitros fizeram grandes lambanças e foram decisivos com seus equívocos na rodada dos estaduais no final de semana. No Rio de Janeiro, a bronca ficou por conta do árbitro João Batista de Arruda e o auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira que foram determinantes no resultado final do clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Cariocão, prejudicando o Fogão em dois lances capitais. Já no Paulista, o Santos foi o prejudicado com os erros de Luiz Flávio de Oliveira, que não enxergou um pênalti claro para o Santos. Foram exemplos que deveriam acelerar a utilização do recurso do árbitro de vídeo.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito