Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Arthur Lessa 11/08/2017 - 20:13 Atualizado em 12/08/2017 - 22:42

Toda sexta-feira, pra trilha sonora do Ponto Final, eu vasculho a história de alguma música marcante, seja ela nacional ou internacional. Tanto o são que vários cantores às regravam, às redesenham, às reproduzem. Mas a trilha de sonora dessa sexta-feira, dia 11 de agosto, foi especial.

Codinome Beija-Flor, composta por Cazuza, Reinaldo Arias e Ezequiel Neves, além de um grande sucesso da carreira solo do Cazuza e parte do primeiro disco dele depois de sair do Barão Vermelho, ela esconde segredos. Tem frases impositivamente interpretativas. Qualquer um que pare para analisar a letra se pega buscando um sentido para as "frases de liquidificador" ou imaginando quem seria o "beija-flor".

Pois bem... Diante a dúvida, pesquisei e encontrei dois sites com explicações sobre essas duas partes.

Segredos de Liquidificador
O site Significados, conta que, em 1989, um pouco antes de cantar essa canção em dueto com Simone, durante um especial da TV Globo, o próprio Cazuza teria dito que a expressão se refere a "um movimento de língua no ouvido".

Codinome Beija-Flor
Não faltam informações de que o tal beija-flor de Cazuza seria não menos que o cantor e amigo Ney Matogrosso. Não encontrei nenhuma confirmação do próprio sobre essa ligação, mas o romance entre os dois não é segredo, como mostra essa entrevista para o Fantástico, em 2003, a partir dos 5:40. 

Essas são versões, que provavelmente foram para o outro plano com o próprio Cazuza. A interpretação segue a cargo do ouvinte...

Como diria o meu amigo e jornalista João Pedro Alves, "essa é a beleza da arte... Não pertence ao autor".

Por Arthur Lessa 17/08/2017 - 08:48

O novo veículo que estamos lançando hoje, o 4oito, é um portal novo, com um conceito novo, um conceito diferente, de fazer diferente.

Mais que um portal de notícias, mais que um portal de informação, é um portal de conteúdo.

Ele nasce oficialmente hoje, mas é fruto de muitos meses de trabalho, de muitos debates de ideias, de muita análise de como fazer, de o que oferecer, de como apresentar as informações que são relevantes para a região.

A região, inclusive, é a inspiração para o nome: 4oito, que é o nosso DDD, é o número que nos une, desde a Capital, ao norte, até o limite com o Rio Grande do Sul, ao Sul, e a região Serrana, ao oeste. O nome regionaliza o Portal, valoriza a nossa raíz, que é o Sul Catarinense.

Mas voltando a falar do processo de criação dele, que teve início ainda em 2016, assim como qualquer nova ferramenta, qualquer novo invento, qualquer novo produto, ele surge para responder a uma questão.

A questão que motivou as primeiras tratativas a respeito do 4oito, ainda sem esse nome, foi a limitação que tínhamos com o conteúdo de qualidade produzido pela rádio Som Maior FM, que apenas comunica por áudio. Ele seria um amplificador da rádio. Seria a Som Maior multimídia, a Som Maior na web.

Mas logo de início, a ideia já se mostrou limitada. Nos primeiros esboços já surgiram outras possibilidades, outras necessidades, outros caminhos. Já não era mais o novo site da Som Maior, mas sim um novo veículo, independente, com vida própria, com espaço aberto, sem limite de espaço, de formato, de tempo.

O que ficou da ideia inicial, e é o núcleo do projeto, é a mesma vontade de fazer diferente e explorar novas formas de apresentar as informações. Isso é a marca da Som Maior, com inovações como implantar jornalismo de qualidade com música quando ninguém acreditava que fosse dar certo. Essa será também a marca do 4oito.

Outro diferencial que temos, e agrega muito ao conteúdo, é a reunião de blogs que compõe o 4oito. Hoje lançamos sete. Adelor Lessa, Arthur Lessa, Mano Dal Ponte, Pity Búrigo, Marco Búrigo, João Nassif e Max Everson.

Esses são os que entram no ar hoje. Outros virão. Sobre os mais diversos assuntos, de carreira a relacionamentos, de viagens a cozinha. Todos diferentes, todos juntos, no mesmo lugar.

Com o conceito e os objetivos alinhados, fomos para produção do portal, desenvolvido pelo BurnWeb. Lá também várias reuniões com o Lucas e a equipe para definições de layout, mudanças de elementos, soluções novas para problemas.

Nesse processo foram várias semanas, até que hoje, 17 de agosto de 2017, está no ar, o novo Portal de Conteúdo do Sul Catarinense. O Portal 4oito.

Por Arthur Lessa 17/08/2017 - 23:20 Atualizado em 17/08/2017 - 23:23

Vai aqui minha homenagem ao grande e inigualável Paulo Silvino.

Por Arthur Lessa 17/08/2017 - 23:23 Atualizado em 17/08/2017 - 23:30

Eu sei que está bem tarde, mas só agora que parei pra poder escrever sobre o que foi o dia de hoje.

Foi o fim de uma semana tensa, cheia de expectativa, de avaliações, de revisões do 4oito. Nada podia estar errada na grande estreia!

No fim, muito trabalho, poucas horas de sono e muito trabalho. Todo mundo estava envolvido. Toda equipe foi convocada, seja no Varandas, seja na sede do portal.

E aí está ele! Lançado e bem recebido.

Aproveito para agradecer a todos que opinaram, criticaram, elogiaram e divulgaram nosso novo veículo.

Como falei de manhã, segue a evolução! E queremos a participação de todos nessa caminhada!

Por Arthur Lessa 18/08/2017 - 18:49 Atualizado em 18/08/2017 - 18:53

Daqui a pouco, às 19h, começa a transmissão de mais uma partida do Criciúma na busca pelo acesso à Série A 2018. Mas não é só mais uma partida do Tigre. Hoje tem um retorno importante aos microfones da Som Maior FM.

João Nassif tem o nome gravado em lugar privilegiado na história da Som Maior FM. Em 2004, quando foi implantada a rede Antena 1 em Criciúma, dando origem à SM Antena 1, lá estava o Nassif ajudando a criar o Última Edição, programa jornalístico de fim de tarde que seguiu na rádio até 2012.

Foi no Última Edição, e com o Nassif, que aprendi os "truques" necessários para o radiojornalismo diário. Era ele que dizia "agora vai", "agora espera", "encurta a pergunta", "não precisa carimbar cada informação". Aprendi na prática, ensaiando ao vivo, mas sabendo que, no caso de "um branco", ele estava ali de apoio.

Lá na frente os caminhos se desencontraram, reencontraram, desencontraram de novo, e agora voltamos a dividir o mesmo dial, além do mesmo Portal 4oito, onde ele tem blog falando sobre o que mais entende: futebol e, principalmente, Copas do Mundo.

Muito bom voltar a passar o dia com o bigode mais rabugento de Brodósqui.

E presta atenção!

Mano Dal Ponte ou João Nassif, qual o mais rabugento?

 

Por Arthur Lessa 19/08/2017 - 10:19 Atualizado em 19/08/2017 - 10:46

Fazer é algo que mantém vivo, mas vencer desafios é o que nos mantém motivados e focados. Além de imprevistos e dificuldades causadas por problemas, que são os desafios que vem de forma negativa, buscar um jeito de fazer algo de maneira  diferente é o jeito de criar um desafio bom.

E sobre fazer diferente, lembro dessa peça publicitária que vi há anos e me marcou, tanto pela ideia proposta quando pela "virada" do enredo. Não sei em que foi produzida nem por quem. Se entendi bem, é uma peça alemã.

Veja o video antes de seguir no texto, pra não perder o efeito final da história. 

E essa propaganda tem duas mensagens importantes. Além de o arquiteto adotar um tática diferente para o controle de qualidade dos corredores e acessos do aeroporto, o jeito que ele encontrou de fazer essa avaliação foi tomar o lugar do cadeirante, enxergando como ele enxerga, sentindo o que eles sentem, conhecendo na prática os problemas que estes clientes enfrentam. Esse é o jeito atual de pensar, principalmente em serviços, vendendo a experiência acima do produto.

Os exemplos estão ao nosso redor. É o estilo Disney, é o estilo Uber.

Por Arthur Lessa 29/08/2017 - 14:01 Atualizado em 29/08/2017 - 15:56

O deputado Ronaldo Benedet, PMDB, a caminho de Brasilia, diz acreditar que a reforma política será aprovada pela Câmara Federal.

 Abaixo, as suas impressões a respeito e a avaliação sobre desgaste por ter votado a favor da reforma trabalhista:

1. Câmara federal conseguirá aprovar a reforma politica em tempo de valer para 2018?

Benedet - Com certeza conseguirá. É preciso escolher o modelo que mantêm a democracia e que a sociedade aprove. O consenso é difícil e não se será alcançado, mas alguma regra nova precisa e deverá ser aprovada.

2. Opinião sobre distritão e fundo de campanha?

Benedet - Nos moldes e valores apresentados, sou contra ao financiamento público. Precisamos achar uma saída mais fácil de explicar para a sociedade. Quanto ao distritão, sou favorável. Acho justo eleger os mais vontade, pois é a vontade do povo.

3. Já tem como avaliar o prejuízo eleitoral com o seu voto a favor da reforma trabalhista?

Benedet - Num primeiro momento, posso perder alguma popularidade com esta campanha mentirosa que sendo veiculada nas rádios. Lá na frente, quando o trabalhador ver que não perdeu nenhum direito e a economia retomar o crescimento, as pessoas entenderão que fiz o melhor para o país. Aí, recuperarei a popularidade, pois a credibilidade nunca perdi.

Por Arthur Lessa 31/08/2017 - 09:54 Atualizado em 31/08/2017 - 09:57

Não sei como funciona a triagem da Globo pra encaminhar promoções.

Também não sou o mais agrícola dos seres que conheço.

Mas, por algum motivo, recebi essa proposta...

Assino ou não assino?

Por Arthur Lessa 08/01/2018 - 16:06 Atualizado em 08/01/2018 - 16:11

Eduardo Moreira vai pedir que todos os cargos de confiança do Governo sejam postos a disposição assim que assumir o comando do Estado, o que está programado para acontecer no final de fevereiro.

Ele confirmou a informação em entrevista ao jornalista Marco Aurélio Gomes, publicada nesta segunda (8) na Rede de Notícias Acaert, defendendo que “assim como o Governador vai sair mais cedo, também é justo que os secretários que vão ficar até o final do mandato possam assumir com mais tempo e menos ‘engessamento’”.

Na sequência, Moreira afirma que as vagas serão preenchidas seguindo o critério de conhecimento da área. “Provavelmente muitos serão dos quadros da própria área de atuação. São basicamente técnicos.”. Outra informação confirmada pelo vice-governador é que, por questão de economia no fechamento de contas do mandato, nem todas as lacunas serão preenchidas. “No último ano a Lei de Responsabilidade Fiscal é mais rigorosa”. 

Prioridade para a Saúde

Quando questionado sobre o que fará no curto período em que estará a frente do Governo, Moreira deu destaque à Saúde e Segurança Pública. “A dívida chega a R$ 1 bilhão, então é um setor que vai exigir esforço hercúleo no sentido de equacionar. E a questão da Segurança Pública tem que ter uma visão diferenciada e por isso eu preciso implantar em fevereiro novas ações que deem uma nova faceta à Segurança Pública”. 

Acélio na Saúde

Nome certo no Governo de Eduardo desde o fim de 2017. Acélio Casagrande não foi o único citado para assumir a Secretaria de Saúde, pasta mais delicada do Executivo. Além de Casagrande, que tem experiência como adjunto da pasta, secretário de saúde de Criciúma no mandato do próprio Moreira (1993/1996) e bom relacionamento em Brasília, onde atua como Secretário de Articulação Nacional, o futuro governador citou também o médico ortopedista Marcelo Lemos, com experiência na direção do Hospital Celso Ramos e na Superintendência de Hospitais Públicos do Estado. Quando perguntado se seria um dos dois, ele afirmou que, provavelmente, serão os dois. 

(A afirmação dá a entender que o Lemos será o Adjunto, já que Moreira confirmou Casagrande como titular da pasta na última sexta (5)no Programa Adelor Lessa, da rádio Som Maior FM)

No páreo

Pensando na eleição desse ano, Moreira afirma que a política é dinâmica, seu nome segue comentado como possível candidato, mas espera trabalhar em apoio a Mauro Mariani. “O Mauro está em pré-campanha dentro do partido, ele tem méritos indiscutíveis e é hoje o nosso provável candidato. Espero que ele consolide definitivamente a candidatura que eu possa ser o seu principal cabo eleitoral”.

“O problema é no PMDB nacional”

Quando questionado sobre a principal preocupação apresentada pela militância do partido, Moreira foi taxativo ao citar a situação nacional do PMDB. “O PMDB catarinense é diferente mesmo, a nossa constituição foi diferente, tanto que nós temos o melhor desempenho do Brasil. São 16 deputados federais de Santa Catarina, sendo 5 nossos”. Segundo ele, o seu PMDB é o “do Luiz Henrique” e não “do Renan Calheiros”. “Luiz Henrique era o mentor político. Era um visionário. Ele repetia que ‘pensar grande e pensar pequeno custa o mesmo’. Ele deixa uma lacuna não preenchida”. 

Sem arrependimento

Moreira teve outras oportunidades de concorrer ao Governo do Estado e não consolidou a candidatura, mas não se arrepende dessa situação. “Em 2010 sofri um esvaziamento da minha candidatura, em parte pelo próprio PMDB. O partido estava dividido e isolado, por isso desisti e decidi ser vice de Raimundo Colombo. Não me arrependi, mas foi uma das decisões mais difíceis da minha vida”.

Por Arthur Lessa 30/01/2018 - 12:15 Atualizado em 30/01/2018 - 12:32

Inconformados com o aumento do IPTU em Tubarão, os vereadores José Luiz Tancredo (PSDB), Douglas Antunes Antunes (PMDB) e Gilson Paes Vieira (PSDB) ingressaram com Ação Popular por Violação aos Princípios Administrativos, com o objetivo de suspender a cobrança do reajuste. São réus, o município de Tubarão, o prefeito Joares Ponticelli (PP) e o secretário de Finanças, Rafael Bianchini (PSD).

Na ação, os vereadores tratam de imoral e desproporcional o aumento do imposto e questionam também a legalidade da aprovação “a toque de caixa” da matéria original, que alterou a PGV (Planta Genérica de Valores) e aumentou o valor do imposto a ser pago pelos contribuintes.

Por Arthur Lessa 12/02/2018 - 14:57 Atualizado em 12/02/2018 - 14:59

Trabalhadores demitidos do Hospital Regional de Araranguá conseguiram a liberação de recursos para o fundo de garantia, em ação contra a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

Informação é do advogado Alberto Gonçalves de Souza Júnior, da assessoria jurídica do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), que atua em conjunto com o Sindsaúde.

A audiência ocorreu a sexta-feira (9) na Justiça do Trabalho de Araranguá.  Entre as questões ainda indefinidas está a multa de 40% sobre esse saldo e a multa definida no art. 477 da CLT, que consiste em mais uma remuneração. Uma nova audiência será realizada dia 2 de março.

Por Arthur Lessa 15/02/2018 - 13:10 Atualizado em 15/02/2018 - 13:22

Em férias forçadas desde que estourou a polêmica do IPTU de Criciúma, Robson Gotuzzo deixou a Secretaria da Fazenda do município.

O desfecho já era previsto e o desligamento definitivo do então secretário do governo do prefeito Salvaro foi consumado na manhã desta quinta-feira (15), após reunião entre os dois, Gotuzzo e prefeito Clesio Salvaro.

Auditor fiscal de carreira da Secretaria de Estado da Fazenda, Gotuzzo estava "emprestado" à Prefeitura de Criciúma e reassume já na sexta-feira as funções na SEF.

Até o episódio do IPTU, Gotuzzo era o principal secretário de Salvaro.

Por Arthur Lessa 15/02/2018 - 16:01 Atualizado em 15/02/2018 - 16:10

A Prefeitura de Criciúma emitiu, há pouco minutos, a nota oficial de exoneração de Robson Gotuzzo da Secretaria de Fazenda do município. A informação não é novidade, foi antecipada nesse blog no início da tarde. O que chama atenção é a "objetividade" da declaração, publicada abaixo na íntegra:

"A Administração Municipal de Criciúma acatou nesta quinta-feira (15), a solicitação de exoneração do secretário municipal da Fazenda, Robson Gotuzzo. O Governo do Município agradece pelos relevantes serviços prestados à frente da secretaria".

Nada mais que protocolar. Sem "por questões pessoais" ou coisas do tipo

Curto e grosso...

O secretário Gotuzzo fala nessa quinta-feira (15) no Ponto Final, a partir das 18h.

Por Arthur Lessa 28/02/2018 - 18:43 Atualizado em 28/02/2018 - 19:04

Com o comunicado em mãos desde ontem nas mão do reitor Ubaldo Balthazar, a Universidade Federal de Santa Catarina está trabalhando no último passo para a implantação do Curso de Medicina: o vestibular.

Em entrevista no Ponto Final, agora há pouco,  o coordenador eleito do curso, Paulo Marcondes, deixou claro que o certame acontece ainda no primeiro semestre de 2018, já que as aulas iniciam em agosto. Segundo ele, uma reunião com a Coperve (Comissão Permanente do Vestibular da UFSC) para definir estes detalhes dessa edição extraordinária do concurso. "O vestibular pode acontecer até julho, mas o curso começa em agosto".

Por Arthur Lessa 04/04/2018 - 18:49 Atualizado em 04/04/2018 - 18:55

Em entrevista agora há pouco, no programa Ponto Final, na Som Maior FM, o Coordenador do Curso de Medicina da UFSC/Araranguá, Paulo Marcondes, confirmou que o vestibular para o novo curso acontecerá de 7 a 9 de julho deste ano. 

Sobre as inscrições, Marcondes afirmou que estarão abertas assim que for publicado o edital no site da Coperve (Comissão Permanente do Vestibular) da UFSC.

Por Arthur Lessa 19/06/2018 - 10:07 Atualizado em 19/06/2018 - 10:22

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, por meio da 2ª Vara de Içara, concedeu liminar para suspender concessão de áreas públicas da Prefeitura de Içara no bairro Vila Nova para a empresa JR Materiais de Construção por 30 anos. A ação teve início por meio de denúncia feita pelo PSOL ao Ministério Público em 2017.

No despacho,  o juiz Fernando Dal Bó Martins ressalta que seria necessária uma licitação anterior à concessão  e argumenta que "o ato do Município de Içara, praticado sem licitação, retratou uma escolha pessoal do Prefeito Municipal Murialdo Canto Gastaldon com o objetivo de favorecer o empresário Jorge Rodrigues" e sustenta que "a lei (que teve efeitos concretos) e o ato administrativo de alienação são nulos".

Por fim, o magistrado determina, além da suspensão da lei, que o empresário deixe de fazer uso da área até decisão em contrário, com pena prevista de R$ 100 mil em caso de descumprimento. Os réus tem o prazo legal de 15 (quinze) dias apresentar respostas, caso queiram.

Confira a decisão na íntegra:

 

Por Arthur Lessa 24/08/2018 - 11:54 Atualizado em 24/08/2018 - 15:45

CUIDADO COM FAKE NEWS!

Essa é uma das frases mais repetidas em 2018 quando o assunto é eleição. E, ao que tudo indica, segue importante reforçar.

Um exemplo apareceu hoje na minha timeline, em um vídeo apontando uma possível fraude na pesquisa do Datafolha desta semana, divulgada no G1. A denúncia é de que a pesquisa não é real por não estar registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja o vídeo e depois eu disserto sobre o furo dessa história.

Antes dos problemas, quero deixar algumas coisas claras. Não interessa nesse caso a minha opinião sobre o resultado da pesquisa nem sobre o fato de haver ou não espaço para comentários. Vou apenas aos erros do “denunciante” na pesquisa.

Pra facilitar, o local onde ele fez a pesquisa, que é onde estão todas as pesquisas registradas no Brasil, é o PesqEle (clique para acessar), que abre uma série de opções para a pesquisa, como local, instituto de pesquisa, abrangência e, importante nesse caso, a janela de tempo. Ou seja, "quero ver as pesquisas registradas em Santa Catarina, pelo Datafolha entre 1 de agosto e 30 de agosto de 2018".

Pra facilitar, escolhi apenas Datafolha e pesquisei. Olha primeira que aparece.

 Se clica na lupa azul, no canto direito, aparecem as seguintes informações.

 Atente para a data de registro da pesquisa: 16 de agosto de 2018. Ou seja, o vídeo relata nada mais que um erro do cidadão ao buscar informações sobre a pesquisa. Aí, sabendo da situação em que se encontra o país, duas possibilidades:

1 - Incompetência por falta de informação: O "denunciante" não sabe como funciona sistema de registro de pesquisas eleitorais e, por conta disso, pesquisou pelo período de captação das informações. Em consequência, a pesquisa não apareceu porque não foi registrada nesse período, mas alguns dias antes. 

2 - Má-fé e distorção da realidade: O "denunciante" conhece o sistema, conta com a falta de informação e falta de apuração da grande maioria do eleitores e busca pela data errada o registro para provar uma mentira, um fato produzido, uma distorção da realidade. Fake news maliciosa com objetivo de desqualificar os números apresentados e influenciar eleitores. 

De novo... Não tenho objetivo de defender os números, nem o instituto, nem o veículo... Só abro os olhos para a onda de fake news que pode alterar os rumos das eleições, deixando-as menos democráticas.

Não vá com a onda cegamente... Apure, confira, se informe.

Por Arthur Lessa 07/02/2019 - 18:38 Atualizado em 07/02/2019 - 18:52

Antecipando o cronograma, que previa fim dos trabalhos de reabilitação na sexta-feira (8), a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina comunicou, pouco depois das 18h desta quinta-feira (7), a liberação do tráfego da SC 390, na Serra do Rio do Rastro.

A informação foi veiculada em primeira mão no Ponto Final, da Rádio Som Maior, antes mesmo de a Polícia Militar Rodoviária. Por uma falha de comunicação, a liberação chegou oficialmente aos postos policiais da Serra depois das 18h30.

Mesmo liberado, o trânsito na Serra do Rio do Rastro está autorizado apenas para veículos de passeio, ônibus e caminhões de um eixo com até 6 toneladas.

Confira a nota oficial da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

O Governo do Estado de Santa Catarina informa que a força tarefa criada para a reabilitação da SC 390 Serra do Rio do Rastro concluiu na tarde desta quinta-feira (07) as obras emergenciais de melhorias na pista de rolamento antes do tempo previsto.

Desta forma, o trânsito está liberado para veículos de passeio, ônibus e caminhões de um eixo com até seis toneladas.

O monitoramento da Serra do Rio do Rastro permanecerá sendo realizado pela Defesa Civil de Santa Catarina e pela Polícia Militar Rodoviária, que também fará o controle dos veículos.

O Governo do Estado pede desculpas pelos transtornos causados pela interdição e destaca que todas as medidas adotadas foram para salvaguardar a vida de milhares de pessoas que aqui vivem e visitam Santa Catarina.

Por Arthur Lessa 13/02/2019 - 18:43 Atualizado em 13/02/2019 - 18:43

Demorou menos que uma semana para que a tragédia que vitimou 10 garotos da base do Flamengo, na última sexta-feira (8), desse início a um processo de pente fino nas instalações dos clubes de futebol de todo o país, independente do tamanho.

Exemplos são vários, como em Minas Gerais, onde nem Cruzeiro, nem América-MG contam com os documentos necessários para o pleno funcionamento de seus alojamentos para as categorias de base.

No Rio de Janeiro, onde aconteceu a tragédia, a Polícia Civil interditou o alojamento das categorias de base do Botafogo no Estádio Caio Martins, em Niterói, por conta de rachaduras nas paredes e fiação elétrica inadequada no local.

Vale lembrar que, pelo que avançou até o momento a investigação, um curto-circuito é o provável causador do incêndio no Ninho do Urubu.

Há casos ainda em investigação, como o Corinthians e o Palmeiras, que tem imóveis externos à estrutura própria dos clubes para abrigar os jovens da base. Essas casas vão passar por inspeção da Prefeitura de São Paulo e do Ministério Público do estado.

O próprio Centro de Treinamento do Criciúma deve receber atenção especial nesses dias, seja pela prefeitura, seja pelos bombeiros ou outro órgão responsável.  que seja vistoriado na minúcia.

Tendo algum problema, que seja corrigido em tempo. Não havendo, parabéns à gestão. Mas que tenhamos a certeza.

O que está acontecendo com os clubes de futebol em 2019 aconteceu com os “clubes noturnos” em 2013, no muitas vezes mais fatal incêndio da boate Kiss, em Santa Maria. Fato inclusive, que coincide com o caso recente na presença do fogo e dos gases tóxicos da espuma de isolamento.

Logo depois da Kiss, o mesmo pente fino foi realizado. Investimentos foram feitos nas casas noturnas, materiais foram trocados, novas saídas foram abertas. Alterações que eram realizada de maneira quase compulsória, já era se adequar ou fechar.

Seis anos depois, ainda que com menos ímpeto, a exigência segue maior que antes da Kiss. Eventos de todo tipo, incluindo shows musicais da própria Som Maior FM sofreram alterações de cenário e decoração em prol da segurança anti chamas.

A torcida é para que o mesmo aconteça com as estruturas que abrigam estes garotos, alguns mal entrando na adolescência, “se jogam” na estrada, a milhares de quilômetros de casa, e se aventuram em busca do sonho de jogar futebol profissional e alcançar, além do sucesso, a condição de dar conforto à família.

Por Arthur Lessa 24/05/2019 - 10:12 Atualizado em 24/05/2019 - 10:33

O Governador Carlos Moisés chegou por volta das 10h na sede da Acic, Associação Empresarial de Criciúma, para o Fórum Parlamentar Catarinense. Acompanham o Governador o Secretário da Casa Civil, Douglas Borba, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Lucas Esmeraldino.

Esmeraldino ,inclusive, antecipou ao repórter Denis Luciano, da Rádio Som Maior, que o Governador traz novidades sobre o Centro de Inovação de Criciúma. "O Centro de Inovação é uma realidade, mas não vou furar o Governador". Quem também se mostrou bastante ansiosa para tratar do tema com o Governador Carlos Moisés foi a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

Para mais informações sobre o Fórum Parlamentar Catarinense, fique ligado na Rádio Som Maior pelo FM 100,7 e pelo 4oito.

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito