Por Marco Búrigo
24/06/2018 - 17:12 Atualizado em 24/06/2018 - 17:20
O Ouro Negro de Forquilhinha perdeu para o Água Verde de Pescaria Brava por 2 a 0, neste domingo, dia 24, no Estádio Mauro Francisco Neves, e deu adeus a Copa Sul dos Campeões. A equipe da Larm havia empatado o primeiro jogo por 1 a 1, no Estádio Pinheirão. Com a derrota, o time de Forquilhinha perdeu no grageado por 3 a 1 e está fora. Os gols da partida foram anotados por Caco e Rodriguinho.
Ouro Negro havia empatado no primeiro jogo e com o revés no jogo de volta acabou eliminado (Foto: Larm)
Na próxima semana começam os jogos da semifinal. O Água Verde vai encarar o Araranguá, com o primeiro jogo acontecendo em Pescaria Brava. Já na outra semifinal o embate é entre Turvo e Metropolitano de Nova Veneza. O jogo de ida é na Vila Manenti, em Turvo. As datas e horários dos jogos serão definidos nesta segunda-feira.
Por Marco Búrigo
24/06/2018 - 15:39 Atualizado em 24/06/2018 - 17:25
Rodada ruim para o Tigre
O desfecho da 12ª rodada da Série B não foi positivo para o Criciúma. Os resultados paralelos não ajudaram a equipe carvoeira. As vitórias do Oeste-SP e Londrina complicaram ainda mais a situação do time comandado pelo técnico Mazola Júnior. Foram dois resultados surpreendentes. O time paulista venceu o líder Fortaleza, enquanto a equipe paranaense superou o São Bento-SP, que era o último invicto da competição. Mesmo vencendo o São Bento-SP, no sábado, dia 30, às 18 horas, o Criciúma não conseguirá sair da zona de rebaixamento. A diferença para o primeiro fora da degola é de quatro pontos. Então o Tricolor terá que vencer duas partidas seguidas, no mínimo, para tentar respirar fora das quatro últimas posições. O segundo jogo na sequência é contra o Figueirense, no dia 5 de julho, também no Heriberto Hülse.
Possivelmente com o atacante Zé Carlos, o Tigre tentará buscar a reabilitação contra o São Bento-SP (Foto: Caio Marcelo)
Matemática para não cair
Com apenas nove pontos, em 12 rodadas, o Criciúma ainda precisa somar mais 36 pontos para não cair. Se alcançar 45 pontos, é praticamente impossível ser rebaixado. É uma pontuação base para se livrar da degola. Para simplificar, o Tigre traça a seguinte meta para evitar uma queda: obter mais 12 vitórias. Faltando ainda 26 rodadas para disputar, o time carvoeiro precisa vencer quase metade dos jogos que tem pela frente. “É inadmissível uma equipe da tradição do Criciúma fazer apenas nove pontos, em mais da metade do primeiro turno. A nossa situação é muito difícil, alerta o técnico Mazola Júnior.
Situação oposta
Se o Tigre vai mal das pernas na Série B, não é possível dizer o mesmo de Avaí e Figueirense. A dupla da Capital está no G-4. O Leão é o vice-líder da competição, enquanto o Figueira é o terceiro colocado. O Avaí volta a campo amanhã, às 20h30min, contra o Oeste-SP, em Barueri. Já o Figueira terá o próximo compromisso no Orlando Scarpelli, no sábado, dia 30, às 18 horas, contra a Ponte Preta.
Dispensas no lanterna
Somente uma equipe está pior que o Criciúma na classificação: o Boa Esporte-MG. E o time de Varginha, após perder por 2 a 0 para o Vila Nova, em casa, e estacionar nos seis pontos, fez uma “faxina geral” no elenco. A principal surpresa foi a saída do volante Amaral, que foi titular nos 11 primeiros jogos da Série B. Além dele, o zagueiro Artur Jesus, o meia Renato Bruno e os atacantes Érick, Rafinha, Gênesis e Ygor Catatau também deixaram o clube. "Algumas saídas tinham que acontecer e, dentro do nosso entendimento em conjunto com a direção, elas acabaram acontecendo. Nossa equipe não se encontra bem na competição e a reformulação é necessária. Novos jogadores devem chegar para melhorar nosso plantel", comentou o técnico Daniel Paulista. Agora, o time mineiro terá pela frente a equipe do Guarani-SP, na quinta-feira, em Campinas.
Confrontos diretos
Na próxima rodada da Série B acontecerão dois confrontos diretos na luta contra o descenso. O Goiás, atual 17º colocado, receberá o CRB-AL, que é o 18º colocado, em Goiânia, no Serra Dourada, amanhã, às 21h30min. Já o Londrina, que é 13º colocado, receberá o Sampaio Corrêa, 15º colocado. Outro jogo interessante na 13ª rodada será entre times da “turma de cima”. O quarto colocado, o CSA-AL encara diante do Coritiba, que ocupa a sexta colocação, no Rei Pelé, em Alagoas. Uma vitória poderá deixar o Coxa no G-4.
Por Marco Búrigo
24/06/2018 - 15:22 Atualizado em 24/06/2018 - 15:47
Foi mais uma vez com emoção. O JEC venceu o Tombense-MG por 3 a 1, de virada, na manhã deste domingo, dia 24, na Arena, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória foi essencial para a equipe tricolor, que luta para deixar a zona de rebaixamento da competição. Com o resultado, o JEC conseguiu deixar para trás a lanterna do Grupo B, que amargava desde a quarta rodada, mas ainda continuou entre os rebaixados. O JEC é o penúltimo colocado.
Rafael Grampola anotou dois gols na vitória do JEC (Foto: Beto Lima)
O jogo
O JEC começou o jogo pressionando, mas saiu atrás do placar ao ser surpreendido em um contra-ataque aos 16 da etapa inicial, com gol de Carlos César. O time do Norte do Estado desencantou no segundo tempo com grande atuação do atacante Rafael Grampola, que balançou as redes em duas oportunidades. O Tricolor conseguiu marcar aos 10 minutos e aos 22, com Grampola, e aos 27 minutos, com o zagueiro Baumer.
Classificação
O resultado dá fôlego ao JEC, que havia conquistado apenas sete pontos em 10 jogos e ostentava a última posição do grupo B. Agora com 10 pontos, o JEC supera o Volta Redonda-RJ, que tem nove pontos, deixa a lanterna, e está a três pontos do Ypiranga-RS, primeiro time fora do descenso.
Próxima rodada
Na próxima rodada o Joinville quer seguir no caminho das vitórias e terá que encarar o Bragantino, que está na zona de classificação do grupo B com 18 pontos em 11 jogos. O duelo acontece no sábado, dia 30, às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Por Marco Búrigo
24/06/2018 - 15:21 Atualizado em 24/06/2018 - 15:34
Fim do sonho. O Atlético Tubarão foi eliminado da Série D e abandonou o sonho do acesso. Neste sábado, o Peixe perdeu para o São José-RS por 2 a 0, no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre, sendo desclassificado das oitavas-de-final da competição nacional. Como a partida anterior ficou no empate em 1 a 1, a classificação do time catarinense poderia ser encaminhada com uma vitória simples ou na disputa por pênaltis após um empate no tempo normal. E olha que o time comandado pelo técnico Waguinho Dias teve a chance de empatar a partida.
Peixe não conseguiu superar o São José-RS (Foto: Divulgação/ Atlético Tubarão)Legenda
Teve chance de empatar
O São José-RS abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Felipe Guedes, que ficou com o rebote após cobrança de falta. No segundo tempo, o Atlético Tubarão teve um pênalti aos 19 minutos, mas o goleiro Fábio defendeu a cobrança de Gelson. Minutos depois foi a vez de o São José-RS ter uma cobrança de pênalti a favor. E quem cobrou foi o próprio goleiro Fábio, marcando o segundo para os gaúchos. Os gaúchos poderiam ampliar a vantagem em nova cobrança de pênalti, aos 39, só que desta vez o goleiro Fábio mandou na trave.
Dever cumprido
Apesar da eliminação, o discurso na equipe catarinense foi de dever cumprido. “Sabíamos que era uma competição muito difícil. É uma pena São José e Tubarão, dois times com totais condições de buscarem o acesso e com duas das melhores campanhas, se enfrentarem nesta fase. Mas, o regulamento é assim e nós sabíamos. Saímos com a cabeça erguida”, afirmou o técnico Waguinho Dias.
Por Marco Búrigo
24/06/2018 - 15:25 Atualizado em 24/06/2018 - 15:50
Vão explicar ou não?
O Criciúma Esporte Clube tem a obrigação de esclarecer as dúvidas requeridas por um grupo de conselheiros. A entidade precisa mostrar seriedade e jogar limpo com quem está interessado no futuro do clube. Uma maior transparência sobre a Gestão de Ativos poderá, inclusive, atrair mais apoiadores. O presidente Jaime Dal Farra ganhou a pecha de “dono do clube”. E isso não é bom para o empresário. Muito menos para o clube. Pode até ser que o ego de Dal Farra fique inflado, recebendo o status de “dono da G.A.”, mas isso não é bom para a instituição. O clube precisa ter uma imagem mais simpática no mercado. Caso contrário, Dal Farra continuará sozinho, colecionando ações equivocadas, sem o devido respaldo de uma região forte, como a carbonífera, e ainda mergulhado em dívidas. A reunião do Conselho Deliberativo, nesta segunda-feira, dia 25, promete esquentar ainda mais os bastidores do clube.
Conselho pode prestar um bom serviço ao clube, caso consiga tirar as explicações dos gestores (Foto: Criciúma EC)
Retorno do “Zé do Gol”
Enquanto isso, dentro de campo, o Criciúma tem que manter o foco no São Bento-SP. E a boa notícia é o possível retorno do atacante Zé Carlos. O “Zé do Gol” não vive uma boa fase, mas mesmo assim não tem substituto à altura. A tentativa de jogar sem uma referência na área contra o Brasil-Pe não deu certo. É hora de voltar ao velho esquema e vencer o São Bento-SP.
As boas e ruins da Seleção
Sabemos que numa Copa do Mudo as Seleções não vivem somente de boas notícias. Como é um final de temporada para a maioria dos jogadores que atuam na Europa, o risco de lesões é grande. Por isso, o Brasil sofre com a contusão de Douglas Costa, mas vê Neymar ganhar ritmo de jogo. A vantagem do empate contra a Sérvia pode dar a tranquilidade necessária para o time de Tite se soltar na competição e chegar mais forte nas oitavas-de-final.
Neymar deverá estar em melhores condições para o terceiro jogo do Mundial (Foto: Reuters)
Destaque A Tribuna
Começou o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma. E o atual campeão iniciou a disputa com uma bela vitória e uma atuação de gala do atacante Borrachinha, que marcou os três gols da vitória do Boa Vista sobre o Colorado. Foi uma estreia digna do atual campeão da competição. Foram dois gols na etapa final e outro marcado no primeiro tempo. Borrachinha vive uma boa fase também fora dos gramados com o nascimento da filha Betina.
Nota Zero
Em meio a tantos casos de assédio promovidos por torcedores brasileiros na Copa do Mundo da Rússia, mais um episódio, agora tendo como vítima uma repórter da TV Globo, chamou a atenção neste domingo. Enquanto fazia uma participação ao vivo, em Ecaterimburgo, antes de Japão e Senegal, a repórter Julia Guimarães quase foi beijada por um torcedor. Ela reagiu com indignação. Já houve pelo menos outros três casos parecidos com repórteres mulheres.
Por Marco Búrigo
22/06/2018 - 22:30 Atualizado em 22/06/2018 - 22:35
O desespero de sempre
Só muda o personagem, mas a história é a mesma. Ou se formos mais ofensivos, só muda o palhaço, mas o circo é o mesmo. O desabafo de Mazola Júnior, logo após a derrota do Criciúma contra o Brasil-Pe, evidencia o desespero do treinador perante a situação do Tigre na Série B. Foi uma lamentação contundente, que mostra o quanto o clube errou no planejamento para a atual temporada. Mazola, indiretamente, pediu reforços. Quer atenção especial do departamento de futebol. O treinador entende que é inadmissível fazer apenas nove pontos, de 36 disputados. O sofrimento de Mazola é o mesmo que passaram Lisca, Argel, Beto Campos, Luiz Carlos Winck, entre tantos outros. Se o clube não abastecer Mazola, o atual técnico será mais uma vítima da incompetência da gestão atual.
Mazola sofreu apenas a segunda derrota em sete jogos no Criciúma, mas não escondeu preocupação com o futuro na Série B (Foto: Fernando Ribeiro)
A um empate das oitavas
A vitória por 2 a 0 sobre a Costa Rica deixou o Brasil a um empate das oitavas-de-final da Copa do Mundo. Isso porque no outro jogo da chave a Suíça superou a Sérvia por 2 a 1, deixando o time de Tite com um saldo de gols melhor. O Brasil poderá se classificar em primeiro com um empate. Para tal, precisará contar com um empate ou derrota da Suíça contra a Costa Rica.
Time previsível, mas com vitória
Aconteceu o que a maioria temia. O Brasil continuou previsível, atacando apenas por um lado, com Neymar caindo a toda hora, e diante de um adversário fechado com uma primeira linha de seis jogadores. Não foi fácil vencer a fraca Costa Rica. Isso mostra que o time brasileiro terá dificuldades contra qualquer equipe, principalmente as que jogam na famosa retranca.
Copa Sul
O Ouro Negro de Forquilhinha está completo para o jogo contra o Água Verde de Pescaria Brava. A partida deste sábado é decisiva e pode garantir a equipe da Larm na semifinal da Copa Sul dos Campeões. Um empate leva a decisão para os pênaltis. Mas o favoritismo é dos mandantes.
Reforços
Para a Série B do Campeonato Regional da Larm, o Ouro Negro de Forquilhinha já está de olho em alguns reforços. Jogadores como o atacante Caciano e volante Diego Oliveira, que passaram pelo Tigre, estão encaminhados. Vai brigar pelo acesso.
Destaque A Tribuna
Douglas Costa entrou no segundo tempo e desequilibrou a favor do time de Tite. Mas a melhora no desempenho do Brasil só foi resultar em gols nos acréscimos do jogo contra os costa-riquenhos. É possível que Douglas Costa ganhe a titularidade para o jogo contra a Sérvia. Porém, como Tite presa pela manutenção das escalações, ainda há uma chance de Willian continuar na equipe diante da Sérvia, na quarta-feira, no último jogo da chave E. Um empate basta para os brasileiros.
Nota Zero
Torcedores com camisetas da Seleção Brasileira, e que foram à Rússia para acompanhar a Copa do Mundo, cometeram novos casos de assédio contra mulheres nos últimos dias. Os vídeos, disseminados em grupos de WhatsApp, são parecidos e foram gravados por mineiros, o que levou a Defensoria Pública do estado de Minas Gerais a pedir explicações e punições aos envolvidos.
Por Marco Búrigo
22/06/2018 - 13:12 Atualizado em 22/06/2018 - 13:13
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 22. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, João Pedro Hermann, Waldeci Rampinelli, Denis Luciano, Itá e Sarandi.
Por Marco Búrigo
21/06/2018 - 23:38 Atualizado em 21/06/2018 - 23:47
Goiás e Juventude ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada, pela 12ª rodada da Série B, e sairam de campo com o sentimento de que poderiam ter vencido, em duelo válido pela 12ª rodada da Série B. Os donos da casa vinham embalados de duas vitórias seguidas e recuperação na ponta de baixo da tabela, enquanto os visitantes chegaram ao nono jogo sem perder na competição.
O empate mantém o Juventude na 10ª posição, com 16 pontos. O Goiás sobe para o 15º lugar, com 12 pontos. Porém, ambos os times podem cair na tabela ao término da rodada. Na próxima terça, os gaúchos recebem o Vila Nova em Caxias do Sul, às 19h15, e os esmeraldinos duelam com o CRB, no Estádio Olímpico de Goiás, às 21h30.
Goiás de Lucão também luta para escapar da degola (Foto: Sebastião Nogueira)
Para o Criciúma o empate foi bom, na medida em que o Esmeraldino ficou a três pontos do Tricolor. Caso o Oeste-SP perca para o Fortaleza, no Castelão, e o CRB-AL não supere o Paysandu-PA, no Rei Pelé, o Tigre fica distante apenas três pontos do primeiro time fora do Z-4.
Por Marco Búrigo
21/06/2018 - 21:22 Atualizado em 21/06/2018 - 23:48
O lateral direito Fagner será a única novidade da formação brasileira contra a Costa Rica, às 9 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em São Petersburgo. Não por vontade do técnico Tite. Mas por força de uma lesão. Danilo acusou uma contusão muscular na região direita do quadril e acabou vetado pelo departamento médico após passar por exames. Com isso, o Brasil começa o jogo com a seguinte formação: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Recuperado de lesão na coxa direita, corintiano estará em ação na segunda rodada (foto: Pedro Martins/Mowa Press)
O Brasil precisa da vitória para continuar com chances de ficar em primeiro lugar, sem depender de uma combinação de resultados. Por enquanto, o time de Tite é o segundo colocado, empatado com a Suíça, com um ponto, atrás da Sérvia, que venceu na estreia. Se passar a próxima fase, os brasileiros pegarão México, Suécia ou Alemanha, nas oitavas-de-final.
Por Marco Búrigo
21/06/2018 - 21:10 Atualizado em 21/06/2018 - 23:35
Quando o Criciúma acordou, já era tarde. Fez um bom segundo tempo contra o Brasil de Pelotas, mas insuficiente para colher um bom resultado ou pelo menos evitar a derrota no Bento Freitas. Uma falha de posicionamento da defesa na bola parada e o goleiro Luiz adiantado, facilitaram o time gaúcho a chegar ao 1 a 0, e escapar momentaneamente do Z-4 da Série B.
O Tricolor fez um primeiro tempo abaixo da crítica, com Mailson e João Paulo isolados no ataque, sem criatividade do meio-campo e com os dois laterais nada inspirados. No segundo tempo, com Nicolas, Wallacer e LucasCoelho, que entraram nas vagas Mailson, JeanMangabeira e LuizFernando, o time carvoeiro melhorou.
Tigre conheceu a sétima derrota na competição nacional (Foto: Flávio Neves)
Marlon Freitas foi o melhor da equipe, colocando duas bolas na trave, sendo um volante agudo que conseguiu levar mais perigo ao gol adversário do que os proprietários atacantes. Depois do jogo, o técnico MazolaJúnior externou toda a preocupação com a fase da equipe, que é a penúltima colocada na classificação. “É inadmissível um clube como o Criciúma ter apenas nove pontos em 12 jogos. Não quero ser mais uma vítima dos maus resultados”, disse.
Mazola perdeu o segundo jogos, em sete partidas no comando do time carvoeiro. Pressionado, o Tricolor terá dois jogos em casa na sequência para se recuperar. O próximo compromisso, sem poder contar com Jean Mangabeira e Wallacer, suspensos, é contra o São Bento, no sábado, dia 30, às 18 horas, no Majestoso.
Por Marco Búrigo
21/06/2018 - 13:22 Atualizado em 21/06/2018 - 13:24
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 21. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Jonathas Roberge, Delegado Márcio Campos Neves e Coronel Cabral.
Em pauta: Jornalista Fernanda Zampoli critica vídeo na Rússia e repercute na mesa, além do Tigre, que joga hoje, em Pelotas, e a Seleção Brasileira, que volta a campo amanhã, na Rússia.
Por Marco Búrigo
20/06/2018 - 14:48 Atualizado em 20/06/2018 - 14:54
No sacrifício...
A escalação de Elvis comprova a importância que o Criciúma dá ao jogo contra o Brasil-Pe. Escalar o jogador desde o início, mesmo sabendo da lesão na mão, demonstra o quão o Tigre está preocupado com o duelo direto pela fuga do Z-4. Uma vitória pode colocar o Tricolor fora da zona de rebaixamento. Mas não será uma tarefa simples, afinal o time carvoeiro terá que ter um bom desempenho mesmo com jogadores contestados até agora. Ralph e Mailson, por exemplo, precisam mostrar um melhor rendimento. O volante é um recém-chegado e joga improvisado. Já o atacante teve bons momentos no Catarinense e nada mais. Do outro lado, o técnico Gilmar Dal Pozzo quer uma vitória na estreia. Jogo difícil, com certeza, mas se o time de Mazola Júnior jogar para empatar, tem tudo para sair de campo derrotado.
Grupo carvoeiro está focado na reabilitação (Foto: Fernando Ribeiro)
CR7
Cristiano Ronaldo está sendo decisivo. Tem levado Portugal nas costas. Praticamente sozinho. O craque do Real Madrid voltou a marcar no Mundial. Fez o gol da vitória sobre o Marrocos. Um belo gol de cabeça. Com quatro gols, é o principal artilheiro da competição.
Pressão
A Seleção do Marrocos fez um bom jogo contra Portugal. Pressionou o time português durante boa parte do jogo. Desde o gol de CR7, logo aos quatro minutos, o time africano buscou o resultado. Merecia melhor sorte, mas nem sempre isso acontece no futebol.
Não é só futebol
A torcida iraniana está fazendo a festa na Rússia. Especialmente as mulheres, que desfilam felizes e livres pelas ruas e cercanias dos estádios. Esse é um dos exemplos da importância que o futebol tem no mundo. Lembrando que no Irã as mulheres não podem entrar em praças esportivas.
Torcedoras iranianas roubam a cena na Rússia (Foto: Javier Soriano)
Destaque A Tribuna
Destaque para a classificação do Uruguai a segunda fase da Copa do Mundo. O time de Oscar Tabarez bateu a fraca Arábia Saudita por 1 a 0, contando com uma falha clamorosa do arqueiro árabe. Suarez aproveitou para marcar o gol da vitória celeste. Agora a missão é tentar a primeira posição da chave A. Para tal será necessário vencer a embalada Seleção da Rússia.
Nota Zero
Acredito que tenha algo mais importante para pensar sobre o esporte catarinense, do que o projeto de lei que libera a entrada de ex-jogadores que atuaram por mais de cinco anos na elite de Santa Catarina. O próprio comentarista da Rádio Som Maior, Sarandi, que também foi jogador profissional, compartilha dessa opinião. Temos outras preocupações no cenário esportivo que poderiam pautar a Assembleia Legislativa.
Por Marco Búrigo
20/06/2018 - 13:11 Atualizado em 20/06/2018 - 13:15
Adversário motivado
Se engana quem pensa que o Criciúma terá uma tarefa facilitada em virtude da crise que vive o Brasil de Pelotas. O jogo de amanhã é mais um daqueles confrontos diretos, que valem seis pontos. São antigas expressões que tentam sintetizar a importância do jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A troca de comissão técnica dará ao time gaúcho um ânimo a mais, embora o grupo de jogadores estivesse “fechado” com o então técnico Clemer. Uma demissão de treinador é sempre uma “luz alta” nos jogadores. A resposta terá que vir diante do Tigre. E o novo técnico do Brasil-PE é um velho conhecido do futebol catarinense: Gilmar Dal Pozzo. Por isso, mesmo cheio de desfalques e problemas, o Tricolor terá que buscar o resultado somente na base da superação.
Gilmar Dal Pozzo é o novo comandante do time gaúcho (Foto: Site Oficial do Brasil-Pe)
Expectativa sobre escalação
Será que Renato Augusto vai ganhar a vaga de titular? Essa é a grande dúvida na escalação da Seleção Brasileira. Hoje o time nacional faz mais dois treinos antes da viagem até São Petesburgo. Talvez Renato não comece jogando contra a Costa Rica, mas, sem dúvida, é uma grande opção contra uma equipe mais forte.
Donos da casa
Quem diria. A Rússia tem duas vitórias na chave A da Copa do Mundo e é a primeira classificada a próxima fase. Os donos da casa já marcaram oito gols, sofreram apenas um, e são detentores da melhor campanha. Deverão pegar Portugal ou Espanha na próxima fase. Aí vamos ter a real noção de até onde vai a empolgação dos russos.
Uruguai perto da vaga
Se a Copa do Mundo não começou tão bem para o Brasil, Argentina, Peru e Colômbia, o Uruguai pode já carimbar o passaporte a próxima fase no jogo de hoje. Basta vencer a fraca seleção da Arábia Saudita.
Mercado da bola I
Segundo a imprensa britânica, Lucas Paquetá, do Flamengo, pode ser o próximo jovem brasileiro a ser vendido. O Liverpool vê o jogador como alternativa para a fracassada negociação com Nabil Fekir, do Lyon. A proposta seria em torno de R$ 212 milhões.
Mercado da bola II
Ficou difícil o acerto de Vagner Love com o Flamengo. Só se tiver alguma grande mudança no atual cenário para o atacante defender o Flamengo. O Besiktas, da Turquia, detentor dos direitos econômicos do jogador, afirmou ao rubro-negro que só libera o atleta por cerca de R$ 6 milhões, números considerados altos pela cúpula do time carioca.
Destaque A Tribuna
Destaque para o gol marcado pelo meia-atacante Quintero, da Colômbia, na estreia do Mundial contra o Japão. Foi uma bela cobrança de falta, rasteira, por baixo da barreira. Lembrou Ronaldinho Gaúcho na época de Barcelona. Pena, para os sul-americanos, que não foi suficiente para evitar o mau resultado. Foi a primeira derrota de uma seleção da América do Sul contra uma seleção asiática, na história dos mundiais.
Nota Zero
Há uma exagerada preocupação sobre a lesão de Neymar. Os canais de televisão do Brasil fazem uma boa cobertura da Copa, mas extrapolam na preocupação em cima do principal nome do time brasileiro. A grande verdade é que os problemas da Seleção não se resumem a lesão de Neymar. É preciso colocar mais intensidade no jogo. Deixar de jogar apenas pelo lado esquerdo. Segundo a CBF, mesmo sentindo dores na perna direita, Neymar deve treinar normalmente hoje e amanhã. O mundo da bola está de olho no Brasil!!
Por Marco Búrigo
20/06/2018 - 13:09 Atualizado em 20/06/2018 - 13:10
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 20. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá, João Pedro Hermann e Fabrício Schambeck.
Em pauta: Vídeo polêmico na Rússia, Seleção e o Tigre.
Por Marco Búrigo
19/06/2018 - 13:17 Atualizado em 19/06/2018 - 13:20
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 19. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Delegado Márcio Campos Neves. Doutor Anderlei Antonelli e Jonathas Roberge.
Em pauta: desistência de Eduardo Pinho Moreira e a eleição federal, além do Tigre, que joga na quinta-feira, contra o Brasil-Pe, em Pelotas.
Por Marco Búrigo
18/06/2018 - 13:21 Atualizado em 18/06/2018 - 13:29
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 18. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Denis Luciano, Itá e João Pedro Hermann.
Em pauta: Estreia do Brasil na Copa e o empate do Tigre.
Por Marco Búrigo
17/06/2018 - 19:03 Atualizado em 17/06/2018 - 19:12
A tão aguardada estreia da Seleção Brasileira ficou abaixo do esperado pela torcida verde amarela. Neste domingo, dia 17, em Rostov, na Rússia, os comandados de Tite ficaram no empate em 1 a 1, contra a Suíça, em jogo válido pela abertura do grupo E. Desde 1978 o Brasil não começava um Mundial sem um bom resultado.
O Brasil começou melhor e o lado do campo com Marcelo, Neymar e a aproximação de Philippe Coutinho, passou a trocar passes, ter paciência e buscar uma brecha para o gol. E não demorou muito para sair o primeiro gol. Aos 20 minutos, Coutinho chutou de fora da área para colocar a bola no ângulo, com direito a um toque na trave antes de entrar.
A torcida brasileira terminou o primeiro tempo cantando "o campeão voltou" para logo se calar no começou a etapa final. Aos cinco minutos, Zuber subiu mais que Miranda para empatar. Os brasileiros reclamaram de falta, mas o juiz nada marcou. Após a igualdade suíça, Tite fez três alterações. Colocou Renato Augusto, Fernandinho e Roberto Firmino, para as saídas de Paulinho, Casemiro e Gabriel Jesus. Nada adiantou para os brasileiro fazerem o segundo gol.
Gabriel Jesus foi bem marcado pela zaga da Suíça (Foto: Eduardo Nicolau)
Com o empate, o Brasil fica com apenas um ponto, ao lado da Suíça, atrás da Sérvia, que tem três pontos, após vitória sobre a Costa Rica. O próximo jogo da Seleção Brasileira é na sexta-feira, dia 22, às 9 horas (de Brasília), em São Petesburgo.
Por Marco Búrigo
17/06/2018 - 10:52 Atualizado em 17/06/2018 - 11:12
As equipes do Ouro Negro e Água Verde empataram em 1 a 1, na tarde do último sábado, dia 15, no Estádio Pinheirão, em Forquilhinha, em jogo de ida válido pelas quartas-de-final da Copa Sul dos Campeões de 2018.
Equipe de Forquilhinha não conseguiu segurar o resultado (Foto: Larm)
Gols do jogo
Celino, aos 36 minutos da primeira etapa, abriu o placar para o Ouro Negro. No segundo tempo, aos 10 minutos, Matheus Laguna, recém-contratado pelo time de Pescaria Brava, deixou tudo igual.
Jogo de volta
O jogo de volta entre as equipes será realizado no outro domingo, dia 24, às 15 horas, no Estádio Mauro Francisco Neves, em Pescaria Brava. O vencedor da partida estará nas semifinais, onde enfrentará o Araranguá. Caso haja um novo empate, o classificado será definido nas penalidades.
Por Marco Búrigo
17/06/2018 - 10:54 Atualizado em 17/06/2018 - 11:09
O Tubarão ficou no empate com o São José-RS em 1 a 1, na tarde do último sábado, dia 16, no Estádio Domingos Gonzalez, em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Fio marcou para o Peixe no primeiro tempo e Márcio Jonathan decretou a igualdade na segunda etapa.
Peixe será obrigado a vencer em Porto Alegre (Foto: Divulgação/ CA Tubarão)
Jogo de volta
As atenções do Peixe agora se voltam para o segundo jogo, na casa do São José-RS. A partida decisiva está marcada para o próximo sábado, dia 23. Para se classificar, o Peixe precisa de uma vitória. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Uma carga de 100 ingressos para a torcida tubaronense, na loja do clube, no Farol Shopping. O ingresso custa R$ 20.
Por Marco Búrigo
17/06/2018 - 10:54 Atualizado em 17/06/2018 - 11:03
JEC em situação cada vez mais complicada
Não tem jeito. O Joinville não consegue engatar uma reação definitiva no Campeonato Brasileiro da Série C. Após vencer o Volta Redonda em casa, o Tricolor viajou ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Ypiranga-RS, na tarde do último sábado, dia 16, e foi derrotado por 2 a 0, em jogo válido pela abertura do returno. O duelo aconteceu no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O resultado mantém o JEC na lanterna do grupo B, com apenas sete pontos. Seis pontos separam o time da Manchester do primeiro time fora da zona da degola.
JEC é o lanterna do grupo B (Foto: Beto Lima)
Jogo agitado
Teve de tudo no jogo. Invasão da torcida, pênalti defendido, gol contra e expulsão precoce. Os donos da casa abriram o placar aos 24 minutos, com o atacante Hélio Paraíba, ex-Criciúma. Minutos depois, o zagueiro do JEC, André Baumer, colocou a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, o goleiro Matheus defendeu e não deixou Paraíba marcar o segundo dele.
Tentativas de mudança
O técnico Márcio Fernandes mudou o time na segunda etapa e sacou Davi para a entrada do garoto Marlyson. Mas a mudança não mudou o rumo da partida. Aos sete minutos, Hélio Paraíba dividiu bola com o zagueiro André Baumer, que meteu contra o próprio patrimônio.
Expulsão
Para piorar as coisas, o meia Zotti, recém-contratado pelo Joinville, foi expulso menos de 15 minutos após entrar em campo. O JEC disputou 10 partidas até agora. Venceu apenas duas, empatou uma e foi derrotado em sete oportunidades.
Sem explicação
O técnico Márcio Fernandes não soube explicar os motivos que levam a equipe a não manter uma regularidade na competição. “Fizemos uma partida muito abaixo do que poderíamos. Não sei o que ocorreu, a gente não consegue detectar, uma partida tão boa em casa e uma tão ruim fora”, disse.
Próxima rodada
Sem pausa para a Copa do Mundo, o Joinville volta a campo no próximo domingo, dia 24, às 18h, na Arena Joinville. O Tricolor recebe o Tombense, que está na zona de classificação.
Olá amigos do esporte, meu nome é Marco Búrigo, cronista esportivo há mais de 15 anos e apaixonado pelo esporte, principalmente o futebol.
Plantão esportivo e apresentador da Rádio Som Maior FM 100,7.Conheça outros Blogs