Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Expectativa para reunião do Conselho Deliberativo do Criciúma e outras do esporte

Grupo de conselheiros pede explicações sobre contrato da G.A. Zé Carlos deve voltar no sábado, contra o São Bento-SP. E Municipal de Criciúma começa com bela vitória do Boa Vista, atual campeão
Por Marco Búrigo 24/06/2018 - 15:25 Atualizado em 24/06/2018 - 15:50

Vão explicar ou não?

O Criciúma Esporte Clube tem a obrigação de esclarecer as dúvidas requeridas por um grupo de conselheiros. A entidade precisa mostrar seriedade e jogar limpo com quem está interessado no futuro do clube. Uma maior transparência sobre a Gestão de Ativos poderá, inclusive, atrair mais apoiadores. O presidente Jaime Dal Farra ganhou a pecha de “dono do clube”. E isso não é bom para o empresário. Muito menos para o clube. Pode até ser que o ego de Dal Farra fique inflado, recebendo o status de “dono da G.A.”, mas isso não é bom para a instituição. O clube precisa ter uma imagem mais simpática no mercado. Caso contrário, Dal Farra continuará sozinho, colecionando ações equivocadas, sem o devido respaldo de uma região forte, como a carbonífera, e ainda mergulhado em dívidas. A reunião do Conselho Deliberativo, nesta segunda-feira, dia 25, promete esquentar ainda mais os bastidores do clube.

Conselho pode prestar um bom serviço ao clube, caso consiga tirar as explicações dos gestores (Foto: Criciúma EC)

Retorno do “Zé do Gol”

Enquanto isso, dentro de campo, o Criciúma tem que manter o foco no São Bento-SP. E a boa notícia é o possível retorno do atacante Zé Carlos. O “Zé do Gol” não vive uma boa fase, mas mesmo assim não tem substituto à altura. A tentativa de jogar sem uma referência na área contra o Brasil-Pe não deu certo. É hora de voltar ao velho esquema e vencer o São Bento-SP.

As boas e ruins da Seleção

Sabemos que numa Copa do Mudo as Seleções não vivem somente de boas notícias. Como é um final de temporada para a maioria dos jogadores que atuam na Europa, o risco de lesões é grande. Por isso, o Brasil sofre com a contusão de Douglas Costa, mas vê Neymar ganhar ritmo de jogo. A vantagem do empate contra a Sérvia pode dar a tranquilidade necessária para o time de Tite se soltar na competição e chegar mais forte nas oitavas-de-final.

Neymar deverá estar em melhores condições para o terceiro jogo do Mundial (Foto: Reuters)

Destaque A Tribuna

Começou o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma. E o atual campeão iniciou a disputa com uma bela vitória e uma atuação de gala do atacante Borrachinha, que marcou os três gols da vitória do Boa Vista sobre o Colorado. Foi uma estreia digna do atual campeão da competição. Foram dois gols na etapa final e outro marcado no primeiro tempo. Borrachinha vive uma boa fase também fora dos gramados com o nascimento da filha Betina.

Nota Zero

Em meio a tantos casos de assédio promovidos por torcedores brasileiros na Copa do Mundo da Rússia, mais um episódio, agora tendo como vítima uma repórter da TV Globo, chamou a atenção neste domingo. Enquanto fazia uma participação ao vivo, em Ecaterimburgo, antes de Japão e Senegal, a repórter Julia Guimarães quase foi beijada por um torcedor. Ela reagiu com indignação. Já houve pelo menos outros três casos parecidos com repórteres mulheres.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito