Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma ainda precisa de mais 36 pontos para não cair. São 78 ainda em disputa

Tigre segue fazendo contas para evitar queda na Série B
Por Marco Búrigo 24/06/2018 - 15:39 Atualizado em 24/06/2018 - 17:25

Rodada ruim para o Tigre

O desfecho da 12ª rodada da Série B não foi positivo para o Criciúma. Os resultados paralelos não ajudaram a equipe carvoeira. As vitórias do Oeste-SP e Londrina complicaram ainda mais a situação do time comandado pelo técnico Mazola Júnior. Foram dois resultados surpreendentes. O time paulista venceu o líder Fortaleza, enquanto a equipe paranaense superou o São Bento-SP, que era o último invicto da competição. Mesmo vencendo o São Bento-SP, no sábado, dia 30, às 18 horas, o Criciúma não conseguirá sair da zona de rebaixamento. A diferença para o primeiro fora da degola é de quatro pontos. Então o Tricolor terá que vencer duas partidas seguidas, no mínimo, para tentar respirar fora das quatro últimas posições. O segundo jogo na sequência é contra o Figueirense, no dia 5 de julho, também no Heriberto Hülse.

Possivelmente com o atacante Zé Carlos, o Tigre tentará buscar a reabilitação contra o São Bento-SP (Foto: Caio Marcelo)

Matemática para não cair

Com apenas nove pontos, em 12 rodadas, o Criciúma ainda precisa somar mais 36 pontos para não cair. Se alcançar 45 pontos, é praticamente impossível ser rebaixado. É uma pontuação base para se livrar da degola. Para simplificar, o Tigre traça a seguinte meta para evitar uma queda: obter mais 12 vitórias. Faltando ainda 26 rodadas para disputar, o time carvoeiro precisa vencer quase metade dos jogos que tem pela frente. “É inadmissível uma equipe da tradição do Criciúma fazer apenas nove pontos, em mais da metade do primeiro turno. A nossa situação é muito difícil, alerta o técnico Mazola Júnior.

Situação oposta

Se o Tigre vai mal das pernas na Série B, não é possível dizer o mesmo de Avaí e Figueirense. A dupla da Capital está no G-4. O Leão é o vice-líder da competição, enquanto o Figueira é o terceiro colocado. O Avaí volta a campo amanhã, às 20h30min, contra o Oeste-SP, em Barueri. Já o Figueira terá o próximo compromisso no Orlando Scarpelli, no sábado, dia 30, às 18 horas, contra a Ponte Preta.

Dispensas no lanterna

Somente uma equipe está pior que o Criciúma na classificação: o Boa Esporte-MG. E o time de Varginha, após perder por 2 a 0 para o Vila Nova, em casa, e estacionar nos seis pontos, fez uma “faxina geral” no elenco. A principal surpresa foi a saída do volante Amaral, que foi titular nos 11 primeiros jogos da Série B. Além dele, o zagueiro Artur Jesus, o meia Renato Bruno e os atacantes Érick, Rafinha, Gênesis e Ygor Catatau também deixaram o clube. "Algumas saídas tinham que acontecer e, dentro do nosso entendimento em conjunto com a direção, elas acabaram acontecendo. Nossa equipe não se encontra bem na competição e a reformulação é necessária. Novos jogadores devem chegar para melhorar nosso plantel", comentou o técnico Daniel Paulista. Agora, o time mineiro terá pela frente a equipe do Guarani-SP, na quinta-feira, em Campinas.

Confrontos diretos

Na próxima rodada da Série B acontecerão dois confrontos diretos na luta contra o descenso. O Goiás, atual 17º colocado, receberá o CRB-AL, que é o 18º colocado, em Goiânia, no Serra Dourada, amanhã, às 21h30min. Já o Londrina, que é 13º colocado, receberá o Sampaio Corrêa, 15º colocado. Outro jogo interessante na 13ª rodada será entre times da “turma de cima”. O quarto colocado, o CSA-AL encara diante do Coritiba, que ocupa a sexta colocação, no Rei Pelé, em Alagoas. Uma vitória poderá deixar o Coxa no G-4.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito