Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 12/08/2018 - 13:38 Atualizado em 12/08/2018 - 16:15

Zé Carlos tem péssima atuação na volta e Vítor Feijão salva mais uma vez

O Criciúma continua com as mesmas dificuldades, mas, desta vez contra o Atlético de Goiás, uma situação ficou ainda mais clara: Zé Carlos segue numa condição física ruim. Os motivos pelo baixo rendimento passam pela próprio idade do jogador e também pela recuperação da cirurgia delicada que sofreu. Quando entrou no segundo tempo, o jogo ainda estava no 0 a 0, Zé Carlos teve uma movimentação limitada e não correspondeu às expectativas. Após o gol sofrido, o Tigre, mais uma vez na base da superação, foi buscar a igualdade. Mas o autor do gol foi Vítor Feijão. Alem de pouco produzir, nos 30 minutos em campo, Zé foi expulso junto com Marlon. Os dois “ajudaram” o Tricolor a manter a liderança do ranking de cartões vermelhos. O clube carvoeiro é o mais indisciplinado da competição. O destempero de ambos não deverá passar em branco pela direção. Foi uma atuação decepcionante, mas com prejuízos amenizados pelo gol no fim. Pelo menos a escrita positiva de Mazola Júnior continua. O treinador segue sem perder em casa. Agora, a missão é dura: enfrentar uma embalada Ponte Preta, amanhã, em Campinas.

Vitor Feijão fez o terceiro gol na Série B, evitando uma derrota do Tigre na estreia do returno (Foto: Divulgação/ CEC)

Ela voltou!!

Para a alegria dos apaixonados pelo futebol clássico, ela voltou. A Premier League começou. A edição 2018/19 já teve um show particular do atacante Richarlison, autor de dois gols no empate do Everton, contra o Wolverhampton. O brasileiro, ex-Fluminense, poderá estar na primeira lista de Tite, após a Copa.

Pedro na mira

Além de Richarlison, o atacante Pedro, também revelado e ainda no Fluzão, é outro jogador que poderá pintar na convocação da Seleção Brasileira. A lista servirá para os primeiros amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador. Os jogos acontecerão nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. Ambos serão nos Estados Unidos.

Outras surpresas

Outros nomes estão sendo analisados por Tite. Jogadores como Rodrygo, do Santos, Lucas Paquetá, do Flamengo, Everton e Luan, do Grêmio, além de Vinícius Júnior, do Real Madrid, são alguns dos jovens especulados. A convocação acontece na sexta-feira, dia 17.

Destaque A Tribuna

Foi com emoção. A classificação do Renascer para a final do Campeonato Municipal veio nos acréscimos da semifinal contra o Vila Zuleima. O gol da vitória por 1 a 0 saiu aos 45 minutos da etapa final. Sem dúvida será uma grande final contra o Boa Vista, atual campeão da competição.

Nota Zero

O Paraná vive uma fase difícil. Sofre com o pouco investimento. Fez uma força enorme para pelo menos empatar com o Botafogo, em Curitiba, mas sem evitar a manutenção da lanterna da Série A. É difícil fazer futebol nos tempos atuais. Times de pequeno porte ficam muito atrás dos demais.

Por Marco Búrigo 10/08/2018 - 15:01 Atualizado em 10/08/2018 - 15:12

Você vai ficar em casa?

Faço uma pergunta para você que é torcedor do Criciúma Esporte Clube: vai ficar em casa ou ver o jogo que não seja no Majestoso? Creio que para quem torce efetivamente para o Tigre, acompanhar de perto a estreia no returno da Série B, diante do Atlético de Goiás, é uma obrigação. Chegou a hora de fazer as pazes com o clube. Se o presidente Jaime Dal Farra ainda não merece esse voto de confiança, então que o torcedor o faça pelo técnico Mazola Júnior. O treinador é dono de números impressionantes e merece o apoio. A bola rola neste sábado, dia 11, às 16h30min, mas a transmissão do Futebol Som Maior inicia às 15 horas. A narração é do Garganta Emoção, Jotha Del Fabro.

Jogos no Heriberto Hülse estão com uma média de 2.372 torcedores (Foto: Divulgação/ CEC)Legenda

Palmeiras e Cruzeiro

Recente enquete feita no programa Seleção Sportv, aponta que Palmeiras e Cruzeiro estão com 99% e 95% de chances de classificação às quartas-de-final da Libertadores. Há um exagero nos percentuais, porém é inegável que o fato de ambos terem vencido por 2 a 0, isso coloca uma carga enorme de favoritismo para os paulistas e mineiros.

Situações opostas

Grêmio e Corinthians também já entraram em ação pelas oitavas e terão que, na base da superação, buscar uma classificação após uma derrota no jogo de ida. Por ter feito gol fora de casa, a melhor situação é do Grêmio, mas não dá para descartar uma recuperação do Timão. Esse tal do “gol qualificado” mexendo com a disputa do mata-mata.

Atraso

Volto a ponderar uma situação sobre o critério de desempate, com o gol marcado fora de casa: um atraso. O sistema privilegia as retrancas e condiciona muito o comportamento das equipes nos dois jogos do mata-mata. A Libertadores ainda adota isso. Menos mal que a Copa do Brasil não.

Visitante ingrato

Um dos segredos do São Paulo na Série A é a campanha fora de casa. Os números são bons. Em nove jogos, são quatro vitórias, três empates e dois tropeços. Nesta rodada o adversário do líder é o Sport-PE, em Recife.

Começou

A Liga Francesa começou. A competição chama a atenção, especialmente a nós brasileiros, pelo fato de ter Neymar no PSG. A estreia do time parisiense é no domingo, dia 12, contra o Caen. Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos são os outros brasileiros dos atuais campeões.

Messi com a braçadeira

Lionel Messi é o novo capitão do Barcelona. O clube catalão tem quatro jogadores que são considerados capitães. Os outros são os seguintes: Sergio Busquets, Gerard Pique e Sergi Roberto.

Destaque A Tribuna

Atacante Borja, do Palmeiras, vive uma fase espetacular. Revivendo bons momentos na Libertadores, o colombiano chegou à marca de oito gols, em sete jogos, na principal competição da América do Sul. É peça fundamental para o time de Felipão.

Nota Zero

A Fifa anunciou que o zambiano Kalusha Bwalya, ex-presidente de uma das federações de futebol da Zâmbia, foi suspenso por dois anos de qualquer atividade relacionada ao futebol. O cartola foi multado em cerca de R$ 383 mil por envolvimento em atos de corrupção.

Por Marco Búrigo 10/08/2018 - 13:17 Atualizado em 10/08/2018 - 13:19

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 10. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Anderlei Antonelli, Delegado Márcio Campos Neves, Jonathas Roberge e Fernanda Zampoli.

Em pauta: Debate entre os presidenciáveis na TV Bandeirantes.

Teve espaço também para o Tigre, que joga amanhã contra o Atlético-GO, no Majestoso, com transmissão do Futebol Som Maior FM100,7.

 

 

Por Marco Búrigo 09/08/2018 - 13:11 Atualizado em 09/08/2018 - 13:13

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 9. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Fernanda Zampoli, Coronel Cabral, Delir Milaneze e Chico Balthazar.

Em pauta: Reforma da Previdência e a política nacional.

Houve tempo também para as informações do Tigre, que comemora a permanência do meia Elvis, após possível ida para o Belenenses de Portugal.

 

 

Por Marco Búrigo 09/08/2018 - 10:16 Atualizado em 09/08/2018 - 10:21

Elvis deve ficar

As informações que agitam o Criciúma nos bastidores indicam a permanência do meia Elvis no Majestoso. A negociação com o Belenenses de Portugal não evoluiu e o jogador fica no elenco do técnico Mazola Júnior. Essa é uma boa notícia, na medida que há uma escassez de qualidade no setor. Mesmo com a chegada de Patrick, de apenas 19 anos, e tendo no elenco Alex Maranhão e Luiz Fernando, o setor de meio-campo é um dos mais carentes no atual momento. Com Elvis, o Criciúma ganha qualidade. A novela está enecerrada para o Tigre. Agora resta ao departamento de futebol fazer o jogador voltar a ter o foco no Tricolor.

Elvis é um dos melhores meio-campistas da Série B (Foto: Divulgação/CEC)

Orleans na final

Estão definidos os finalistas de uma mais uma competição das categorias de base do de Santa Catarina em 2018. O Campeonato Catarinense Júnior Série C, categoria para atletas até 20 anos, terá a decisão disputada entre Orleans e Carlos Renaux de Brusque. A competição é vinculada à participação das equipes na competição profissional, que inicia no dia 02 de setembro. As finais serão disputadas nos dias 11 e 18 de agosto. A partida de ida será no sábado, em Brusque, no Estádio Augusto Bauer, às 15 horas. Já a partida de volta será realizada no Estádio Osmundino Matheus, em Orleans, às 14h45min.

Dura realidade

Com a demissão de Gilson Kleina, na Chapecoense, o número de treinadores que seguem no cargo cai para apenas três. A lista agora tem apenas Cruzeiro, Grêmio e Internacional. Somente esses times não trocaram o comando técnico. Coincidência ou não, são times que fazem uma boa campanha. O curioso é que o líder e o vice-líder já trocaram. Vai entender...

Marcelo na Juve?

O Real Madrid passa por uma grande mudança, desde a saída do técnico Zidane. Kovacic está próximo de fazer o mesmo que Cristiano Ronaldo fez. Outro que também deve deixar os atuais campeões do mundo é o lateral-esquerdo Marcelo. Muito próximo do craque português, Marcelo pode estar fazendo o mesmo caminho. De acordo com o 'Tuttosport', o lateral estaria na mira da Juve.

Palmeiras x tabu

O Cerro Porteño, do Paraguai, confia no retrospecto como mandante para conseguir um bom resultado contra o Palmeiras, na noite de hoje, e seguir adiante na Copa Libertadores. O atual líder do Campeonato Paraguaio jamais perdeu confrontos internacionais disputado no estádio Nueva Olla, reformado e reinaugurado em setembro do ano passado. É hora de o Palestra mostrar que pode quebrar mais uma escrita.

Destaque A Tribuna

A Ponte Preta literalmente atropelou o Paysandu-PA, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória por 4 a 0 coloca a Macaca na briga pelo acesso. E no caminho do time paulista está o Tigre. Ponte e Criciúma jogam na terça-feira, dia 14, em Campinas. No turno, a equipe de Campinas venceu em pleno Majestoso.

Nota Zero

Uma nota triste no esporte!! Campeão do mundo da prova dos 400 metros com barreiras em 2015, o queniano Nicholas Bett morreu na última terça-feira ao ser vítima de um acidente de trânsito, no Quênia. A tragédia que custou a vida do velocista aconteceu em uma estrada entre Eldoret e Kapsabet, duas das localidades do país usadas pelos atletas para treinos em altitude. É uma grande baixa no atletismo mundial.

Por Marco Búrigo 08/08/2018 - 13:08 Atualizado em 08/08/2018 - 13:13

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 8. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá, Joni Márcio e Fabrício Schambeck.

Em pauta: Criciúma E.C. e o Brasil na Libertadores.

 

Por Marco Búrigo 07/08/2018 - 13:13 Atualizado em 07/08/2018 - 13:16

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 7. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Anderlei Antonelli, Dr. Humberto Feldmann, Claiton Pacheco e Letícia Zanini.

Em pauta: Expomais e a Política nacional e estadual.

Houve tempo também para as informações do Tigre. Atacante Nícolas terá que fazer uma cirurgia na face e desfalcará a equipe nos próximos jogos.

 

Por Marco Búrigo 07/08/2018 - 11:43 Atualizado em 07/08/2018 - 11:59

Nícolas é mais uma “vítima” do DM

A lesão no rosto do atacante Nícolas faz aumentar a lista dos jogadores “vítimas” do DM. A fratura face exige uma cirurgia e, caso a intervenção seja um sucesso, o jogador poderá voltar em quatro ou cinco semanas. Com tantos desfalques por lesões e suspensões, definitivamente uma fuga do descenso será considerada uma conquista e tanto para o clube carvoeiro. É hora de Joanderson mostrar a que veio e agarra a oportunidade. Lembrando que faltam sete vitórias para o Tigre escapar da Série C. Algo perfeitamente alcançável dentro de um universo de 19 jogos no returno, sendo 10 em casa.

Nícolas terá que fazer uma intervenção cirúrgica amanhã (Foto: Divulgação/CEC)

É Brasil na Libertadores

Flamengo, Cruzeiro e o Corinthians são o Brasil na Libertadores na noite de amanhã. O Timão encara o Colo-Colo-CHI, no Chile, enquanto o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Ambos os jogos começam às 21h45min. Há um equilíbrio no duelo entre brasileiros, que reedita a decisão da Copa do Brasil do ano passado. Já o Corinthians tenta manter a boa fase do Brasileirão, num jogo difícil em solo chileno.

Agosto recheado

O mês de Agosto está recheado de muito futebol, com direito a convocação da Seleção Brasileira para os primeiros amistosos pós-Copa. Hoje já tem o jogo entre Grêmio e Estudiantes-ARG, na Argentina. Amanhã segue a Libertadores com os duelos citados acima e amanhã será a vez de o Palmeiras entrar em ação contra o Cerro Portenho-PAR, fora de casa. É o momento de os times brasileiros mostrarem toda a força no nosso continente. 

Sul-Americana

A Copa Sul-Americana também entra em ação, com a participação de Atlético-PR, Bahia, Vasco, Botafogo e São Paulo, representando o Brasil. Os próximos jogos definirão os classificados às oitavas-de-final. A melhor condição é do Bahia, que hoje pega o Cerro-URU, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Regulamentos diferentes

Em meio a Copa Libertadores e a Sul-Americana, que contam com o “gol qualificado”, há também a Copa do Brasil que tem um regulamento diferente. O gol marcado fora de casa não serve como critério de desempate. Empate no tempo normal, e a decisão vai para os pênaltis. Confesso que acho um atraso o critério do gol marcado fora de casa. Isso prejudica a competitividade entre as equipes.

Destaque A Tribuna

Está chegando a hora. O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma Taça Hybel / FME definiu as datas, os horários e os locais das partidas válidas pelas semifinais. Ambos os jogos serão realizados no domingo, dia 12. No Estádio Mário Balsini, no Bairro Próspera, às 10h, o Vila Zuleima irá enfrentar o Renascer. Já no Estádio João Estevão de Souza, no Bairro Metropol, às 15h, o Boa Vista encara o Ouro Preto. Empate força a decisão por pênaltis.

Nota Zero

Passados dois anos das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Comitê Rio 2016 ostenta uma dívida milionária: R$ 150 milhões. Entidade deve para fornecedores, consumidores e responde a 332 ações trabalhistas; no cargo de diretor, chefe da Copa de 2014 quer negociar para obter verbas e encerrar atividades em 2019. A conta chegou meus amigos. Mais um mico nacional. Externamos mais muma vez uma imagem negativo mundo a fora.

Por Marco Búrigo 06/08/2018 - 13:10 Atualizado em 06/08/2018 - 13:11

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 6. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, João Pedro Hermann, Itá e Plácido Pizetti.

Em pauta: Criciúma fora do Z-4 e Baier no Próspera.

 

Por Marco Búrigo 06/08/2018 - 11:42 Atualizado em 06/08/2018 - 11:47

Ídolo

Paulo Baier será apresentado oficialmente hoje à tarde. O ex-craque do Tigre terá a missão de levar o Próspera à Série B do Campeonato Catarinense. Por mais que a direção do Time da Raça negue que haja essa intenção, não há como fugir desta expectativa. Baier teve uma passagem interessante pelo Toledo do Paraná, onde fez uma boa Primeira Divisão Estadual. Carisma e profissionalismo não faltam para o profissional. Com Baier no comando, o time criciumense estreará no dia 2 de setembro, diante do Orleans, no Mário Balsini. A apresentação está agendada para às 15 horas. 

Baier terá o primeiro contato com a imprensa na tarde de hoje (Foto: Daniel Búrigo)

Tiro curto

O Catarinense da Série C é uma competição de “tiro curto”. Serão seis jogos na primeira fase, com direito a semifinal e decisão. Não há tempo para grandes erros. Será também uma competição que privilegiará uma equipe sub-23, com direito a três jogadores acima da idade.

Uma ponte

Não há como negar a forte ligação entre Paulo Baier e o Criciúma. Então é possível prospectar que Baier possa fazer um bom trabalho no Próspera e depois seja aproveitado no Tigre. Basta causar uma boa impressão do Mário Balsini. Mas esta é uma possibilidade para o futuro, afinal no Majestoso o nome de Mazola Júnior é muito respeitado.

Goleou agora?

Já rebaixado, o Joinville se despediu da torcida na Série C, com uma bela vitória diante do Luverdense-MT, um dos candidatos ao acesso. O JEC venceu por 4 a 2, na Arena. Uma vitória que serviu como uma espécie de alento ao torcedor do norte do Estado. A equipe ainda tem mais um jogo na competição e depois disputará a Copa SC, na tentativa de fechar bem uma temporada terrível.

Novidade

Zé Ricardo foi apresentado no Botafogo. É o terceiro time carioca que o treinador irá trabalhar. Já comandou o Flamengo e o Vasco. O anúncio veio no final de semana, pouco antes do empate diante do Santos, no Nilton Santos. A missão de Zé é fazer o Fogão subir na classificação da Série A. Atualmente, os alvinegros ocupam a 11ª posição e estão na segunda fase da Copa Sul-Americana, buscando vaga nas oitavas-de-final.

Destaque A Tribuna

Muito interessante o formato do Campeonato Catarinense de Futebol Não-Profissional. A competição, que será disputada por quatro equipes, terá jogos de ida e volta nas fases semifinal e final. Bela iniciativa da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e parabéns aos clubes que votaram a favor do modelo de disputa. O Metropolitano, campeão da Copa Sul, pegará o campeão da Copa Interligas, da Grande Florianópolis, com o primeiro jogo acontecendo em Nova Veneza, no dia 7 de setembro. A volta é no dia 12 de outubro.

Nota Zero

Crise no Londrina Esporte Clube. Sérgio Soares não deu certo também no time paranaense. Não durou muito a passagem do paulista pela equipe do norte do Paraná. Com apenas uma vitória em oito jogos, o treinador perdeu o cargo. O escolhido para tentar fazer o Tubarão sair das últimas posições é o também paulista Roberto Fonseca, que já passou pelo Criciúma, e recentemente esteve no Sampaio Corrêa.

 

Por Marco Búrigo 05/08/2018 - 13:32 Atualizado em 05/08/2018 - 13:36

Foram realizados na tarde deste sábado, dia 4, os dois jogos restantes das quartas de finais do Campeonato Municipal de futebol amador de Criciúma, Taça Hybel / FME, que definiram como semifinalistas as equipes do Boa Vista e do Vila Zuleima.

Ambas as classificações foram definidas nas penalidades. No bairro Boa Vista, Boa Vista e Colorado empataram no tempo normal em 1x1. Os dois gols do jogo foram feitos ainda no primeiro tempo. Esquerdinha fez para o Boa Vista aos 19 minutos. E, Moisés empatou aos 32. Nas penalidades, o Boa Vista venceu por 3x2.

Já no bairro Metropol, Vila Zuleima e Pnegão também empataram em 1x1. Somália fez para o Pnegão aos 21 do primeiro tempo. E, Leandro Melo empatou para a Vila Zuleima aos três do segundo. Nas penalidades vitória do Vila Zuleima por 6x5.

Os jogos das semifinais serão definidos por sorteio. Renascer, Ouro Preto, Boa Vista e Vila Zuleima serão colocados em um único pote, com a possibilidade de qualquer confronto.

Nesta segunda-feira, dia 6, às 19 horas, haverá uma reunião na sede da Larm, com os clubes classificados, para a realização do sorteio e as definições de datas, locais e horários dos jogos das semifinais.

(Colaboração: www.larmfutebol.com.br)

Por Marco Búrigo 05/08/2018 - 13:25 Atualizado em 05/08/2018 - 13:30

Quebra de tabu e fuga do Z-4

O Criciúma venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Castelão, em São Luís, e quebrou o tabu de nunca ter superado o adversário em solo maranhense. Foi a sexta vitória na Série e uma das mais importantes. Mas o Tigre não encheu os olhos do torcedor. Foi mais uma daquelas vitórias típicas da Série B. Pouco qualidade técnica e na base da vontade. O Tricolor chegou a mostrar uma certa organização, contou com uma espetacular defesa do goleiro Luiz na etapa inicial, e aproveitou uma das poucas chances que teve com Vítor Feijão. A vitória colocou o Tigre em 14º lugar, o que de certa forma é um brinde para o competente técnico Mazola Júnior e toda comissão.

Tigre venceu o Sampaio Corrêa pela primeira vez no Maranhão (Foto: Maranhão Esportes)

Tarefa facilitada?

Com 23 pontos alcançados no primeiro turno, o Criciúma, sem dúvida, terá uma tarefa mais facilitada para fugir do rebaixamento. Nos próximos 19 jogos, terá que vencer sete vezes. E serão 10 jogos em casa. Mas os números da equipe carvoeira com o técnico Mazola Júnior fazem o torcedor mais otimista até sonhar com um acesso. A esperança pode ser justificada pelo aproveitamento de Mazola: 54%. É uma campanha que colocaria hoje o Criciúma na briga pelo G-4. O mais difícil será o atual comandante manter o ritmo positivo com todo o returno pela frente e com os problemas relacionados ao DM e a condição física de algumas peças.

Utopia

Porque sonhar com acesso é utopia? Bastar olhar para as recentes campanhas de equipes que subiram de divisão. Pelo retrospecto recente, o Tigre precisa de, no mínimo, mais 40 pontos. É quase impossível imaginar que o Tigre irá vencer 13 jogos no segundo turno. É hora de ter muita calma na avaliação. Não cometer o mesmo erro do ano passado, quando o antigo departamento de futebol do Tigre avaliou que seria possível subir e demitiu erroneamente o técnico Luiz Carlos Winck. Depois com Beto Campos as coisas não evoluíram como imaginavam. A briga é para não cair.

Equilíbrio

O receio de que haja uma empolgação com a invencibilidade de quatro jogos e o bom aproveitamento desde a chegada de Mazola Júnior, é que pode haver uma perda no foco. Não me parece uma característica do comandante. Mazola preza pela seriedade no dia-dia e pela intensidade nos treinos. “Salto alto” precisa ficar cada vez mais longe do vocabulário do Majestoso.

Novidades

Um alento a comissão técnica tricolor é o fato de que os reforços estão chegando. E sobre o meia-atacante Patrick há uma grande expectativa. Teve boa formação, passagem importante no Grêmio e poderá suprir a carência de Elvis no setor. Já o atacante Joanderson finalmente estreou. E o lateral-esquerdo Yago está chegando. Justamente na semana em que chegará o dinheiro da venda de Roger Guedes, a direção dá uma resposta importante aos pedidos de Mazola.

Destaque A Tribuna

Rubens Barrichello venceu a Corrida do Milhão, da Stock Car, neste domingo, dia 5. Em disputa acirrada no Autódromo Internacional de Goiânia, Rubinho disputava as primeiras colocações até o final. Nas últimas voltas, o ex-piloto da Fórmula 1 saiu à frente de Max Wilson dos boxes e acabou levando o bicampeonato da corrida com o prêmio de R$ 1 milhão. A outra vitória de Rubinho na famosa prova aconteceu em 2014.

Nota Zero

Logo após o Mundial da Rússia, surgiram diversas brincadeiras como o "Neymar Challenge", com pessoas se atirando no chão em alusão às "simulações" do craque da Seleção e do PSG. Agora, uma dessas sátiras foi parar na MLB, principal liga de beisebol dos Estados Unidos. Quem fez a brincadeira foi o outfielder Carlos Gomez, do Tampa Bay Rays, que foi atingido pela bola, e alguns segundos depois, atirou-se no chão, simulando uma lesão e brincando com a situação. Neymar está colhendo o que plantou.

Por Marco Búrigo 03/08/2018 - 14:40 Atualizado em 03/08/2018 - 14:41

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 3, direto do The Nose Mustache Pub, em Içara. O patrocinador do programa fez o chamamento especial ao evento em comemoração ao primeiro ano de atuação do Pub na região.

O programa contou com a participação dos seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá, Waldeci Rampinelli e Plácido Pizetti.

Os debatedores falaram também do Criciúma que vive a expectativa da despedida do turno da Série B.

 

Por Marco Búrigo 02/08/2018 - 15:17 Atualizado em 02/08/2018 - 15:20

Improvisação e confiança

Mazola Júnior mostra convicção ao manter Liel na zaga diante do Sampaio Corrêa. O bom desempenho do volante, mesmo improvisado no setor, foi uma das grandes surpresas durante esse período de trabalho com o técnico tricolor, afinal o cenário criado para a partida contra o Vila Nova-GO era o pior possível. Mesmo com tantos problemas, Liel se comportou bem e continuará na equipe. A tal lentidão criticada pelo próprio treinador em entrevistas passadas, parece ter virado uma característica positiva do jogador. Muita calma e paciência poderão ajudar o Tigre a fechar o turno com mais uma vitória diante de um adversário que vive um mau momento na Série B, mas que também é o atual campeão da Copa Nordeste.

Intensidade

O grande jogo na rodada dessa semana pela Copa do Brasil foi o duelo entre Grêmio e Flamengo. O time gaúcho imprimiu uma velocidade incrível durante os primeiros 45 minutos, mas viu também o time carioca conseguir buscar o resultado no finalzinho. Realmente com a intensidade imposta pelos dois times não há como negar que é impossível atuar com os titulares em todas as competições. É muito complicado conciliar Série A, Libertadores e Copa do Brasil.

Coincidência

Depois do duelo de quarta-feira pela Copa do Brasil, Grêmio e Flamengo voltarão a duelar. Desta vez pelo Brasileirão. O novo jogo na Arena é no sábado às 19 horas, em compromisso válido pela 17ª rodada. No mesmo dia a Série A reserva um confronto de equipes que também não vivem um bom momento. Tanto que os dois também passam por mudanças nas respectivas comissões técnicas. Botafogo e Santos jogarão às 16 horas, no Nilton Santos.

Série B do Catarinense

A classificação geral do Campeonato Catarinense da Série B já adianta que os quatro times que vão brigar pelo acesso estão definidos. Restando apenas a definição de quem será o campeão do returno e o posicionamento pelo índice técnico, para que depois sejam confirmados os cruzamentos. Mas os quatro times são os seguintes: Camboriú, Fluminense de Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano de Blumenau. O melhor momento é do Marinheiro que lidera o returno. Ainda faltam duas rodadas para terminar a primeira fase. Até o dia 19 de agosto serão conhecidos os dois times que subirão de divisão.

Destaque A Tribuna

A revista Forbes lançou um ranking dos clubes mais valiosos do continente americano. E o Corinthians aparece no topo da lista. O atual campeão brasileiro é o grande líder pela quinta vez consecutiva. Isso mostra que a crise financeira vivida nos últimos anos não abalou tanto assim o clube paulista. O segundo colocado da lista é o Palmeiras. O outro time brasileiro que aparece na lista dos top 10 é o Grêmio, que assegura a quinta posição.

Nota Zero

O Botafogo é mais um exemplo de um clube que fez uma péssima escolha e não conseguiu sustentar por muito tempo o que havia acordado lá atrás. E a vítima foi o treinador Marcos Paquetá. Durou apenas cinco jogos a passagem do profissional pelo Fogão. A derrota pela Sul-americana foi a gota d`água. Com tantos erros na temporada, o Fogão corre sérios riscos de queda de divisão no Nacional, afinal tantas trocas de treinador não fazem nada bem ao elenco de jogadores.

 

Por Marco Búrigo 02/08/2018 - 10:29 Atualizado em 02/08/2018 - 10:32

Foi realizado na noite desta terça-feira, dia 31, na sede da Larm, o congresso técnico do Campeonato Regional da Segunda Divisão da entidade. A.D. Lauro Müller, Balneário Rincão E.C., A.A. Maracajá, E.C. Praia do Rincão e E.C. Ouro Negro de Forquilhinha iniciarão a partir de setembro, as disputas que concederão ao campeão, o direito de participar da primeira divisão em 2019.

Na primeira fase do certame, as cinco equipes jogarão todas contra todas, em turno único, classificando para as semifinais as quatro melhores. Nas semifinais, os jogos serão eliminatórios, sendo disputados em partidas de ida e volta. Os vencedores de cada confronto estarão na final. Que também será jogada em ida e volta.

A primeira rodada, que será disputada no dia 22 de setembro, terá os seguintes jogos: Praia do Rincão x Maracajá, em Balneário Rincão e, Ouro Negro x Balneário Rincão, em Forquilhinha. O Lauro Müller estará folgando.

Nas preliminares da segunda divisão, serão realizadas as partidas do Campeonato Regional Juvenil, com atletas com idade máxima de 17 anos. Com as mesmas equipes e fórmula de disputa da categoria principal.

(Colaboração: www.larmfutebol.com.br)

Por Marco Búrigo 02/08/2018 - 10:26 Atualizado em 02/08/2018 - 10:28

As três partidas que completaram na noite desta quarta-feira, dia 1º, a sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense SICOOB Série B 2018, definiram os quatro clubes semifinalistas da competição. Além do Camboriú FC, campeão da 1ª Fase – Turno, CN Marcílio Dias, CA Metropolitano e Fluminense FC, que disputam o título da 2ª Fase – Returno, estão classificados para a 3ª Fase – Semifinais pela classificação geral e vão disputar o título do Catarinense SICOOB Série B 2018. Dois dos clubes semifinalistas estarão na elite do futebol catarinense em 2019!

Em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz, o CN Marcílio Dias manteve a liderança do returno ao vencer o CN Almirante Barroso por 2 a 0. Os dois gols da vitória marcilista surgiram no 2º tempo, Abner abriu o placar aos 12 minutos para festa da torcida no Estádio Dr. Hercílio Luz e Sabiá definiu já nos acréscimos, aos 49 minutos.

Com a vitória o CN Marcílio Dias manteve a condição de líder da 2ª Fase – Returno com 16 pontos e saldo de 10 gols, contra 16 pontos e saldo de 7 gols do CA metropolitano. Já o CN Almirante Barroso permanece com 9 pontos, na 6ª posição.

Em Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi, o Blumenau EC recebeu o Fluminense FC e foi goleado por 3 a 0. O resultado garantiu o time de Joinville na 3ª Fase – Semifinais do Catarinense SICOOB Série B 2018 e na disputa pelo acesso ao Catarinense Série A em 2019. Edinho, Romário e Eric marcaram para o Fluminense FC, 3º colocado com 12 pontos. Já o Blumenau EC segue com 10 pontos, na 4ª colocação.

No Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, o Camboriú FC enfrentou o Guarani de Palhoça e a partida terminou empatada em 1 a 1. Os dois gols foram marcados no 2º tempo, Roni abriu o placar para o Guarani de Palhoça aos 6 minutos e Aldair deixou tudo igual aos 28 minutos. Com o resultado o Camboriú FC segue na 5ª colocação com 10 pontos, já o Guarani de Palhoça é o 10º colocado do returno com 4 pontos.

(Colaboração: www.fcf.com.br)

Por Marco Búrigo 02/08/2018 - 08:57 Atualizado em 02/08/2018 - 09:03

Em desvantagem

O Criciúma está em desvantagem no confronto direto contra o Sampaio Corrêa. O Tigre tem duas vitórias, contra cinco do time maranhense. Até agora aconteceu apenas um empate. Mesmo assim, o Tigre é detentor da maior vitória do duelo. Em 1998, o Tricolor venceu por 3 a 0, pelo Brasileiro da Série B, com três gols do atacante Nando, no Heriberto Hülse. São números que fazem parte da história. Hoje, a tabela aponta o Tigre na frente, mas não dá para desmerecer o rival que recentemente faturou o título da Copa do Nordeste. Será mais uma partida equilibrada, uma das principais características da competição.

No confronto direto, Tigre venceu menos partidas que o rival do sábado (Foto: Blog Futebol Maranhense)

Reforço na área

Se o Criciúma tem dificuldades em acertar com novos jogadores, os adversários da Série B parecem não enfrentar o mesmo problema. O São Bento, por exemplo, acertou com o meia Abuda, que chega por empréstimo junto ao Figueirense. Aos 29 anos, o jogador já acumulou passagens por clubes como Chapecoense, Vasco, Atlético Mineiro, Paysandu e Ponte Preta. O Bentão foi o time que mais suportou a invencibilidade dentro da competição nacional, mas após a primeira derrota as coisas começaram a complicar. Deverá apenas lutar para não cair.

Copa do Brasil

A Copa do Brasil foi retomada ontem à noite. Chama atenção a premiação ao campeão. O primeiro colocado do torneio receberá um prêmio de R$ 50 milhões. É uma premiação maior que a da Libertadores e do próprio Brasileirão. Quem conseguir ser o campeão e disputar todas as etapas, pode acumular um prêmio que chega à R$ 67 milhões. Muito interessante!!

Arthur e Vinícius

O volante Arthur e o atacante Vinícius Júnior estão causando boas impressões nos primeiros jogos e treinamentos com as camisas dos novos clubes. Arthur é um volante inteligente e agradou a torcida do Barcelona. Já Vinícius é habilidoso e tem muita força. Ingredientes que geram uma grande expectativa sobre o novo contratado do Real Madrid. Sem dúvida, serão nomes que figurarão nas próximas listas do técnico Tite, na Seleção Brasileira.

Sem multa

Chamou atenção de todos a notícia de que o contrato de Felipão com o Palmeiras não tem uma multa rescisória astronômica. O vínculo até 2020 pode ser quebrado com o pagamento de apenas mais um salário para o treinador pentacampeão do mundo e um dos responsáveis também pelo fatídico 7 a 1. Felipão só vai observar o jogo de hoje contra o Bahia, em Salvador. A estreia é no domingo contra o América-MG pelo Brasileirão.

Destaque A Tribuna

Foi uma ótima ideia a realização do amistoso entre Torino e Chapecoense. O jogo amistoso disputado foi um grande presente para duas agremiações que sofreram com tragédias aéreas. O sinistro com a Chape foi mais recente. Mesmo assim deu para pereceber ontem que o time italiano também sofreu muito com o ocorrido no século passado. Além disso, a Chape elevou ainda mais o nível da própria marca. Muito bom!

Nota Zero

As críticas sobre o brasileiro Neymar não param. Agora é a vez dos jornais da Europa tecerem comentários sobre a recente campanha publicitária feita pelo jogador. Periódicos da Espanha e Alemanha, por exemplo, citam que o comercial protagonizado pelo jogador foi um “tiro no pé” ou uma “confissão horrível”. Estou ansioso para ver como será o retorno do jogador após as duras críticas internacionais.

 

Por Marco Búrigo 01/08/2018 - 13:09 Atualizado em 01/08/2018 - 13:19

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 1º. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá, Plácido Pizetti e Joni Márcio.  Em pauta: Criciúma e a rodada da Copa do Brasil.

 

Por Marco Búrigo 31/07/2018 - 23:04 Atualizado em 31/07/2018 - 23:17

O Criciúma voltou para a zona de rebaixamento na Série B. Isso porque o CRB-AL empatou com o Figueirense em 0 a 0, no Orlando Scarpelli, nesta terça-feira, dia 31, em jogo válido pela 19ª rodada. Com um jogador expulso no segundo tempo, o time alagoano foi guerreiro, determinado e conseguiu segurar o ímpeto do Figueira.

A grande oportunidade da partida foi em favor do CRB, quando o meia Felipe Menezes, dentro da pequena área, chutou por cima, perdendo um gol incrível. O Figueirense ainda reclama de uma penalidade também no primeiro tempo, quando Diogo Matheus, ex-Tigre, ampliou a área de contato e desviou a bola com a mão, mas o árbitro não deu penalidade.

CRB-AL chegou aos 21 pontos com o empate diante do Figueirense, em pleno Estádio Orlando Scarpelli (Foto: gazetapress)

Com o ponto somado em Florianópolis, o CRB chegou aos 21 pontos, um a frente do Tigre na classificação. Para permanecer fora da zona de rebaixamento, o CRB-AL precisará torcer contra o Brasil de Pelotas e o próprio Criciúma. O Tigre precisa ser derrotado pelo Sampaio em São Luis e o Brasil e enfrentará o Goiás.

Já o Figueirense chegou aos 29 pontos e ocupa a terceira posição. Agora os times vão disputar os jogos do returno da Série B. O CRB-AL irá estrear em casa contra o Oeste, no próximo sábado, dia 11, às 16h30, Rei Pelé. Já o Figueirense iniciará a caminhada em Caxias do Sul, contra o Juventude, também no sábado, dia 11, às 19h.

 

Por Marco Búrigo 31/07/2018 - 13:15 Atualizado em 31/07/2018 - 14:22

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 31. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Anderlei Antonelli, Jairton Manique Barreto e Jonathas Roberge.

Em pauta: Entrevista de Bolsonaro no Roda Viva.

No futebol, o Tigre foi assunto também.

 

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito