Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Você vai ficar em casa? Carvoeiro de verdade, não!!

Jogo contra o Atlético de Goiás merece uma boa presença do torcedor carvoeiro
Por Marco Búrigo 10/08/2018 - 15:01 Atualizado em 10/08/2018 - 15:12

Você vai ficar em casa?

Faço uma pergunta para você que é torcedor do Criciúma Esporte Clube: vai ficar em casa ou ver o jogo que não seja no Majestoso? Creio que para quem torce efetivamente para o Tigre, acompanhar de perto a estreia no returno da Série B, diante do Atlético de Goiás, é uma obrigação. Chegou a hora de fazer as pazes com o clube. Se o presidente Jaime Dal Farra ainda não merece esse voto de confiança, então que o torcedor o faça pelo técnico Mazola Júnior. O treinador é dono de números impressionantes e merece o apoio. A bola rola neste sábado, dia 11, às 16h30min, mas a transmissão do Futebol Som Maior inicia às 15 horas. A narração é do Garganta Emoção, Jotha Del Fabro.

Jogos no Heriberto Hülse estão com uma média de 2.372 torcedores (Foto: Divulgação/ CEC)Legenda

Palmeiras e Cruzeiro

Recente enquete feita no programa Seleção Sportv, aponta que Palmeiras e Cruzeiro estão com 99% e 95% de chances de classificação às quartas-de-final da Libertadores. Há um exagero nos percentuais, porém é inegável que o fato de ambos terem vencido por 2 a 0, isso coloca uma carga enorme de favoritismo para os paulistas e mineiros.

Situações opostas

Grêmio e Corinthians também já entraram em ação pelas oitavas e terão que, na base da superação, buscar uma classificação após uma derrota no jogo de ida. Por ter feito gol fora de casa, a melhor situação é do Grêmio, mas não dá para descartar uma recuperação do Timão. Esse tal do “gol qualificado” mexendo com a disputa do mata-mata.

Atraso

Volto a ponderar uma situação sobre o critério de desempate, com o gol marcado fora de casa: um atraso. O sistema privilegia as retrancas e condiciona muito o comportamento das equipes nos dois jogos do mata-mata. A Libertadores ainda adota isso. Menos mal que a Copa do Brasil não.

Visitante ingrato

Um dos segredos do São Paulo na Série A é a campanha fora de casa. Os números são bons. Em nove jogos, são quatro vitórias, três empates e dois tropeços. Nesta rodada o adversário do líder é o Sport-PE, em Recife.

Começou

A Liga Francesa começou. A competição chama a atenção, especialmente a nós brasileiros, pelo fato de ter Neymar no PSG. A estreia do time parisiense é no domingo, dia 12, contra o Caen. Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos são os outros brasileiros dos atuais campeões.

Messi com a braçadeira

Lionel Messi é o novo capitão do Barcelona. O clube catalão tem quatro jogadores que são considerados capitães. Os outros são os seguintes: Sergio Busquets, Gerard Pique e Sergi Roberto.

Destaque A Tribuna

Atacante Borja, do Palmeiras, vive uma fase espetacular. Revivendo bons momentos na Libertadores, o colombiano chegou à marca de oito gols, em sete jogos, na principal competição da América do Sul. É peça fundamental para o time de Felipão.

Nota Zero

A Fifa anunciou que o zambiano Kalusha Bwalya, ex-presidente de uma das federações de futebol da Zâmbia, foi suspenso por dois anos de qualquer atividade relacionada ao futebol. O cartola foi multado em cerca de R$ 383 mil por envolvimento em atos de corrupção.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito