Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Improvisação continua no Tigre e a retomada da Copa do Brasil

Informações do esporte local, nacional e internacional
Por Marco Búrigo 02/08/2018 - 15:17 Atualizado em 02/08/2018 - 15:20

Improvisação e confiança

Mazola Júnior mostra convicção ao manter Liel na zaga diante do Sampaio Corrêa. O bom desempenho do volante, mesmo improvisado no setor, foi uma das grandes surpresas durante esse período de trabalho com o técnico tricolor, afinal o cenário criado para a partida contra o Vila Nova-GO era o pior possível. Mesmo com tantos problemas, Liel se comportou bem e continuará na equipe. A tal lentidão criticada pelo próprio treinador em entrevistas passadas, parece ter virado uma característica positiva do jogador. Muita calma e paciência poderão ajudar o Tigre a fechar o turno com mais uma vitória diante de um adversário que vive um mau momento na Série B, mas que também é o atual campeão da Copa Nordeste.

Intensidade

O grande jogo na rodada dessa semana pela Copa do Brasil foi o duelo entre Grêmio e Flamengo. O time gaúcho imprimiu uma velocidade incrível durante os primeiros 45 minutos, mas viu também o time carioca conseguir buscar o resultado no finalzinho. Realmente com a intensidade imposta pelos dois times não há como negar que é impossível atuar com os titulares em todas as competições. É muito complicado conciliar Série A, Libertadores e Copa do Brasil.

Coincidência

Depois do duelo de quarta-feira pela Copa do Brasil, Grêmio e Flamengo voltarão a duelar. Desta vez pelo Brasileirão. O novo jogo na Arena é no sábado às 19 horas, em compromisso válido pela 17ª rodada. No mesmo dia a Série A reserva um confronto de equipes que também não vivem um bom momento. Tanto que os dois também passam por mudanças nas respectivas comissões técnicas. Botafogo e Santos jogarão às 16 horas, no Nilton Santos.

Série B do Catarinense

A classificação geral do Campeonato Catarinense da Série B já adianta que os quatro times que vão brigar pelo acesso estão definidos. Restando apenas a definição de quem será o campeão do returno e o posicionamento pelo índice técnico, para que depois sejam confirmados os cruzamentos. Mas os quatro times são os seguintes: Camboriú, Fluminense de Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano de Blumenau. O melhor momento é do Marinheiro que lidera o returno. Ainda faltam duas rodadas para terminar a primeira fase. Até o dia 19 de agosto serão conhecidos os dois times que subirão de divisão.

Destaque A Tribuna

A revista Forbes lançou um ranking dos clubes mais valiosos do continente americano. E o Corinthians aparece no topo da lista. O atual campeão brasileiro é o grande líder pela quinta vez consecutiva. Isso mostra que a crise financeira vivida nos últimos anos não abalou tanto assim o clube paulista. O segundo colocado da lista é o Palmeiras. O outro time brasileiro que aparece na lista dos top 10 é o Grêmio, que assegura a quinta posição.

Nota Zero

O Botafogo é mais um exemplo de um clube que fez uma péssima escolha e não conseguiu sustentar por muito tempo o que havia acordado lá atrás. E a vítima foi o treinador Marcos Paquetá. Durou apenas cinco jogos a passagem do profissional pelo Fogão. A derrota pela Sul-americana foi a gota d`água. Com tantos erros na temporada, o Fogão corre sérios riscos de queda de divisão no Nacional, afinal tantas trocas de treinador não fazem nada bem ao elenco de jogadores.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito