Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Quebra de tabu, fuga do Z-4 e o Criciúma respira aliviado na Série B

Vitória diante do Sampaio Corrêa deixa o Tigre em 14º lugar
Por Marco Búrigo 05/08/2018 - 13:25 Atualizado em 05/08/2018 - 13:30

Quebra de tabu e fuga do Z-4

O Criciúma venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Castelão, em São Luís, e quebrou o tabu de nunca ter superado o adversário em solo maranhense. Foi a sexta vitória na Série e uma das mais importantes. Mas o Tigre não encheu os olhos do torcedor. Foi mais uma daquelas vitórias típicas da Série B. Pouco qualidade técnica e na base da vontade. O Tricolor chegou a mostrar uma certa organização, contou com uma espetacular defesa do goleiro Luiz na etapa inicial, e aproveitou uma das poucas chances que teve com Vítor Feijão. A vitória colocou o Tigre em 14º lugar, o que de certa forma é um brinde para o competente técnico Mazola Júnior e toda comissão.

Tigre venceu o Sampaio Corrêa pela primeira vez no Maranhão (Foto: Maranhão Esportes)

Tarefa facilitada?

Com 23 pontos alcançados no primeiro turno, o Criciúma, sem dúvida, terá uma tarefa mais facilitada para fugir do rebaixamento. Nos próximos 19 jogos, terá que vencer sete vezes. E serão 10 jogos em casa. Mas os números da equipe carvoeira com o técnico Mazola Júnior fazem o torcedor mais otimista até sonhar com um acesso. A esperança pode ser justificada pelo aproveitamento de Mazola: 54%. É uma campanha que colocaria hoje o Criciúma na briga pelo G-4. O mais difícil será o atual comandante manter o ritmo positivo com todo o returno pela frente e com os problemas relacionados ao DM e a condição física de algumas peças.

Utopia

Porque sonhar com acesso é utopia? Bastar olhar para as recentes campanhas de equipes que subiram de divisão. Pelo retrospecto recente, o Tigre precisa de, no mínimo, mais 40 pontos. É quase impossível imaginar que o Tigre irá vencer 13 jogos no segundo turno. É hora de ter muita calma na avaliação. Não cometer o mesmo erro do ano passado, quando o antigo departamento de futebol do Tigre avaliou que seria possível subir e demitiu erroneamente o técnico Luiz Carlos Winck. Depois com Beto Campos as coisas não evoluíram como imaginavam. A briga é para não cair.

Equilíbrio

O receio de que haja uma empolgação com a invencibilidade de quatro jogos e o bom aproveitamento desde a chegada de Mazola Júnior, é que pode haver uma perda no foco. Não me parece uma característica do comandante. Mazola preza pela seriedade no dia-dia e pela intensidade nos treinos. “Salto alto” precisa ficar cada vez mais longe do vocabulário do Majestoso.

Novidades

Um alento a comissão técnica tricolor é o fato de que os reforços estão chegando. E sobre o meia-atacante Patrick há uma grande expectativa. Teve boa formação, passagem importante no Grêmio e poderá suprir a carência de Elvis no setor. Já o atacante Joanderson finalmente estreou. E o lateral-esquerdo Yago está chegando. Justamente na semana em que chegará o dinheiro da venda de Roger Guedes, a direção dá uma resposta importante aos pedidos de Mazola.

Destaque A Tribuna

Rubens Barrichello venceu a Corrida do Milhão, da Stock Car, neste domingo, dia 5. Em disputa acirrada no Autódromo Internacional de Goiânia, Rubinho disputava as primeiras colocações até o final. Nas últimas voltas, o ex-piloto da Fórmula 1 saiu à frente de Max Wilson dos boxes e acabou levando o bicampeonato da corrida com o prêmio de R$ 1 milhão. A outra vitória de Rubinho na famosa prova aconteceu em 2014.

Nota Zero

Logo após o Mundial da Rússia, surgiram diversas brincadeiras como o "Neymar Challenge", com pessoas se atirando no chão em alusão às "simulações" do craque da Seleção e do PSG. Agora, uma dessas sátiras foi parar na MLB, principal liga de beisebol dos Estados Unidos. Quem fez a brincadeira foi o outfielder Carlos Gomez, do Tampa Bay Rays, que foi atingido pela bola, e alguns segundos depois, atirou-se no chão, simulando uma lesão e brincando com a situação. Neymar está colhendo o que plantou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito