Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Paulo Baier no Próspera, Regulamento do Catarinense Amador e crise no Londrina

Informações do esporte local, nacional e internacional
Por Marco Búrigo 06/08/2018 - 11:42 Atualizado em 06/08/2018 - 11:47

Ídolo

Paulo Baier será apresentado oficialmente hoje à tarde. O ex-craque do Tigre terá a missão de levar o Próspera à Série B do Campeonato Catarinense. Por mais que a direção do Time da Raça negue que haja essa intenção, não há como fugir desta expectativa. Baier teve uma passagem interessante pelo Toledo do Paraná, onde fez uma boa Primeira Divisão Estadual. Carisma e profissionalismo não faltam para o profissional. Com Baier no comando, o time criciumense estreará no dia 2 de setembro, diante do Orleans, no Mário Balsini. A apresentação está agendada para às 15 horas. 

Baier terá o primeiro contato com a imprensa na tarde de hoje (Foto: Daniel Búrigo)

Tiro curto

O Catarinense da Série C é uma competição de “tiro curto”. Serão seis jogos na primeira fase, com direito a semifinal e decisão. Não há tempo para grandes erros. Será também uma competição que privilegiará uma equipe sub-23, com direito a três jogadores acima da idade.

Uma ponte

Não há como negar a forte ligação entre Paulo Baier e o Criciúma. Então é possível prospectar que Baier possa fazer um bom trabalho no Próspera e depois seja aproveitado no Tigre. Basta causar uma boa impressão do Mário Balsini. Mas esta é uma possibilidade para o futuro, afinal no Majestoso o nome de Mazola Júnior é muito respeitado.

Goleou agora?

Já rebaixado, o Joinville se despediu da torcida na Série C, com uma bela vitória diante do Luverdense-MT, um dos candidatos ao acesso. O JEC venceu por 4 a 2, na Arena. Uma vitória que serviu como uma espécie de alento ao torcedor do norte do Estado. A equipe ainda tem mais um jogo na competição e depois disputará a Copa SC, na tentativa de fechar bem uma temporada terrível.

Novidade

Zé Ricardo foi apresentado no Botafogo. É o terceiro time carioca que o treinador irá trabalhar. Já comandou o Flamengo e o Vasco. O anúncio veio no final de semana, pouco antes do empate diante do Santos, no Nilton Santos. A missão de Zé é fazer o Fogão subir na classificação da Série A. Atualmente, os alvinegros ocupam a 11ª posição e estão na segunda fase da Copa Sul-Americana, buscando vaga nas oitavas-de-final.

Destaque A Tribuna

Muito interessante o formato do Campeonato Catarinense de Futebol Não-Profissional. A competição, que será disputada por quatro equipes, terá jogos de ida e volta nas fases semifinal e final. Bela iniciativa da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e parabéns aos clubes que votaram a favor do modelo de disputa. O Metropolitano, campeão da Copa Sul, pegará o campeão da Copa Interligas, da Grande Florianópolis, com o primeiro jogo acontecendo em Nova Veneza, no dia 7 de setembro. A volta é no dia 12 de outubro.

Nota Zero

Crise no Londrina Esporte Clube. Sérgio Soares não deu certo também no time paranaense. Não durou muito a passagem do paulista pela equipe do norte do Paraná. Com apenas uma vitória em oito jogos, o treinador perdeu o cargo. O escolhido para tentar fazer o Tubarão sair das últimas posições é o também paulista Roberto Fonseca, que já passou pelo Criciúma, e recentemente esteve no Sampaio Corrêa.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito