A Unimed Criciúma inaugurou em Araranguá o seu terceiro hospital, HCon-Hospital Conventos, com a presença do governador Jorginho Mello e do prefeito Cesar Cesa.
O presidente da Unimed, Leandro Avany Nunes, disse que era um sonho dos médicos cooperados de Araranguá e da região da Amesc. Era um objetivo desde o início da sua gestão.
"O que tem de melhor, em equipamentos de cirurgia, de imagem e tecnologia, stá instalado e funcionando neste hospital. Hoje, fazer uma cirurgia aqui, ou no hospital da Unimed Criciúma, ou no Sirio Libanes ou no Albert Einstein, é a mesma qualidade", acrescentou.
O hospital tem 5 mil metros quadrados, 30 leitos, três salas de cirurgia, investimento próximo de r$ 50 milhões.
Foi inaugurado nesta sexta-feira à noite, já com o setor de imagem aberto.
A Unimed tem na região da Amesc 11 mil clientes e a expectativa, de acordo com Leandro Nunes, é atrair mais pessoas para a saúde suplementar na região. A estimativa é chegar a 25 mil.
De outro lado, anunciou que a partir de agora a Unimed vai focar na ampliação do hospital São João e do Hospital Unimed, os dois em Criciúma.
No hospital Unimed será construido um novo prédio onde hoje tem o estacionamento, provavelmente em 2026. Os projetos ja estão prontos. Serão 7 andares, mais de 20 mil metros quadrados. Praticamente vai duplicar a area construída do hospital.