Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

TIGRE: Suéliton chega em mau momento e Zé Carlos está fora de forma

Por Marco Búrigo 28/02/2018 - 11:47 Atualizado em 28/02/2018 - 11:58

Até que provem o contrário...

Acho um retrocesso o Criciúma contratar o lateral-direito Suéliton, esperando que o jogador desempenhe um futebol parecido com o de 2013. O momento do atleta precisa ser analisado. A fase não é das melhores, afinal Suéliton amargava a reserva no Mirassol de São Paulo. Obviamente que o jogador ganha uma oportunidade de provar que pode dar a volta por cima, mas o risco de não dar certo também é grande. O Tigre precisa de jogadores que venham para resolver o problema. Não há mais espaço para erros. Outro especulado é o atacante Zé Carlos, que está visivelmente fora de forma. É mais uma aposta do treinador que usa toda unanimidade a seu favor, escolhendo a peça que bem entende para a sequência da temporada. 

"Zé do Gol" está visivelmente fora de forma (Foto: Marcelo Andrade)

História do confronto 

O Criciúma tem ampla vantagem sobre o Concórdia no confronto direto. São 10 vitórias, contra apenas duas do Galo do Oeste e quatro empates. O último duelo no estádio Domingos Machado de Lima foi em 2011, com vitória do time carvoeiro por 1 a 0. As maiores goleadas do Tigre foram justamente há sete anos e em 1995. Ambas por 6 a 1. 

Tudo pago 

Não será exclusividade do presidente Rubens Angelotti, mas o mandatário da Federação Catarinense de Futebol (FCF) terá todas as despesas pagas na primeira fase da Copa da Rússia. O mesmo convite foi feito a outros 27 presidentes de federações e mais 10 mandatários de clubes. A iniciativa da CBF passa a impressão de ser mais uma busca por votos na próxima eleição. Uma "gentileza" puramente eleitoreira. 

Sorteio 

Em nota oficial, a CBF justificou a escolha dos presidentes dos clubes, dizendo que houve um sorteio para a definição. Os clubes sorteados foram os seguintes: Bahia, Atlético-MG, Ceará, Atlético-PR, São Paulo, Avaí, Guarani, CRB, Brasil de Pelotas e Paysandu. 

Árbitro de vídeo 

A UEFA irá analisará o árbitro de vídeo na Copa do Mundo, para depois decidir se usará o recurso na próxima edição da Liga dos Campeões. Essa postura dos europeus vai ao encontro do que a pensa a CBF. O Brasil também pede mais tempo para analisar o recurso, visando utilização futura na Série A do Brasileiro. 

Destaque A Tribuna 

Argel Fucks participou do Debate Aberto da Rádio Som Maior FM100,7. O treinador foi o convidado especial desta terça-feira, no programa que contou também com as participações do Capitão Itá, Sarandi, Denis Luciano e Coronel Márcio Cabral. Argel esbanjou otimismo para a sequência no comando do Criciúma e conhecimento da atual situação do clube. O treinador mostrou que estava acompanhando a situação, mesmo à distância. Está a par das dificuldades, mas acredita que com mais quatro ou cinco reforços terá condições de melhorar o rendimento do time. 

Nota Zero 

Faltou sensibilidade da Conmebol na escala de arbitragem para a estreia do Palmeiras na Copa Libertadores da América. O árbitro escalado é Enrique Cáceres, o mesmo que apitou o jogo confuso entre o próprio Palmeiras e o Peñarol do Uruguai. Desta vez, Cáceres estará à frente do desafio alviverde diante do Júnior Barranquilha da Colômbia, amanhã, às 21h30min. Parece que é perseguição aos times brasileiros. Mais uma mancada da entidade máxima do futebol sul-americano. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito