Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Calma, presidente!!

Por Marco Búrigo 22/02/2018 - 13:15 Atualizado em 22/02/2018 - 13:19

Calma, presidente! 

O empresário Jaime Dal Farra precisa ter mais postura de presidente, afinal está no cargo de principal gestor do Criciúma Esporte Clube. Os fatos que ocorreram após a eliminação da Copa do Brasil, diante do Cianorte-PR, mancham ainda mais a atual gestão do clube, que vem colecionando insucessos há pelo menos três anos. Dal Farra não pode discutir com torcedor. Tem que achar calma para superar o momento de crise. Um time limitado, sem perspectiva de melhora, foi opção do próprio Dal Farra. Então é hora de fazer um investimento maior, achar meios para tal, ou então será difícil sair desse marasmo no Majestoso. 

Dal Farra vem sendo pressionado a cada jogo pela torcida (Foto: Divulgação)

Aspecto mental 

É fácil falar depois do acontecido, mas o técnico Grizzo deveria ter pensado no risco que seria colocar Carlos Eduardo como cobrador de pênalti, num momento tão crucial de um desempate. A justificativa pela utilização do jogador passa pela condição física, mas é importante ver o aspecto mental também. Faltou experiência para executar bem a cobrança, assim como faltou tranquilidade no time inteiro para marcar o segundo gol, mesmo com um jogador a mais no segundo tempo. 

Participação honrosa 

Foi uma partida cheia de alternâncias no placar. O Atlético Tubarão chegou a estar vencendo por 4 a 3 até os 45 minutos da etapa final, mas permitiu a virada em dois minutos. Méritos do Atlético-PR, que empurrado pela torcida, conseguiu a classificação. Foi uma típica eliminação que pode fortalecer o elenco tubaronense. 

Projeto de verdade 

Mesmo com limitações financeiras, o Atlético Tubarão mostra competência e muita vontade para fazer dar certo. O projeto estabelece uma tentativa de estar na Série B do Brasileiro até 2025. Esse ano tem Série D, e o Cianorte-PR será um dos adversários da primeira fase. 

Destaque A Tribuna 

O Grêmio saiu de uma fila de 15 anos sem títulos importantes, e conquistou a Copa do Brasil de 2016. Em apenas 15 meses conquistou também a Copa Libertadores da América, e agora a Recopa Sul-Americana. Foram três taças, todas com Renato Gaúcho no comando da equipe. Agora resta a equipe evitar uma queda no Gauchão, que é improvável, mas possível caso o time tenha novos insucessos na reta final. 

Nota Zero 

As imagens do meia Douglas, do Grêmio, treinando a parte física no clube gaúcho, chamaram a atenção pela situação física do jogador. O meio-campista está muito a cima do peso e atualmente é impossível imaginar um retorno aos gramados. Faz uns quatro anos que o jogador vem brigando com a balança. Essa ultima lesão deixou a situação mais seria. Enquanto as imagens circulam pelas redes sociais, Douglas vai tendo que aturar as provocações. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito