Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 22/05/2023 - 17:48 Atualizado em 22/05/2023 - 20:06

Os vereadores de Criciúma acabam de rejeitar o projeto de lei enviado pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB) que tratava do dissídio coletivo dos servidores municipais, incluindo os reajustes nos salários para vigorar a partir de abril.

O projeto foi rejeitado por unanimidade. Ou seja, votaram pela rejeição também os vereadores mais próximos do Paço e do prefeito Salvaro.

[o texto continua após o áudio]

Ouça meu comentário sobre o assunto no Ponto Final:

Durante o dia, os servidores fizeram mais um dia de paralisação e muitas reuniões foram feitas.

Na discussão em plenário, antes da votação, vários vereadores defenderam que o governo do prefeito Clésio Salvaro encaminhe um novo projeto contemplando algumas das solicitações dos servidores.

Não há definição, no entanto, sobre a posição do governbo depois que o projeto foi rejeitado.

Um secretário disse, agora há pouco, que a decisão sobre novo projeto será tomada pelo prefeito e acrescentou:

"Temos aguardar o parecer da nossa Procuradoria sobre as questões legais de envio de um novo projeto".

Vereadores ligados ao Paço dizem que o governo pode não encaminhar novo projeto, e aí os servidores ficariam sem reajuste.

Mas, outros vereadores dizem que os servidores não podem ficar sem dissídio.   

Logo no início da sessão, a Câmara aprovou, por unanimidade, a inclusão na ordem do dia do projeto do dissídio.

Pedido foi feito em plenário pelo vereador Toninho da Imbralit, líder do governo da Câmara.

 

Por Adelor Lessa 19/05/2023 - 18:55 Atualizado em 19/05/2023 - 19:03

Regional de Jesus, o Dedê, foi liberado nesta sexta-feira (19) após ser detido em virtude das investigações da Operação Iluminado, deflagradas no início da semana na Cooperativa Aliança, em Içara. 

Dedê fica afastado por 30 dias da presidência da Cooperativa Aliança. Paulinho da Silva assume a função nesse período. 

Uma mulher, que também estava detida, foi liberada. Todos os quatro detidos durante as diligências foram soltos.

Ouça o comentário completo no Ponto Final desta sexta-feira:

 

Por Adelor Lessa 19/05/2023 - 16:28 Atualizado em 19/05/2023 - 16:48

O empresário Valdir Moretto, proprietário da Ufo Way, de Criciúma, foi homenageado hoje pela Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), com a medalha da Ordem do Mérito Industrial.

O governador Jorginho Mello prestigiou o ato.

O evento foi realizado na sede da Fiesc, sob comando do presidente Mário Cesar de Aguiar, e marcou a abertura da Semana da Indústria no Estado.

Homenagem muito justa e adequada.

Valdir tem uma história de vida muito bonita, marcada pela determinação, ousadia e visão de futuro. Um cidadão de origem humilde, que se fez um dos mais importantes industriais de Criciúma.

Na oportunidade, foi apresentado um vídeo com a história de vida de Valdir Moretto (assista abaixo).

Também receberam a Ordem do Mérito Industrial, na mesma cerimônia de hoje, os empresários Ademir Luiz Dalla Lana, Gilberto Tomazoni, Maitê Lang e Milton Hobus.

O empresário Carlos Rodolfo Schneider receberá a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a comenda máxima da indústria nacional.

Assista a história de vida do empresário criciumense:

Abaixo, clique e confira algumas fotos da homenagem:

Por Adelor Lessa 19/05/2023 - 09:02 Atualizado em 19/05/2023 - 09:49

O Grupo Ezos acaba de anunciar a compra da Cervejaria Santa Catarina, de Forquilhinha, que produz Saint Bier, Catarina, Coruja e Barco.

Anúncio é feito no dia em que a Fumacense Alimentos, a mais antiga empresa do Grupo, está completando 53 anos.

Abaixo, o comunicado oficial do Grupo Ezos sobre a negociação que foi sacramentada ontem à noite.

O Grupo EZOS oficializou nesta quinta-feira, dia 18, a compra de 100% das operações da Cervejaria Santa Catarina e todas as suas marcas: Saint Bier, Catarina, Coruja e Barco. Com a aquisição, a empresa já retomou a produção de todos os seus produtos e receberá, nos próximos meses, grandes investimentos para ampliação de capacidade e renovação do parque fabril.
Em seu terceiro ano de história, o Grupo EZOS já alcança um dos seus grandes objetivos enquanto grupo econômico: a aquisição de novas empresas, que possam contar com o suporte do Centro de Serviços Compartilhados e tenham sinergia com as demais Unidades de Negócio do Grupo.
A Cervejaria Santa Catarina, bem como todas as suas marcas, conta com grande sinergia mercadológica e logística com a Fumacense Alimentos, a empresa mais antiga do Grupo EZOS, que celebra 53 anos de história nesta sexta-feira, 19 de maio. 
Diante deste cenário, a força da união destes negócios em um único grupo econômico promoverá uma grande capilaridade de distribuição do mix da Cervejaria Santa Catarina no Brasil, ampliando ainda mais sua presença no país e, por consequência, promovendo um crescimento exponencial do negócio.
Assim, com a aquisição, as marcas continuarão sendo comercializadas na atual plataforma de distribuição da cervejaria, bem como acrescidas da capilaridade nacional já existente no Grupo EZOS, que já envia os produtos da Fumacense Alimentos – Kiarroz e RisoVita – de Norte a Sul do Brasil.
A fabricação de todas as marcas deverá ser concentrada no parque fabril de Forquilhinha (SC), reforçando a manutenção de empregos e aumentando as oportunidades de desenvolvimento profissional na região. Nas próximas semanas, a cervejaria ainda contará com a contratação de novos colaboradores, o que possibilitará a retomada da produção em 100% de sua capacidade.
E para marcar o grande momento de renovação do negócio, a região Sul de Santa Catarina será presenteada com uma nova edição da Festa do Monge, a ser realizada no segundo semestre de 2023.

Sobre o Grupo EZOS
Da união de gestão de tradicionais empresas do Sul de Santa Catarina, nasceu em 2020 o Grupo EZOS, com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense. O CSC EZOS atua com o grande objetivo de promover uma maior eficiência na gestão dos negócios, unindo em um só local, setores estratégicos para a administração de diferentes empresas ao mesmo tempo.
Até então, os grandes negócios geridos pela holding são a Fumacense Alimentos, que há 53 anos é reconhecida nacionalmente por meio das marcas Kiarroz - em suas linhas de arroz tradicional, premium e extra premium -, e RisoVita, uma marca de saudabilidade pioneira na América Latina por conta da produção de bebidas vegetais, farinhas e misturas para pães e bolos à base de arroz; bem como a JS Empreendimentos, que há 24 anos atua como uma incorporadora referência estadual em loteamentos e condomínios horizontais; e o Criciúma Shopping, há 26 anos, um dos mais antigos e tradicionais shoppings centers de Criciúma. Agora, além destes, o grupo econômico assume também a Cervejaria Santa Catarina.

Por Adelor Lessa 18/05/2023 - 19:44 Atualizado em 18/05/2023 - 19:50

Desde a noite de quarta-feira (17), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, está em Criciúma.

Nesta quinta-feira (18), Jorginho Mello chegou à sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, com quem tomou café no início da manhã.

Após ato na Amrec, o governador conversou com cada um dos 12 prefeitos na sede da instituição, a fim de ouvir as demandas. A última conversa encerrou no meio da tarde. 

Após o encontro, Jorginho Mello visitou obras em Criciúma com Salvaro e, ainda, foi ao Parque Astronômico. 

Ouça o comentário completo no Ponto Final desta quinta-feira: 

 

Por Adelor Lessa 18/05/2023 - 17:50 Atualizado em 18/05/2023 - 18:06

O governador Jorginho Mello (PL) começou e terminou o dia em Criciúma com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB), a mostrar a sintonia fina entre os dois.

Na primeira hora da manhã, os dois tomaram café da manhã juntos, e depois foram no mesmo carro para a Amrec, onde Jorginho baseou o seu "governo itinerante".

À tarde, depois das reuniões com o prefeitos da região, Jorginho entrou no carro de Salvaro e foram vistoriar obras pela cidade.

Estiveram no último trecho que está em construção do Anel Contorno Viário (que o governador garantiu que vai continuar e ser concluída no prazo) e depois no Parque Astronômico.

Quando estavam andando no Parque, o governador destacou a gestão de Salvaro e alguém que estava próximo comentou: "Só que ele vai deixar de ser prefeito no fim do ano que vem".

De imediato, Jorginho replicou: "Mas aí eu levo ele comigo".

Não disse textualmente, mas deixou a impressão que pretende levá-lo para o seu governo a partir de 2025.

Nas conversas que tiveram, o governador garantiu a liberação de R$ 20 milhões para Criciuma nas próximas semanas. 

 

Por Adelor Lessa 18/05/2023 - 15:50 Atualizado em 18/05/2023 - 16:10

Há poucos metros da sala onde o governador Jorginho Mello (PL) despachava, hoje pela manhã, na sede da Amrec, os prefeitos de Orleans, Jorge Koch (MDB), e Rogério Frigo (PSDB), tiveram pesado bate boca, com momentos de dedo em riste e "anúncio" de ação judicial. Tudo ainda desdobramento do racha na Amrec, que fez cinco prefeitos dissidentes, e levou à criação de um novo consórcio de saúde intermunicipal.

Koch é do grupo que ficou na Amrec e Géio está entre os dissidentes.

A discussão não se alongou pela intervenção de prefeitos e outras pessoas que estavam próximas.

Pouco tempo depois, Jorge Koch parecia outra pessoa. Sorridente, comemorava a decisão tomada pelo Governador de mandar agilizar o repassa de pouco mais de r$ 4 milhões, necessários para reconstrução de quatro pontes destruídas por recente inundação em Orleans.

Durante quase todo o tempo, as conversas e reuniões Amrec são tomadas por demandas administrativas.

Os prefeitos buscando informações (e soluções) para os repasses de recursos do Governo que foram suspensos, que fizeram paralisar muitas obras.

O prefeito Fernando De Faveri (MDB) buscava solução para a obra na SC 108, que está devagar-quase parando.

Não chegou a ouvir uma noticia ruim, mas teve um "sinal de alerta" acionado.

O Governador pediu que ele vá a Florianópolis na próxima semana para tratar do assunto com mais tempo.

Fernando disse ter percebido um "semblante de preocupação" do Governador.

O problema é que o Governo está decidido a dar sequência na obra, mas mudar o projeto, diminuindo o investimento previsto em contrato.

O entendimento predominante no Grupo Gestor do Governo é que a obra, como está projetada, será "muito cara", e que deve ser redimensionada, com alguns cortes. 

No geral, o dia do governador Jorginho e seu time em Criciúma foi marcado por uma mensagem de "apertar o cinto".

Primeiro, ele explicou porque "fechou a torneira" dos repasses. 

Em síntese, foi por falta de caixa. O governo, como dizia o prórpio Jorginho, não estava aquela "belezura" que anunciava o antecessor, Carlos Moisés (Republicanos).

Depois, o governador apontou como será feito a partir de agora. 

No embalo, também deu boas notícias, como a liberação da ordem de serviço para conclusão das obras no Aeroporto Diomíocio Freitas, paradas desde o ano passado.

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB), para não correr risco de algum susto, tratou de ir mais cedo no hotel onde está hospedado o governador, tomar café da manhã com ele, e resolveu as suas pendências.

Por Adelor Lessa 17/05/2023 - 18:58 Atualizado em 17/05/2023 - 18:59

Clésio Salvaro já tem para qual partido ir e quando vai se filiar. O prefeito fez análises e conversou com diversas lideranças. 

Neste momento, ele não precisaria se filiar a algum partido, porque vai terminar o mandato no fim do ano que vem e só poderá ser candidato em 2026.

O prefeito vai se filiar agora porque quer participar da eleição do seu sucessor, seu candidato, que é o Arleu da Silveira.

Mas tem muita água para rolar por debaixo da ponte até a consolidação da candidatura de Clésio Salvaro.

Para onde vai o prefeito? Ele tem conversado direto com Júlio Garcia, Eron Giordani, João Rodrigues e com outros líderes do PSD.

É para lá que ele vai. Tem possibilidade de ir para o Progressista? Tem! Especulações daqui e dali, mas a decisão está tomada. 

Clésio vai se filiar no dia 26 de junho. O PSD vai fazer um grande ato estadual para filiar dez prefeitos. E o Clésio Salvaro é a cereja do bolo. Será o principal nome. 

Visita administrativa de Jorginho e dissídio dos servidores

Jorginho Mello estará, amanhã, em Criciúma. Será a primeira agenda administrativa do governador na cidade. Ele já esteve no município outras vezes, mas para sentar e ter audiência com os prefeitos, é a primeira vez.

Haverá audiências separadas com os prefeitos da Região Carbonífera (Amrec). Jorginho Mello deve fazer uma apresentação de alinhamento do governo e do panorama da situação financeira do Estado.

Sobre o dissídio dos servidores, os vereadores estão "embretados", porque o prefeito mandou o projeto, que oficializa o dissídio e define o reajuste dos servidores, no entanto, os parlamentares não podem alterar. Quem pode é o Governo Municipal. 

Comentário completo de Adelor Lessa no Ponto Final:

 

 

Por Adelor Lessa 16/05/2023 - 20:21 Atualizado em 17/05/2023 - 06:27

O reajuste dos servidores públicos está em pauta na Câmara de Vereadores. O líder do Governo, Toninho da Imbralit, já havia informado que não pediria para incluir na pauta para votação.

Entenda o motivo no comentário do Ponto Final:

 

Por Adelor Lessa 16/05/2023 - 14:01 Atualizado em 16/05/2023 - 16:24

O projeto Universidade Gratuita deve beneficiar pelo menos 75 mil estudantes até 2026.

Foi entregue hoje na Assembleia Legislativa pelo governador Jorginho Mello (PL) e deve ter tramitação rápida.

Governador Jorginho faz seu grande gol de placa. Vai para a história do estado catarinense.

Luciane Ceretta, reitora da Unesc e presidente da Acafe, estava adequadamente ao lado do governador porque ela é "sócia" do projeto. Ajudou muito na montagem e nas articulações para fazer chegar "redondo" nas mãos dos deputados.

Projeto tem vários "aliados", que trabalharam antes de chegar na Assembleia e vão trabalhar agora para que seja aprovado e vire lei, como os deputados Napoleão Bernardes e Julio Garcia.

Julio, inclusive, está de licença a partir de hoje, mas vai "bater ponto" na Assembleia para monitorar a tramitação.

O projeto Universidade Gratuita terá análise conjunta nas comissões, o que vai assegurar tramitação célere.

Está tudo programado para começar a valer a partir de 1° de agosto para 30 mil alunos.

A cada ano, vai aumentando o número de beneficiados gradualmente, até os 75 mil em 2026.

Foto: Marciano Bortolin

Investimento de R$ 1,3 bilhão nos próximos três anos.

Pelo que vinha valendo como programas de bolsas, 13,3 mil alunos eram beneficiados. Ou seja, aumento de 125%.

Os critérios para acessar ao programa, pelo menos os mais importantes, já eram conhecidos.

Nascido em Santa Catarina ou residir no estado há cinco anos, ser aprovado no vestibular do sistema Acafe, estar cursando a primeira graduação e renda bruta familiar de 20 salários minimos para os cursos de medicina, e 10 salarios mínimos para os demais cursos.

Com o projeto materializado e entregue na Assembleia, é possivel afirmar que o Governo Jorginho começou hoje!

Tags: Adelor Lessa

Por Adelor Lessa 16/05/2023 - 10:56 Atualizado em 16/05/2023 - 11:07

A obra de reforma e revitalização do Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, que está parada desde 2022, será retomada nesta semana.

O governador Jorginho Mello (PL) fará a entrega na quinta-feira, 9h, da ordem de serviço para a Setep assumir e concluir a obra.

A entrega será na Amrec, durante reunião que o governador fará com prefeitos da região.

A obra foi iniciada em 2022, mas paralisada porque a empresa que venceu a licitação abandonou os trabalhos. 

A Setep foi terceira colocada na licitação, mas assume a obra porque a segunda colocada também desistiu.

Para concluir, serão necessários em torno de 60 dias de trabalhos.

O governador ficará na quinta-feira pela manhã na Amrec, e à tarde vai para Araranguá, onde se reunirá com prefeitos da região do Extremo Sul na sede da Amesc.

 

Por Adelor Lessa 15/05/2023 - 19:06 Atualizado em 15/05/2023 - 19:21

Ricardo Guidi, deputado federal e presidente do PSD de Criciúma, esteve em São Paulo e foi recebido pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

Guidi estava acompanhado do deputado federal Ismael dos Santos e do ex-deputado Darci de Matos, além do líder do PSD na Câmara de Deputados, Antonio de Brito.

Eles trataram com Kassab sobre questões políticas, discussões e encaminhamentos em Brasília e mergulharam em Santa Catarina. Falaram, inclusive, sobre a disposição de Guidi em ser candidato a prefeito de Criciúma.

Guidi sinalizou que pretende ser candidato e tem o respaldo de Kassab. O presidente nacional deve participar das negociações. 

Reajuste dos servidores e Aeroporto de Forquilhinha

Assunto na Câmara de Vereadores é o reajuste salarial dos servidores. Amanhã, 19h, ocorre uma assembleia dos trabalhadores. Hoje, eles foram recebidos na Casa Legislativa. Há um ambiente de diálogo. Hoje, não há votação quanto aos projetos.

Resolvido o caso do Aeroporto Diomício Freitas, de Forquilhinha. Última pendência foi resolvida. Foi aprovado o aporte de R$ 11 milhões para conclusão das obras. É possível que Jorginho Mello assine a ordem de serviço na quinta-feira, quando ele vem ao Sul de Santa Catarina. Não está confirmada a assinatura, mas pode acontecer. 

Ouça o comentário de Adelor Lessa no Ponto Final:

 

Por Adelor Lessa 15/05/2023 - 11:01 Atualizado em 15/05/2023 - 11:10

Fui duas vezes no teatro Elias angeloni no fim de semana.

Na sexta feira à noite, na peça do Odilon Wagner, "a ultima sessão de Freud", e no sábado o show do Fagner.

E gostei do que vi.

Primeiro, porque o teatro estava lotado nos dois dias.

E depois, gostei de ver como o teatro está bem cuidado, bem arrumado, limpo, bem iluminado, poltronas com cara de nova.

Teatro está sob nova direção, gestão privada, numa concessão feita depois de processo de licitação. 

O que vi aponta para um novo tempo no teatro, de boa movimentação com apresentações culturais

A esperança é que o "nosso teatro" volte a fazer parte da agenda e do roteiro de grupos e artistas nacionais quando vem para o sul do país.

Isso não representa julgamento de gestões anteriores do teatro, mas é que a gestão pública tem limites que a gestão privada não tem.

E a gestão privada tem relações que a gestão pública não tem.

A mudança pode ser entendida a partir daí.

Mas, enfim, a confirmar a boa iniciativa de repassar para a gestão privada o teatro Elias angeloni.

Ele não foi privatizado, não foi vendido, apenas passou a ter gestão feita por uma empresa privada, que já mostra bons resultados logo nos primeiros dias. 

E que continue assim, que continue avançando.

De outro lado, vale registrar que o teatro foi construído no início da década de 80.

Foi uma das obras marcantes do primeiro mandato de Altair Guidi como prefeito. 

E está até hoje sendo útil, cumprindo o seu papel, e causando boa impressão, com ficou patenteado nas considerações elogiosas feitas pelo ator Odilon Wagner, ao falar ao publico na sexta-feira, logo depois da sua apresentação.

Quando Altair fez o teatro, disseram que era maluco por investir tanto em um teatro. Poderia ter feito mais asfalto!

Mas, o tempo mostra que ele estava certo. 

E muito certo.

Ou, que os malucos, e os loucos, é que mudam o mundo. 

Porque fazem o que os ditos normais não tem coragem, nem disposição de fazer. 

 

Por Adelor Lessa 12/05/2023 - 18:06 Atualizado em 12/05/2023 - 18:17

O advogado trabalhista Arlindo Rocha, ex-prefeito de Maracajá, está decidido. Vai se filiar no PT e pretende disputa a prefetura de Criciúma em 2024.

Arlindo se reuniu com o ex-deputado, fundador do PT e ex-presidente estadual, Milton Mendes de Oliveira, quando confirmou sua decisão.

Ele diz que ainda não definiu data da filiação porque espera a confirmação da presença do Presidentre Lula.

Arlindo pediu o apoio de Milton Mendes conseguir tentar trazer Lula.

O presidente estadual do PT, Déco Lima, hoje presidente nacional do Sebrae, estará no ato.

Arlindo reside em Criciúma faz mais de 4 décadas.

Ele disse hoje cedo na rádio Som Maior que vai se empenhar para reunir o maior grupo de aliados possível, e que não faz politica pensando em direita x esquerda.

 

 

Por Adelor Lessa 12/05/2023 - 17:46 Atualizado em 12/05/2023 - 18:16

A secretária de Saúde do Estado, deputada Carmen Zanotto, teve reunião agora à tarde em Criciúma com os secretários municipais de saúde da região, compreendendo municípios da Amrec e Amesc.

Trataram principalmente das cirurgias eletivas e como avançar a redução da fila de espera, e também de cobertura vacinal.

A reunião foi realizada na Unesc, onde a secretária esteve pela manhã para proferir aula inaugural do programa de pós-graduação em saúde coletiva.

 

 

Por Adelor Lessa 11/05/2023 - 20:01 Atualizado em 11/05/2023 - 20:04

A reforma na Rodovia Lussa Librelato, acesso ao Aeroporto Regional Humberro Bortoluzzi, em Jaguaruna, já tem data definida.

A deputada Geovânia de Sá (PSDB) teve reunião no DNIT para tratar do assunto e saiu com a definição.

Em dois meses, o serviço está concluído.

Usuários do aeroporto e moradores de Sangão e Jaguaruna vinham reclamando muito da situação da rodovia.

Abaixo, o anúncio da deputada em vídeo. 

Por Adelor Lessa 11/05/2023 - 18:46 Atualizado em 11/05/2023 - 19:00

Boa notícia para Criciúma! Otmar Müller está confirmado e aprovado para a presidência da SCGás. 

Seguindo o rito, Müller precisaria ser, primeiro, aprovado pela Assembleia da Celesc, que é acionista majoritária da SCGás.

Hoje, o nome foi aprovado. Agora, tem que cumprir o prazo de cinco dias para fazer a assembleia extraordinária da SCGás para elegê-lo e empossá-lo. Está marcado para o dia 18, semana que vem.

Otmar Müller foi diretor da Eliane por muito dentro, presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica (Sindiceram) e diretor da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

É, na Fiesc, a principal autoridade na questão do gás. É o homem certo, no lugar certo.

Paralisação dos servidores

Foi um dia de paralisação dos servidores de Criciúma. Amanhã, os trabalhadores devem voltar ao trabalhando esperando que o Governo Municipal reabra as negociações. 

O Hospital São José foi ontem na Câmara de Vereadores de Criciúma e o déficit da instituição já é de R$ 11 milhões. O Governo do Estado e a Prefeitura de Criciúma têm que se mexer.

Daqui a pouco, se corda arrebenta, o HSJosé não tem dinheiro que cai do céu. O hospital precisa pagar as contas. 

Ouça o comentário completo no Ponto Final:

 

Por Adelor Lessa 10/05/2023 - 19:46 Atualizado em 11/05/2023 - 10:21

Jorginho Mello acertou com o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, que vai entregar o projeto Universidade Gratuita, pessoalmente, na próxima terça-feira (16).

Decisão nova. Até hoje pela manhã, o projeto seria entregue sem formalidade. Mas, recebi a informação de que o governador vai entregar na próxima terça, em uma cerimônia no gabinete da presidência da Alesc, às 11h30.

Ouça o comentário completo no Ponto Final:

 

Por Adelor Lessa 10/05/2023 - 14:31 Atualizado em 10/05/2023 - 16:19

O deputado federal Ricardo Guidi, presidente do PSD em Criciúma, assume a supervisão do partido em todo o Sul, compreendendo as microregiões da Amesc, Amrec e Amurel.

O deputado estadual Júlio Garcia passa a responder pela coordenação do PSD na Amrec.

As definições fazem parte da nova estrutura de gestão do partido, definida pelo presidente da executiva estadual, Eron Giordani.

Serão três coordenadorias no Sul ligadas ao supervisor macroregional.

Além de Júlio na Amrec, estão definidos Beto Kuerten, prefeito de Braço do Norte, como coordenador do PSD na Amurel, e Guisla Scaine, coordenadora da Amesc.

A licença    

O PSD também decidiu fazer um rodizio entre os três deputados estaduais para viabilizar a posse dos suplentes.

O primeiro a se licenciar será o deputado Júlio Garcia. 

Ele entra em licença na terça-feira e fica afastado por 60 dias.

No seu lugar vai assumir o suplente Gerri da Consoli, de Rio do Sul.

Por Adelor Lessa 10/05/2023 - 11:24 Atualizado em 10/05/2023 - 14:31

Os passageiros que foram para o Aeroporto de Jaguaruna, agora pela manhã, para pegar o voo das 12h05, tiveram uma surpresa.

O voo já mudou de horário. Passou para 17h40.

Ontem, primeiro dia de operação da Voepass no Aeroporto de Jaguaruna, já não teve voo 12h05. Foi 17h40.

O anúncio feito ontem pela manhã, inclusive pelo secretário de Portos e Aeroportos do Estado, Beto Martins, era de dois voos para São Paulo, às 6h05 e 12h05.

Mas, o próprio secretário foi surpreendido com a mudança ontem à tarde.

Ele ficou sabendo quando sua assessoria fez contato com a empresa para saber como tinha sido a ocupação do voo.

Neste momento, vários passageiros estão no Aeroporto de Jaguaruna, esperando o voo das 12h05. 

Alguns desses passageiros com passagens compradas desde o dia 3 de maio, que não foram avisados da mudança. Agora, estão seguindo para Porto Alegre ou Florianópolis, e terão que pagar passagem mais cara, porque será comprada no balcão (na hora).

Ou vão ter que esperar para viajar amanhã cedo por Jaguaruna.  

Enfim, a informação é que, durante o mês de maio, o voo das 12h05 para São Paulo fica transferido para 17h40.

Em junho, volta para 12h05.

Os horários dos voos de São Paulo para Jaguaruna não mudam. Estão mantidos 8h50 e 19h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito