Faleceu na manhã desta quinta-feira, o ex-prefeito de Nova Veneza, Antônio Búrigo, aos 94 anos.
Tony foi um dos principais politicos da história de Nova Veneza, com mandatos de vereadores, vice-prefeito e prefeito (dois mandartos).
Foi o terceiro prefeito da história da cidade.
Nos seus mandatos de prefeito, Tony Burigo fez a pavimentação de Nova Veneza a Criciúma e inaugurou o atual prédio da Prefeitura.
Ele era um arquivo vivo da cidade. Acompanhou e participou ativamente do seu crescimento, e tinha orgulho em contar historias "da Veneza".
Em 2020, durante entrevista ao Portal 4oito, ele lembrou seu primeiro mandato de prefeito:
"Era tudo muito difícil porque não tinhamos maquinário. A carroceria dos caminhões para botar material nas estradas era de madeira, carregado e descarragado com pás. Depois fomos equipando com retroescavadeira e caminhão com caçamba"
Lembrou ainda que fez o primeiro calçamento da cidade (pavimentação com paralelepipedos).
Tony vinha lutando contra problemas de saúde, e faleceu na manhã desta quinta-feira no hospital São João Batista, de Criciúma, onde estava internado.
A prefeita Angela Ghislandi decretou luto oficial e manifestou pesar pelo falecimento em nota oficial da Prefeitura.
O velório acontece no Palazzo Delle Acque, a partir das 18h desta quinta-feira, e o sepultamento será nesta sexta-feira, a partir das 10h, no Cemitério Municipal.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!