Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 29/06/2023 - 14:27 Atualizado em 29/06/2023 - 18:40

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina liberou da prisão, nesta quinta-feira (29), o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, alvo das investigações da Operação Mensageiro.

Mas, ele não reassume a prefeitura. Decisão do Tribunal estabelece que ele continuará afastado.

Pontecelli estava preso desde fevereiro, quando foi deflagrada a terceira fase da operação policial. O vice-prefeito, Caio Tokarski, também foi detido - e permanece -, durante as investigações. 

O Tribunal de Justiça acatou a argumentação da tese de defesa do prefeito de Tubarão e, por isso, tomou a decisão.
A defesa de Ponticeli é comandada pelo advogado Nilton Macedo Machado.

Ele acaba de distribuir comunicado onde diz:

"Neste momento que, enfim, embora clausulada com medidas cautelares diversas, o colendo Tribunal de Justiça devolveu a liberdade a Joares Carlos Ponticelli, sua defesa vem esclarecer que prosseguirá atenta e atuante para, ao final, demonstrar sua inocência. 
Após os trâmites burocráticos para cumprimento da decisão, oportunamente, todos os órgãos de informação serão atendidos em seus pedidos de entrevista, individual ou coletivamente, aos quais agradece desde logo".

Abaixo, a decisão do Tribunal:

A 5ª Câmara Criminal, ao apreciar os autos do processo em epígrafe, proferiu a seguinte decisão:

A 5ª CÂMARA CRIMINAL DECIDIU, POR UNANIMIDADE, MANTER A PRISÃO PREVENTIVA DE CAIO CESAR TOKARSKI E SUBSTITUIR AS DE JOARES CARLOS PONTICELLI E DARLAN MENDES DA SILVA POR MEDIDAS CAUTELARES DO ARTIGO 319 DO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL, FICANDO A DO ÚLTIMO OBSTADA DEVIDO AOS AUTOS.

Por Adelor Lessa 28/06/2023 - 18:54 Atualizado em 28/06/2023 - 19:34

Saiu o acordo para a aprovação do projeto Universidade Gratuita. Definido.

Esse acordo vem sendo costurado nas duas últimas semanas. De um lado, Mauro de Nadal, presidente da Assembleia, mais ligado às universidades privadas. Do outro, Júlio Garcia, deputado do Sul, mais ligado às comunitárias. 

Os dois trabalharam muito. Inclusive, junto ao Governo do Estado. O secretário da Fazenda de Santa Catarina, Cleverson Siewert, também trabalhou e foi decisivo neste processo, além da reitora da Unesc e presidente da Acafe, Luciane Bisognin Ceretta. 

Como vai ficar o projeto?

O acordo será anunciado, publicamente, amanhã, quinta-feira, quando os dois deputados, Mauro e Júlio, estarão com o governador Jorginho Mello.

Duas mudanças importantes: a primeira, na proporcionalidade. Pelo acordo, vai ficar 75% dos recursos para as comunitárias e 25% para as privadas. 

Segunda mudança: as contrapartidas das universidades comunitárias. O projeto original previa que a cada duas bolsas ofertadas pelo projeto, a instituição daria uma. No novo acordo, a cada quatro bolsas pagas pelo Estado, uma é custeada pela universidade. 

Esses são os principais pontos do acordo. 

Ouça o comentário completo no Ponto Final, sobre o Universidade Gratuita, a partir de 4min03segs: 

 

Por Adelor Lessa 28/06/2023 - 11:04 Atualizado em 28/06/2023 - 14:04

O médico Anibal Dário, segundo colocado na eleição para prefeito de Criciúma em 2020, anunciou hoje, durante entrevista excluvisa na Som Maior, que pretende ser candidato em 2024, está movimentando para isso, e tem convites de três partidos para filiação.

"Quero voltar para o jogo", disse o médico ao começar a falar sobre eleição.

Garantiu que fez avaliações da sua "estreia" em 2020, quando disputou eleição pela primeira vez, aprendeu muito, e que está melhor preparado para disputar em 2024.

Disse que vem sendo estimulado pelas pessoas nas ruas, que o reconhecem e falam da campanha de 2020.

Ele foi candiadato pelo MDB, mas diz que poderá disputar em 2024 por outro partido.

Falou de "titãs" e "dinossaruros" da política, que se atravessam no caminho, e disse ter convites de três partidos.

O MDB já havia colocado no processo o vereador Paulo Ferrarezi como candidato para chapa majoritária.

Durante a entrevista, o deputado Tiago Zilli, hoje principal político do MDB no Sul, passou mensagem:

"Quando eu assisti o primeiro programa eleitoral de Criciúma em 2020, me encantei com o Dr Anibal. Ele é de um conhecimento social fantástico".

Na sequência, Anibal admitiu que ainda fará conversas no MDB antes de decidir por filiação em outro partido.

Abaixo, a entrevista na íntegra:

 

 

Por Adelor Lessa 28/06/2023 - 07:01 Atualizado em 28/06/2023 - 21:14

O deputado federal criciumense, Ricardo Guidi (PSD), deve aceitar convite do governador Jorginho Mello (PL) e assumir a Secretaria de Meio Ambiente do estado.

Os dois conversaram hoje, mas ficaram faltando alguns ajustes.

Agendaram conversa definitiva para amanhã, para bater martelo.

Guidi chegou em Florianópolis hoje pela manhã para definir o assunto, mas como o governador esteve cumprindo agenda fora da Capital, a conversa ficou prejudicada.

Ricardo Guidi foi convidado por Jorginho Mello para assumir a secretaria durante reunião em Brasília, no dia 12, e pediu alguns dias para avaliar com aliados e o seu grupo de apoio.

Se assumir a Secretaria, Guidi passará a ser o candidato do Governo e do Governador a prefeito de Criciúma, mesmo que continue filiado ao PSD. Mas, tem convite para migrar para o PL, partido do Governador.


 

 

 

Por Adelor Lessa 26/06/2023 - 20:10 Atualizado em 27/06/2023 - 09:28

Com as presenças do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e do governador do Paraná, Ratinho Júnior, o PSD fez um encontro estadual, em Florianópolis, que é o principal fato político do estado em 2023.

Ratinho chegou mais cedo e teve reunião com o governador Jorginho Mello (PL). Discutiram pontos da reforma tributária.

Os deputados Júlio Garcia e Ricardo Guidi participaram do encontro.

O prefeito Clésio Salvaro, recém-filiado, fez sua "estreia" no partido.

O encontro foi comandado pelo presidente estadual do PSD, Eron Giordani.

Se filiaram no PSD, os prefeitos de Bombinhas (Paulinho, marido da deputada Paulinha), Siderópolis, Barra do Sul, Rio dos Cedros, Matos Costa e Bocaina do Sul.

Também foram filiados os vice-prefeitos de Bombinhas, Canelinha, Ilhota, Santa Cecilia, Herval D'oeste, Monte Castelo, Laguna, e Ibirama.

Participaram do encontro o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos), deputada Paulinha (Podemos), deputado Tiago Zilli (MDB) e a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB).


Por Adelor Lessa 26/06/2023 - 18:48 Atualizado em 26/06/2023 - 19:07

Júlia Zanatta (PL), deputada federal, me disse hoje: "O PL não vai ser puxadinho em nenhuma cidade do Sul do Estado. Quem quiser o PL na chapa terá que dar protagonismo ao partido ou, então, lançaremos candidatos". 

Ela me disse que ouviu, na semana passada, eu falar do provável quadro para eleição em Içara, com o provável candidato Alex Michels (PSD). Fiz mais ou menos um desenho com ele e o MDB de vice. E, de outro lado, a Dalvania Cardoso, atual prefeita, com o também atual vice-prefeito, Jandir Sorato. 

E aí, ela disse isso. Ou seja, a Júlia e o PL, para apoiar a Dalvania, vão pleitear a vaga de vice. Pode ter, inclusive, a candidatura do Ibanez ou outro nome do PL. 

Em Criciúma, segundo ela, vale também. E para outras cidades do Sul.

Encontro estadual do PSD

Hoje, ocorre um grande encontro do PSD estadual. Um ato de preparação do partido para a eleição do ano que vem. Vários prefeitos e vice-prefeitos vão se filiar. Aqui do Sul, tem o de Siderópolis e o vice de Laguna.

Será a primeira participação de Clésio Salvaro em evento do PSD.

Haverá a participação do governador do Paraná, Ratinho Júnior, e do ex-ministro, hoje secretário em São Paulo, Gilberto Kassab. 

Adiantamento do 13° salário em SC e o Universidade Gratuita

Ainda, o adiantamento do 13° salário dos servidores públicos de Santa Catarina. Anúncio feito, nesta segunda-feira (26), pelo governador Jorginho Mello.

Também comento as últimas notícias que envolvem o projeto do Governo de Santa Catarina: Universidade Gratuita. 

Ouça o comentário completo no Ponto Final desta segunda-feira:

 

Por Adelor Lessa 26/06/2023 - 16:31 Atualizado em 26/06/2023 - 17:56

O governador Jorginho Mello (PL) anunciou, agora à tarde, a liberação de R$ 3 milhões para recuperação de Praia Grande, que teve boa parte destruida após fortes chuvas no dia 15 de junho.

Anúncio foi feito pelo governador durante uma reunião agendada pelo deputado Zé Milton com o prefeito Fanica.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Rodrigo Mariani, a deputada federal Geovânia de Sá, o secretário da Casa Civil, Estener Soratto, e o secretário de Defesa Civil, Coronel Armando.

O recurso será usado para o desassoreamento do Rio Mampituba, a reconstrução de cabeceiras de pontes e a recuperação de estradas. Conforme o Governo Municipal de Praia Grande, será necessário o investimento de R$ 20 milhões para o trabalho de reconstrução.

 

Por Adelor Lessa 24/06/2023 - 08:32 Atualizado em 24/06/2023 - 08:51

Voo de ontem à noite de São Paulo para o aeroporto de Jaguaruna não veio (de novo), e os passageiros ficaram por mais de duas horas em apoio. 
Marcos Lessa, um dos passageiros, registrou hoje 8h:


"Foi a maior confusão ontem com o vôo de São Paulo a Jaguaruna operado pela Voepass que deveria sair às 20 hrs. Foi anunciado que o vôo foi cancelado devido a condições meteorológicas!  Até aí tudo bem...   O problema é que a companhia ficou sem dar alguma definição até às 22:30!   Aí foi uma revolta total!   Estamos saindo hoje de São Paulo para Jaguaruna!".

 

 

Por Adelor Lessa 23/06/2023 - 22:20 Atualizado em 23/06/2023 - 22:48

O projeto Universidade Gratuita é uma marca diferenciada para Jorginho Mello. Mas está dando o que falar.

O Governo do Estado entregou na Assembleia e sumiu. Aí, ficou espaço aberto, tentaram colocar tudo na mesma linha, universidades comunitárias e privadas. 

O Estado está tentando retomar o caminho para provar como foi feito o projeto. Na Assembleia Legislativa, ontem, terminou o prazo para apresentação de emendas. 

Foram apresentadas nada menos que 153 emendas. Isso é recorde.

Só um deputado apresentou 44 emendas. Fabiano da Luz, do PT. Aqui do Sul, Jessé Lopes, do PL, partido do governador, apresentou 20 emendas.

Recado de Eron para Guidi

Ricardo Guidi, deputado federal, pediu mais tempo para o governador Jorginho Mello para decidir se aceita ou não a Secretaria do Meio Ambiente, como já anunciamos em primeira mão.

O que já é decisão tomada é que Guidi não sai do PSD.

Hoje, na Som Maior, conversei com o presidente do PSD em Santa Catarina: Eron Giordani. 

Ele disse que o convite de Jorginho é pessoal com Guidi e não foi tratado com o partido. Mas o presidente do PSD deixou um recado para o deputado federal. Ouça abaixo. 

Comentário completo no Ponto final desta sexta-feira:

 

Por Adelor Lessa 23/06/2023 - 14:03 Atualizado em 23/06/2023 - 14:51

O ex-prefeito de Treviso por dois mandatos, Jaimir Comin, se desligou do PP e anunciou filiação no PSD.

Hoje ele distribuiu uma "carta aberta" para tornar pública sua decisão.

Jaimir é irmão do ex-deputado Valmir Comin, presidente do PP de Criciúma.

A filiação foi encaminhada pelos deputados Júlio Garcia e Ricardo Guidi. 

Abaixo, a carta aberta assinada por Jaimir Comin. 

 

Por Adelor Lessa 23/06/2023 - 06:40 Atualizado em 23/06/2023 - 08:58

O advogado Guilherme Colombo foi recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

Falaram do julgamento de Bolsonaro pelo TSE, da eleição de 2024 e da possibilidade de o ex-presidente vir a Criciúma.

Guilherme é pré-candidato a vereador, mas também é alternativa do PL para chapa majoritária, com candidato a vice-prefeito ou prefeito.

Ele é filho do ex-vereador Júlio Colombo e marido da deputada federal Júlia Zanatta (PL).

De outro lado, ontem à noite, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), veio a Içara para se encontrar com o empresário e ex-vereador Alex Michels (PSD), que foi candidato a prefeito em 2020 e deverá ser candidato de novo em 2024.

Depois, os dois foram jantar em Nova Veneza, onde se encontraram com o prefeito Rogério Frigo (PSDB), o vereador Jairinho, de Içara, e o deputado federal Ricardo Guidi (PSD).

Em São Paulo, o deputado federal Daniel Freitas (PL) se encontrou com o jogador Neymar, durante leilão do Instituto Neymar Jr., que arrecadou mais de R$ 10 milhões.

Os recursos são destinados a projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto, principalmente, com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Daniel foi convidado por Neymar pai e Neymar Júnior para o leilão.

 

Por Adelor Lessa 22/06/2023 - 18:52 Atualizado em 22/06/2023 - 19:00

Vereador de Urussanga, do MDB, Beto Cabeludo, desiste de um procedimento na justiça, que beneficia o prefeito Gustavo Cancellier, adversário do MDB.

O procedimento do recurso buscava a derrubada de uma liminar que suspendeu os trabalhos da CPI que poderia levar à cassação do prefeito.

Beto Cabeludo, que fez a iniciativa, está cada vez mais afastado do MDB. A tendência é que, na janela de transferências, em março do ano que vem, ele deve mudar de partido e ir para um aliado do prefeito. 

Mas há movimentos que tratam de uma possível expulsão do vereador Beto Cabeludo. Enfim, é fato é esse. Ele desistiu de um recurso que buscava a derrubada da liminar que suspendeu os trabalhos da CPI. 

Guidi estica prazo para responder Jorginho

Ricardo Guidi (PSD) decidiu que não vai responder nem hoje, nem amanhã, o governador Jorginho Mello sobre a possibilidade de ser secretário de Estado. 

Ele conversou por telefone com o governador e disse que precisaria de mais um tempo. Jorginho aceitou e reforçou o convite ao deputado federal. 

Semana que vem, ele decide. 

Guidi vem conversando com muitos aliados. Em conversa com ele, hoje, me disse: "a possibilidade de eu sair do PSD é zero". 

Ouça o comentário completo no Ponto Final:

 

Por Adelor Lessa 21/06/2023 - 21:15 Atualizado em 21/06/2023 - 21:28

Clésio Salvaro, prefeito de Criciúma, reassumiu a prefeitura nesta quarta-feira (21). Falou conosco, logo cedo, na Som Maior.

Politicamente, ele respondeu a Maga Stopassoli, se iria intensificar a campanha do seu candidato Arleu da Silveira, dentro do seu novo partido, o PSD.

Nesse assunto, ele não apertou no acelerador. Saiu pela tangente. Disse que considera muito o mandato e que quer ver sentado na cadeira de prefeito, em 2025, quando entregar o cargo, alguém que seja comprometido com as mesmas causas.

Ele deixou muito claro de que não vai conflitar com o Ricardo Guidi (PSD). 

Falando em Guidi, ele está em Brasília e deve falar, hoje à noite, com o governador Jorginho Mello sobre o convite para assumir a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

Amanhã, pessoalmente, ele deve encerrar o assunto, dizendo sim ou não.

Ouça o comentário completo no Ponto Final: 

 

Por Adelor Lessa 21/06/2023 - 11:39 Atualizado em 21/06/2023 - 12:07

Faz 19 anos, hoje, que morreu Leonel Brizola, o único político que foi eleito pelo povo para governador de dois estados diferentes em toda a história do Brasil - Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (duas vezes).

Ele nasceu em Carazinho, no Rio Grande do Sul, foi cunhado de Jango Goulart e líder do trabalhismo no país.

Foi candidato à presidência da República duas vezes e uma a vice-presidente.

Em novembro de 1997, ele estava no Sul do Estado e eu o recebi no estúdio da Rádio Eldorado, onde trabalhava.

Era sábado, o programa que eu apresentava era de segunda a sexta-feira, mas fizemos um programa especial a partir das 10h30.

Ele falou da vida pessoal, dos tempos difíceis quando os militares assumiram o poder no país e ele teve que ir para o exílio no Uruguai, além de tantas outras circunstâncias políticas da época e da história.

[o texto continua após o vídeo]

Parte do programa está abaixo, em áudio e vídeo. Assista:

Na imagens, aparecem Carlos Lupi, hoje ministro e presidente nacional do PDT, Manoel Dias, ex-presidente do PDT em Santa Catarina e dirigente nacional, Vanderlei Ricken, ex-prefeito de Forquilhinha, Fernando Coruja, na epoca deputado federal, entre outros políticos. Todos um pouco diferentes porque era 1997.

Por Adelor Lessa 20/06/2023 - 18:41 Atualizado em 20/06/2023 - 18:56

O principal assunto do fim desta terça-feira é a vitória de Kátia, ex-secretária de Infraestrutura de Criciúma.

O Superior Tribunal de Justiça (STF) negou o pedido do Ministério Público de Santa Catarina pela prisão de Kátia.

A engenheira era funcionária de carreira de Criciúma, técnica, competente e qualificada. Foi afastada das funções em 2020, em virtude dos desdobramentos da Operação Blackout. 

O processo está no Tribunal de Justiça e deve ter julgamento nos próximos meses. Ela continua afastada das funções.  

Com todo respeito ao Ministério Público e ao Judiciário, mas isso não nos impede de divergir. 

Neste caso, sempre digo, e se ela for absolvida? 

Teve um pedido de prisão feito pelo promotor. Se dependesse dele, ela estava presa.

Se ela for absolvida... Quem vai pagar o prejuízo? 

Pelo seu afastamento da função, pelo pedido da função e pelo comprometimento da carreira. 

Quem vai pagar?

A resposta de Guidi para Jorginho

Ricardo Guidi, deputado federal, esteve ontem em Florianópolis e foi, hoje, para Brasília. Deve conversar com Jorginho Mello, governador de Santa Catarina, para marcar uma reunião definitiva quinta ou sexta-feira.

Guidi deve dar seu parecer final sobre aceitar ou não o convite para ser secretário de Estado. Está na dúvida, mas vai responder até sexta-feira.  

Ouça o comentário completo no Ponto Final:

 

Por Adelor Lessa 20/06/2023 - 18:25 Atualizado em 20/06/2023 - 18:29

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu hoje, por unanimidade, pelo não provimento ao recurso do Ministério Público de Santa Catarina, que insistia no pedido de prisão da engenheira Kátia Smielevski, ex-secretária municipal de Infraestrutura.

O pedido foi feito inicialmente pelo promotor de justiça da comarca, Carlos Eduardo Tremel Faria.

Mas foi negado em primeira instância.

Foi feito recurso ao Tribunal de Justiça, onde também foi negado provimento.

Foi feito recurso então ao STJ, com o mesmo resultado. Negado provimento.

A engenheira Kátia era secretaria municipal de Infraestrutura em 2020, quando foi afastada da função por decisão judicial, desdobramento da Operação Blackout, que apura irregularidades em licitações na prefeitura de Criciúma.

Ela continua afastada das funções.

Processo que trata do caso tramita no Tribunal de Justiça e deve ter julgamento nos próximos meses.

Por Adelor Lessa 19/06/2023 - 18:43 Atualizado em 19/06/2023 - 19:00

Reginaldo de Jesus, o Dedê, presidente da Cooperaliança, reassume amanhã, terça-feira (20), as suas funções. Ele foi afastado por decisão da Justiça, atendendo ao pedido da Polícia Civil.

Para garantir as investigações, a autoridade policial pediu, e a Justiça concedeu, o pedido de afastamento do Dedê por 30 dias. 

O delegado pediu a extensão do afastamento por mais 60 dias. O juiz analisou e indeferiu o pedido, garantindo a volta do Dedê à função.

Não há nenhum indício de envolvimento da cooperativa no processo. São externos envolvendo o presidente, que vai continuar sendo investigado.

Guidi em Florianópolis

Ricardo Guidi está em Florianópolis conversando com lideranças estaduais do seu partido, o PSD. 

Está discutindo e ouvindo aconselhamentos sobre o convite que recebeu de Jorginho Mello para assumir como secretário de Estado.

O governado quer Guidi na Secretaria de Meio Ambiente ou na de Ação Social. Autoridades do governo e assessores dizem que o desejo de Jorginho é ter Guidi no governo e o deputado como candidato a prefeito de Criciúma em 2024.

Jorginho e Ricardo Guidi devem conversar amanhã de manhã. 

Ouça o comentário completo no Ponto Final desta segunda-feira:

 

Por Adelor Lessa 18/06/2023 - 18:46 Atualizado em 19/06/2023 - 09:29

O Sul do Estado terá mais um deputado estadual. Acélio Casagrande, primeiro suplente do PSDB, vai assumir com a licença de um dos dois deputados do partido.

Acélio foi comunicado pelo presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, na reunião em Criciúma, sexta-feira, que assumirá na Assembleia.

O deputado Vicente Caropreso, que visitou Acélio no dia anterior, já havia antecipado a informação.

Um dos dois, Marcos ou Caropreso, vai pedir licença para a posse de Acélio.

Uma outra possibilidade é Acélio ficar na Assembleia num período maior, aproveitando a licença de Marcos e Caropreso, na sequência.

Ainda não tem data definida para a posse.

Acélio também deve ser o novo presidente municipal do PSDB, depois da renúncia do ex-presidente Vagner Espíndola que saiu do partido para filiar no PSD, seguindo o prefeito Clésio Salvaro.

Por Adelor Lessa 16/06/2023 - 18:56 Atualizado em 16/06/2023 - 19:13

A deputada federal Júlia Zanatta esteve, hoje, com Ricardo Fabris, prefeito em exercício de Criciúma.

Os dois avaliaram como uma conversa boa. Falaram sobre a possibilidade de uma emenda da deputada federal para a Rota dos Romeiros, o caminho que vai para o Caravaggio e que falta concluir em Criciúma.

Mas falaram, claro, sobre política. Possibilidades e cenários em relação a candidatos para ano que vem. Fabris, em tese, é pré-candidato. Está no jogo. Se surgirem oportunidades, ele vai. 

Ao mesmo tempo em que os dois conversaram, os deputados federais criciumenses, Ricardo Guidi e Daniel Freitas, estavam também reunidos tratando, basicamente, de eleição. 

Os dois discutiram a possibilidade de alianças e composições. Mas evidente que foi uma conversa de aproximação. 

Ricardo Guidi está discutindo com o seu grupo de apoio sobre assumir uma Secretaria do Governo do Estado. Se ele for, fortalece o caminho para ser candidato.

E o União Brasil esteve na região. Gean Loureiro, que foi prefeito de Florianópolis e candidato a governador em 2022, esteve no Sul. Agora, está em Balneário Arroio do Silva.

Em Forquilhinha, Gean Loureiro empossou o secretário municipal de Saúde, Diego Melo, como novo presidente do partido na cidade. O prefeito, José Cláudio Gonçalves, esteve no encontro.

Ouça o comentário completo no Ponto Final desta sexta-feira:

 

Por Adelor Lessa 16/06/2023 - 18:02 Atualizado em 16/06/2023 - 18:49

A deputada federal Júlia Zanatta (PL) se reuniu hoje à tarde com o prefeito em exercício de Criciúma, Ricardo Fabris (PSD).

Para todos efeitos, uma visita de cortesia. Mas falaram da eleição de 2024 na cidade e de possíveis cenários (em relação a candidatos e alianças).

Também falaram sobre a possibilidade de emenda parlamentar para finalizar a Rota dos Romeiros, que falta concluir a parte de Criciúma.

Praticamente ao mesmo tempo, estavam reunidos, também em Criciúma, os deputados federais Ricardo Guidi (PSD) e Daniel Freitas (PL).

Na pauta, eleição municipal de 2024.

Guidi reafirmou sua intenção de ser candidato a prefeito e ouviu a análise do deputado Daniel.

Falaram também sobre o convite do governador Jorginho Mello para Guidi assumir uma Secretaria de Estado.

Guidi informou que voltará a se reunir com o governador para falar sobre o assunto na segunda-feira, em Florianópolis.

 

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito