Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 25/11/2020 - 18:42 Atualizado em 26/11/2020 - 06:57

O Tribunal de Justiça acatou recurso da promotora Caroline Eller, da Comarca de Criciúma, e reformou decisão da Juiza Caroline Granja, de primeira instância, determinando o afastamento imediato do cargo da engenharia Karia Smielevski do cargo de secretária municipal de infraestrutura.

O advogado Ivo Carminati, que representa Katia, vai recorrer ao STJ, na tentativa de reformar decisão do Tribunal de Justiça.
Ao mesmo tempo, vai protocolar mandado de segurança com pedido de liminar para que ela possa retornar à função.

O acordão da decisão pelo afastamento da secretária já está publicado.

O pedido foi feito em primeiro grau na ação que trata de possíveis irregularidades na contratação pela prefeitura de Criciúma de serviços e equipamentos para iluminação publica.
Além de Katia, a promotora pediu o afastamento de Luíz Juventino Selva, gestor do Funsab (Fundo de Saneamento Básico).

Em agosto de 2020, a juíza Caroline Freitas Granja indeferiu o pedido.

A promotora recorreu ao Tribunal de Justiça.
Antes do julgamento do recurso, no entanto, Selva foi exonerado da função, e o pedido de afastamento dele perdeu objeto.
Quanto ao pedido de Katia, o Tribunal acatou o pedido da Promotora e reformou a decisão a Juíza de primeiro grau.

Confira abaixo a decisão do TJSC:

 

Por Adelor Lessa 12/11/2020 - 18:43 Atualizado em 13/11/2020 - 06:49

Em Urussanga, o ex-presidente e fundador do partido do prefeito Gustavo Cancelier não votará nele.
Geraldo Fornasa, empresário, fundador do PP em Urussanga, ex-presidente da executiva municipal, um dos tradicionais do partido na região, lançou a candidatura de Gustavo Cancelier a prefeito em 2016.      

Gustavo foi candidato, ganhou a eleição, está terminando o mandato e disputando a reeleição.
Só que desta vez não tem o apoio, nem o voto, de Fornasa..

Fornasa disse que não fala com o prefeito faz algum tempo e que não votará nele por causa das graves denúncias em que ele está envolvido e que precisam ser investigadas.

 

Em Nova Veneza

A coligação PP-MDB-PSL, representada pelo advogado Felipe Ovide, protocolou ontem à tarde ação contra o prefeito Rogério Frigo, PSDB,  candidato à reeleição, por abuso de poder econômico.
Na ação foi feito um pedido de investigação judicial eleitoral.
O advogado disse que recebeu denúncia, com dois videos, de que no posto de membros da familia Frigo, estariam abastecendo veiculos em troca de promessa de votos, e teria também uma oferta de estadia para um casal vindo de Florianópolis em hotel da cidade, em troca dos promessa de votos deles.
O juiz eleitoral Marlon Soares ainda não deu despacho na ação.

Ontem à noite, o prefeito Rogerio Frigo distribuiu nota oficial sobre a ação, que definiu como " tentativa rasteira da oposição de levar a eleição no tapetão".

Ele informou que não foi citado ainda e que seus advogados não tiveram acesso ao processo.

Mas, disse na nota que foi "uma armação que fizeram num posto de gasolina"

"Eu não tenho dúvida que será apurada pela justiça com punição severa aos responsáveis. Eu confio na justiça. Quero dizer que chega a parecer piada que meus adversários falem em abuso de poder econômico, depois de tudo que temos visto por parte deles nessas eleições", acrescentou. 

 

Mais um

A governadora interina Daniela Reinehr deu posse ontem à tarde ao novo secretario executivo de comunicação do governo. Carlos Rocha (à direita), especialista em marketing, que atuava no Ministério Público de Santa Catarina. Ele fica subordinado direto ao gabinete do chefe da Casa Civil, general Ricardo Miranda (à esquerda).


 

Por Adelor Lessa 10/11/2020 - 19:26 Atualizado em 10/11/2020 - 19:33

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, confirmou na tarde desta terça-feira a sua visita a Criciúma.

Viagem foi articulada pelo deputado federal Daniel Freitas, coordenador do Forum Parlamentar Catarinense.

Mourão fará palestra na na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), no dia 7 de dezembro.

 

Por Adelor Lessa 04/11/2020 - 15:40 Atualizado em 04/11/2020 - 16:02

Ezequiel Passos, o melhor repórter fotógrafo com quem trabalhamos por aqui,  de vez em quando batia no peito e proclamava, provocando a todos nós, jornalistas:

"minhas fotos falam mais que tudo isso que vocês escrevem".

Pior, é que ele era tão bom, que normalnente tinha razão. As suas fotos "contavam" tudo.

Pois bem, lembrei do Zeca quando vi as fotos do encontro de hoje entre o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Julio Garcia, e o governador afastado, Carlos Moisés.

Desde o "semblante" do Presidente ao receber o Governador, até a foto dos dois sentados, as fotos contam tudo. Os dois, com sorrisos largos.

A novidade não foi apenas barbinha rala do Governador. O ambiente mudou da noite para o dia.

Não faz muito tempo, não havia menor clima para um encontro entre eles.

Se tivesse que acontecer, certamente não seriam vistos os dentes. Nem de um, nem de outro.

O encontro de hoje foi iniciativa do Governador.

A pretesto de entregar uma "carta" ao parlamento, ele pediu o encontro e foi ao gabinete do presidente da Alesc. Enfim, praticou o gesto. Quebrou o gelo.

A mostrar que, enquanto Daniela ainda não se encontrou no cargo, Moisés começa a "construir" pontes, e refazer relações.

Os dois não devem ter ido muito além da carta entregue na conversa de hoje. Mas, se o objetivo era abrir a porta, foi cumprido à pleno.

O que vem depois, dependerá dos atores envolvidos. Das suas vontades, disposições, e do que aprenderam nos episódios recentes.

Por Adelor Lessa 03/11/2020 - 14:18 Atualizado em 03/11/2020 - 14:28

Arnaldinho Lodetti, candidato do MDBa prefeito, está propondo a implantação de VLT (veículo leve de transporte), para aproveitar melhor os trilhos que cortam a cidade de Içara.

VLT é uma proposta semelhante a metrô de superficie.

Nos seus programas de campanha, Arnaldo diz que o projeto de implantação já foi discutido na sede da Ferrovia Teresa Cristina com o seu diretor, engenheiro Benoni Schmitz Filho.

De acordo com a sua proposta, o VLT seria uma opção de acesso rápido e econômico para transportar pessoas dentro do município.

Inicialmente, ligaria a comunidade de Esplanada com o Loteamento Antônio Lima, passando pela localidade de Esperança, pelos bairros Teresa Cristina, Jaqueline, Jardim Elizabeth, Cristo Rei, Antônio Lima até o Centro. No total, serão oito paradas.

“Nessas paradas as pessoas vão ter acesso e vão descer nas proximidades do local onde moram. O VLT vai oferecer conforto para o cidadão, mais agilidade do transporte coletivo e mais comodidade, com preço baixo para o cidadão”, descreve.

O engenheiro Benoni, segundo Arnaldo, garantiu que a Ferrovia tem interesse de ser parceira no projeto.

Por Adelor Lessa 31/10/2020 - 08:46 Atualizado em 31/10/2020 - 08:47

O presidente estadual do MDB, deputado Celso Maldaner, e o senador Dario Berger participaram ontem à noite em Criciúma de ato de apoio aos candidatos a prefeito, vice e vereadores da coligação. Faltando 15 dias para a eleição, o presidente estadual Celso Maldaner motivou os candidatos.

"Os nossos candidatos, Dr. Aníbal e Lisi, estão com muitas ideias para fazer Criciúma avançar muito mais", afirma Maldaner. "E estou aqui pela segunda vez, nesta campanha, porque acredito que eles vão deixar um legado muito positivo para Criciúma", finaliza.

Dr. Aníbal destacou a importância da caravana passar mais uma vez pela cidade. "A presença do presidente é muito importante e nos motiva nessa nossa caminhada. O apoio do partido é fundamental para está reta final", enfatiza o candidato.

Ainda, estavam presentes na comitiva o Senador Dario Berger, os ex deputados federais, Edinho Bez e Ronaldo Benedet.

 

Por Adelor Lessa 28/10/2020 - 13:11 Atualizado em 28/10/2020 - 13:32

O candidato a prefeito Alex Michels, PSD, recebeu hoje pela manhã manifestação de apoio de secretários municipais e gestores da pefeitura no governo do prefeito Murialdo Gastaldon, MDB.

Alex foi chamado para reunião com o grupo que inclui a secretária de educação, Gerusa Bolsoni, secretário de planejamento, Luciano Cardoso, diretor do Samae, Ederaldo Inácio, diretora de gestão e recursos, Ana Paula Lima, presidente da Fundação de Esportes, Everaldo Pereira, secretário de agricultura, Ivan da Rosa, o diretor de trânsito, Washington Pereira, e o tesoureiro, Antonoel Martignago dos Santos.

O advogado Walterney Reus, ex-procurador do municipio, um aos axiliares mais próximos de Murialdo, já estava na campanha de Michels.

Também estava no anúncio o ex-vereador Diego Vitorassi e o servidor municipal Fabiano Castagnetti, próximos do prefeito.

“Nós vimos Içara sair do marasmo e virar protagonista na região. E queremos que a cidade continue crescendo”, foi assim que começou o anúncio do grupo.

Ao fazer o anúncio de apoio para Alex, e entrar na campanha, o grupo ligado ao Prefeito pretende iniciar o movimento pelo "voto útil", destinando votos que hoje iriam para o candidato do MDB, Arnaldinho Lodetti, para tentar fazer o enfrentamento contra a candidata Dalvania Cardoso, PP, que lidera as pesquisas.

O candidato a prefeito, Alex Michels disse ao grupo: “Foi com a participação de todos vocês que o prefeito Murialdo deu início a uma grande transformação na cidade de Içara. Estamos juntos porque essa mudança precisa continuar. Içara não pode voltar ao passado”.

 

Por Adelor Lessa 21/10/2020 - 19:44 Atualizado em 21/10/2020 - 20:04

Depois de anunciar em discurso contundente na sessão da Câmara de Urussanga, na terça-feira à noite, o vereador Beto Cabeludo, MDB, levou a denúncia hoje ao Ministério Público Federal.

O vereador protocolou pedido para que o Ministério Público apure a aaplicação de recursos do FINISA em obras na cidade de Urussanga.

Deopois, ele justificou:

"O Prefeito não respondeu o meu questionamento. Nem tocou no assunto. Quem cala, consente! Como pode uma  Prefeitura pagar 500 horas de Trator de Esteira Fantasma? Quero ver apenas uma foto de um Trator de Esteira na obra do asfalto da rua no final do Bairro da Estação ? Vergonha! Dinheiro Público roubado!".

Segundo o vereador,  Urussanga poderia ter o dobro de asfalto se não houvesse desvio de dinheiro público. E emendou:

"É fácil pegar dinheiro emprestado no banco, fazer obras e deixar a conta para outros pagarem. Agora roubar, aí já é demais! Queremos respeito com o dinheiro público!" .

 

O outro lado

O prefeito Gustavo Cancelier, PP, candidato a reeleição, foi procurado para se manifestar sobre a denúncia do vereador Beto Cabeludo, e mandou um audio onde diz que isso é do período eleitoral, de um vereador de oposição, e que foi uma coisa armada.

Na seqüência, falou das realizações do seu governo, mas não respondeu e não fez nenhum comentário sobre a denúncia efetiva.

Novo pedido foi feito para ele se manifestar a respetio do fato em si, e ele ainda não deu retorno.

 

Por Adelor Lessa 12/10/2020 - 20:19 Atualizado em 12/10/2020 - 20:47

A deputada criciumense Ada de Luca, MDB, fez homenagem hoje ao deputado Ulysses Guimarães pelos 28 anos de sua morte e revelou que deveria estar com ele no vôo da tragédia.

"Quis o destino que eu não embarcasse naquele helicóptero", escreveu.

Ada era chefe de gabinete de Ulysses Guimarães.

Foi convidada a estar helicóptero em que levou o deputado Ulysses Guimarães e sua esposa, "dona" Mora,  para Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro.

O helicoptero desapareceu e o corpo de Ulysses não foi encontrado.

Ada cancelou sua ida na noite anterior porque sua filha estava com febre alta.

Na portagem que fez hoje no facebook, ela disse que perdeu um amigo e guru .

O deputado Ulysses Guimarães foi fundador do MDB e liderou a oposição na luta contra a ditadura, pela redemocratização do país.

Em 1988 era foi presidente da Assembleia Nacional Constituinte que promulgou a Constituição Federal.

 

Por Adelor Lessa 07/10/2020 - 16:08 Atualizado em 07/10/2020 - 18:22

No fim do prazo, o deputado Kennedy Nunes, PSD, entregou agora à tarde ao Tribunal de Julgamento o seu relatório ao pedido de afastamento do governador Carlos Moisés e da vice, Daniela Reinehr, para encaminhamento do processo de impeachment.

Kennedy é o relator do Tribunal, sorteado na primeira reunião.

O seu relatório não tem conclusão e o conteúdo não foi divulgado.

Agora, o presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Roesler, repassará aos demais integrantes e marcará ata para votação em plenário. Provavelmente, entre os dias 20 e 23 de outubro.

Nesta votação, será definido se Moisés e Daniela serão afastados por 180 dias para julgamento do impeachment.

Não há nenhum sinal, nenhum movimento, que indique para a possibilidade de reversão da decisão do plenário da Assembléia de afastamento dos dois.

A vice, Daniela Reinert, tem se articulado com autoridades bolsonaristas de Brasilia para tentar se livrar do processo e assumir o governo em caso de afastamento de Moisés.

Por sua vez, Moisés tem dado entrevistas, cada vez mais ácidas contra deputados, especialmente o presidente da Assembléia, deputado Julio Garcia.

Moisés lembra o jogador de futebol que sabe que vai ser expulso, não tem volta, o juíz já colocou a mão no bolso para puxar o cartão, e tenta levar consigo pelo menos um adversário.

 

Pedidos indeferidos

O presidente do Tribunal Especial de Julgamento, desembargador Ricardo Roesler, indeferiu pedidos apresentados pelos advogados do governador Carlos Moisés e da vice Daniela Reinehr, onde questionaram o roteiro de julgamento do impeachment, aprovado na sessão de instalação do tribunal, no dia 25.

Marcos Probst e Ana Blasi, defensores de Moisés e Daniela, respectivamente, reivindicavam a apresentação de defesa preliminar ao tribunal formado para julgar governador e vice por crime de responsabilidade no reajuste salarial dos procuradores do Estado. Eles argumentaram que o procedimento foi adotado pelo tribunal misto que julgará o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

No despacho, o desembargador Ricardo Roesler defendeu o roteiro aprovado em Santa Catarina e afirmou que o mesmo se baseia no Regimento Interno da Assembleia Legislativa de Roraima, que regulamenta todo o processo de impeachment naquele estado, cuja constitucionalidade foi reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Roesler também destacou que as recentes decisões do STF referendaram o rito regulamentado pelo parlamento estadual de Roraima, após questionamento do governador sobre as etapas do impeachment, feito em setembro, por meio da Procuradoria-Geral do Estado.

O despacho com o indeferimento dos pedidos dos advogados de Moisés e Daniela foi publicado na edição do Diário Oficial da Assembleia da última segunda-feira.

Por Adelor Lessa 30/09/2020 - 21:57

A direção da Acic, Associação empresarial de Criciúma, comemorou os números do Caged (cadastro geral de empregos) referentes a agosto, divulgados hoje à tarde.

O saldo entre o número de admissões pelo número de desligamentos foi de 535 empregos em Criciúma.

Foi o melhor saldo de Criciúma desde o início da pandemia.

Mas, se somar os resultados de todos os meses do ano, o saldo ainda é negativo em 1.010 empregos, pelos elevado número de demissões dos primeiros meses da pandemia.

O segundo melhor resultado entre os municipios da AMREC, de acordo com os números do CAGED, foi de Içara.

Entre admissões e desligamentos, o saldo em agosto foi de 383 empregos em Içara.

O presidente da Acic, Moacir Dagostim, diz que os números confirmam o processo de recuperação da economia que está em curso.

 

Por Adelor Lessa 30/09/2020 - 19:42 Atualizado em 30/09/2020 - 19:52

O prefeito Murialdo Gastaldon, MDB, está cada vez mais engajado na campanha de Arnaldinho Lodetti, candidato do MDB a prefeito de Içara.

Hoje à tarde, os dois participaram, demonstrando perfeita sintonia, de reunião com servidores municipais e filiados do MDB.

Com eles, estava o candidato a vereador, Edinho Freitas.

Murialdo não aceitou a candidatura de Arnaldinho, que venceu as prévias, e passou a apoiar Alex Michels, PSD.

Mas, depois que Arnaldinho foi homologado na convenção do MDB, Murialdo "mergulhou" na campanha.

 

Por Adelor Lessa 28/09/2020 - 21:22 Atualizado em 28/09/2020 - 21:26

O candidato a prefeito de Içara, Alex Michels, PSD, anunciou hoje o nome da enfermeira Glicía Pagnan para comandar a Secretaria de Saúde se for eleito.

Ele justificou a escolha:

"Saúde é uma coisa muito séria e não pode ser usada para fazer politicagem. Político de carreira faz plano de governo, nós fazemos planejamento estratégico e a Glícia, com toda sua experiência e capacidade, não poderia ficar de fora. Ela é profissional de carreira do município e tem todas as qualidades para transformar a saúde pública de Içara mais humana, acolhedora e eficiente".

Na seqüência, ele lançou desafio aos outros candidatos - "Desafio que eles façam o mesmo, anunciem os seus secretários para a população saber como vocês pensam a saúde e possam escolher com transparência". 

 

Por Adelor Lessa 28/09/2020 - 21:07 Atualizado em 28/09/2020 - 21:08

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, acaba de decidir contra o recurso impetrado pela assessoria jurídica do governador Carlos Moisés, que tentava a paralisação do processo de impeachment.

Pela decisão da ministra, está negado o seguimento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental.

No despacho, a ministra, depois de negar o recurso, deu vista à Procuradoria Geral da República para fins de intimação.

Os advogados do Governador Carlos Moisés haviam feito pedido de concessão de liminar, o que levaria à suspensão do processo de impeachment em Santa Catarina e também em outros Estados, como o Rio de Janeiro.

A decisão acaba de ser publicada no Diário da Justiça: “Ante o exposto, forte nos arts. 485, IV e VI, do CPC, 1º, parágrafo único, I, e 4º, caput , da Lei nº 9.882/1999 e 21, § 1º, do RISTF, nego seguimento à presente arguição de descumprimento de preceito fundamental, prejudicado o exame do pedido de liminar.”

Havia a expectativa entre os aliados e assessores do Governador Moisés que a ministra Rosa Weber daria decisão favorável. Não se confirmou.

É mais um recurso negado, o que torna delicada a situação do Governador e da Vice, Daniela Reinert.

 

 

 

Por Adelor Lessa 28/09/2020 - 16:23 Atualizado em 28/09/2020 - 16:25

Ricardo Beloli, dirigente municipal do PSL, um dos tradiconais articuladores políticos de Criciúma, está desde o fim de semana engajado na campanha a prefeito do coronel Cosme Manique Barreto, Podemos.

Belolinho foi a principal voz no PSL de Criciúma contra a aliança com o PL, e a indicação do médico Alisson Pires como candidato a vice de Julia Zanatta.

Ele já havia se movimentado contra a aliança que a direção estadual do PSL chegou a tratar com o PDT, para o partido indicar o vice de Rodrigo Minotto.

Daquela vez, deu certo.

Mas, no acordo com o PL, a sua resistência não foi suficiente.

O próprio médico Alisson Pires operou internamente pelo acordo com Julia Zanatta e para ser o candidato a vice.

Belolinho defendia a manutenção da candidatura de Alisson a prefeito, ou aliança com o coronel Cosme.

Com o encaminhamento feito pelo partido, ele tomou decisão de levar o seu grupo para a campanha de Cosme. 

No domingo, Beloli e Cosme cumpriram agenda juntos, e  ele de novo.

 

 

Por Adelor Lessa 22/09/2020 - 06:35 Atualizado em 22/09/2020 - 06:43

Em Turvo, depois de reunião ontem à noite, o empresário Sandro Cirimbeli volta a ser o candidato a prefeito pelo PP.

Pouco antes das 23h, foi anunciado que o partido deliberou por chapa pura - Sandro Cirimbeli prefeito, com Osvaldo Favaro vice.

Sandro era o candidato até o encerramento do prazo para realização de convenções. Depois, desistiu.

O PP tentou convencer o empresário Vanderlei Januário a aceitar a candidatura. Mas, ele resistiu.

A família teria sido contra a candidatura e isso foi decisivo.

Na reunião de onte à noite, o PP convenceu Cirimbeli à voltar ao processo.

 

Em Forquilhinha

Geovani de Godoi, PL, continua sem candidato a vice.

Ele informou faz poucos minutos que só vai definir o vice na sexta-feira, dia 25.

Só antecipou que não será no PL.

O PL tenta confirmar aliança com o PSDB. Se conseguir, o vice será dos tucanos.

A direção municipal do PSDB quer a aliança, mas a direção estadual quer o partido na campanha de Lei Alexandre.

 

Por Adelor Lessa 16/09/2020 - 20:24 Atualizado em 17/09/2020 - 00:47

A principal informação do dia saiu oficialmente praticamente a meia noite de quarta feira, quando encerraria o prazo para as convenções (e decisões).

O PSL de Criciúma, que havia aprovado em convenção a cadidatura de Allison Pires a prefeito, deu meia volta e passou a apoiar a candidatura de Julia Zanatta, PL, a prefeita.

Pelo acordo, o PSL passou a fazer parte da aliança liderada por Julia e indicou o vice na chapa. Allison Pires.

Julia e Allison conversaram à tarde sobre a composição e passaram a pilotar o assunto.

Mas Julia também conversou com o presidente estadual do PSL, Fabio Schiochet.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, amigo e apoiador de Julia Zanatta, também teria entrado no circuito.

O PSL ficou reunido das 19h até meia noite, tratando do assunto com os integrantes da Executiva, candidatos a vereador e Allison Pires.

A intenção do PL e de Julia desde o início das conversas era que Allison Pires fosse o vice.

Enquanto o PSL se reunia, Julia Zanatta aguardava no lado de fora da sala.

Dirigentes do PSL e candidatos saíram de lá e se reuniram com Julia.

O presidente estadual do PSL, Fabio Schiochet, monitorou as conversas e orientou pelo fechamento do acordo.

Por Adelor Lessa 16/09/2020 - 22:24 Atualizado em 16/09/2020 - 22:37

O PP de Araranguá definiu em convenção na noite de hoje o advogado e presidente da Cämara de vereadores, Daniel Viriato Afonso, como candidato a prefeito. Também foi aprovado o ex-vereador Anísio Premoli, PDT, como candidato a vice.
A coligação terá PP, Podemos, PDT, PT, PSB e PSL.
A convenção contou com a presença do prefeito Mariano Mazzuco, do presidente do PP, José Hilson Sasso, Aquiles Ghellere, presidente do Podemos, e Airton Oliveira, presidente do PDT.

Em Orleans

O PSD de Orleans confirmou as candidaturas de Ulisses Gabriel e Lucas Librelato como candidatos a prefeito e vice, chapa pura, e homologou os nomes dos candidatos a vereador.
DEM, PSC e Republicanos também confirmaram apoio.

Ulysses Gabriel afirmou depois de homolagada a chapa pura:

“Sou filho de um ex engraxate (depois caminhoneiro e por fim comerciante) e de uma ex agricultora (hoje professora aposentada), aprendi muito com meus pais sobre honra, moral e ética.  A decisão de colocar meu nome à disposição de Orleans e do partido é fruto de uma construção com o apoio de muitas pessoas que ajudaram a formar meu caráter. Agora é muito mais Orleans. Sei que com o Lucas, nossos candidatos a vereador e os apoiadores teremos muito mais emprego, infraestrutura, agricultura, saúde, educação, cultura, gestão e respeito ao próximo, pois trabalho e honestidade é o mínimo.”

Lucas Librelato, vereador mais votado nas últimas eleições, agora candidato a vice, afirmou:

“Será um grande desafio, mas me preparei. Duas palavras que me acompanham são motivação e otimismo. Motivação para acordar todos os dias e buscar uma cidade melhor e otimismo porque temos um time forte e uma história. Tudo para chegar a vitória. Será um processo de realizar, mas também ouvir as pessoas com mais respeito".

Em Lauro Müller

O prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, foi homologado na convenção do PP hoje à noite a noite como candidato à reeleição.

Ele disse no discurso:

“Me sinto orgulhoso de ter a confiança do partido em ser mais uma vez a escolha de todos. Com certeza vou seguir em busca do desenvolvimento da nossa cidade. Cuidando de Lauro Müller com ainda mais empenho e dedicação”.

O evento contou com a presença de representantes do PT, PDT, DEM e PL, cinco partidos aliados.

O candidato a vice será escolhido por meio de uma pesquisa e a definição deve sair até o dia 26 de setembro.

 

Por Adelor Lessa 16/09/2020 - 19:37 Atualizado em 16/09/2020 - 20:10

O coronel Cosme Manique Barreto acaba de confirmar que a convenção do Podemos decidiu pela sua candidatura a prefeito de Criciúma.

Agora, o partido está discutindo quem será o vice. Pode ser Cesinha Faraco ou Luciana Indalência. Vai ser chapa pura.

O Podemos e o Coroel Cosme, tinham convites para ser vice de Alisson Pires, PSL, ou Julia Zanatta, PL.

Mas a decisão foi por candidatura própria. É o oitavo candidato a prefeitura de Criciúma.

Por Adelor Lessa 16/09/2020 - 06:11 Atualizado em 16/09/2020 - 09:54

A noite desta terça-feira, confirmou a relação de absoluta lealdade entre os candidatos à prefeitura de Criciúma,  Aníbal Dário, MDB, e Lisi Tuon, DEM. Os dois iniciaram juntos a pré-campanha e oficializaram a chapa nas convenções dos seus partidos.

Deputado Vampiro participou presencialmente da convenção do MDB.

Conhecido pela experiência como médico nas unidades de saúde da cidade, dr. Aníbal, vai pela primeira vez disputar uma eleição.

Ele disse no discurso na convenção:

"Estou há 23 anos nas comunidades de Criciúma e sei bem as necessidades dos cidadãos. Não podemos aceitar mais filas nas unidades de saúde, onde milhares de pessoas se encontram nesse exato momento".

Lisi Tuon, a vice, professora faz 20 anos na Unesc, destacou a renovação do modelo de gestão no município.

"O nosso município está ficando para trás no ranking da saúde, educação, emprego, comparado com outras cidades. Precisamos mudar esse cenário, porque ouvimos muitos relatos de pessoas que estão deixando Criciúma, por falta de oportunidades. O poder público tem papel fundamental nessa questão".

Durante a convenção, também, foi aprovada a nominata dos candidatos a vereador.

Em Forquilhinha

 O PL de Forquilhinha definiu por consenso na convenção de ontem à noite aprovar a candidatura a prefeito do empresário Geovane de Godoi.

A ata ficou em aberto para a composição do vice-prefeito. 

Também foi aprovado por unanimidade a nominata de pré-candidatos a vereador, que terá 12 nomes .

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito