Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 28/03/2022 - 08:44 Atualizado em 28/03/2022 - 09:38

O prefeito Clésio Salvaro, Armelindo Salvaro, reuniu familiares ontem na sua casa, no Balneário Rincão, e abriu discussão sobre a possibilidade de renúncia de Clésio da prefeitura para ser candidato a vice-governador.

Depois da dicussão, o "seu" Armelindo encaminhou para voto.

Foi improvisada uma urna em cima do freezer e cada um votou. 

Resultado: 14 x 5 contra a renúncia.

Apuração dos votos foi sendo anotada no caderno (foto).

Até que ponto isso vai influenciar na decisão?

O prefeito vai anunciar sua posição até meio dia.   

Salvaro está fazendo conversas por telefone agora pela manhã com dirigentes do PSDB (das executivas nacional e estadual), com João Rodrigues e Luciano Hang.

Depois vai a Florianópolis. Entre outras agendas, terá encontro com o governador Carlos Moisés.

Por Adelor Lessa 27/03/2022 - 19:30 Atualizado em 27/03/2022 - 20:20

No sábado, integrantes da equipe do prefeito Clésio Salvaro espalharam nas redes sociais o movimento "fica Salvaro", defendendo a sua permanência no cargo.

Por óbvio, não fariam se o prefeito estivesse decidido (ou mesmo inclinado) a deixar a prefeitura para ser candidato a vice-governador.

O movimento pode servir de argumento para a tomada de decisão.

Hoje, o empresário Luciano Hang, que ainda está em férias na Itália, publicou foto com a família e escreveu:

".. dia 30 já chego no Brasil e volto para a Havan, onde eu também amo estar. Vamos viajar pelo país, abrir lojas e gerar ainda mais empregos" (mensagem completa abaixo).

A afirmação pode ser interpretada como sinal que ele vai continuar no comando da sua rede de lojas e não vai mergulhar em um projeto eleitoral.

No sexta-feira à noite, na festa pelo seu aniversário, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, reafirmou, diante de mais de 2 mil pessoas, que renunciará à prefeitura e será a governador se o prefeito Clésio estiver com ele. Condição inarredável. 

Depois disso, enfatizou que a chapa teria Luciano Hang de candidato ao Senado. "Luciano é a cereja do bolo", disse.

Se João não vai sem Clésio, e os dois não vão para a disputa sem Hang, a tendência neste momento é que o "chapão" com os três está fazendo água.

É muito provável que seja anunciado o fim da operação durante a semana.

O primeiro a se posicionar oficial e publicamente deve ser o prefeito de Criciúma.

O anúncio do "fico" pode ser feito hoje à noite, no discurso que fará na posse da nova diretoria da Acic (Associação Empresarial de Criciúma). 

 

Por Adelor Lessa 25/03/2022 - 15:44 Atualizado em 25/03/2022 - 16:51

O prefeito Clésio Salvaro, PSDB, volta para Criciúma, depois da reunião em Chapecó com o prefeito João Rodrigues, PSD, com o compromisso de até domingo à noiter fazer as ultimas conversas para decidir se aceitar o convite para ser candidato a vice-governador.

Até lá, Clésio vai fazer conversas com a familia e pessoas da sua relação.

Deve conversar também com o vice-prefeito, Ricardo Fabris, PSD.

O empresário Luciano Hang, que está na Itáia, participou de parte da reunião, por telefone. Ele estará de volta na quarta-feira, dia 30.

Clésio está convidado para ser candidato a vice em chapa com João Rodrigues, que será candidato a governador.

Fotos: Jhulian Pereira / Decom

Para isso, os dois terão que renunciar até o dia 2 de abril.

 A conversa foi considerada "muito boa", mas inconclusiva.

 O deputado estadual Julio Garcia, PSD, amigo pessoal de João e Clésio, participou da reunião.

Também participaram da reunião o prefeito de Concórdia e presidente estadual do PSDB, Rogério Pacheco, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, PSD, e os vereadores do PSDB de Criciúma, Roseli de Lucca, Arleu da Silveira e Nícola Martins. 

Amanhã, João Rodrigues fará uma "festa de aniversário" para mais de 1,5 mil pessoas, quando deverá ser lançado candidato a governador.

Leia também:
Plenário: a formação da chapa na majoritária com Salvaro
João Rodrigues: "eu e Clésio seremos dois governadores
Em Chapecó, Salvaro decide se concorre ou não a vice-governador
O que representará para Criciúma a renúncia de Clésio

Por Adelor Lessa 24/03/2022 - 07:28 Atualizado em 24/03/2022 - 07:47

O ex-prefeito Márcio Búrigo já saiu da reunião com o prefeito Gean Loureiro, ontem à tarde, com a ficha de filiação assinada no partido União Brasil (foto abaixo).

Márcio trocou o PL pelo União Brasil para disputar a eleição para deputado estadual.

Gean é presidente estadual do União Brasil e deve ser candidato a governador.

 

Por Adelor Lessa 23/03/2022 - 11:52 Atualizado em 23/03/2022 - 12:05

Agora é oficial, está assinado e documentado. Dário Berger, senador catarinese, é do PSB.

Ele assimou ficha de filiação hoje pela manhã na sede do Instituto João Mangabeira, em Brasília.

Ficha foi "abonada" pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Dário saiu do MDB e projeta candidatura a governador liderando uma frente de partidos que apoiarão a candidatura de Lula em Santa Catarina.

Na mesma cerimônia, o PSB oficializou a filiação do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, que deverá ser vice de Lula. 

O presidente estadual do PSB, Claudio Vignati, estava na cerimônia.

  

 

Por Adelor Lessa 21/03/2022 - 10:13 Atualizado em 21/03/2022 - 11:12

Em 2018, Geraldo Alckmin era candidato a Presidente e foi em Içara para agenda de campanha.

Quando foi alertar a mão do empresário criciumense Fábio Brezola ouviu o seguinte:

"O senhor tem o perfil para comandar esse novo PSB que está nascendo".

Com o seu jeito elegante, Alckmin respondeu:

"Quem sabe né!".

O preteito tucano Clesio Salvaro estava ao lado, e não fez cara de bons amigos.

Não gostou daquela conversa.

Afinal, estava ali para fomentar a campanha do seu candidato a presidente, e não para abrir especulação sobre troca de partido.

Quatro anos depois, Brezola recebe uma ligação de Brasilia.

Era a assessoria da direção nacional do PSB, a pedido de Alckmin, lembrando daquela conversa e fazendo convite para ele estar na sua filiação ao PSB, na quarta-feira, dia 23.

Brezola foi uma espécie de "mãe Dináh" para o ex-governador Alckmin.

Abaixo, a foto do encontro entre os dois em 2018 em Içara.

 

 

 

Por Adelor Lessa 16/03/2022 - 06:47 Atualizado em 16/03/2022 - 07:36

O vereador Arleu da Silveira, PSDB, ex-presidente da Câmara de Vereadores, acompanhou o secretário de saúde Acélio Casagrande numa reunião com médicos da cidade, ontem à noite.

Reunião foi organizada pelo médico Carlos Toneli e teve como pauta o apoio à candidatura de Acélio a deputado estadual.

Arleu na reunião representa o seu engajamento na campanha de Acélio.

Da mesma forma, sinaliza para confirmação de Arleu na sucessão no comando da saúde.

Possiblidade foi antecipada aqui no final de 2021.

Acélio deve deixar a secretaria no final de março, cumprindo prazo de desincompatibilização para disputar a eleição.

Hoje, o PSDB tem cinco pré-candidatos a deputado estadual na região. O prefeito Salvaro não tem se manifestado.

Mas, o envolvimento de Arleu, muito ligado pessoal e politicamente ao prefeito, também pode ser tratado como indicativo da posição de Salvaro.

 

Boeira no PDT

A principal informação de ontem na política da região foi o anuncio da filiação do ex-deputado Jorge Boeira no PDT, o que havia sido antecipado aqui na semana passada.

A decisão de filiação ao PDT foi anunciada pelo próprio Boeira e pela direçãop estadual do PDT.

Boeira passa a ser candidato do PDT à eleição majoritária.

Pode ser candidato a governador, vice na Frente de Esquerda, ou ao Senado.

  

 

      

Por Adelor Lessa 15/03/2022 - 11:46 Atualizado em 15/03/2022 - 17:09

Walter Dieter, publicitário, craque na área comercial, faleceu hoje, final da manhã, em Criciúma.

Foi vítima de um AVC e não resistiu. Estava internado desde sexta-feira (11), no Hospital São José.

Ontem, os médicos já haviam informado à familia que o quadro era irreversível, mas ele ainda respirava por aparelhos até 11h30.

Walter foi um dos grandes profissionais da mídia que Criciúma já teve. Se não foi o maior!

Ele mudou o jeito de fazer publicidade na cidade.

Veio pelo Grupo Freitas, trazido do Rio Grande do Sul, onde fazia carreira na RBS.

Foi diretor da Tv Eldorado, RCE, Rádio Eldorado e Jornal da Manhã.

Depois, teve duas agências de propaganda, WLGB e WT.

Homem competente, sério, trabalhador, criativo, ousado e apaixonado por Criciúma.

Velório a partir de 9h no Crematório Milenium, até 17h.  

Em resumo: perdi um amigo/irmão!

Por Adelor Lessa 09/03/2022 - 13:30 Atualizado em 09/03/2022 - 21:57

Os vereadores Manoel Rozeng, eleito pelo DEM em Criciúma, e Julio Kaminski, eleito pelo PSL, foram autorizados pelo TRE a não seguir no União Brasil, partido novo que nasceu da fusão do DEM com o PSL, e migrar para outra sigla.

Maneca e Kaminski deverão se filiar no PP.

Foram as primeiras decisões no estado em que a Justiça permite que o vereador troque de partido sem risco de perda de mandato.

A janela partidária, "aberta" no dia 3 de março, prevista em lei, permite troca de partido sem risco de enquadramento por infidelidade partidária apenas para quem ocupe cargos que sebmtidos à eleição de outubro (deputado estadual e federal, por exemplo). 

No caso de Rozeng, decisão liminar foi proferida pelo juiz Willian Medeiros de Quadros, em ação de justificação de desfiliação protocolada pela advogada Gabriela Schelp.

O outro vereador de Criciúma, Julio Kaminski, deve sder candidato a deputado estadual pelo PP.

Abaixo, a decisão liminar proferida em favor do vereador Maneca.

 

Por Adelor Lessa 08/03/2022 - 13:44 Atualizado em 08/03/2022 - 13:52

A advogada criciumense Julia Zanatta, PL, candidata a deputada federal, teve encontro agora a pouco em Brasilia com o presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama, Michele Bolsonaro (foto).

Na saída, comentou:

"Comemorando o Dia da Mulher ao lado do nosso presidente Bolsonaro, da primeira dama Michelle e da nossa deputada estadual Ana Campagnolo no Palácio do Alvorada - residência oficial do Presidente da República. Como bem disse a primeira dama Michelle Bolsonaro, o dia da mulher é todo dia, mas já que instituíram um dia então bóra comemorar".

Julia teve reunião ontem em Brasilia com o senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, quando foi inteirada das conversações para filiação do deputado federal criciumense Daniel Freitas.

Julia disse que é contra a filiação, lembrou que havia compromisso de apenas uma candidtura a federal por Criciuma pelo PL, mas está convencida que a adesão de Daniel é fato consumado.

O anúncio oficial da filiação de Daniel Freitas deve ser feita durante o dia de hoje.

Ontem, Daniel e o empresário Luciano Hang se encontraram com o presidente Jair Bolsonaro.

Hang deve anunciar sua filiação ao PL nos proximos dias.

Por Adelor Lessa 04/03/2022 - 09:17 Atualizado em 04/03/2022 - 10:23

O deputado Felipe Estevão, do sul catarinense, confirmou agora na Som Maior a mudança de rumo.

Estava encaminhando candidatura a deputado federal, com intensa movimentação pelo estado desde o ano passado, mas decidiu arquivar o projeto e disputar reeleição para deputado estadual.

Decisão tomada em sintonia com o vice-prefeito Caio Tokarski, de Tubarão, que será candidato a deputado federal. Os dois vão fazer "dobradinha".

Felipe está disposto a se filiar no PTB, em sintonia com o projeto do deputado Kennedy Nunes, que deverá ser candidato ao Senado, mas também conversa com direção do União Brasil.

Na próxima semana, o deputado vai se reunir com a direção nacional do PTB e avaliar a nominata de candidatos do partido.

Dependendo do que identificar como estrutura, vai definir se confirma ida ao partido ou fica no União Brasil.

Felipe se elegeu pelo PSL, partido que fundiu com DEM, de onde nasceu o União Brasil.

Jessé filiado

Deputado estadual Jessé Lopes, ex-PSL, já está filiado e integrado ao PL.

Assinou filiação em reunião com o senador Jorginho Mello, presidente estadual do partido.

Já está em campanha para a reeleição. Neste momento cumpre agenda em Imbituba.

A filiação de Jessé provoca reações no grupo ligado ao ex-prefeito Márcio Burigo, que está no PL faz dois anos, coordenou a organização e o crescimetno do partido no sul, e tinha compromisso da direção do PL de candidatura unica na região.

Márcio está "na muda".

Na próxima semana, o deputado federal Daniel Freitas, também saindo do PSL, vai se filiar no PL.

 

  

 

Por Adelor Lessa 23/02/2022 - 18:45 Atualizado em 23/02/2022 - 19:16

O ex-deputado Gelson Merisio megulha na campanha dos petistas Lula e Décio Lima em Santa Catarina.

Lula candidato a Presidente, Décio a governador.

Merisio se reuniu com Lula hoje em São Paulo, levado por Décio Lima.

Os três tiveram reunião fechada de duas horas.

Na segunda-feira, durante a live Parlatório, antecioamnos a informação que Merisio estava "matriculado" na campanha de Lula e Décio, do PT. 

Ao final da reunião de hoje, Merísio anunciou decisão de apoiar e fortalecer a Frente Democrática no estado, para consolidar um palanque forte que permitirá a eleição do ex-presidente Lula.

No cenário estadual, o apoio de Merísio fortalece ainda mais a eleição de um governador no estado alinhado com o Lula. 

Décio Lima avaliou que o gesto do ex-deputado Merísio revela maturidade política em prol de uma causa maior, que é consertar o Brasil e Santa Catarina.

Merisio disputou o governo do estado em 2018, sendo derrotado por Carlos Moisés no segundo turno.

Em 2021 se filiou no PSDB e anunciou intenção de ser candidato a governador. Desistiu do projeto depois que João Dória se fez candidato dos tucanos a Presidente.

 

 

Por Adelor Lessa 16/02/2022 - 14:07 Atualizado em 16/02/2022 - 14:59

Deu o previsto. O senador Dário Berger também oficializou desistência de sua candidatura à previa do MDB.

Carta foi encaminhada agora à tarde.

Na carta, de poucas linhas, ele comunica que atende apelo da bancada de deputados estaduais, de ex-governadores e lideranças do partido.

Na sequência, escreve que continua com o firme propósito de ser candidato a governador e registra seu apreço pelo MDB.

Com a desitência de Dário, resta apenas a candidatura do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Luneli, que será aclamado pela direção do partido.

Ontem, o deputado Valdir Cobalchini já havia desistido.

Abaixo, a carta encaminhada pelo senador Dário à direção do MDB.

 

Por Adelor Lessa 15/02/2022 - 17:39 Atualizado em 15/02/2022 - 18:46

O juíz da comarca de Urussanga, Roque Lopedote, decidiu hoje à tarde que os vereadores Fabiano de Bona e Rozemar Sebastião, o Taliano, reassumam os seus cargos imediatamente.

Eles estavam afastados desde dezembro, junto co m o vereador Odivaldo Bonetti, o Bonettinho.

Como o Tribunal de Justiça decidiu hoje acatar recurso de Bonetinho, determinando seu retorno ao cargo, o juíz tomou a decisão em relação aos outros dois de forma reflexa.  

A decisão foi comunicada ao presidente da Câmara, vereador Beto Cabeludo, que já publicou ato oficializando o retorno imediato dos três vereadores.

Abaixo o ato da Câmara: 

Conforme Ato nº 19, de 15 de fevereiro de 2022, a Câmara Municipal de Urussanga ratifica e cumpre o teor das decisões exaradas nos autos nº 5004734-88.2021.8.24.0078/SC, da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, e nº 5002202-50.2022.8.24.0000/SC, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para declarar: o retorno imediato dos Senhores Vereadores Fabiano Murialdo De Bona/PSDB, Odivaldo Bonetti/PP e Rozemar Sebastião/PDT à função pública de Vereador; e o término de posse dos Senhores Vereadores Suplentes Braz Ciseski/PSDB, Erotides Borges Filho/PDT e Izolete Duarte Vieira/PP.

Abaixo, a síntese da decisão do juiz Roque Lopedote:

"I. Ciente das decisões dos eventos 260 e 272.

II. Considerando o teor do disposto no ev. 260, ESTENDO os seus efeitos, tão e somente, aos também vereadores Rozemar Sebastião e Fabiano Murialdo de Bona, para que retornem aos seus cargos de vereador, mantendo-se incólume as demais cautelares fixadas.

A fim de agilizar o retorno aos cargos de vereadores, DETERMINO a intimação da Câmara de Vereadores de Urussanga, por mandado, em sede de plantão.

Intimem-se. Comuniquem-se".

 

 

Por Adelor Lessa 11/02/2022 - 20:08 Atualizado em 11/02/2022 - 20:42

O prefeito afastado de Urussanga, Gustavo Cancelier, PP, sofreu nova derrota na tentativa de reassumir o cargo.

Os seus advogados protocolaram no Superior Tribunal de Justiça um pedido de liminar para seu retorno ao cargo.

Em julgamento hoje à tarde, o STJ negou o pedido.

Gustavo está afastado do cargo desde maio de 2021 por decisão da Justiça Federal quando começaram investigações sobre desvio de recursos na prefeitura.

O advogado Marcos Probst confirmou ao blog que era um pedido de reconsideração para volta às funções de prefeito.

Mas, ele ainda não teve acesso ao detalhamento da decisão.

Desde o ano passado, vários recursos foram protocolados em várias instâncias do judiciário, mas todos negados.

Enquanto isso, foi aprovada na Câmara de Vereadores de Urussanga a constituição de uma comissão especial para tratar da cassação de mandato de Gustavo. Uma decisão a respeito deve sair em 60 dias.

 

Por Adelor Lessa 08/02/2022 - 05:38 Atualizado em 08/02/2022 - 07:56

O tiroteio no PL de Criciúma vai continuar.

Apesar das reações da advogada Júlia Zanatta, o deputado federal Daniel Freitas anuncia que está praticamente definida a sua filiação no PL.

Ele vai se reunir hoje em Brasília com o senador Jorginho Mello, presidente estadual do partido, para definir os ultimos detalhes.

No PL, Daniel será candidato à reeleição.

Nos últimos dias, a advogada Julia Zanatta, que está no PL desde 2020 e tem sua candidatura a federal encaminhada desde aquele ano, tem se posicionado contra a entrada de Daniel. Diz que a vaga de federal é sua e que não abre mão.

Em postagens nas redes sociais, mesmo não citando diretamente o deputado, tem feito críticas à sua postura.

Ontem à noite, Daniel falou com o blog a respeito. Abaixo, trechos da entrevista:    

. Ja tem definição sobre filiação no PL? 

Deputado Daniel - Sentei com o senador Jorginho Mello e estou praticamente definido no PL. Agora temos que ajustar pequenas pendências.

. Tem previsão de data para bater o martelo ?

Deputado - Vou retornar hoje a Brasília, fazer mais uma conversa com o Senador e acertar os últimos detalhes.

. Como está avaliando as manifestações da Julia Zanatta em relação à sua filiação no PL?
Deputado - Ela vai ficar brigando sozinha. Não tenho nada contra ela e nem contra a candidatura ou sonho que ela tenha para entrar para a política. Acho que ela poderia tentar buscar uma parceria como foi o que ela fez quando foi candidata a prefeita (em 2020). Mas respeito a sua posição, só não vou entrar na briga que ela quer. Quando eu poderia ser parceiro eu fui.
 

No final, o deputado repassou, e pediu que fosse publicado, o vídeo que ele gravou para a campanha de Julia a prefeita, e que está abaixo:

 

Contraponto

A advogada Julia Zanatta acaba de encaminhar manifestação a respeito da entrevista do deputado Daniel Freitas. 

Transcrevo abaixo:

“Não existe briga nenhuma. É uma questão de lógica e espaço. Não existe nenhum partido com dois candidatos a federal da mesma cidade e região. Ele - Daniel - ou qualquer outro (já teve outros se lançando a federal pelo PL), mas como o deputado Daniel vestiu o chapéu então vou falar pra ele: ele pode procurar outro partido que irá compor com o PL e lançar sua reeleição. Eu já estou no PL construindo há muito tempo e, certa de que ele é um homem gentil e zeloso com as pessoas e, em especial as mulheres, sei que ele entenderá isso e buscará o seu caminho. 

Falar que me ajudou na campanha de prefeita aí já é demais. Chega a ser uma falta de respeito comigo, meu marido e todos aqueles que me apoiaram de verdade. Ou será que ele acredita que tudo se resumo a vídeo e foto? Penso que não.”

 

Por Adelor Lessa 07/02/2022 - 15:22 Atualizado em 07/02/2022 - 17:31

O "caldeirão ferve" no PL do senador Jorginho Mello no sul catarinense.

Tudo por causa das filiações "encaminhadas" do deputado federal Daniel Freitas e do estadual Jessé Lopes.

A advogada Julia Zanatta, candidata a federal, não cita o nome de Daniel diretamente, mas voltou ao "ataque", deixando evidente que não concorda com a filiação dele, que não tem espaço para os dois e que tem preferência porque chegou primeiro.

Depois de postagens feitas no fim de semana, hoje à tarde fez nova publicação no twitter. Abaixo, dois trechos:

"A gente tem que se posicionar para o negócio não virar baderna. Tinha gente que até ontem falava que tava garantido em outros partidos e agora quer ciscar no meu terreno. Vamos nos respeitar, pessoal. Que cada um crie o seu caminho e não pise no meu".

"Entendo que muitos querem entrar no partido (PL) e concorrer, mas aqui no Sul do estado a pré-candidata a deputada federal pelo PL sou eu. Em outros partidos a vaga tá livre AQUI NÃO".  

Deputado Daniel Freitas está tratando de sua adesão ao PL diretamente com o senador Jorginho Mello, presidente estadual do partido e candidato a governador. Ele também tem convite para filiar no PP, que foi seu primeiro partido, por onde foi eleito vereador duas vezes em Criciúma.

Julia foi candidata a prefeita de Criciúma em 2020 e tem relação pessoal com a familia Bolsonaro. No domingo, fez uma live com o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

A situação é semelhante com o ex-prefeito Márcio Búrigo. Ele não externa suas posições, mas em privado tem dito que não ficará no PL se o deputado Jessé Lopes se filiar.

No grupo de Jessé, a filiação ao PL está acertada, falta só definir a data.

Márcio tem convite do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, para se filiar por União Brasil, onde tem garantia de candidatura a deputado estadual e comando do partido no sul.

Ainda na região, o PL está perdendo o vice-prefeito Caio Tocarski, candidato a deputado federal. Ele já decidiu sair e vai consumar filiação no União Brasil nos próximos dias.

Confira, abaixo, a sequência dos posts de Julia Zanatta nas redes sociais:

 

Por Adelor Lessa 02/02/2022 - 10:18 Atualizado em 02/02/2022 - 10:18

O dia começa agitado em Nova Veneza.

O prefeito Rogerio Frigo, PSDB, foi às redes sociais para se posicionar sobre o fato de não ter sido convidado para retomada dos trabalhos na Câmara de Vereadores.

O presidente da Câmara é o ex-prefeito Evandro Gava, PP, adversário político de Frigo.

Abaixo, o video publicado a pouco pelo prefeito Frigo:

Por Adelor Lessa 22/12/2021 - 19:15 Atualizado em 22/12/2021 - 19:19

A boa do dia é que o Criciúma E.C. superou a meta de sócios: o clube ultrapassou a marca de 6 mil sócios. Parabéns à diretoria e aos torcedores que entendem o novo momento.

Abaixo-assinado na Balneário Rincão contra a TIM. O Procon já notificou a empresa para que melhore o sinal de telefonia.

Hoje a agência reguladora anunciou aumento de 41% no preço do gás já para janeiro na área industrial.

O edital de licitação para a pavimentação da SC-290, na Serra do Faxinal foi remarcado para a próxima quarta-feira, dia 29 de dezembro.

Ouça o comentário de Adelor Lessa:

Por Adelor Lessa 22/12/2021 - 06:50 Atualizado em 22/12/2021 - 06:54

A provável saída do senador Dário Berger do MDB vai dando força ao movimento dentro do partido que defende alinhametno ao governador Carlos Moisés e apoio à sua candidatura a reeleição.

Isso ficou evidente na reuniãio de ontem dos deputados estaduais do MDB com os ex-governador Paulo Afonso e Eduardo Moreira.

Entre os deputados, inclusive, circula proposta de chapa com o presidente da Assembléia Legislativa, Mauro de Nadal, como vice de Moisés.

Em princípio, os deputados querem Moisés no MDB, mas já admitem até a sua filiação no Avante, como vem sendo especulado.

Sem Dário, o MDB fica apenas com a candidatura a governador de Antidio Luneli, prefeito de Jaraguá do Sul, que tem dificuldades para se consolidar, por várias circunstâncias e fatos.

 

Urussanga

Como previsto, o vereador Beto Cabeludo (no centro), MDB, foi eleito ontem à noite presidente da Câmara de Vereadores de Urussanga.

Com ele, foram eleitos para a mesa diretora os vereadores Daniel Pereira, o Nei, PSD, como vice-presidente, Luan Varnier, MDB, primeiro secretário, e José Carlos José,o Zé Biz, PP, segundo secretário.

A eleição de Beto Cabeludo reflete a nova correlação de forças na Câmara de Urussanga depois do afastamento pela Justiça de três vereadores ligados ao prefeito afastado Gustavo Cancelier, PP.

Agora, deve ser encaminhado processo para cassação de mandato de Cancelier.

 

Com Henrique

O ex-prefeito Márcio Burigo encerrou sua agenda política antes do natal, ontem à noite, com o empresário Henrique Salvaro.

Políticos de Siderópolis participaram do encontro realizado na Associação Salvaro (fotos).

O ex-deputado Cleiton Salvaro, sobrinho de Henrique, e o ex-vereador Wilian Bonassa, genro, estavam presentes.

Henrique, filiado ao PSDB, anunciou apoio a candidatura de Márcio, PL, a deputado estadual.

 

  

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito