Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 12/09/2020 - 12:01 Atualizado em 14/09/2020 - 06:49

O PSL de Criciúma está ainda realizando a sua convenção, mas já definiu que o médico Allison Pires será o candidato a prefeito. Agora, fecha a nominata de candidatos a vereador e trata da definição do candidato a vice-prefeito, que pode vir de um partido aliado.

A confirmação da candidatura de Allison representa que o PSL afasta a possibilidade de aliança com o PDT para apoiar a candidatura do deputado Rodrigo Minotto a prefeito.
O deputado disse a pouco ao blog que mesmo assim, sem apoio do PSL, vai confirmar sua candidatura a prefeito.

O sábado está marcado por convenções para definição de chapas e alianças. O prazo legal encerra no dia 16, quarta-feira.

O PSDB e o PSD homologaram aliança e a repetição da chapa Clesio Salvaro prefeito e Ricardo Fabris vice.
O PP está fazendo sua convenção para confirmar entrada na aliança liderada por Salvaro e aprovar a lista de candidatos a vereador.

O Podemos foi procurado para composição com PSL, PDT e PL, mas deve confirmar na quarta-feira a candidatura do coronel Cosme Manique Barreto a prefeito.

Em Araranguá, ontem à noite, o PTB aprovou em convenção aliança com o PRTB e apoio para a chapa que tem Ricardo Ghellere candidato a prefeito e Claudete Bianchi de vice.

Em Forquilhinha, o PP confirmou em convenção ontem à noite a candidatura de Lei Alexandre a prefeito.
Ao seu lado, estava Cali Arns, PSB, que deve ser confirmado candidato a vice.

A expectativa em Forquilhinha é para o anúncio sobre definição do PDT. Vai fechar com Neguinho, candidato a prefeito do PSD, e indicar o vice. Ou, ficará com Lei. Decisão deve sair durante o dia de hoje.

Por Adelor Lessa 09/09/2020 - 20:16 Atualizado em 09/09/2020 - 21:39

O governador Carlos Moisés, ingressou hoje à tarde com mais uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar,e tentar paralisar, o processo de impeachment que está tramitando na Assembléia Legislativa.

Pode ser o último recurso de Moisés.

Se nada acontecer, o seu afastamento será votado na próxima semana, provavelmente no dia 17, quinta-feira.

Na ação protocolada hoje, o Governador diz que pretende esclarecer o rito de impeachment em âmbito estadual.

A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental está sob relatoria da ministra Rosa Weber e questiona quais são as etapas que devem ser seguidas pelas Assembleias Legislativas estaduais.

Na ação, produzida pela Procuradoria-Geral do Estado, o Governador defende que, para garantir segurança jurídica e estabilidade institucional no âmbito dos Estados, é importante que o STF realize a harmonização entre a Constituição Federal e a Lei nº 1.079/50, esclarecendo quais normas se mantêm em vigor e quais foram revogadas, bem como a forma como as remanescentes devem ser interpretadas.

Na ação, o Governador Moisés questiona quantas votações devem ocorrer no âmbito da Assembleia Legislativa, qual o quórum de cada uma, quais são os prazos e em que momentos deve ser assegurado direito de defesa e produção de provas.

Além disso, discute critérios para a formação da comissão especial dentro dos parlamentos estaduais, levantando a possibilidade de uma votação interna para a escolha dos participantes, a viabilidade jurídica de vice-governadores responderem por crime de responsabilidade e, também, a forma de escolha do tribunal especial misto (formado por deputados e desembargadores) responsável pelo julgamento definitivo.

Por Adelor Lessa 09/09/2020 - 06:05 Atualizado em 09/09/2020 - 06:43

Mais um candidato oficializado por convenção para a disputa da prefeitira de Içara.

Ontem à noite, o MDB homologou Arnaldo Lodetti Júnior, o Arnaldinho, em convenção que teve a marca da "reconciliação", pela participação ativa do prefeito Murialdo Gastaldon e do vice, Sandro Giassi Serafim, que foi derrotado na prévia.

Os aliados que estão cotados para vice de Arnaldinho, empresário Joelson Cardeal Cardoso, PDT, e o vereador Valdelir Darolt, PSDB, estavam na convenção e fizram discursos de apoio, independente da definição de quem será o vice.

Os partidos que ja estão alinhados com o MDB e Arnaldinho estavam na convenção - PSDB, PDT, PT e PC do B.

Antes do MDB, o PSD ja havia feito convenção e homologado o vereador Alex Michels como candidato a prefeito.

Ontem à noite, Arnaldihnho fez discurso na convenção do MDB ressaltando a gratidão.

Ele agradeceu o partido pela oportunidade recebida de representá-lo nas urnas. Disse que foi um sonho que adiou por diversas vezes em nome de outros projetos. Conhecido pela experiência e articulação política nos bastidores, ele vai pela primeira vez encarar uma disputa nas urnas.

"Agora o MDB entrou em campo", anunciou.

Os deputados estaduais Ada De Luca Luiz Fernando Cardoso, MDB, e Rodrigo Minotto, PDT, enviaram mensagens por vídeos de apoio à candidatura de Arnaldo.

Os ex-deputados Ronaldo Benedet, MDB, e Dóia Guglielmi, PSDB, e o presidente estadual do PC do B, Douglas Mattos, participaram da convenção.

Scaini com chapa pura

No Arroio do Silva, o empesário e ex-prefeito Evandro Scaine anunciou que será no domingo a convenção que vai homologar sua candidatura a prefeito.

Será realização convenção conjunta do PSL, partido de Sacine, e os aliados PV, MDB e PSC.

O vice de Sacine será Carlos Sacarsanella, também doPSL.

Não vai

O prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel, PSL, deve anunciar hoje que não será candidato a reeleição e que vai apoiar a candidatura de Elisandro Fanica Machado, PP.

O vice de Fanica será Rodrigo Mariani, do PSDB, ex-partido de Maciel.

Virou novela

Em Criciuma, o PSL adiou novamente a definição sobre aliança com o PDT para apoiar o deputado Rodrigo Minotto a prefeito.

O presidente estadual do PSL, deputado federal Fabio Schiochet, acertou com o presidente da executiva do partido em Cricúma, Jeferson Monteiro, que as discussões internas sobre aliança com o PDT para apoiar o deputado Rodrgo Minotto a prefeito vão se estender até sábado, data da convenção do partido.

Schiocheti conversoucom Monteiro e acabou nem fazendo a reunião que havia programado para ontem com a executiva municipal do PSL.

O assunto será conduzido até sábado por Jeferson Monteiro, em sintonia com Schiochet.

A informação de bastidores é que Monteiro convenceu Schiochet a encaminhar o assunto com mais tempo para evitar fissuras intermas, que poderiam levar até a desfiliações.

Mas, se o PSL acabar apoiando Minotto, vai indicar como candidato a vice o vereador Julio Kamisnki.

 

 

Por Adelor Lessa 08/09/2020 - 19:10 Atualizado em 08/09/2020 - 19:26

O advogado Marcos Probst, que faz a defesa do governador Carlos Moisés no processo de impeachment, acaba de distribuir nota oficial, onde condena o novo pedido de impeachment protocolado na Assembléia Legislativa, desta vez por iniciativa dos deputados que fizeram a CPI dos Respiradores.

O advogado sustenta que a apresentação desse novo pedido de impeachment em nada contribuir para o bem estar e o desenvolvimentodo estado.

Acrescenta que o pedido serve apenas para "satisfazer projetos politico-partidários contrários ao regime democrático e ao interesse do povo catarinense".

O advogado também registra que mantêm a convicção da inexistência de ilegalidade praticada pelo Governador, e reitera a conduta "proba e transparente" do Governador no exercícios das suas funções públicas.

Abaixo, a nota do advogado Probst, na íntegra.

O novo pedido

No começo da tarde, os deputados Sargento Lima, PSL, e Ivan Naatz, PL, entregaram formalmente  ao presidente da Assembléia, deputado Júlio Garcia, o relatório final da CPI do Impeachment e comunicaram o registro de um novo pedido de impeachmemt do Governador Moisés, conforme deliberado na CPI.

Sargento Lima foi o presidente da CPI e Ivan Naatz o relator.

O deputado-presidente Julio Garcia informou, em relação ao novo pedido de impeachment, que vai determinar de imediato o encaminhamento jurídico adequado, com pedido de parecer da Procuradoria Geral da Assembléia no prazo previsto em lei.

Sobre a CPI, o presidente da Alesc elogiou o trabalhou de todos os deputados da comissão.

Por Adelor Lessa 07/09/2020 - 22:56 Atualizado em 08/09/2020 - 06:42

O candidato do MDB a prefeito de Içara, Arnadinho Lodeti, fez movimento importante nesta noite.

Fechou aliança com o PDT e atraiu o vereador Toninho de Mello, que até semana passada estava filiado ao PL e era pré-candidato a prefeito.

O acordo foi fechado com a presença da executivas municipais de MDB e PDT, o vereador Toninho de Mello e o deputado estadual Rodrigo Minotto, PDT.

Além do PDT, já estavam fechados com Lodetti o PSDB, PT e PC do B.

Com a adesão do PDT, o presidente do partido em Içara, Joelson Cardeal (na foto, no centro), passa a ser candidato à vaga de vice na chapa de Arnaldinho (primeiro à esquerda).

O PSDB também está indicando o vereador Darolt para vice.

A definição entre os dois, pelo que ficou acertado hoje à noite, será feita pelo conselho dos partidos coligados.

Com o encaminhamento de hoje, a candidatura de Lodetti ganha consistência política.

Além disso, praticamente isola outros dois candidatos. Alex Michels, PSD, e Dalvania Cardoso, PP.

É provável que Alex e Dalvania tenham que montar chapas puras.

 

Por Adelor Lessa 03/09/2020 - 21:00 Atualizado em 03/09/2020 - 21:28

O PDT de Criciúma confirmou hoje à noite, em reunião do diretório, a candidatura a prefeito do deputado estadual Rodrigo Minotto.

Agora, o partido aguarda a confirmação do apoio do PSL, que pode ser anunciado amanhã.

O próprio Minotto encaminhou aliança com o presidente estadual do PSL, deputado federal Fabio Schiocheti.

Pelo que foi tratado, o PSL deve indicar o vice de Minotto. Em principio, o médico Alisson Pires.

Se Alisson não aceitar,  o candidato a vice pode ser o vereador Júlio Kaminski.

Fabio Schiochet é esperado por Minotto para reunião definitiva amanhã em Criciúma.

Mas, a  aliança sofre restrições no ambiente do PSL.

Ricardo Beloli, articulador do partido, anunciou hoje que a aliança não vai sair, que o PSL não vai apoiar o PDT e que Alisson Pires será o candidato a prefeito do PSL.

Beloli chegou a dizer que a vinda de Schiochet amanhã a Criciúma teria sido cancelada depois da manifestação do PSL local contra a aliança.

Mas, há informações diferentes sobre isso no PSL.

Na reunião de hoje no PDT de Criciúma, a candidatura de Minotto foi aprovada com tranquilidade.

Os candidatos a vereador ficaram motivados.

Minotto disse na reunião que está construindo uma aliança com seis a oito partidos.

"Vamos pensar juntos uma Criciúma mais humana, mais inovadora, mais democrática. Onde o trabalhador, a mulher, o jovem e a criança tenham vontade e a esperança de viver aqui. Depende de cada um de nós construir um futuro melhor e eu estou disposto a construir essa candidatura propositiva e de diálogo com a sociedade", assegurou Minotto na reunião.

 
Por Adelor Lessa 03/09/2020 - 18:50 Atualizado em 03/09/2020 - 19:03

O PP bateu o martelo e sacramentou hoje o empresário, Sandro Cirimbelli, como candidato a prefeito de Turvo.

Alguns nomes vinham sendo cogitados, mas por consenso o de Sandro foi escolhido para compor a majoritária pela sigla.

Acredito que nosso grupo entendeu que eu estivesse mais preparado no momento para assumir o desafio. E eu estou preparado para isso com o apoio de todos os amigos, a comunidade, nossas lideranças e quem quiser colaborar. Afinal, independente de sigla partidária, é importante ouvir as pessoas e trazê-las para o processo”, disse o Sandro.

A convenção do PP em Turvo deve acontecer na próxima semana.

Segundo o presidente do partido, Osvaldo Fávaro, as definições e detalhes dos partidos aliados serão divulgadas nos próximos dias.

Estamos felizes com a escolha e pelo Sandro ter aceitado. Temos certeza que vamos fazer uma campanha muito bonita”, afirmou.

Por Adelor Lessa 02/09/2020 - 18:32 Atualizado em 02/09/2020 - 19:14

No primeiro dia de "campo" depois de ter sido oficializado em convenção como candidato do PSD a prefeito, Alex Michels, fez visitas hoje no comércio da cidade com o empresário Anselmo Freitas ao seu lado (foto).

Anselmo é presidente municipal do PSD e pode ser vice de Michels em chapa pura.

Os dois garantem que obedeceram as regras de distanciamento e tomaram os cuidados necessários por conta da pandemia.

Nos contatos, coletaram idéias para o plano de governo que está sendo montado.

Michels pode ter nas próximas horas anúncio de apoio do empresário Joelson Cardoso, o Cardeal, e do vereador Toninho Mello.

Joelson está hoje na condição de pré-candidato a prefeito pelo PDT, mas pode ser vice de Alex.

Toninho estava no PL, era pré-candidato a prefeito, mas se sentiu "atropelado" pela direção do partido, que fechou apoio para Dalvania Cardoso, candidata do PP, sem consultá-lo, nem avisá-lo previamente.

Hoje cedo, Toninho anunciou por nota a desistência da candidatura e fez críticas duras ao comando do partido.

Horas depois, fez a sua desfiliação do PL e anunciou aliança com Cardeal. Vai apoiá-lo para prefeito ou no encaminhamento que entender mais adequado.

Por Adelor Lessa 01/09/2020 - 13:18 Atualizado em 01/09/2020 - 14:24

O desembargador Luiz Cézar Medeiros acaba de negar pedido de liminar feito pela advogada Karina Kuffa, que faz a defesa da vice-governadora Daniela Reinehr no processo de impeachment.

A advogada impetrou mandado de segurança contra ato do presidente da Assembleia, deputado Julio Garcia, que a incluiu  por ter incluído a vice-governadora no processo por crime de responsabilidade.

De imediato, a advogada pleiteou a concessão de medida liminar para determinar a suspensão do processo de impeachment contra a vice.

A liminar foi negada.

Abaixo, a decisão do desembargador Luiz Cézar Medeiros.

Por Adelor Lessa 31/08/2020 - 20:59 Atualizado em 31/08/2020 - 21:34

Faleceu agora à noite Rubens Costa, 94 anos, um dos tradicionais de Criciúma, que foi cartorário e empresário. Ele estava internado e não resistiu.

O “seu" Rubens foi um homem culto, bem relacionado, envolvido com várias ações da cidade (empresariais, esportivas e sociais).

Ele fundou a Forauto, revenda Ford de Criciuma, em 1967.

Na foto abaixo com o filho Renato, durante entrevista para a rádio Som Maior.

O "seu" Rubens era dos mais assíduos frequentadores do "senadinho" do Della Giustina, dividindo mesa com os amigos e empresários Diniz Gaidzinski e Antenor Angeloni, e o arquiteto Fernando Carneiro.


 

 

Por Adelor Lessa 27/08/2020 - 18:34 Atualizado em 27/08/2020 - 18:37

Tribunal de Justiça acaba de negar liminar ao mandato de segurança protocolado pela deputada Paulinha da Silva, líder do governo na Assembléia, contra a composição da comissão do impeachment.
A deputada tentou ser incluída na comissão, não conseguiu, e por isso recorreu ao Tribunal, com mandado de segurança e pedido de liminar.
O despacho foi dado pelo desembargador Júlio Knoll.
A regra prevista no regimento interno da Assembléia é que os membros das comissões sejam indicados pelos líderes de bancada ou de bloco.
No caso de Paulinha, o seu partido, o PDT, faz parte do bloco que tem como líder o deputado Milton Hobus, do PSD, que não a indicou.

 

Por Adelor Lessa 20/08/2020 - 21:24 Atualizado em 21/08/2020 - 08:47

Quando vim para Criciúma pela primeira vez, fazer vestibular, uma das primeiras casas que me recebeu foi a do Pedro Nakagaki

Era tio da minha namorada.

Eu e a namorada viemos fazer vestibular.

A namorada virou minha mulher, e o Pedro virou meu tio, e um tio muito querido.

Ele cantou no meu casamento.

Cantava de vez em quando, até ano passado, nos nossos encontros do Sofa 15, uma confraria comandada pela sua filha, a Marina.

Homem bom, coração enorme.
Adorava uma resenha.

Era um bom contador de histórias.

Penso que foi o primeiro japonês na cidade.
E talvez por isso, todo mundo o conhecia. E queria bem.

Casado com a Shirlei, filha de Donatila Borba.
Casal muito espiritualizado. Que fez muito bem muita gente.

Pedro teve programa de rádio, trabalhou na gráfica do seu Wilson Barata, trabalhou com brindes, e fez mais isso e aquilo.

Mas, o trabalho era o meio.
O que ele mais gostava era de estar com as pessoas, de se relacionar com as pessoas.
Para rir e fazer rir. E para aconselhar.
E ajudar sempre que possível.

Pedro Nakagaki era professor de judô.
Foi sensei de meia Criciuma nas décadas de 70 e 80.
Mais do que a atividade física, passava noções de disciplina, ética, lealdade, retidão.
Os seus alunos lembram dele até hoje, com orgulho e carinho.

Foi da famosa Turma da Seresta. Time bom.
Que fez sucesso na cidade e região durante bons anos.
Quantas festas fizeram, quantas homenagens, quantas serenatas.

Pedro faleceu ontem, começo da noite.
Nao foi vitima de covid.

Teve problema com uma infecção no pé, que juntou com outra infecção, que se alastrou, e outros problemas vieram, e ele se foi.

Foi muito bem atendido no hospital São José. Fizeram lá o que foi possivel. E ele lutou enquanto teve forças.
Mas, se foi.

Ficamos com o exemplo, e com a sua voz a cantar nos nossos ouvidos.

Pedro Nakagaki subiu. Foi pro céu.

 

 

 


 

 

 

 

Por Adelor Lessa 19/08/2020 - 17:34 Atualizado em 19/08/2020 - 17:38

Fato novo na política de Forquilhinha, que pode ter desdobramento na eleição.
O ex-presidente da Cooperativa, Cali Arns, liderança respeitável principalmente no interior do município, foi empossado presidente da executiva municipal do PSB.
Operação conduzida pelo coordenador regional do partido, Fabio Brezola, com aval do presidente estadual, Claudio Vignati.
Agora, o PSB trata com o candidato do PP a prefeito, Lei Alexandre, sobre a possibilidade de aliança para a eleição de novembro, e está indicando Cali como candidato a vice.
Lei, Brezola e Cali estão tratando do assunto, que pode ter definição a qualquer momento.
Abaixo, o documento que deu posse à Cali no comando do PSB.

 

Por Adelor Lessa 14/08/2020 - 16:37 Atualizado em 14/08/2020 - 17:44

Acaba de sair decisão do STF que suspende os efeitos da liminar expedida no Tribunal de Justiça de Santa Catarina que fez paralisar a tramitação do processo de impeachment do governador Carlos Moisés na Assembléia Legislativa.

O ministro Luis Roberto Barroso deu despacho para "suspender os efeitos da decisão reclamada(autos do Mandado de Segurança), determinando o prosseguimento do Processo de Impeachment n. 754".

Com esta decisão, o ministro Barroso convalida o rito adotado pela Assembléia para condução do processo.

A Procuradoria da Assembléia orientou pelo rito estabelecido para o processo de impeachment usado em 2016 pelo Congresso Nacional no caso da ex-presidente Dilma Rousseff, com determinação do Supremo.

Agora, o processo será retomado assim que a Assembleia Legislativa for notificada, provavelmente até terça-feira, com a composição da comissão de nove deputados.

Em seguida, mais informações.

 

Por Adelor Lessa 11/08/2020 - 11:34 Atualizado em 11/08/2020 - 11:46

O deputado federal Hélio Costa, do Republicanos, campeão de votos em Santa Catarina na eleição de 2018, se reuniu em Criciúma com a advogada Julia Zanatta, PL, e anunciou apoio para sua candidatura à prefeitura.

Participou do encontro o empresário Renato Rovaris, PL, candidato a vereador, que passa a ser o "candidato do Helio Costa".

Helio Costa continua no sul, cumprindo roteiro em vários municipios, articulando candidaturas a vereador pelo Republicanos.

Julia Zanatta ainda conversa com o Podemos para tentar uma aliança e a possibilidade de o partido indicar o seu vice.

Em principio, o nome preferencial é do coronel Cosme Manique Barreto.

 

 

Por Adelor Lessa 10/08/2020 - 17:17 Atualizado em 10/08/2020 - 22:12

Acaba de ser protocolado na Assembléia Legislativa o novo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva e da vice-governadora Daniela Reihner.

O pedido tem 98 páginas. 

No primeiro parágrafo, anuncia os fatos que vão nortear o pedido, envolvendo Governador e Vice:

"Se a corrupção e a quebra dos deveres prometidos quando da eleição motivam o impedimento de quem feriu a confiança de seus cidadãos, com muito mais razão devem fazê-lo agora, quando o Estado sucumbe frente ao inimigo invisível da doença, conferindo às ações e omissões de Carlos Moisés e Daniela Reinehr (praticadas até mesmo sob o manto da calamidade pública) os contornos da mais pura maldade e perversidade".

Na seqüência, os advogados que assinam o pedido arrematam:

"Quando castigado pelo temor da morte, não foi o povo amparado, mas apunhalado pelas costas. O desemprego é o maior da história. A recessão econômica e empresarial é avassaladora. No momento em que se apegava o Estado às esperanças da melhoria na saúde pública, seus governantes escolheram o lucro, a ganância e os favores pútridos. Ansiando a população por transparência e retidão, retornou-lhe a torre com sigilos ditatoriais".

Usando como figuração que "piloto e co-piloto sumiram", os autores do pedido revelam os rastros dos atos cometidos, flagrantemente ilegais e tipificados como crime de responsabilidade, em prejuizo a todo o estado de Santa Catarina.

Afirmam que está evidente a participação do Governador e da Vice em todos os atos.

Faz referência ao hospital de campanha, anunciado para Itajaí, ligando com a "operação" dos respiradores:

"O hospital de campanha orçado e negociado em roda de amigos (sob prenome de dispensa de licitação) de forma abjeta, levaria mais de R$ 70 milhões do nosso suado dinheiro público. O que não se dizer dos respiradores chineses, que nunca supriram uma grama de oxigênio ao nosso bravo povo, mas que levaram nossos suados R$ 33 milhões, sob o mesmo modus operandi".

Nas 98 páginas, o pedido é contundente,  citando legislação e fatos, e relacionando os supostos crimes de responsabilidade.

Abaixo, o pedido:

 

Por Adelor Lessa 08/08/2020 - 09:10 Atualizado em 12/08/2020 - 11:03

Motoristas foram surpreendidos hoje pela manhã com o fechamento da Serra do Rio do Rastro às 7h. Filas enomes se formaram.

A Polícia Rodoviária Estadual, posto de Guatá, em Lauro Müller, só foi comunicada ontem à noite, depois das 19h.

"Eles mudaram o esquema, não explicaram o motivo, e comunicaram ontem à noite que iriam fechar às 7h e liberar ao meio dia ", expliocu a pouco, por telefone, o sargento Alissom.

Até então, o esquema amplamente divulgado pelo governo do estado previa o fechamento da Serra às 8h, em função de obras que estão sendo realiadas para revitalização/restauração.

Os motoristas foram pegos de surpresa e dezenas estão parados no pé da Serra, em extenso congestionamento.

Entre os motoristas, uma parte estava viajando a serviço, e outra a passeio.

Lucas Pavei Luciano, de Criciúma, que é arquiteto, escreveu de lá em mensagem de wathsap:

"Chegamos às 7h15 e já tinha um pessoal alí trancado. Depois, a polícia rodoviaria estadual chegou e disse que receberam ontem à noite uma informação da secretaria de infraestrutura do estado de que o horário para hoje tinha mudado. Várias pessoas viajando a trabalho, pessoal de empreiteiras e até caminhões com gado. Todos alí parados simplesmente porque na noite passada resolveram alterar o horário. Revoltante!".  

Não foi feito até agora nenhum comunicado oficial pela empresa que está executando a obra, nem pelo governo do estado, sobre a mudança (e motivação) do esquema de horário.

 

Por Adelor Lessa 05/08/2020 - 21:58 Atualizado em 05/08/2020 - 22:27

O desembargador Luiz Cesar Medeiros atendeu pedido do advogado Marcos Probst e concedeu liminar agora à noite suspendendo o processo de impeachment do governador Carlos Moisés que tramita na Assembleia Legislaitva.

Probst defende o Governador e protocolou mandado de segurança à tarde, com pedido de liminar, argumentado que a Assembléia "pulou uma etapa" ao estabelecer o rito que deve ser seguido para o processo de impeachment.

O desembargador justificou que concedeu liminar para suspender a tramitação do processo e razão da ausência de previsão da possibilidade de defesa na fase de admissão da denúncia no plenário da Assembléia.

Não há previsão de tempo para suspensão do processo.  

Confira o despacho:

 

Por Adelor Lessa 27/07/2020 - 13:45 Atualizado em 27/07/2020 - 14:03

O desembargador aposentado Orli de Ataíde Rodrigues morreu hoje em São José, onde estava internado, vitima de coronavírus/covid 19.

Ele foi juiz de direito da Comarca de Criciúma nas décadas de 70 e 80.

A sua esposa também está contaminada e internada.

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina acaba de publicar nota oficial sobre a morte do desembargador aposentado Orli de Ataide Rodrigues, que é transcrita abaixo, na íntegra:

"O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) comunica, com profundo pesar, o falecimento do desembargador aposentado Orli de Ataide Rodrigues, 81 anos, na manhã desta segunda-feira (27/7), no Hospital da Unimed, em São José. Natural de Lages, o desembargador ocupou o cargo de 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) de maio de 2005 a fevereiro de 2006, em razão da aposentadoria do desembargador Carlos Alberto Silveira Lenzi.

O magistrado ingressou no Judiciário catarinense em maio de 1972. Depois de um período na comarca de Criciúma, Orli também atuou nas comarcas de Sombrio, Pomerode, Mondaí, Canoinhas e Mafra. A promoção ao cargo de desembargador aconteceu em maio de 1995. Já a aposentadoria ocorreu em outubro de 2008. Mais informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas oportunamente neste espaço".

.

 

 

Por Adelor Lessa 14/07/2020 - 18:11 Atualizado em 14/07/2020 - 18:22

O médico Allison Pires, agora confirmado candidato do PSL a prefeito de Criciúma, se reuniu hoje, em Florianópolis, com o presidente estadual do partido, deputado federal Fabio Schiochet.

Estavam com ele Ricardo Beloli, da executiva municipal do PSL, e o coordenador regional do partido, o advogado Jefferson Monteiro.

O objetivo da reunião foi discutir a candidatura, o encaminhamento da campanha em Criciuma e de que forma a executiva estadual poderá dar apoio.

Schiochet disse depois da reunião: "Tenho certeza que junto com o Dr Allison vamos fazer um trabalho a quatro mãos por um novo projeto para Criciúma".

Allison agradeceu o apoio do partido na construção da candidatura e de todo o projeto para o município.

"Pode ter certeza que temos um ótimo projeto para a cidade, porque Criciúma pode mais", afirmou.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito