Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 01/10/2017 - 01:17 Atualizado em 01/10/2017 - 01:21

Muita chuva e pouco futebol

Foi um jogo fraco tecnicamente. Qualquer avaliação além disso não traduz o que foi o empate sem gols entre Guarani e Criciúma, no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, em duelo válido pela 26ª rodada da Série B. A chuva castigou o gramado e a drenagem não funcionou da melhor forma. O resultado disso foi uma partida sem triangulações e com as duas equipes insistindo em boas aéreas. Uma noite de futebol pobre e que comprovou limitação das equipes. Tanto o Criciúma como o Guarani brigarão apenas pela permanência na Segundona.

Tigre criou poucas oportunidades e não soube convertê-las em gol (Foto: Reprodução Sportv)

Pouca produtividade

Como o Criciúma é uma equipe que não ataca pelas laterais, espera-se que o meio-campo seja produtivo. Porém não foi isso que se viu das atuações de Dodi e Caique. Tudo bem que as condições para qualquer tipo de tabela eram as piores possíveis. Justamente por isso, penso que a chuva forte antes do jogo poderia fazer o técnico Beto Campos rever a escalação. Não era jogo para a formação escolhida pelo treinador. O Tigre precisava de mais força.

Melhora no segundo tempo

Quando percebeu a incapacidade de o time jogar e se adaptar às condições do campo, o  técnico Beto Campos mexeu corretamente. Sacou Dodi e colocou Moisés. A partir daí a produção do Tigre foi outra. A formação da etapa final conseguiu criar mais oportunidades, sendo uma clara com Moisés. Para infelicidade da torcida carvoeira, o atacante desperdiçou de frente para o goleiro Vagner.

Seguro

Mais uma vez o zagueiro Nino fez uma partida segura pelo Criciúma. O defensor não deu chances ao ataque do Bugre. A fase do time paulista também não era das melhores. O atacante Eliandro, que foi substituído na etapa final, completou 17 jogos sem balançar as redes. Mesmo assim isso não diminuiu a excelente atuação de Nino.

Faltam duas vitórias

Alcançar 39 pontos, após 27 rodadas, saiu melhor que a encomenda para o Criciúma. Depois daquele início horroroso, com apenas um ponto em cinco rodadas, o Tigre está muito perto de alcançar matematicamente a permanência.

 

Por Marco Búrigo 13/09/2018 - 13:15 Atualizado em 13/09/2018 - 13:17

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 13. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Fernanda Zampoli, Jonathas Roberge e Chico Balthazar.

Em pauta: Postura do eleitor e a política estadual.

O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre.

 

Por Marco Búrigo 31/07/2018 - 08:14 Atualizado em 31/07/2018 - 08:19

Falta um grande teste

No embalo da vitória diante do Vila Nova-GO, não faltaram elogios ao goleiro Belliato. Mas a grande verdade é que o arqueiro do Tigre foi pouco exigido. Ainda falta uma sequência de jogos para chegarmos à conclusão sobre o potencial do jogador contratado junto ao Atlético Tubarão. O novo arqueiro mostrou calma na saída com os pés, saiu bem da meta em algumas intervenções, mas não se pode dizer nada em relação a outros fundamentos. Agora com o titular Luiz voltando aos treinos, há uma grande chance de Belliato retornar ao banco. É uma pena pensando em ritmo de jogo.

 Belliato mostrou ser um bom goleiro na estreia contra o Vila Nova-GO (Foto: Divulgação/ CEC)

Uma parcela pede a troca

Luiz está tratando um desconforto na posterior da coxa direita. Há uma parcela da torcida carvoeira que vem fazendo duras críticas ao camisa 1. Para esse percentual da torcida, Luiz falha em jogos decisivos, principalmente aqueles considerados de “seis pontos”. Um dos grandes defeitos do jogador é em relação aos chutes de longa distância e algumas saídas do gol. Sem dúvida, não é fácil sustentar o status de principal jogador do clube, dono do maior salário e com contrato até final de 2020. Agora Luiz tem uma “sombra”.

Carlos Eduardo segue titular

Ao que tudo indica Carlos Eduardo segue sendo o titular na lateral-direita. Sueliton continua fora por um desconforto na posterior e na panturrilha esquerda. Carlos vem driblando as críticas do próprio Mazola Júnior, que recentemente ponderou falhas no jeito de marcar do jovem atleta. Nada como o tempo para ajudar também no futebol. E uma grande ironia, afinal o Tigre está usando o lateral do turno do Campeonato Catarinense, mesmo após a chegada de reforços e outras improvisações.

Nova dupla

Mesmo com gol anotado de cabeça, Liel deve sair da zaga do Criciúma. A dupla deverá ser formada por Jacy Maranhão e Nino. Não há muito o que fazer, já que Fábio Ferreira e Sandro também estão no DM. Que fase, hein amigo.

Maior desfalque

Mesmo com problemas na primeira linha de quatro e não precisando improvisar no ataque, o grande desfalque do Tigre pode continuar sendo Zé Carlos. O goleador, mesmo numa condição física limitada, ainda é mais perigoso do que Nicolas, Vítor Feijão e Kakil. Este último tem características parecidas, é alto, serve como referência, mas não fez nenhum gol em 36 jogos pelo time profissional. Atacante vive de bola na rede.

Destaque A Tribuna

Em alta no Brasileirão, o São Paulo prepara mudanças na lista de inscritos da Copa Sul-Americana. Para enfrentar o Colón-ARG na quinta-feira, dia 2, após a saída de alguns jogadores antes e durante a Copa do Mundo, o Tricolor pode fazer até três alterações no documento enviado para Conmebol para o duelo diante dos argentinos, no Morumbi. O lateral Bruno Peres, o meia-atacante Rojas e o volante Luan devem ser os donos das novas vagas. O Tricolor tem chance de ir longe, mas se for privilegiar o Nacional irá perder em qualidade como qualquer equipe do Brasil.

Nota Zero

Está virando perseguição doentia, mas quem também não perdeu a oportunidade de cutucar o craque Neymar, da Seleção Brasileira, foi o Íbis, conhecido como 'pior time do mundo'. O rubro-negro usou o perfil nas redes sociais para ironizar as quedas de Neymar. Em uma comparação bem humorada com as palavras do jogador numa campanha publicitária, o clube pernambucano destacou que está caindo há mais de 80 anos e ainda não sabe o que é se levantar, ironizando a campanha publicitária lançada por Neymar. Isto está indo longe demais, mesmo que seja na base da gozação.

Por Marco Búrigo 28/07/2018 - 18:46 Atualizado em 28/07/2018 - 22:52

O Renascer é a primeira equipe classificada para as semifinais do Campeonato Municipal de futebol amador de Criciúma, Taça Hybel / FME.

A classificação foi conquistada na tarde deste sábado, dia 28, com a vitória sobre o Mãe Luzia por 3 a 2, em jogo disputado no Estádio Olavo de Assis Sartori, no bairro Mãe Luzia, válido pelas quartas de finais da competição. Com a derrota, o Mãe Luzia está eliminado.

Tota, Lucas e Leon fizeram para o time do Renascer. E, Celino e Rafa Max marcaram para os donos da casa.

A partida entre Boa Vista e Colorado que seria realizado neste sábado, foi adiada para o próximo final de semana.

Neste domingo, dia 29, será disputada somente uma partida pelas quartas de finais. Ouro Preto e Comunidade se enfrentam no Estádio Bento Paes de Farias, no bairro Santa Augusta, a partir das 10 horas.

O jogo entre Vila Zuleima e Pnegão, que também seria realizado neste domingo, assim como o duelo entre Boa Vista e Colorado, foi adiado para o próximo final de semana.

(Colaboração: www.larmfutebol.com.br)

Por Marco Búrigo 22/07/2018 - 18:04 Atualizado em 22/07/2018 - 18:25

O “vencer ou vencer” de novo em ação

A política da obrigatoriedade da vitória tem acompanhado o Criciúma desde o início do Campeonato Brasileiro da Série B. Faz 15 rodadas que o Tigre está no Z-4. Só não está desde a primeira rodada porque outros times tiveram derrotas piores na estreia. Pois nesta terça-feira, às 20h30min, contra o CRB-AL, no Rei Pelé, em Alagoas, o time de Mazola Júnior sabe que se vencer vai ficar pela primeira vez à frente dos quatro últimos colocados. Os problemas ainda perseguem a comissão técnica. O panorama de dificuldades é o mesmo: lesões, falta de reposição e problemas para repetir escalação. Uma situação é muito positiva para o duelo contra os alagoanos: Mazola conhece como a palma da mão o adversário. É hora de tirar proveito disso.

Em alta

O São Paulo vive o melhor momento dos últimos anos no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de vencer dois postulantes ao título, Flamengo e Corinthians, o time de Diego Aguirre está organizado e se não sofrer com lesões no meio da competição, sem dúvida, brigará na ponta até o fim. Destaque para o lateral-esquerdo Reinaldo, que esteve emprestado recentemente à Chapecoense, e que passa por uma fase espetacular. Fez dois gols no clássico do último sábado.

Despedida com honra

O Próspera foi eliminado do Catarinense Sub-20, mas nem por isso não merece os elogios pelo trabalho feito pela direção e especialmente pelo técnico Paulo Serrano, comandante do time júnior. A despedida veio com uma derrota diante do Orleans, que já vem de um trabalho feito há alguns anos. Vale lembrar que o Time da Raça usou uma formação Sub-17 e mesmo assim lutou pela classificação até a última rodada.

Terceirona à vista

A pouco mais de um mês da volta oficial ao futebol profissional, o Próspera deve anunciar novidades nesta semana. O clube vem fechando parcerias, buscando patrocinadores e começa a montar o elenco, de olho sempre em jogadores da região também. A estreia do Campeonato Catarinense da Série C é no dia 2 de setembro, em casa, contra o Orleans. O gerente Célio Rocha alinha reforços e a montagem do elenco.

Sem força

O Joinville não tem força para escapar do rebaixamento. O JEC perdeu neste domingo, na Arena, para o Botafogo-SP por 1 a 0, pelo returno da Série C. A três rodadas do fim da primeira fase, o JEC é obrigado a vencer todos os jogos. Terá que vencer o mesmo número de jogos que venceu nas 15 rodadas disputadas até agora. O descenso matemático pode vir já na próxima rodada. De maneira incrível, o JEC não fez sequer um gol fora de casa em todo o campeonato.

Destaque A Tribuna

O maior investimento prevaleceu e o Metropolitano sagrou-se campeão da Copa Sul. O time de Nova Veneza faz um trabalho sério no esporte amador e merece todo o respeito da região carbonífera. Tem muito clube do futebol profissional que poderia se espelhar no trabalho feito pelo Metrô. O vice-campeão, Araranguá, não deixa por menos. Também faz um trabalho competente e promete voltar logo ao futebol profissional. Agora o foco do amador está nos torneios municipais e depois no Campeonato Regional da Larm.

Nota Zero

Mesmo que a Mercedes justifique o pedido para que O finlandês Valter Bottas não brigasse por posição com Lewis Hamilton, em virtude da chuva, ficou um gostinho de decepção aos aficionados pela velocidade. O que todos querem ver é uma briga bonita na pista, ainda mais numa condição escorregadia como estava o GP da Alemanha. Pior que a Ferrari fez o mesmo pedindo que Kimi Raikkonen deixasse Sebastian Vettel passar, prejudicando a naturalidade da corrida. No fim, Hamilton, que largou em 14º, venceu a prova e lidera o Mundial com 17 pontos sobre Vettel.

 

Por Marco Búrigo 06/06/2018 - 09:53 Atualizado em 06/06/2018 - 09:58

Intensidade e otimismo

Longe de ser um time criativo, o Criciúma, na era Mazola Júnior, tem procurado ser o máximo competitivo. É uma equipe que corre bastante, briga na marcação, e tem conseguido diminuir os erros. A prova disso é que o time sofreu três gols nos últimos quatro jogos. Antes, tomava quase dois por jogo. A melhora é substancial e passa pelas boas escolhas da nova comissão técnica e do ambiente criado por todos envolvidos. O clube ainda é inconstante na parte administrativa. Essa entrada e saída de funcionários e colaboradores dá um ar de desorganização ao clube. Isso não é bom. Será que Mazola vai passar por cima de tudo isso? Será que Nei Pandolfo conseguirá os reforços necessários para incrementar o elenco? Ou as duas vitórias seguidas cessam a procura por novas peças? Creio que nada pode ser alterado. O elenco ainda precisa ser reforçado. E o momento é agora. Lembrando que faltam 12 vitórias para o Tigre escapar da degola, restando ainda 29 jogos.

Mazola Júnior conseguiu em quatro jogos recuperar a confiança do grupo tricolor (Foto: Caio Marcelo)

Convocação

A LUD está convocando uma reunião com os responsáveis pelas equipes interessadas em participar do Regional de Futebol Não-Profissional da LUD 2018, para próxima sexta-feira, dia 15, às 19h30, na sede da LUD, que fica ao lado do ginásio de esportes de Urussanga.

Ex-dirigentes do Tigre

Pouco mais de quatro meses. Esse foi o tempo da passagem de Paulo Pelaipe e Newton Drummond, no Vasco da Gama. A dupla, que já trabalhou no Criciúma em épocas diferentes, havia assumido o Vasco no dia 25 de janeiro. Os dois estavam cada vez mais isolados das decisões do clube.

Paulo Pelaipe trabalhou no Tigre em 2016 (Foto: Paulo Fernandes)

Substituto

O nome que chegou a ser ventilado nos bastidores do Vasco, para substituir Pelaipe e Chumbinho, é o de Felipe Ximenes. Mas com a fase política e financeira ruim, a possibilidade de contrata-lo esfriou. Talvez com a chegada de Jorginho na área técnica, algum outro nome possa surgir.

Bomba

Assumir o Vasco é uma verdadeira bomba. E ela pode explodir a qualquer momento. Jorginho terá a missão de dirigir o clube tecnicamente, mas, ao mesmo tempo, terá que saber lidar com a fase conturbada nos bastidores do clube.

Destaque A Tribuna

O volante Eduardo vive um bom momento no Criciúma. E boas atuações precisam ser celebradas. Internamente, a comissão técnica deve estar dando toda a moral necessária ao jogador. Como é um atleta ainda jovem, Eduardo precisa de uma sequência de jogos e muita paciência caso as oscilações venham a atrapalhá-lo. O gol marcado contra o Paysandu-PA veio no momento certo.

Nota Zero

A maior tenista da história do Brasil, Maria Esther Bueno, está internada em estado crítico, no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. O quadro de saúde da ex-jogadora de 78 anos é considerado irreversível. Esther sofre com um câncer na boca, descoberto ainda no ano passado. Ela conquistou 19 títulos de Grand Slam na carreira, sendo sete em simples, com quatro troféus do US Open e três de Wimbledon.

Por Marco Búrigo 18/05/2018 - 21:33 Atualizado em 18/05/2018 - 23:47

O Goiás segue sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B, mas bastou empatar nesta sexta-feira, dia 18, contra o Guarani, no Serra Dourada, para passar o Criciúma na classificação. Com gols de Anselmo Ramon, para o Guarani, e Madison, para o Goiás, o jogo terminou empatado em 1 a 1, em duelo válido pela sexta rodada.

Goiás buscou o empate após sair perdendo diante do Guarani (Foto: Reprodução Sportv)

Com o resultado, o Goiás segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação. O empate entre goianos e paulistas deixou o Criciúma em penúltimo lugar, com apenas um ponto. Já o Guarani segue na oitava colocação com sete pontos. Na próxima rodada, o Goiás encara o Boa Esporte-MG, mais uma vez em casa, no sábado, dia 26, às 16h. Já o Guarani pega o CRB, no mesmo dia, às 21h, no Brinco de Ouro.

Tags: Goias Guarani

Por Marco Búrigo 15/05/2018 - 13:32 Atualizado em 15/05/2018 - 13:51

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 15. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Márcio Campos Neves, Coronel Márcio Cabral, Dr. Anderlei Antoneli e Claiton Pacheco.

O programa saiu do estúdio e foi para a Destak Transportes, empresa que patrocina os destaques do Debate Aberto. O presidente da empresa, Franck Citadin, e a diretora comercial, Sil Citadin, recepcionaram os convidados do programa, que fizeram mais um belo encontro em Fm100,7.

Foram abordados os seguintes assuntos: projeto do mirante do Morro Cechinel em Criciúma, a crise na saúde na região carbonífera, além do Tigre.

 

Por Marco Búrigo 06/05/2018 - 11:25 Atualizado em 06/05/2018 - 11:44

Sem força até no protesto

O Criciúma ostenta uma ridícula média de três mil torcedores por jogo na temporada 2018. O incentivo pífio das arquibancadas é resultado da ausência de um planejamento sólido. Nas últimas cinco temporadas o clube não ganhou absolutamente nada. Isso fez o torcedor perder literalmente o interesse pelo clube. O protesto que houve no final de semana retratou ainda mais a perda do interesse do torcedor. Foram ao Majestoso protestar os mesmo abnegados de sempre. Integrantes da Os Tigres, Guerrilha Jovem, apaixonados que insistentemente acreditam numa melhora. Porém essa melhora passa pela mudança de diretoria. A grande bronca da massa carvoeira é com o presidente Jaime Dal Farra, mas os jogadores também não foram perdoados.

Protesto foi feito durante o treino de sábado, que teve portões fechados (Foto: Denis Luciano)

Linha tênue

Tivemos péssimos exemplos de protestos de torcida recentemente no futebol nacional. Aficionados de Flamengo e Vasco partiram para a ignorância, como sempre fazem. Invasão do local de treinos ou agressões em aeroportos não podem ter mais espaço no mundo do futebol. A manifestação da torcida tricolor, mesmo que com tímida participação, pode fazer efeito sim. Os jogadores precisam render mais e devem ter entendido o recado. Protestos, basicamente, são assim. Entre o correto e o exagero há sempre uma pequena diferença.

Descompromissados ou falta de maturidade?

Os jogadores saíram de um dos treinos do final de semana. Luiz passou. Foi xingado. Não reagiu. Elvis e Fábio Ferreira também foram contados. Mas aí a reação dos dois foi diferente. Covardemente, responderam ao torcedor. Elvis deveria ter ficado quieto, como fez Luiz. E Fábio Ferreira deu mais um péssimo exemplo. Aliás, Fábio tem problemas de relacionamento em todos os grupos onde atuou. É um jogador frio. Não sente o momento. Faz leitoras equivocadas das situações. Fábio é um zagueiro descompromissado e imaturo. não pode retrucar o torcedor. Outro péssimo exemplo foi o atacante Zé Carlos, no jogo contra o CSA-AL. O torcedor do Tigre está cansado de sofrer.

Retorno

Em meio ao fator comportamental, Fábio Ferreira, mesmo com os defeitos extra-campo, tem qualidade. O retorno no jogo de amanhã contra o Guarani é importante. O time precisa estancar a sangria defensiva. São nove gols e a pior defesa da Série B. Está na hora de Fábio “acordar” o sistema defensivo do Tigre.

Argel tem crédito

Tem crédito, mas sabe que com mais algumas derrotas seguidas será demitido. Essa é a triste realidade do futebol. Argel Fucks está no grupo dos cinco mais importantes técnicos da história do Criciúma, sem dúvida. Alcançou um acesso em 2010 e evitou um rebaixamento em 2013. Argel sabia das dificuldades que teria. O que a torcida espera, no mínimo, é que não jogue a toalha. Argel foi poupado nas manifestações.

Vai que é tua, Enzo!!

Enzo não é nenhuma sumidade na lateral-esquerda. Mas pelo menos não é uma improvisação. Tem apoio da comisso técnica. Assim como o volante Eduardo Debiasi. Argel está bancando a “gurizada”. O Criciúma precisa de “alma, garra e coração”. Superação é a palavra de ordem para os próximos jogos. Como o próprio Argel já disse: “É hora de trocar uma boa atuação, por uma vitória”.

Destaque A Tribuna

O atacante Lima fez quatro gols e o Brusque venceu o Mogi-Mirim por 5 a 1, em São Paulo, em jogo válido pela terceira rodada da Série D. O time brusquense brigará até o fim pela vaga, assim como o Atlético Tubarão na outra chave. A situação mais complicada é do Inter de Lages. Lembrando que ano que vem o Hercílio Luz estará também disputando a Quarta Divisão.

Nota Zero

Atenção, Mampituba. O novo espaço da sinuca está bonito, é coisa de primeiro mundo. Mas é preciso a diretoria dar uma atenção especial às mesas. Parece que economizaram e, como quase sempre, o barato saiu caro. Teve a etapa do Catarinense de Sinuca no Mampituba e alguns taqueadores, de várias partes do Estado, perceberam deficiências em algumas mesas. Para um clube que busca excelência, é algo a ser analisado com carinho.

Por Marco Búrigo 06/04/2018 - 15:58 Atualizado em 06/04/2018 - 16:13

“E aí, Chico!? Só vai!?
Eu tinha a liberdade de cumprimentá-lo assim.
A resposta era naquela camaradagem do mestre: “Tem que ir né!? Tudo certo meu!!

Milioli concedeu uma entrevista à rádio Som Maior recentemente, e foi a última vez que nos cruzamos. Putz, ele estava bem. Forte. Lúcido. Perspicaz. Irônico. Alegre. Se eu for adjetivar aqui, vou até amanhã. Eu o cumprimentei e chorei. Desabei. Não vou cometer aqui a heresia de dizer que talvez sentisse que era a última vez que o viria, pq o choro não tinha nada a ver com isso. Mas foi justamente a última vez que o vi. O Chico me fez lembrar meu pai. Aprendi a ser forte, pq a vida nos dá só essa opção, mas aquela conversa rápida me tocou. Acho que chorei duas horas sem parar. Foi um grande companheiro de jornada de meu pai. Mas que bom que o Chico soube em vida o quanto eu o admirava. Ele era um fenômeno. Tive o prazer de trabalhar com ele. Posso dizer que fui colega dele por cinco anos, contando as passagens nas rádios Difusora e Eldorado. Aprendi demais.

O futebol catarinense deve muito ao Milioli, especialmente o Tigre e o Avaí da década de 80.

O velho Chico lutou pela vida, mas hoje o time de radialistas lá do céu o convocou. Foi uma ordem. Acho que Deus pensou assim: como as coisas estão aí, não tá legal meu amigo. Vem pra cá descansar.

Um bjo na família.

Força, força e força!!

Meus sinceros sentimentos!

Milioli Neto no programa "Os Comentaristas" da TV Eldorado (Foto: Ilustrativa)

 

Por Marco Búrigo 06/03/2018 - 08:39 Atualizado em 06/03/2018 - 08:47

Quem segura o “Zé do Gol”?

Contratar o atacante Zé Carlos é um grande risco. O temperamento do jogador, que completará 35 anos no mês que vem, é conhecido por todos que vivem no meio do futebol. Frear o ímpeto, o jeito explosivo e fazer o “Zé do Gol” estar enquadrado no processo do Tigre é uma grande missão para o técnico Argel Fucks. Talvez somente o próprio Argel tenha condição de dominar o atacante. O jogador terá que lutar contra a forma física, eliminar a gordurinha abdominal e primeiramente mostrar que está afim de “jogar o jogo” do Tigre.

Zé do Gol fez 57 gols com a camisa do Criciúma (Foto: Flávio Neves)

Dal Farra “abre a mão”

Com a vinda do atacante Zé Carlos e do próprio técnico Argel, além de outros nomes especulados pela direção de futebol, está comprovado que o presidente Jaime Dal Farra está “abrindo a mão”. Esse foi o termo usado em tom de brincadeira pelo póprio treinador quando foi apresentado. Em tempo está percebendo que é preciso investir para montar um time competitivo. Mesmo assim há uma dúvida em relação ao rendimento de alguns nomes, porém a equipe está ficando cada vez mais encorpada. Mesmo assim ainda é cedo para sonhar com acesso à Série A e a poder ficar tranquilo quanto ao descenso no Estadual.

Animação na arquibancada

Se ainda é utopia pensar na elite do futebol brasileiro, não há como negar que a maioria da torcida carvoeira já anda mais animada com os novos contratados. A própria chegada de Argel rendeu o melhor público do Tigre no Catarinense, na última rodada disputada no Majestoso. Os mais de 5.400 torcedores fizeram o Tricolor ultrapassar o JEC na média de público. Agora o Tigre é o quarto colocado.

Sem deixar saudade

A imprensa do Paraná afirma que Zé Carlos sai do time paranista sem deixar saudades. O atacante não fez nenhum gol e ainda perdeu um pênalti na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, na Vila Capanema. Na segunda passagem pelo Tigre, em 2014, Zé também teve um estada pífia no Majestoso, com direito a perda de um pênalti no clássico contra o Figueirense pela Série B

Primeira passagem

Quando Zé Carlos chegou ao Tigre em 2011 era reserva do então titular Schwenck. Depois ganhou a titularidade ao natural. Até 2013, quando saiu do clube, Zé Carlos fez 57 gols e recebeu 29 cartões amarelos e teve três expulsões.

Destaque A Tribuna

Em meio a tantas informações de bastidores, de chegada de jogadores, prováveis vindas de outros, o Criciúma entra em campo amanhã contra a Chapecoense. É um jogo importantíssimo nas pretensões do Tigre na reta final do Catarinão. Se obtiver um empate não será de todo ruim o resultado, afinal na sequência terá mais dois jogos em casa, contra o Atlético Tubarão e Brusque. Essas últimas contratações por sinal podem render o maior público do ano diante do Peixe. Imaginem se o Tigre alcança um bom resultado amanhã? Lembrando que com mais três vitórias o Criciúma escapa da degola. A transmissão do Futebol Som Maior começa às 20 horas.

Nota Zero

Dois árbitros fizeram grandes lambanças e foram decisivos com seus equívocos na rodada dos estaduais no final de semana. No Rio de Janeiro, a bronca ficou por conta do árbitro João Batista de Arruda e o auxiliar Luiz Antônio Muniz de Oliveira que foram determinantes no resultado final do clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Cariocão, prejudicando o Fogão em dois lances capitais. Já no Paulista, o Santos foi o prejudicado com os erros de Luiz Flávio de Oliveira, que não enxergou um pênalti claro para o Santos. Foram exemplos que deveriam acelerar a utilização do recurso do árbitro de vídeo.

 

Por Marco Búrigo 02/03/2018 - 11:03 Atualizado em 02/03/2018 - 11:11

Polivalente de volta 

Quem imaginaria que Andrew seria peça fundamental no esquema do Criciúma. Pois essa é a grande verdade do momento no Majestoso. A volta do lateral/atacante é comemorada pela comissão técnica, afinal a polivalência do jogador pode ser um dos diferenciais da equipe. Andrew supre qualquer deficiência na marcação ou pouca estatura na base da superação. Esse é o espírito que o Criciúma precisa carregar nos dois jogos que terá no Oeste. Se faltar organização e entrosamento, o time não pode deixar de ter transpiração. 

Andrew está recuperado de lesão (Foto: Fernando Ribeiro)



Contas 

Com mais quatro vitórias o Criciúma escapa do rebaixamento. Então basta o Tigre vencer os quatro jogos que terá em casa no returno. Parece uma tarefa simples, mas não é quando se tem a falta de confiança como obstáculo. Argel tem a missão de fazer o Tigre superar o momento mais difícil da história do clube em nível estadual, desde a disputa do hexagonal contra o descenso em 1985. 

Boa impressão 

Derrota em campo, mas um bom futebol praticado e a convicção de que o trabalho está no caminho certo. Foi essa impressão deixada pelo Figueirense na primeira partida diante do Atlético-MG, no Orlando Scarpelli. No confronto de volta, no dia 14, em Minas Gerais, o Figueirense precisa da vitória por dois gols. 

Diferenças gritantes

Inevitável não fazer comparações entre Criciúma e Figueirense, afinal os dois estarão na Série B. O jogos da Copa do Brasil são uma grande amostra de onde os times poderão chegar no nacional. O Tigre foi eliminado pelo fraco Cianorte do Paraná, enquanto o Figueira encarou de igual para igual o Atlético Mineiro. 

Destaque A Tribuna 

O PSG não sentiu a falta do atacante Neymar e bateu o Olympique de Marselha por 3 a 0, em jogo válido pela Copa da França. O argentino Di María, substituto do brasileiro, fez dois gols, enquanto o uruguaio Cavani marcou o outro. A grande expectativa fica em torno do jogo de volta da Liga dos Campeões, diante do Real Madrid. 

Nota Zero 

É uma lástima para o futebol fazer um jogo sem torcida. O cenário de Flamengo e River Plate da Argentina foi o pior possível na rodada inaugural da Libertadores da América. Na transmissão pela TV era possível ouvir as discursões entre jogadores e arbitragem. Diferente, mas sem graça, pois são os torcedores que movimentam o futebol.

Tags: Tigre Andrew

Por Marco Búrigo 25/01/2018 - 13:13 Atualizado em 25/01/2018 - 13:17

Ouça o programa Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 25. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, China, Juno César e Coronel Cabral.

O debate falou da questão do IPTU em Criciúma, além do jogo do Tigre contra a Chapecoense, que terminou em 0 a 0.

 

Por Marco Búrigo 23/01/2018 - 13:12 Atualizado em 23/01/2018 - 14:15

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 23. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Anderlei Antonelli, Jonathas Roberge e Sandro Candeo.

O debate tratou do aumento do IPTU em Criciúma, com várias interações dos ouvintes no programa. As mudanças no trânsito de Criciúma também estiveram em pauta.

No futebol, o Tigre foi assunto no final do debate. Lisca tem dúvidas na escalação da equipe para o jogo contra a Chapecoense.

 

Por Marco Búrigo 22/01/2018 - 13:02 Atualizado em 23/01/2018 - 14:16

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 22. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Capitão Itá e Juno César. O aumento do IPTU foi debatido no programa, com várias interações dos ouvintes, além do Criciúma que venceu o Concórdia no final de semana.

 

Por Marco Búrigo 21/01/2018 - 18:53 Atualizado em 21/01/2018 - 19:56

O Criciúma fez valer a maior tradição e soube aproveitar as chances para bater o Concórdia por 2 a 0, na estreia diante do torcedor em 2018. A primeira vitória no Catarinense teve uma grata surpresa: a atuação do jovem Bessa como primeiro volante. Estreante, Mailson foi o grande nome do time carvoeiro. Houve algumas falhas defensivas e novas intervenções importantes do goleiro Luiz, mas nada que comprometesse o bom resultado do time carvoeiro.

O meia Wallacer aos poucos vai se soltando e já mostrou uma maior movimentação no setor de meio-campo. Chamou a atenção negativamente o fato de o lateral-esquerdo Chico não suportar os 90 minutos, tendo que ser substituído por Eltinho. Mailson e Alex Maranhão, autores dos gols, garantiram os primeiros três pontos do Tigre. Siloé ainda carece de mais ritmo de jogo e somente uma sequência dará essa melhor condição ao jogador.

Mailson fez uma boa atuação no sistema ofensivo do Tigre (Foto: Fernando Ribeiro)

Elvis e Lucas Coelho também entraram no segundo tempo, com destaque especial para Coelho que, com mais ritmo, poderá ajudar bastante ao longo da temporada. Agora, na quarta-feira, dia 24, contra a Chapecoense, mais uma vez no Majestoso, o time do Lisca terá o grande teste neste princípio de ano.
 

Tags: Tigre

Por Marco Búrigo 11/01/2018 - 13:12 Atualizado em 15/01/2018 - 14:46

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 11. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Joni Márcio, Coronel Cabral, Renato Rampinelli e Dorvanil Vieira. Em pauta: Programas sociais, política nacional e futebol.

 

Por Marco Búrigo 09/01/2018 - 13:17 Atualizado em 09/01/2018 - 15:37

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 9. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Arthur Lessa, Sandro Candeo, Coronel Cabral e Delegado Márcio Campos Neves.

Em pauta: Política nacional, segurança pública e esporte.

 

Por Marco Búrigo 21/12/2017 - 18:03 Atualizado em 22/12/2017 - 10:37

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 21. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Claiton Pacheco, Chico Baltazar e Ney Lopes.

Em pauta: volta de cerveja nos estádios de futebol e mais da política nacional.

 

Por Marco Búrigo 08/12/2017 - 13:03 Atualizado em 11/12/2017 - 17:45

Ouça o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 8. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Sarandi, Fabrício Schambeck e Jairton Manique Barreto.

O comentarista João Nassif participou do primeiro bloco, falando do lançamento do livro "Brasil nas Copas". O programa voltou a falar do projeto Escola Sem Partido, entre outros assuntos importantes do futebol local, nacional e internacional.

https://soundcloud.com/sommaiorfm/debate-aberto-lancamento-do-livro-do-joao-nassif-escola-sem-partido-e-futebol-081217

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito