Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Intensidade e otimismo no Tigre. Faltam 12 vitórias para escapar da Série C

Por Marco Búrigo 06/06/2018 - 09:53 Atualizado em 06/06/2018 - 09:58

Intensidade e otimismo

Longe de ser um time criativo, o Criciúma, na era Mazola Júnior, tem procurado ser o máximo competitivo. É uma equipe que corre bastante, briga na marcação, e tem conseguido diminuir os erros. A prova disso é que o time sofreu três gols nos últimos quatro jogos. Antes, tomava quase dois por jogo. A melhora é substancial e passa pelas boas escolhas da nova comissão técnica e do ambiente criado por todos envolvidos. O clube ainda é inconstante na parte administrativa. Essa entrada e saída de funcionários e colaboradores dá um ar de desorganização ao clube. Isso não é bom. Será que Mazola vai passar por cima de tudo isso? Será que Nei Pandolfo conseguirá os reforços necessários para incrementar o elenco? Ou as duas vitórias seguidas cessam a procura por novas peças? Creio que nada pode ser alterado. O elenco ainda precisa ser reforçado. E o momento é agora. Lembrando que faltam 12 vitórias para o Tigre escapar da degola, restando ainda 29 jogos.

Mazola Júnior conseguiu em quatro jogos recuperar a confiança do grupo tricolor (Foto: Caio Marcelo)

Convocação

A LUD está convocando uma reunião com os responsáveis pelas equipes interessadas em participar do Regional de Futebol Não-Profissional da LUD 2018, para próxima sexta-feira, dia 15, às 19h30, na sede da LUD, que fica ao lado do ginásio de esportes de Urussanga.

Ex-dirigentes do Tigre

Pouco mais de quatro meses. Esse foi o tempo da passagem de Paulo Pelaipe e Newton Drummond, no Vasco da Gama. A dupla, que já trabalhou no Criciúma em épocas diferentes, havia assumido o Vasco no dia 25 de janeiro. Os dois estavam cada vez mais isolados das decisões do clube.

Paulo Pelaipe trabalhou no Tigre em 2016 (Foto: Paulo Fernandes)

Substituto

O nome que chegou a ser ventilado nos bastidores do Vasco, para substituir Pelaipe e Chumbinho, é o de Felipe Ximenes. Mas com a fase política e financeira ruim, a possibilidade de contrata-lo esfriou. Talvez com a chegada de Jorginho na área técnica, algum outro nome possa surgir.

Bomba

Assumir o Vasco é uma verdadeira bomba. E ela pode explodir a qualquer momento. Jorginho terá a missão de dirigir o clube tecnicamente, mas, ao mesmo tempo, terá que saber lidar com a fase conturbada nos bastidores do clube.

Destaque A Tribuna

O volante Eduardo vive um bom momento no Criciúma. E boas atuações precisam ser celebradas. Internamente, a comissão técnica deve estar dando toda a moral necessária ao jogador. Como é um atleta ainda jovem, Eduardo precisa de uma sequência de jogos e muita paciência caso as oscilações venham a atrapalhá-lo. O gol marcado contra o Paysandu-PA veio no momento certo.

Nota Zero

A maior tenista da história do Brasil, Maria Esther Bueno, está internada em estado crítico, no Hospital 9 de Julho, em São Paulo. O quadro de saúde da ex-jogadora de 78 anos é considerado irreversível. Esther sofre com um câncer na boca, descoberto ainda no ano passado. Ela conquistou 19 títulos de Grand Slam na carreira, sendo sete em simples, com quatro troféus do US Open e três de Wimbledon.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito