Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ainda falta um grande teste à Belliato

Goleiro reserva do Criciúma fez boa estreia no sábado
Por Marco Búrigo 31/07/2018 - 08:14 Atualizado em 31/07/2018 - 08:19

Falta um grande teste

No embalo da vitória diante do Vila Nova-GO, não faltaram elogios ao goleiro Belliato. Mas a grande verdade é que o arqueiro do Tigre foi pouco exigido. Ainda falta uma sequência de jogos para chegarmos à conclusão sobre o potencial do jogador contratado junto ao Atlético Tubarão. O novo arqueiro mostrou calma na saída com os pés, saiu bem da meta em algumas intervenções, mas não se pode dizer nada em relação a outros fundamentos. Agora com o titular Luiz voltando aos treinos, há uma grande chance de Belliato retornar ao banco. É uma pena pensando em ritmo de jogo.

 Belliato mostrou ser um bom goleiro na estreia contra o Vila Nova-GO (Foto: Divulgação/ CEC)

Uma parcela pede a troca

Luiz está tratando um desconforto na posterior da coxa direita. Há uma parcela da torcida carvoeira que vem fazendo duras críticas ao camisa 1. Para esse percentual da torcida, Luiz falha em jogos decisivos, principalmente aqueles considerados de “seis pontos”. Um dos grandes defeitos do jogador é em relação aos chutes de longa distância e algumas saídas do gol. Sem dúvida, não é fácil sustentar o status de principal jogador do clube, dono do maior salário e com contrato até final de 2020. Agora Luiz tem uma “sombra”.

Carlos Eduardo segue titular

Ao que tudo indica Carlos Eduardo segue sendo o titular na lateral-direita. Sueliton continua fora por um desconforto na posterior e na panturrilha esquerda. Carlos vem driblando as críticas do próprio Mazola Júnior, que recentemente ponderou falhas no jeito de marcar do jovem atleta. Nada como o tempo para ajudar também no futebol. E uma grande ironia, afinal o Tigre está usando o lateral do turno do Campeonato Catarinense, mesmo após a chegada de reforços e outras improvisações.

Nova dupla

Mesmo com gol anotado de cabeça, Liel deve sair da zaga do Criciúma. A dupla deverá ser formada por Jacy Maranhão e Nino. Não há muito o que fazer, já que Fábio Ferreira e Sandro também estão no DM. Que fase, hein amigo.

Maior desfalque

Mesmo com problemas na primeira linha de quatro e não precisando improvisar no ataque, o grande desfalque do Tigre pode continuar sendo Zé Carlos. O goleador, mesmo numa condição física limitada, ainda é mais perigoso do que Nicolas, Vítor Feijão e Kakil. Este último tem características parecidas, é alto, serve como referência, mas não fez nenhum gol em 36 jogos pelo time profissional. Atacante vive de bola na rede.

Destaque A Tribuna

Em alta no Brasileirão, o São Paulo prepara mudanças na lista de inscritos da Copa Sul-Americana. Para enfrentar o Colón-ARG na quinta-feira, dia 2, após a saída de alguns jogadores antes e durante a Copa do Mundo, o Tricolor pode fazer até três alterações no documento enviado para Conmebol para o duelo diante dos argentinos, no Morumbi. O lateral Bruno Peres, o meia-atacante Rojas e o volante Luan devem ser os donos das novas vagas. O Tricolor tem chance de ir longe, mas se for privilegiar o Nacional irá perder em qualidade como qualquer equipe do Brasil.

Nota Zero

Está virando perseguição doentia, mas quem também não perdeu a oportunidade de cutucar o craque Neymar, da Seleção Brasileira, foi o Íbis, conhecido como 'pior time do mundo'. O rubro-negro usou o perfil nas redes sociais para ironizar as quedas de Neymar. Em uma comparação bem humorada com as palavras do jogador numa campanha publicitária, o clube pernambucano destacou que está caindo há mais de 80 anos e ainda não sabe o que é se levantar, ironizando a campanha publicitária lançada por Neymar. Isto está indo longe demais, mesmo que seja na base da gozação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito