Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

OPINIÃO: Só a "cervejinha" não irá aumentar o público nos estádios de futebol

Por Marco Búrigo 21/12/2017 - 11:17 Atualizado em 21/12/2017 - 11:55

Falta apenas a sanção do governador Raimundo Colombo (PSD), mas a volta da "cervejinha" aos estádios de futebol de Santa Catarina está aprovada pela Assembléia Legislativa. Em dois turnos, por 20 votos favoráveis, contra 13 contrários, os parlamentares aprovaram o projeto de autoria dos deputados Rodrigo Minotto (PDT) e Manoel Motta (PMDB).

Acreditar que a volta da cerveja vai melhorar a média de público nos estádios é uma maneira muito simplista de tentar justificar ou minimizar os erros dos clubes, que montam equipes de baixa qualidade e afastam cada vez o torcedor. A grande situação que pode mexer com o cenário dentro dos estádios é a falta de televisionamento do Catarinão 2018. Quem assistia em casa ou nos bares poderá retornar ao estádios.

Creio que bebida alcoólica em praças esportivas não combina mais. A realidade de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas não pode servir como justificativa para a volta da cerveja. A rivalidade entre as equipes e uma minoria insana podem causar problemas graves novamente.

Basta lembrar do caso do torcedor do Criciúma, Ivo Costa, que, em 2008, teve a mão decepada após ser atingido por uma bomba arremessada por um torcedor do Avaí, num jogo disputado no Heriberto Hülse.

Volta da "cervejnha" em Santa Catarina foi aprovada pela ALESC (Foto: Ilustração)

Com a aprovação do projeto, quem comemora são os clubes que terão um incremento na receita com o lucro nos bares. Em Criciúma, a "cervejinha" deverá já estar a disposição do torcedor no dia 21, quando o Tigre encara o Concórdia, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense 2018.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito