Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Lisca está mais propenso a utilizar o 4-4-2 no início da temporada 2018

Por Marco Búrigo 04/01/2018 - 13:39 Atualizado em 04/01/2018 - 13:43

4-4-2

Ainda é cedo para falarmos em esquema tático definido, mas o técnico Lisca está mais propenso a usar o 4-4-2. É uma postura diferente da utilizada pela maioria dos últimos treinadores que passaram pelo Criciúma. Lembram do Deivid e a insistência com o 4-3-3? Depois veio Luiz Carlos Winck e manteve o esqueleto de time, mas com uma outra ideia de jogo. O fato é que o esquema pouco importa. O fundamental do processo é o técnico Lisca saber optar pela melhor estratégia de acordo com o time que será montado. O treinador precisa saber usar as peças que tem no elenco. 

Lisca está propenso a usar o esquema com quatro jogadores no meio-campo (Foto: Daniel Burigo) 

Mercado da bola 

Dois jogadores não se apresentaram às respectivas equipes neste começo de pré-temporada. O meia Gustavo Scarpa e o atacante Diego Souza não deverão continuar no Fluminense e Sport, respectivamente. O São Paulo quer contar com Diego e varias clubes sonham com Scarpa. 

Melhor meia da atualidade 

O canhoto Gustavo Scarpa terminou o Brasileiro como o jogador que mais deu assistências. Foram 12 passes para gol, contribuindo de maneira notável com o ataque da equipe. Scarpa é na minha visão o melhor meia do futebol nacional. Além de ser canhoto, tem bom chute de fora da área e é muito inteligente. 

Reforço de peso 

O atacante Bernardo, ex-Vasco, que chegou a ser especulado no Criciúma, vai disputar Módulo II do Campeonato Mineiro. O Ipatinga confirmou a contratação do jogador para disputar a competição.

Currículo 

Além de ter conquistado títulos importantes com Cruzeiro e Vasco, Bernardo teve também passagens por clubes como Santos, Palmeiras e Ceará. O último clube foi o Al Tadhamon, do Kuwait. 

Destaque A Tribuna 

Jair Ventura tem novo clube. Ele será o novo técnico do Santos. O ex-Botafogo, que estava apalavrado com o clube paulista, acertou contrato com o time da Vila Belmiro. A apresentação será na tarde de hoje. Jair fez um belo trabalho no Fogão, levando uma equipe modesta às quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Tem potencial para ser um dos melhores técnicos do Brasil. A carreira está apenas começando!

Nota Zero 

O técnico Fernando Diniz não cumpriu a palavra com o Guarani de Campinas e deixou o time paulista na mão. O treinador assumiu o compromisso de comandar o Guarani de Campinas no Paulistão e na Série B do Brasileiro, mas, depois de um convite do Atlético-PR, acabou sequer iniciando a temporada. Diniz chegou a montar o elenco do Guarani, mas não resistiu à investida financeira do Furacão. Faltou ética!! 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito