Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Marco Búrigo 04/07/2018 - 13:11 Atualizado em 04/07/2018 - 13:12

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 4. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Denis Luciano, Plácido Pizetti, Joni Márcio e Sarandi.

Em pauta: Criciúma, Copa do Mundo e Mobilidade Urbana.

 

Por Marco Búrigo 03/07/2018 - 13:11 Atualizado em 03/07/2018 - 13:13

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 3. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Jonathas Roberge, Coronel Cabral e Dr. Anderlei Antonelli.

Em pauta: Importância de um Sul com representatividade.

 

Por Marco Búrigo 01/07/2018 - 17:15 Atualizado em 01/07/2018 - 17:19

O que vale são os três pontos

Essa é uma frase que cabe quando uma equipe vence sem jogar bem. E ela se encaixa perfeitamente na vitória do Criciúma diante do São Bento-SP. O Tigre rondou bastante a área do time paulista, mas chegou pouco com perigo. Exceto numa cabeçada de Zé Carlos, que parou em bela intervenção do goleiro adversário. Foi o único lance de perigo e ainda no primeiro tempo. No restante do jogo, o Tigre se perdeu nas escolhas erradas de Alex Maranhão e Elvis, nos equívocos de Ralph e na ineficiência de Zé Carlos. No final, brilhou a estrela do técnico Mazola Júnior. Afinal foi com o volante Liel, que saiu o gol da vitória, numa linda cabeçada no cantinho. Foi um bom resultado por vitória mínima, mas ao mesmo tempo maiúscula pela importância de chegar no clássico contra o Figueirense com a possiblidade de sair do Z-4.

Liel anotou o gol da vitória carvoeira (Foto: Caio Marcelo)

João Paulo ou Vítor Feijão

As explicações do técnico Mazola Júnior raramente são efusivas. O treinador não “joga pra torcida”. São justificativas sempre técnicas e com envasamento. Após a vitória por 1 a 0 contra o São Bento-SP, o treinador disse que Vítor Feijão iniciou a partida por uma opção tática. E não por desmerecimento de João Paulo. Uma das dúvidas na preparação para o clássico contra o Figueira é quem será o companheiro de ataque do goleador Zé Carlos.

Decepcionante

O São Bento-SP sustentava o status de único invicto há duas rodadas na Série B. Confesso que esperava mais do time paulista. Foi uma equipe, que, contra o Tigre, apenas se defendeu e não soube atacar. Marquinhos Santos, novo treinador, terá bastante trabalho para melhorar o Bentão.

Há males que vêm para o bem

Lembro de mais um ditado. Mais um clichê do cotidiano que vale também para o futebol. As dores nas costas de Marcelo abriram espaço para a entrada de Filipe Luis, que, já contra a Sérvia, fez um bom jogo. Marcelo é ótimo no ataque, mas Filipe Luis tem mais poder de marcação. Uma primeira de quatro mais sólida pode fazer crescer o futebol do meio-campo e ataque do Brasil.

México de Osório

O México venceu a Alemanha, mas também não viu a cor da bola contra a Suécia. Essas oscilações são normais em equipes terminadas por Juan Carlos Osório, ex-São Paulo. Amanhã, contra o Brasil, os mexicanos tentarão superar na garra, num jogo de muita intensidade. Mas no campo do favoritismo, o time de Tite está à frente.

Calvário

O JEC perdeu mais uma na Série C. Foi derrotado pelo Bragantino-SP por 2 a 0, em Bragança Paulista, e continua na zona de rebaixamento. Parece que não vai dar pro JEC. Uma pena, pois a cidade de Joinville não merece ficar sem representatividade em nível nacional. Jogar uma Série D ano que vem será uma catástrofe.

Destaque A Tribuna

A Rússia soube se defender e eliminou uma das três principais candidatas ao título da Copa. Eliminar a Espanha nos pênaltis foi um prêmio para a defesa sólida que praticaram os donos da casa. Não foi aquele anti-jogo, mas sim duas linhas de defesa bem compactas, que suportaram a intensa troca de passes, perto da área, do time espanhol. Empolgadas com a torcida, os russos poderão chegar mais longe na competição.

Nota Zero

Uma das grandes decepções da Espanha foi o goleiro David De Gea. Um dos melhores goleiro do mundo, teve uma atuação abaixo do esperado no Mundial. O arqueiro não teve nem de perto as atuações pelo Manchester United. Foram 10 gols em 11 chutes à meta, numero difícil de aceitar para alguém da qualidade de De Gea. Teve ainda um frango na partida contra Portugal.

Por Marco Búrigo 01/07/2018 - 17:14 Atualizado em 01/07/2018 - 18:44

Foram realizados neste domingo, dia 1º, cinco jogos, que completaram a segunda rodada do Campeonato Municipal de futebol amador de Criciúma, Taça Hybel / FME. No período da manhã, o Colorado goleou o Atletas de Cristo por 6 a 2. Bicudinho, com três gols, Dieguinho, com dois e, Testa, marcaram os gols do Colorado. Deniz e Guerreiro, os gols do Atletas de Cristo. O Renascer venceu o Comunidade por 2x0, com dois gols de Tota.

Ouro Preto e Maria Céu empataram em 1 a 1. Marcel fez para o Ouro Preto e, Julio Cesar marcou para o Maria Céu. E, Pnegão e Comercial, também ficaram no 1 a 1. Miguel marcou para o Pnegão e, Henrique para o Comercial.

Na parte da tarde, o Cogacri fez sua estreia na competição perdendo para o Metropol por 2 a 1. Josué e Marco Antônio, fizeram os gols do Metropol. E, Sankara, marcou para o Cogacri.

No sábado, dia 30, na abertura da rodada, Mãe Luzia e Boa Vista empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, 30 de junho, no Estádio Olavo de Assis Sartori, bairro Mãe Luzia. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo: Ramon marcou 1x0 para o Boa Vista aos oito minutos e Jhonatan empatou para o Mãe Luzia aos 30 minutos.

Após duas rodadas, a classificação apresenta como líder da chave “A”, o Boa Vista. Da chave “B”, o Renascer. E, da chave “C”, Comercial e Pnegão, todos com quatro pontos.

A terceira rodada do certame será realizada no próximo final de semana, com os seguintes jogos: no sábado, dia 7, às 15 horas, jogam Vila Zuleima e Comunidade, no bairro Vila Zuleima. E, Renascer e Cogacri, no bairro Renascer. No domingo, dia 8, às 10 horas, o Atletas de Cristo enfrenta o Mãe Luzia, no bairro Santa Luzia. E, o Sarnentos encara o Pnegão, no bairro Naspolini. Já, às 15 horas, Argentina joga contra o Colorado, no bairro Argentina. E, no bairro São Francisco, o Comercial jogará contra o Ouro Preto.  

(Colaboração: www.larmfutebol.com.br)

Por Marco Búrigo 01/07/2018 - 17:14 Atualizado em 01/07/2018 - 18:01

As semifinais da Copa Sul dos Campeões foram abertas neste domingo, dia 1º. O Metropolitano venceu o Turvo por 4 a 0, na Vila Manenti, e levará uma vantagem de poder perder por até três gols de diferença, no jogo de volta, em Nova Veneza. Já o Araranguá superou com o Água Verde por 1 a 0, em Pescaria Brava. O AEC terá vantagem do empate no jogo de volta.

Primeira partida foi disputada em Turvo (Foto: Larm)Legenda

Os jogos de volta estão marcados para semana que vem.

Por Marco Búrigo 01/07/2018 - 17:13 Atualizado em 01/07/2018 - 18:08

A primeira fase do Campeonato Catarinense da Série B vai chegando à reta final. Na tarde deste domingo, dia 1º, foram realizados os quatro jogos que abriram a sétima rodada, com muita comemoração e muitos gols. Foram 16 gols no total.

Destaque para o Fluminense FC que manteve a liderança ao superar o Blumenau EC por 2 a 1, jogando na Arena, em Joinville e depende apenas dos seus resultados nas duas rodadas restantes para garantir a condição de melhor equipe do Turno. Com o triunfo o Fluminense FC soma 17 pontos e lidera a 1ª Fase – Turno, já o Blumenau EC segue na 8ª posição com 6 pontos.

Em Palhoça, no Estádio Renato Silveira, o Camboriú FC visitou o Guarani e goleou por 4 a 0. Os gols do Camboriú FC foram anotados por Paulinho, Flávio Paulino duas vezes e Neilson. O resultado manteve o Camboriú FC na vice-liderança com 16 pontos, distante apenas um ponto do líder. O Guarani de Palhoça permanece com 4 pontos, na 9ª posição.

Após quatro partidas sem vitória, o GE Juventus voltou a vencer e goleando o lanterna Operário de Mafra por 5 a 0, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Um dos gols do GE Juventus foi do artilheiro do Catarinense SICOOB Série B, Railson, que anotou seu sexto gol. Com a vitória o GE Juventus mantém a 4ª colocação, soma 11 pontos e se aproxima do CN Marcílio Dias, 3º colocado com 12 pontos. O Operário de Mafra é o 10º colocado com 4 pontos.

Em Itajaí, no Estádio Camilo Mussi, o CN Almirante Barroso passou pelo CN Marcílio Dias por 3 a 1. Os gols do CN Almirante Barroso foram marcados por Judson, Vitor Hugo e Pedrinho, enquanto Arthur Feitoza marcou para o CN Marcílio Dias. Com mais três pontos na classificação o CN Almirante Barroso soma 10 pontos e permanece no 5º posto. O CN Marcílio Dias permanece na 3ª colocação com 12 pontos.

(Colaboração: www.fcf.com.br)

Por Marco Búrigo 01/07/2018 - 17:09 Atualizado em 01/07/2018 - 18:25

O Esporte Clube Próspera conheceu o primeiro bom resultado no Campeonato Catarinense da Série C, na categoria Sub-20. Neste sábado, dia 30, o Time da Raça superou o Curitibanos por 4 a 1, no Mário Balsini, em Criciúma. Foram os primeiros pontos na competição estadual. Antes, a equipe criciumense havia perdido uma partida por W.O, pelo fato de não ter quitado uma dívida de inscrição de jogadores. A outra derrota havia sido para o Itajaí por 4 a 2.

A vitória deixa o Time da Raça na terceira posição, com três pontos. O próximo jogo é contra o mesmo Curitibanos, em Palhoça, no sábado, dia 7, válido pela abertura do returno.

Por Marco Búrigo 01/07/2018 - 17:00 Atualizado em 01/07/2018 - 17:32

O Joinville foi derrotado pelo Bragantino por 2 a 0, na tarde deste sábado, dia 30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Tricolor, que havia vencido na última rodada, não conseguiu manter uma sequência de vitórias e foi derrotado na 12ª rodada da Série C.

JEC permanece na zona de rebaixamento (Foto: Beto Lima)

Com gols sofridos dos pés de Gustavo Vintecinco e Adriao, o time chegou a oitava derrota no campeonato e segue na zona de rebaixamento. No complemento da rodada, a diferença do JEC para o primeiro time fora do Z2 pode aumentar para quatro pontos.

A esperança do time comandado pelo técnico Márcio Fernandes agora é vencer o Operário-PR na próxima rodada. A partida será realizada às 16 horas de domingo, dia 8, na Arena Joinville.

Por Marco Búrigo 29/06/2018 - 13:17 Atualizado em 29/06/2018 - 13:19

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 29. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá, Jairton Manique Barreto e Nei Lopes.

Em pauta: Marlon pega só um jogo de suspensão e a Copa do Mundo.

O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre.

 

 

Por Marco Búrigo 28/06/2018 - 17:11 Atualizado em 28/06/2018 - 17:16

Intensidade e calma

Um dos grandes desafios do Criciúma diante do São Bento-SP, neste sábado, dia 30, às 18h, será conciliar o jogo intenso com a tranquilidade. A necessidade da vitória não pode sobrepor a calma para alcançar a vitória contra uma das equipes mais regulares da Série B. O adversário paulista é o que mais empatou na competição. Portanto é jogo para ser decidido no detalhe. O Tigre não encontrará facilidades, sem dúvida. O técnico Mazola Júnior montou uma equipe teoricamente com uma capacidade maior de ataque. Basta olhar a escalação de Eduardo como primeiro volante, revezando a função com Marlon Freitas. É um time que deverá procurar mais o gol do que nos últimos jogos. Sem vencer há três jogos, a situação já incomoda não só a comissão técnica, mas principalmente o torcedor.

Elvis jogará ao lado de Alex Maranhão no meio-campo do Tigre (Foto: Divulgação/Criciúma)

Três jogos sem vencer

O jejum de três rodadas sem vencer atrapalhou demais o posicionamento da equipe carvoeira na classificação. Embora desses três jogos, dois foram empates, o Tigre deixou de vencer adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Agora a situação é outra. O Tricolor terá pela frente o São Bento-SP e depois o Figueirense. Ambos lutam na parte de cima da tabela.

Abre espaço

A saída de Mailson não chega a ser um desfalque e tanto para o Criciúma. Afinal o jogador fez um razoável Campeonato Catarinense e nada mais. O lado bom da saída dele é uma possibilidade aberta para a chegada de novos jogadores do setor ofensivo. E também é hora de Vítor Feijão e Nicolas mostrarem mais serviço.

Recuperado

Marcelo parece estar recuperado e deverá ficar à disposição do técnico Tite para o jogo contra o México, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da Rússia. O tal do espasmo na coluna também é conhecido como “mal jeito”. Na linguagem simples a “coluna travou”. Marcelo é titular absoluto, embora Filipe Luís tenha entrado muito bem contra a Sérvia.

Reposta

Paulinho mostrou um pouco de agressividade em algumas respostas da coletiva pós-jogo, contra a Sérvia. O volante rebateu algumas críticas e disse que sempre faz o máximo pela Seleção. Minimizou o fato de ter sido substituído duas vezes nesta Copa do Mundo. E ainda lembrou que o povo brasileiro está mal acostumado por vê-lo marcar gols sempre. Ainda disse que evoluiu no período que esteve na China.

Destaque A Tribuna

Teremos duelos interessantes nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Mas, sem dúvida, o confronto entre França e Argentina é o que mais chama atenção do mundo da bola. Alguém duvida que o time de Messi pode complicar a vida da ótima equipe francesa? Acho que ninguém duvida, não é mesmo? Será um jogaço.

Nota Zero

É mico atrás de mico. Mas o presidente da CBF, o Coronel Nunes, tem se superado. O mandatário nacional foi colocado longe do presidente da Fifa, Gianni Infantino, no camarote oficial do estádio do Spartak, em Moscou. Nunes deveria se sentar ao lado do cartola máximo do futebol, conforme estabelece o protocolo da Fifa em jogos do Mundial.

Por Marco Búrigo 28/06/2018 - 13:10 Atualizado em 28/06/2018 - 13:11

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 28. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Fernanda Zampoli, Márcio Campos Neves, Humberto Felmann e Coronel Cabral.

Em pauta: Política nacional, postura do eleitor e futebol.

O repórter Denis Luciano trouxe as informações do Tigre.

 

Por Marco Búrigo 27/06/2018 - 17:43 Atualizado em 27/06/2018 - 17:43

Deu a lógica

O temor de uma zebra caiu por terra com o desempenho seguro do Brasil diante da Sérvia. O time de Tite soube sofrer quando estava no 1 a 0 e os servos buscavam o gol de empate. E para tranquilizar ainda mais conseguiu marcar o gol da tranquilidade com Thiago Silva. O gol de Paulinho no primeiro tempo mostrou todo o entrosamento da Seleção Brasileira, além da calma do volante no momento da conclusão. Filipe Luis entrou muito bem na vaga de Marcelo, que sentiu dores nas costas. Agora, diante do México, nas oitavas-de-final, na segunda-feira, às 11 horas (horário de Brasília) o Brasil pegará um adversário que derrotou a Alemanha na fase inicial e que tem um jogo de muita intensidade. Será uma escola diferente das enfrentadas até agora.

Brasileiros fizeram um jogo seguro contra os sérvios (Foto: Reuters)

Um time mais leve

Quem escala o time é o técnico Mazola Júnior. E nos cabe opinar sobre a formatação da equipe. Montar um time com Eduardo de primeiro volante, mais Marlon Freitas na segunda função, e ainda com Elvis e Alex Maranhão dividindo a função de armar o Tigre, prova coragem do treinador. Fica uma equipe teoricamente mais leve. No ataque chama atenção a perda da titularidade do atacante João Paulo. A dupla de ataque é formada por Zé Carlos e Vitor Feijão. Uma vitória é fundamental para o Tricolor, já que o começo da 13ª rodada não foi bom para a equipe carvoeira.

Alex Maranhão ganha nova oportunidade (Foto: Divulgação/ CEC)

Mesmo panorama

Mais um adversário com troca de comando. Assim como diante do Brasil-Pe, o Tigre vai encarar o São Bento-SP com uma novidade na área técnica. A demissão de Paulo Roberto encerrou um ciclo que durava desde novembro de 2013. Paulo Roberto era o técnico no futebol brasileiro com a maior longevidade. Foram 129 partidas comandando o time de Sorocaba e 53,7% de aproveitamento, com 53 vitórias, 27 derrotas 49 empates. Na Série B, o time vinha invicto até o final de semana, quando foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0, em casa.

Destaque A Tribuna

Mesmo com um time mais fraco tecnicamente e sabendo da eliminação com a vitória parcial da Suécia, o time da Coréia do Sul não esmoreceu diante da Alemanha. A aplicação e seriedade sul-coreana chamou atenção positivamente, afinal a equipe asiático poderia fazer o famoso corpo mole. Mas aconteceu justamente o contrário. Os sul-coreanos jogaram o famoso “jogo da vida” e colheram uma vitória de 2 a 0, sendo a grande zebra da Copa até agora.

Nota Zero

A Alemanha é a grande decepção da Copa do Mundo. Não passar da primeira fase numa composição com Coréia do Sul, México e Suécia não condiz com a qualidade técnica alemã. O time de Joachim Low venceu apenas um jogo, e ainda nos acréscimos, contra a Suécia. No jogo de ontem contra os coreanos, o duelo estava empatado em 0 a 0, quando a Alemanha se viu obrigada a vencer a partida. A solidez defensiva do time asiático e o preparo físico prevaleceram diante do irreconhecível time alemão.

Por Marco Búrigo 27/06/2018 - 13:25 Atualizado em 27/06/2018 - 13:28

Tigre reforçado

Com o goleiro Luiz prestes a completar a marca de 200 jogos com a camisa do Criciúma, o clube buscou reforço para a mesma posição. O arqueiro Júnior Belliato chega para ser a sombra que o atual camisa do Tigre não tinha até então. Mesmo assim, Luiz tem moral suficiente para continuar como titular da equipe. Embora muitos ainda o critiquem por algumas falhas desde a temporada passada. A contratação do goleiro, que fazia um bom trabalho no Atlético Tubarão, não será a última do departamento de futebol tricolor. Reforços para a lateral, meio e ataque ainda podem desembarcar a qualquer momento no Majestoso. É a direção atendendo os pedidos do técnico Mazola Júnior.

Belliato estava no Atlético Tubarão e chamou atenção do Tigre (Foto: Rogério Dimas)

Tudo às claras

Foi positiva a postura do Criciúma em relação às dúvidas dos conselheiros sobre o contrato da Gestão de Ativos. Disponibilizar detalhes do modelo de gestão do Tigre dirime qualquer dúvida sobre a intenção do presidente Jaime Dal Farra e demais membros da atual diretoria. Fica a expectativa para uma negociação de Roger Guedes, que poderá dar o tão sonhado respiro a saúde financeira do Tigre. O dinheiro do negócio volta para o clube. Isso é importante.

Responsabilidade

Jogadores como Luiz, Fábio Ferreira, Elvis e Zé Carlos, sempre assumem uma responsabilidade importante nos momentos difíceis. O jogador que parece estar entrando nesse grupo é o volante Marlon Freitas. O atleta estava no Fluminense e tem capacidade para ajudar muito o clube carvoeiro. O momento pede superação. É como o próprio Mazola Júnior já disse: “Só os fortes sobrevivem”.

É hoje

A vantagem do empate faz o Brasil virar ainda mais favorito no grupo E. Se não perder o time de Tite avança no mínimo em segundo lugar. A necessidade da vitória fará com que a Sérvia venha pra cima do Brasil, o que abre a possibilidade do contra-ataque para o time verde-amarelo.

Novo capitão

Particularmente, não gosto desse rodízio de capitães na Seleção. Dessa vez o zagueiro Miranda ficará com a braçadeira. Não parece um jogador que tenha uma forte condição psicológica para liderar o time num eventual momento de dificuldade. Infelizmente, o time brasileiro ganhou a pecha de fraco psicologicamente. Sair atrás do placar poderá ser um grande problema. Vamos torcer e acompanhar!

Destaque A Tribuna

Foi uma participação frustrante, mas pelo menos teve uma despedida com vitória. E com direito a gol do atacante do Flamengo, Guerrero. O Peru derrotou a Austrália por 2 a 0, porém teve que dar adeus a Copa da Rússia. Tinha time para se classificar. Aquele pênalti desperdiçado por Cueva, na estreia contra a Dinamarca, contribuiu para a eliminação precoce. Uma pena para o futebol sul-americano.

Nota Zero

O ex-craque Diego Armando Maradona deu uma mancada ao comemorar a vitória da Argentina, que rendeu classificação às oitavas da Copa do Mundo. Diego não poupou gestos para comemorar o segundo gol contra a Nigéria, aos 40 minutos da etapa final. Após Rojo fazer o gol, o “Pibe de Oro”, que assistia ao duelo das tribunas, mostrou o dedo do meio com as duas mãos para pessoas que estavam nas arquibancadas. Menos, Dieguito!!

Por Marco Búrigo 27/06/2018 - 13:22 Atualizado em 27/06/2018 - 13:23

Acompanhe o Debate Aberto da Rádio Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 27. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, João Pedro Hermann, Sarandi, Joni Márcio e Plácido Pizetti.

Em pauta: Criciúma modificado para encarar o São Bento-SP e a Copa do Mundo, com destaque para eliminação da Alemanha e a expectativa para o jogo do Brasil contra a Sérvia.

 

Por Marco Búrigo 26/06/2018 - 13:09 Atualizado em 26/06/2018 - 13:14

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 26. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Anderlei Antonelli, Jonathas Roberge, Dr. Márcio Campos Neves e Renato Rampinelli.

Em pauta: Pesquisa IPC aponta liderança de Amim e Bolsonaro.

O repóter Denis Luciano trouxe as informações do Criciúma, que teve ontem reunião importante do Conselho Deliberativo. 

 

Por Marco Búrigo 25/06/2018 - 13:09 Atualizado em 25/06/2018 - 13:11

Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 25. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Denis Luciano, João Pedro Hermann, Capitão Itá e Sarandi.

Em pauta: Reunião do Conselho Deliberativo do Criciúma e Copa do Mundo.

 

Por Marco Búrigo 24/06/2018 - 20:40 Atualizado em 24/06/2018 - 20:50

Duas partidas foram disputadas na tarde deste domingo, dia 24, no encerramento da primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador Criciúma 2018 “Taça Hybel / FME”. Jogando no Estádio João Estevão de Souza, o Metropol foi derrotado pelo Comunidade por 2 a 0. Farinha e Dodi marcaram os gols do jogo. No bairro Maria Céu, o Pnegão derrotou o Maria Céu por 2 a 1. Ranir e Josias fizeram os gols do Pnegão, Max marcou para o Maria Céu.

No Estádio Ítalo Zanzi, Bairro Santa Luzia, em jogo válido pela Chave "A", Atletas de Cristo e Argentina empataram em 1 a 1. Denis marcou 1 a 0 para o Atletas de Cristo aos 29 minutos da etapa inicial. Alisson, aos cinco minutos do segundo tempo, empatou o jogo.

Domingo pela manhã

No jogo inaugural da Chave "B", na manhã deste domingo, dia 24, o Comercial derrotou o Sarnentos por 4x1, no Campo do Jacó, Bairro São Francisco. Diego abriu o placar para o Comercial aos 44 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Jardel empatou aos 46 minutos. Na etapa complementar, Tiago colocou o Comercial novamente na frente aos 14 minutos, Barichello ampliou aos 44 e Xereca fez 4x1 para o Comercial ais 46 minutos.

Na abertura

No sábado, dia 23, no Estádio João Zanette, no bairro Boa Vista, atual campeão da competição, Boa Vista derrotou o Colorado por 3 a 0. Os três gols do jogo foram marcados por Borrachinha: aos 19 minutos do primeiro tempo, aos 17 e aos 29 minutos da segunda etapa.

Boa Vista larga bem no Municipal (Foto: Larm)

Já no bairro Renascer, Renascer e Vila Zuleima empataram em 2 a 2. Ovelha, aos 35 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o time da casa. Aos 39, Eder deixou tudo igual no placar. Na etapa final, Diego, aos 26 minutos, virou o marcador para o Vila Zuleima. Aos 51 minutos, em cobrança de penalidade, Everton empatou novamente o jogo.

Próxima rodada

No próximo domingo, 1º de julho, será realizada a segunda rodada do certame, com os seguintes jogos: às 10 horas jogam Colorado x Atletas de Cristo no bairro São Francisco, Comunidade x Renascer no bairro Floresta II, Ouro Preto x Maria Céu no bairro Santa Augusta, e Pnegão x Comercial no bairro São Marcos. Às 15 horas jogam Mãe Luzia x Boa Vista no bairro Mãe Luzia e Cogacri x Metropol no bairro Santa Luzia.

(Colaboração: Larm)

Por Marco Búrigo 24/06/2018 - 17:12 Atualizado em 24/06/2018 - 17:20

O Ouro Negro de Forquilhinha perdeu para o Água Verde de Pescaria Brava por 2 a 0, neste domingo, dia 24, no Estádio Mauro Francisco Neves, e deu adeus a Copa Sul dos Campeões. A equipe da Larm havia empatado o primeiro jogo por 1 a 1, no Estádio Pinheirão. Com a derrota, o time de Forquilhinha perdeu no grageado por 3 a 1 e está fora. Os gols da partida foram anotados por Caco e Rodriguinho.

Ouro Negro havia empatado no primeiro jogo e com o revés no jogo de volta acabou eliminado (Foto: Larm)

Na próxima semana começam os jogos da semifinal. O Água Verde vai encarar o Araranguá, com o primeiro jogo acontecendo em Pescaria Brava. Já na outra semifinal o embate é entre Turvo e Metropolitano de Nova Veneza. O jogo de ida é na Vila Manenti, em Turvo. As datas e horários dos jogos serão definidos nesta segunda-feira.

Por Marco Búrigo 24/06/2018 - 15:39 Atualizado em 24/06/2018 - 17:25

Rodada ruim para o Tigre

O desfecho da 12ª rodada da Série B não foi positivo para o Criciúma. Os resultados paralelos não ajudaram a equipe carvoeira. As vitórias do Oeste-SP e Londrina complicaram ainda mais a situação do time comandado pelo técnico Mazola Júnior. Foram dois resultados surpreendentes. O time paulista venceu o líder Fortaleza, enquanto a equipe paranaense superou o São Bento-SP, que era o último invicto da competição. Mesmo vencendo o São Bento-SP, no sábado, dia 30, às 18 horas, o Criciúma não conseguirá sair da zona de rebaixamento. A diferença para o primeiro fora da degola é de quatro pontos. Então o Tricolor terá que vencer duas partidas seguidas, no mínimo, para tentar respirar fora das quatro últimas posições. O segundo jogo na sequência é contra o Figueirense, no dia 5 de julho, também no Heriberto Hülse.

Possivelmente com o atacante Zé Carlos, o Tigre tentará buscar a reabilitação contra o São Bento-SP (Foto: Caio Marcelo)

Matemática para não cair

Com apenas nove pontos, em 12 rodadas, o Criciúma ainda precisa somar mais 36 pontos para não cair. Se alcançar 45 pontos, é praticamente impossível ser rebaixado. É uma pontuação base para se livrar da degola. Para simplificar, o Tigre traça a seguinte meta para evitar uma queda: obter mais 12 vitórias. Faltando ainda 26 rodadas para disputar, o time carvoeiro precisa vencer quase metade dos jogos que tem pela frente. “É inadmissível uma equipe da tradição do Criciúma fazer apenas nove pontos, em mais da metade do primeiro turno. A nossa situação é muito difícil, alerta o técnico Mazola Júnior.

Situação oposta

Se o Tigre vai mal das pernas na Série B, não é possível dizer o mesmo de Avaí e Figueirense. A dupla da Capital está no G-4. O Leão é o vice-líder da competição, enquanto o Figueira é o terceiro colocado. O Avaí volta a campo amanhã, às 20h30min, contra o Oeste-SP, em Barueri. Já o Figueira terá o próximo compromisso no Orlando Scarpelli, no sábado, dia 30, às 18 horas, contra a Ponte Preta.

Dispensas no lanterna

Somente uma equipe está pior que o Criciúma na classificação: o Boa Esporte-MG. E o time de Varginha, após perder por 2 a 0 para o Vila Nova, em casa, e estacionar nos seis pontos, fez uma “faxina geral” no elenco. A principal surpresa foi a saída do volante Amaral, que foi titular nos 11 primeiros jogos da Série B. Além dele, o zagueiro Artur Jesus, o meia Renato Bruno e os atacantes Érick, Rafinha, Gênesis e Ygor Catatau também deixaram o clube. "Algumas saídas tinham que acontecer e, dentro do nosso entendimento em conjunto com a direção, elas acabaram acontecendo. Nossa equipe não se encontra bem na competição e a reformulação é necessária. Novos jogadores devem chegar para melhorar nosso plantel", comentou o técnico Daniel Paulista. Agora, o time mineiro terá pela frente a equipe do Guarani-SP, na quinta-feira, em Campinas.

Confrontos diretos

Na próxima rodada da Série B acontecerão dois confrontos diretos na luta contra o descenso. O Goiás, atual 17º colocado, receberá o CRB-AL, que é o 18º colocado, em Goiânia, no Serra Dourada, amanhã, às 21h30min. Já o Londrina, que é 13º colocado, receberá o Sampaio Corrêa, 15º colocado. Outro jogo interessante na 13ª rodada será entre times da “turma de cima”. O quarto colocado, o CSA-AL encara diante do Coritiba, que ocupa a sexta colocação, no Rei Pelé, em Alagoas. Uma vitória poderá deixar o Coxa no G-4.

Por Marco Búrigo 24/06/2018 - 15:25 Atualizado em 24/06/2018 - 15:50

Vão explicar ou não?

O Criciúma Esporte Clube tem a obrigação de esclarecer as dúvidas requeridas por um grupo de conselheiros. A entidade precisa mostrar seriedade e jogar limpo com quem está interessado no futuro do clube. Uma maior transparência sobre a Gestão de Ativos poderá, inclusive, atrair mais apoiadores. O presidente Jaime Dal Farra ganhou a pecha de “dono do clube”. E isso não é bom para o empresário. Muito menos para o clube. Pode até ser que o ego de Dal Farra fique inflado, recebendo o status de “dono da G.A.”, mas isso não é bom para a instituição. O clube precisa ter uma imagem mais simpática no mercado. Caso contrário, Dal Farra continuará sozinho, colecionando ações equivocadas, sem o devido respaldo de uma região forte, como a carbonífera, e ainda mergulhado em dívidas. A reunião do Conselho Deliberativo, nesta segunda-feira, dia 25, promete esquentar ainda mais os bastidores do clube.

Conselho pode prestar um bom serviço ao clube, caso consiga tirar as explicações dos gestores (Foto: Criciúma EC)

Retorno do “Zé do Gol”

Enquanto isso, dentro de campo, o Criciúma tem que manter o foco no São Bento-SP. E a boa notícia é o possível retorno do atacante Zé Carlos. O “Zé do Gol” não vive uma boa fase, mas mesmo assim não tem substituto à altura. A tentativa de jogar sem uma referência na área contra o Brasil-Pe não deu certo. É hora de voltar ao velho esquema e vencer o São Bento-SP.

As boas e ruins da Seleção

Sabemos que numa Copa do Mudo as Seleções não vivem somente de boas notícias. Como é um final de temporada para a maioria dos jogadores que atuam na Europa, o risco de lesões é grande. Por isso, o Brasil sofre com a contusão de Douglas Costa, mas vê Neymar ganhar ritmo de jogo. A vantagem do empate contra a Sérvia pode dar a tranquilidade necessária para o time de Tite se soltar na competição e chegar mais forte nas oitavas-de-final.

Neymar deverá estar em melhores condições para o terceiro jogo do Mundial (Foto: Reuters)

Destaque A Tribuna

Começou o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma. E o atual campeão iniciou a disputa com uma bela vitória e uma atuação de gala do atacante Borrachinha, que marcou os três gols da vitória do Boa Vista sobre o Colorado. Foi uma estreia digna do atual campeão da competição. Foram dois gols na etapa final e outro marcado no primeiro tempo. Borrachinha vive uma boa fase também fora dos gramados com o nascimento da filha Betina.

Nota Zero

Em meio a tantos casos de assédio promovidos por torcedores brasileiros na Copa do Mundo da Rússia, mais um episódio, agora tendo como vítima uma repórter da TV Globo, chamou a atenção neste domingo. Enquanto fazia uma participação ao vivo, em Ecaterimburgo, antes de Japão e Senegal, a repórter Julia Guimarães quase foi beijada por um torcedor. Ela reagiu com indignação. Já houve pelo menos outros três casos parecidos com repórteres mulheres.

2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito