Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Deu a lógica em Brasil e Sérvia. E um Tigre mais "leve" contra o São Bento-SP

Brasil superou a Sérvia por 2 a 0 e agora pega o México nas oitavas. Já o Tigre terá uma formação diferente na próxima rodada da Série B
Por Marco Búrigo 27/06/2018 - 17:43 Atualizado em 27/06/2018 - 17:43

Deu a lógica

O temor de uma zebra caiu por terra com o desempenho seguro do Brasil diante da Sérvia. O time de Tite soube sofrer quando estava no 1 a 0 e os servos buscavam o gol de empate. E para tranquilizar ainda mais conseguiu marcar o gol da tranquilidade com Thiago Silva. O gol de Paulinho no primeiro tempo mostrou todo o entrosamento da Seleção Brasileira, além da calma do volante no momento da conclusão. Filipe Luis entrou muito bem na vaga de Marcelo, que sentiu dores nas costas. Agora, diante do México, nas oitavas-de-final, na segunda-feira, às 11 horas (horário de Brasília) o Brasil pegará um adversário que derrotou a Alemanha na fase inicial e que tem um jogo de muita intensidade. Será uma escola diferente das enfrentadas até agora.

Brasileiros fizeram um jogo seguro contra os sérvios (Foto: Reuters)

Um time mais leve

Quem escala o time é o técnico Mazola Júnior. E nos cabe opinar sobre a formatação da equipe. Montar um time com Eduardo de primeiro volante, mais Marlon Freitas na segunda função, e ainda com Elvis e Alex Maranhão dividindo a função de armar o Tigre, prova coragem do treinador. Fica uma equipe teoricamente mais leve. No ataque chama atenção a perda da titularidade do atacante João Paulo. A dupla de ataque é formada por Zé Carlos e Vitor Feijão. Uma vitória é fundamental para o Tricolor, já que o começo da 13ª rodada não foi bom para a equipe carvoeira.

Alex Maranhão ganha nova oportunidade (Foto: Divulgação/ CEC)

Mesmo panorama

Mais um adversário com troca de comando. Assim como diante do Brasil-Pe, o Tigre vai encarar o São Bento-SP com uma novidade na área técnica. A demissão de Paulo Roberto encerrou um ciclo que durava desde novembro de 2013. Paulo Roberto era o técnico no futebol brasileiro com a maior longevidade. Foram 129 partidas comandando o time de Sorocaba e 53,7% de aproveitamento, com 53 vitórias, 27 derrotas 49 empates. Na Série B, o time vinha invicto até o final de semana, quando foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0, em casa.

Destaque A Tribuna

Mesmo com um time mais fraco tecnicamente e sabendo da eliminação com a vitória parcial da Suécia, o time da Coréia do Sul não esmoreceu diante da Alemanha. A aplicação e seriedade sul-coreana chamou atenção positivamente, afinal a equipe asiático poderia fazer o famoso corpo mole. Mas aconteceu justamente o contrário. Os sul-coreanos jogaram o famoso “jogo da vida” e colheram uma vitória de 2 a 0, sendo a grande zebra da Copa até agora.

Nota Zero

A Alemanha é a grande decepção da Copa do Mundo. Não passar da primeira fase numa composição com Coréia do Sul, México e Suécia não condiz com a qualidade técnica alemã. O time de Joachim Low venceu apenas um jogo, e ainda nos acréscimos, contra a Suécia. No jogo de ontem contra os coreanos, o duelo estava empatado em 0 a 0, quando a Alemanha se viu obrigada a vencer a partida. A solidez defensiva do time asiático e o preparo físico prevaleceram diante do irreconhecível time alemão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito