Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Intensidade e calma: a receita para o Tigre voltar a vencer na Série B

Por Marco Búrigo 28/06/2018 - 17:11 Atualizado em 28/06/2018 - 17:16

Intensidade e calma

Um dos grandes desafios do Criciúma diante do São Bento-SP, neste sábado, dia 30, às 18h, será conciliar o jogo intenso com a tranquilidade. A necessidade da vitória não pode sobrepor a calma para alcançar a vitória contra uma das equipes mais regulares da Série B. O adversário paulista é o que mais empatou na competição. Portanto é jogo para ser decidido no detalhe. O Tigre não encontrará facilidades, sem dúvida. O técnico Mazola Júnior montou uma equipe teoricamente com uma capacidade maior de ataque. Basta olhar a escalação de Eduardo como primeiro volante, revezando a função com Marlon Freitas. É um time que deverá procurar mais o gol do que nos últimos jogos. Sem vencer há três jogos, a situação já incomoda não só a comissão técnica, mas principalmente o torcedor.

Elvis jogará ao lado de Alex Maranhão no meio-campo do Tigre (Foto: Divulgação/Criciúma)

Três jogos sem vencer

O jejum de três rodadas sem vencer atrapalhou demais o posicionamento da equipe carvoeira na classificação. Embora desses três jogos, dois foram empates, o Tigre deixou de vencer adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Agora a situação é outra. O Tricolor terá pela frente o São Bento-SP e depois o Figueirense. Ambos lutam na parte de cima da tabela.

Abre espaço

A saída de Mailson não chega a ser um desfalque e tanto para o Criciúma. Afinal o jogador fez um razoável Campeonato Catarinense e nada mais. O lado bom da saída dele é uma possibilidade aberta para a chegada de novos jogadores do setor ofensivo. E também é hora de Vítor Feijão e Nicolas mostrarem mais serviço.

Recuperado

Marcelo parece estar recuperado e deverá ficar à disposição do técnico Tite para o jogo contra o México, válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da Rússia. O tal do espasmo na coluna também é conhecido como “mal jeito”. Na linguagem simples a “coluna travou”. Marcelo é titular absoluto, embora Filipe Luís tenha entrado muito bem contra a Sérvia.

Reposta

Paulinho mostrou um pouco de agressividade em algumas respostas da coletiva pós-jogo, contra a Sérvia. O volante rebateu algumas críticas e disse que sempre faz o máximo pela Seleção. Minimizou o fato de ter sido substituído duas vezes nesta Copa do Mundo. E ainda lembrou que o povo brasileiro está mal acostumado por vê-lo marcar gols sempre. Ainda disse que evoluiu no período que esteve na China.

Destaque A Tribuna

Teremos duelos interessantes nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. Mas, sem dúvida, o confronto entre França e Argentina é o que mais chama atenção do mundo da bola. Alguém duvida que o time de Messi pode complicar a vida da ótima equipe francesa? Acho que ninguém duvida, não é mesmo? Será um jogaço.

Nota Zero

É mico atrás de mico. Mas o presidente da CBF, o Coronel Nunes, tem se superado. O mandatário nacional foi colocado longe do presidente da Fifa, Gianni Infantino, no camarote oficial do estádio do Spartak, em Moscou. Nunes deveria se sentar ao lado do cartola máximo do futebol, conforme estabelece o protocolo da Fifa em jogos do Mundial.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito