Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Importante vitória do Tigre, calvário do JEC e Espanha decepciona na Copa

Confira as principais informações do esporte no Blog
Por Marco Búrigo 01/07/2018 - 17:15 Atualizado em 01/07/2018 - 17:19

O que vale são os três pontos

Essa é uma frase que cabe quando uma equipe vence sem jogar bem. E ela se encaixa perfeitamente na vitória do Criciúma diante do São Bento-SP. O Tigre rondou bastante a área do time paulista, mas chegou pouco com perigo. Exceto numa cabeçada de Zé Carlos, que parou em bela intervenção do goleiro adversário. Foi o único lance de perigo e ainda no primeiro tempo. No restante do jogo, o Tigre se perdeu nas escolhas erradas de Alex Maranhão e Elvis, nos equívocos de Ralph e na ineficiência de Zé Carlos. No final, brilhou a estrela do técnico Mazola Júnior. Afinal foi com o volante Liel, que saiu o gol da vitória, numa linda cabeçada no cantinho. Foi um bom resultado por vitória mínima, mas ao mesmo tempo maiúscula pela importância de chegar no clássico contra o Figueirense com a possiblidade de sair do Z-4.

Liel anotou o gol da vitória carvoeira (Foto: Caio Marcelo)

João Paulo ou Vítor Feijão

As explicações do técnico Mazola Júnior raramente são efusivas. O treinador não “joga pra torcida”. São justificativas sempre técnicas e com envasamento. Após a vitória por 1 a 0 contra o São Bento-SP, o treinador disse que Vítor Feijão iniciou a partida por uma opção tática. E não por desmerecimento de João Paulo. Uma das dúvidas na preparação para o clássico contra o Figueira é quem será o companheiro de ataque do goleador Zé Carlos.

Decepcionante

O São Bento-SP sustentava o status de único invicto há duas rodadas na Série B. Confesso que esperava mais do time paulista. Foi uma equipe, que, contra o Tigre, apenas se defendeu e não soube atacar. Marquinhos Santos, novo treinador, terá bastante trabalho para melhorar o Bentão.

Há males que vêm para o bem

Lembro de mais um ditado. Mais um clichê do cotidiano que vale também para o futebol. As dores nas costas de Marcelo abriram espaço para a entrada de Filipe Luis, que, já contra a Sérvia, fez um bom jogo. Marcelo é ótimo no ataque, mas Filipe Luis tem mais poder de marcação. Uma primeira de quatro mais sólida pode fazer crescer o futebol do meio-campo e ataque do Brasil.

México de Osório

O México venceu a Alemanha, mas também não viu a cor da bola contra a Suécia. Essas oscilações são normais em equipes terminadas por Juan Carlos Osório, ex-São Paulo. Amanhã, contra o Brasil, os mexicanos tentarão superar na garra, num jogo de muita intensidade. Mas no campo do favoritismo, o time de Tite está à frente.

Calvário

O JEC perdeu mais uma na Série C. Foi derrotado pelo Bragantino-SP por 2 a 0, em Bragança Paulista, e continua na zona de rebaixamento. Parece que não vai dar pro JEC. Uma pena, pois a cidade de Joinville não merece ficar sem representatividade em nível nacional. Jogar uma Série D ano que vem será uma catástrofe.

Destaque A Tribuna

A Rússia soube se defender e eliminou uma das três principais candidatas ao título da Copa. Eliminar a Espanha nos pênaltis foi um prêmio para a defesa sólida que praticaram os donos da casa. Não foi aquele anti-jogo, mas sim duas linhas de defesa bem compactas, que suportaram a intensa troca de passes, perto da área, do time espanhol. Empolgadas com a torcida, os russos poderão chegar mais longe na competição.

Nota Zero

Uma das grandes decepções da Espanha foi o goleiro David De Gea. Um dos melhores goleiro do mundo, teve uma atuação abaixo do esperado no Mundial. O arqueiro não teve nem de perto as atuações pelo Manchester United. Foram 10 gols em 11 chutes à meta, numero difícil de aceitar para alguém da qualidade de De Gea. Teve ainda um frango na partida contra Portugal.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito