Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

OPINIÃO: Grizzo tem que "rebolar" para escalar Criciúma

Por Marco Búrigo 16/02/2018 - 13:23 Atualizado em 16/02/2018 - 14:24

Tem que rebolar 

Grizzo deixou escapar na entrevista coletiva, após a vitória sobre o Joinville, que o Criciúma errou nas contratações para a temporada 2018. Não houve maldade do treinador. Nós conhecemos o estilo do melhor camisa 10 da história do clube. Grizzo não falou por mal. A fala do treinador não chegou a ser um ataque contra a direção, mas escancara uma situação no Majestoso: o clube realmente contratou jogadores em péssima condição física. Isso só complica a vida de um técnico interino, que já teve de improvisar em mais de uma posição, em vários jogos no Catarinense. A missão de Grizzo não tem sido nada fácil. Para o jogo diante do Hercílio Luz, por exemplo, Grizzo não contará com João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão. Menos mal que no ataque não há improvisações. Lucas Coelho pode pintar do lado de Mailson. O problema maior continua sendo na laterais, por falta de jogadores efetivamente da posição e pelo estado físico de alguns recém-contratados. É provável que Andrew e Eltinho sejam os escolhidos para as laterais direita e esquerda, respectivamente. Isso comprova a polivalência de Andrew, que vinha jogando do outro lado também.  

Andrew tem sido improvisado numa das laterais (Foto: Fernando Ribeiro)

Primeira Copa LSCB é neste final de semana

O final de semana será de muito basquete no Ginásio do Colégio Marista em Criciúma. Já que será dada a largada na 1ª Copa da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) de basquete adulto masculino. Serão 12 equipes em busca do título. As partidas começam no sábado, a partir das 14h, e no domingo, a partir das 10h. A final ocorre no próximo final de semana.

Sucesso absoluto 

Toda essa movimentação da Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) é muito interessante. Quem ganha com a realização das competições são os apaixonados pela modalidade. O Colégio Marista também contribui para o sucesso dos eventos. O local é uma ótima opção. Seria interessante a utilização de outros locais para expandir ainda mais o crescimento do basquete. 

Turma da corneta 

A “turma da corneta” não perdoou Galvão Bueno pelo atraso na narração do gol do PSG contra o Real Madrid, na transmissão da TV Globo, em jogo válido pela Liga dos Campeões. A falha rendeu diversos “memes” nas redes sociais. Galvão estava distraído e só começou a narrar o lance quando a bola já havia balançado as redes do time espanhol. 

Destaque A Tribuna 

A dupla de ataque do Criciúma, formada por Mailson e João Paulo, já começa a ensaiar uma parceria de sucesso no Majestoso. A movimentação dos dois jogadores têm infernizado a vida dos últimos adversários. É uma combinação que, caso seja bem treinada, poderá render mais frutos do que a parceria formada por Silvinho e Lucão. Tudo depende também da boa atuação do setor de meio-campo. 

Nota Zero 

Foi decepcionante a atuação do brasileiro Neymar, no primeiro jogo do PSG contra o Real Madrid. O revés por 3 a 1 deixou a equipe parisiense numa situação bem complicada. Afinal vencer o time madrilenho por 2 a 0, no jogo de volta, mesmo que jogando em casa, não será uma tarefa fácil. A preocupação pela atuação de Neymar aumenta em virtude da proximidade da Copa do Mundo da Rússia. Neymar irá pegar adversários qualificados. Precisará ter um melhor desempenho para ajudar o time da Tite, na busca pelo hexa. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito