Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

OPINIÃO: Criciúma atrás da estabilidade defensiva

Por Marco Búrigo 07/02/2018 - 13:13 Atualizado em 07/02/2018 - 13:16

Instabilidade no sistema defensivo 

O zagueiro Sandro não é nenhuma sumidade em relação ao demais do elenco do Criciúma, mas a ausência dele já vinha causando uma grande instabilidade no sistema defensivo. Com a volta de Sandro confirmada pelo técnico Grizzo, o Tigre ganha mais estabilidade no lado esquerdo, já que Nino passará a jogar do lado do ala-esquerda. A improvisação de Andrew na própria lateral-esquerda continua preocupando. Por ironia o Tricolor iniciou uma nova temporada, mas com velhos problemas na posição. A atuação da zaga é fundamental no jogo de hoje diante do São Caetano, até porque um empate basta para o Tigre avançar à segunda fase da Copa do Brasil. A transmissão do Futebol Som Maior começa às 18 horas. Eu estarei no plantão esportivo, ao lado do narrador Jotha Del Fabro, o comentarista Sarandi e o repórter Juno César. A bola rola às 19h30min. 

Nino fará dupla de zaga com Sandro, que volta ao time após tempo afastado por lesão (Foto: Criciúma EC)

Desvantagem

O Criciúma está em desvantagem no confronto direto contra o São Caetano. O Tigre tem três vitórias, contra 10 bons resultados do Azulão. Foram três empates até agora. Pela Copa do Brasil, as duas equipes já duelaram há 12 anos, quando num confronto histórico, o Tigre goleou o adversário por 4 a 0, após ter perdido na ida por 4 a 1. Aquela partida não sai da cabeça de muitos torcedores carvoeiros.

Goleada

Na vitória por 4 a 0, o Tigre alcançou a classificação com gols de Márcio Alemão, Marcelo Rosa, Athos e Delmer. Foram dois gols em cada tempo, levando o público de quase 6 mil torcedores no Majestoso ao delírio. O jogo foi disputado em 22 de março de 2006.

Enduro da Lua Cheia

A 30ª edição do Enduro da Lua Cheia de Balneário Rincão foi recheada de muita adrenalina e superação por parte dos pilotos para conseguir concluir a prova. Quem superou todos os obstáculos, teve dificuldades na chegada pelo cansaço. O grande campeão da categoria máster foi Samuel Cardoso. Já na categoria estreante o campeão foi Renato Borges Júnior, o Juninho.

Destaque A Tribuna

Chegou o grande dia! A fase pode ser a pior possível, mas quando o assunto é Copa do Brasil, a ansiedade toma conta do torcedor do Criciúma. O Criciúma já fez 80 jogos na competição nacional, obtendo 36 vitórias, 16 empates e 25 derrotas. São 125 gols anotados, e 88 sofridos. Um empate ou vitória hoje renderá R$ 1 milhão aos cofres do clube.

Nota Zero

Tudo bem que a Chapecoense viu uma brecha no regulamento e tentou usá-lo para benefício próprio, mas a tentativa de excluir o Nacional do Uruguai da Copa Libertadores não caiu bem no cenário estadual. Torcedores rivais de Santa Catarina continuam atacando a instituição, afirmando que a Chape está num processo de vitimização muito longo. Deu de choro!!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito