Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 30/04/2022 - 11:13 Atualizado em 30/04/2022 - 11:18

O criciumense Rubinho Angelotti acaba de ser reeleito presidente da Federação Catarinense de Futebol. 
Foi reeleito por aclamação, liderando chapa única.

Vai cumprir mais um mandato de quatro anos. 

Por Adelor Lessa 30/04/2022 - 09:58 Atualizado em 30/04/2022 - 11:31

Acaba de falecer o empresário criciumense Hilário Freitas.

Faleceu em Balneário Camboriú, onde estava internado.

Hilario é filho de Diomicio Freitas e avô do deputado federal Daniel Freitas.

Na foto, Hilário (segundo da direita para esquerda) na posse do neto Daniel (de terno).  Primeiro à esquerda é Ronaldo Freitas, filho de Hilário e pai de Daniel. 

Primeiro à esquerda é Alexandre, irmão do deputado Daniel.
Velório será realizado no Crematorio Milenium, Içara.
Abaixo nota que acaba de ser distribuída pela assessoria do deputado Daniel Freitas:


Faleceu, na manhã deste sábado (30), aos 91 anos, Hilário Freitas, que estava internado em Balneário Camboriú. O horário e local do sepultamento ainda estão sendo definidos.

Avô do Deputado Federal Daniel Freitas, era filho mais velho de Diomício Freitas e Agripina Francioni de Freitas. Pai de Maria Acioli Benedetti, Thales Rogério de Freitas (em memória), Ronaldo Accioli de Freitas, Themines Agrício de Freitas e Nicole Freitas Andrade. Tem nove netos e quatro bisnetos. Nascido no bairro Sangão em Criciúma/SC teve sua trajetória marcada por muito esforço e dedicação aos estudos. Formado em Ciências Atuariais, Ciências Econômicas e Engenharia Civil, construiu uma importante história no desenvolvimento econômico de Criciúma e região. 

Enlutado, Daniel Freitas lamentou a morte do avô. “O sábado amanheceu triste. O vô Hilário partiu. Meu coração está despedaçado e confesso que ainda estou meio sem acreditar, mas quem sou eu para questionar a vontade de Deus? Ele foi a pessoa mais inteligente e perspicaz que conheci, totalmente a frente do seu tempo”, relatou o deputado. 

“Eu poderia ficar o dia inteiro falando dele, do seu trabalho, das suas histórias, dos seus programas sociais que capacitaram tantos jovens, do seu humor, das suas brincadeiras, dos ensinamentos que ele deixou...mas não vou me delongar mais. Apenas agradecer a Deus por ter me dado a honra de ser neto de um grande homem. Vai em paz, Vô Hilário. O seu legado é atemporal. Muito obrigado por todo o seu amor”, finalizou.

Com 19 anos, seu pai Domício Freitas, voltava da Europa com dois navios para fazer o transporte do carvão de suas minas, carvão que seria vendido a estrada de ferro Central do Brasil, Leopaldina Railoway e Barcas Cantareiras, que também eram movidas a carvão e o convidou para se transferir para a cidade do Rio de Janeiro, a fim de auxiliá-lo na gerência da Navecal - Navegação Catarinense Ltda. 


Na mesma época o governo brasileiro exigiu que todas as mineradoras entregassem toda sua produção à CSN, razão que fez desaparecer a finalidade inicial da empresa de navegação. Hilário então resolveu abrir uma linha de transporte de madeira para a Argentina e no seu retorno trazia cargas de trigo.
Ainda no Rio de Janeiro, Hilario soube que a CSN, abrira a opção de compra da Carbonífera Metropolitana e imediatamente chamou seu pai para formalizar a compra, uma vez que já havia negociado com os proprietários. Como seu pai não pode comparecer, enviou seu irmão, Dite Freitas para que juntos fizessem a compra das ações da CSN.


Como Engenheiro Civil construiu o famoso Yate Clube no Balneário Morro dos Conventos, os edifícios Criciúma e Araranguá. Foi eleito vereador na cidade de Araranguá, enquanto seu pai Domício se elegia Deputado Federal por Criciúma, na antiga UDN. Empreendedor e homem de visão, fundou diversas empresas, tais como: Construtora Conventos, Xanahi - Participações Ltda e, especialmente, a Industrial Conventos, hoje Empresas Icon, constituídas por: IconMaq, Icon Matrizes e Moldes, Studio Icon e TronBrasil.


Hilário foi professor de matemática da Fucri (atual Unesc) e sempre apostou na educação para o crescimento de seus negócios. Unindo necessidade e responsabilidade social, fez parceria com o Bairro da Juventude e com a SATC, que até os dias atuais capacitam jovens que encontram nas empresas da família, oportunidades para construir uma carreira profissional. Percussor do ramo industrial metal mecânico, deixou muitas lições. Seu filho e sucessor Ronaldo Freitas, diretor-presidente das Empresas Icon, fundadas por Hilário, falou que “a lição mais profunda que recebemos no dia a dia do fundador, Hilário Accioly de Freitas, é de que a atividade empresarial exige empreendedorismo e uma atuação de parceria entre dirigentes e colaboradores”.

 

Por Adelor Lessa 27/04/2022 - 08:08 Atualizado em 27/04/2022 - 08:39

O governador Carlos Moisés, Republicanos, voltou ao ataque contra o ex-governador Raimundo Colombo, PSD, por causa de operação feita no governo passado.

Em publicação no twitter, Moisés destacou valores do empréstimo, o que já foi pago e o que ainda terá que ser pago, e concluiu com a figura de um palhaço.

O "tiroteio" entre Moisés e Colombo acontece no momento em que o ex-governador enfrenta internamente, no PSD, a oposição da maioria dos deputados estaduais sobre a candidatura ao governo. Os deputados preferem Gean Loureiro, União Brasil.     

Abaixo, a postagem do Governdaor Moisés.

 

Por Adelor Lessa 25/04/2022 - 20:13 Atualizado em 26/04/2022 - 10:27

Os dois principais candidatos pela Frente de Esquerda para eleição de governador se encontraram agora a pouco em Blumenau. Senador Dário Berger, PSB, e ex-deputado Décio Lima, PT.

Os dois participaram de um evento na cidade e se reuniram para tratar da eleição.

Decio estava acompanhado pelo deputado Fabiano da Luz e a ex-deputada Ana Paula Lima, PT.

O senador Dário Berger estava com o ex-deputado Djalma Berger, PSB. 

Dário e Décio disputam candidatura ao governo pela Frente. Dário tem o respaldo da direção nacional do PSB, que diz estar incluindo a sua candidatura no acordo nacional para apoiar Lula. 

Décio é amigo pessoal (e compadre) de Lula e tem o apoio dos partidos que estão integrados na Frente.

Ontem, no entanto, o PSOL anunciou que fará no dia 28, quinta-feira, o lançamento da candidatuta ao governo do estado da professora Jane Acordi, de Sombrio.

A se confirmar, será um "racha" na articulação da Frente.  

Porém, na manhã dessa terça-feira, 26, a direção estadual do PSOL informou que não tem conhecimento desse ato e que não respalda o lançamento de qualquer candidatura ao governo de Santa Catarina

Por Adelor Lessa 19/04/2022 - 17:01 Atualizado em 19/04/2022 - 17:33

Não foi conclusiva, mas terminou com um acordo de continuar conversando sobre a possibilidade de uma composição para a eleição de outubro.

Assim foi a reunião do prefeito Clesio Salvaro, de Criciúma, PSDB, com o senador Esperidião Amin, PP,  e o ex-governador Raimundo Colombo, PSD.

A reunião foi realizada no gabinete do prefeito, só entre os três, a portas fechadas.

No início participaram politicos do PSD e PP, como o vice-prefeito Ricardo Fabris, PSD, e o ex-deputado Valmir Comin, PP.

Mas, em seguida, todos saíram, deixando apenas os três.

Falaram sobre a eleição, discutiram possibilisades, mas não firmaram qualquer tipo de acordo.

O único entendimento é que vão continuar conversando. 

Salvaro nao pode mais ser candidato, porque não renunciou no dia 2 de abril, mas está sugerindo para uma chapa majortária o nome da deputada Geovania de Sá.

Amin e Colombo deixaram claro que estão trabalhando em sintonia e que o que for possivel para ajudar a viabilizar uma composição com seus partidos.

Em principio, os dois são candidatos ao governo. 

Por Adelor Lessa 19/04/2022 - 11:44 Atualizado em 19/04/2022 - 12:07

Três dos principais operadores da política catarinense vão se reunir no início da tarde em Criciúma. Clesio Salvaro, Raimundo Colombo e Esperidião Amin.

Nas pauta: possibilidade de aliança para a eleição de outubro.

Raimundo e Amin estão com suas candidaturas postas a governador.

Prefeito Clesio não renunciou a prefeitura de Criciúma e está fora da eleição. Mas, é o principal político do PSDB, comandante das articulações do partido.

Colombo tenta se viabilizar como candidato ao governo, e quer o apoio do PP de Amin e do PSDB de Salvaro.

Pela manhã, Colombo se reuniu em Florianópolis com Antídio Luneli, MDB, ainda candidatura a governador. Há movimento forte no MDB para apoio à reeleição deo Governador Moisés.

 

Por Adelor Lessa 13/04/2022 - 16:14 Atualizado em 13/04/2022 - 16:48

O vereador Luciano Formentin, ex-presidente da Câmara de Morro da Fumaça, assinou filiação hoje no PL, durante encontro na sede estadual do partido, em Florianópolis.

Participaram do encontro o senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, e os deputados Daniel Freitas (federal) e Jessé Lopes (estadual), que "levaram" Formentin para o partido.

O vereador foi eleito pelo PSL e sempre foi muito ligado à Daniel e Jessé.

 

 

 

Por Adelor Lessa 11/04/2022 - 17:47 Atualizado em 12/04/2022 - 05:45

O ex-deputado Décio Lima, PT, teve encontro hoje, em Florianópolis, com os ex-deputados Jorge Boeira, PDT, e Gelson Merísio, Solidariedade.

Trataram da eleição e sinalizaram para a possibilidade de uma chapa com os três. Décio candidato ao governo, Boeira vice e Merisio senador.

Boeira e Merísio repetiram que Décio é o melhor candidato a governador pela Frente de Esquerda, que reúne oito partidos.

Amanhã, Décio Lima vai se reunir com o ex-presidente Lula, em Brasilia, para avaliar circunstâncias do processo eleitotral em Santa Catarina e as articulações em curso para montagem da Frente.

Abaixo, o comentário feito agora a pouco na Som Maior, programa Ponto Final:

 

Por Adelor Lessa 06/04/2022 - 16:01 Atualizado em 07/04/2022 - 07:50

O ex-deputado Jorge Boeira, agora filiado no PDT, se reuniu ontem, em Florianópolis, com o ex-deputado Décio Lima, presidente estadual do PT.

Trataram das articulações em curso para montagem da Frente Democrática (ou Frente de Esquerda) para disputar a eleição em Santa Catarina.

Décio é candidato a governador e Boeira pode ser candidato a vice ou senado.

Se Décio for candidato a governador, Boeira deve ser vice.

Se o candidato da Frente a governador for o senador Dário Berger, PSB, o PT deve indicar o vice e Boeira candidato ao senado.

Na reunião de ontem ficou evidente a sintonia entre Décio e Boeira (foto).

Lei sancionada

Em Criciúma, o prefeito Clesio Salvaro, PSDB, definitivamente fora da eleição deste ano, sancionou ontem lei que dá mais garantias aos clientes das agências bancárias da cidade.

Projeto foi aprovado pela Câmara Municipal, iniciativa do vereador Nicola Martins, PSDB.

Em síntese, a nova lei dá garantias aos clientes em relação ao tempo de permanência na fila, esteja dentro ou fora da agencia.

Campanha longe de casa 

O ex prefeito Márcio Búrigo, PL, em campanha para deputado estadual, cumpriu agenda em 7 municípios da região Serrana.

Ontem, esteve no meio oeste.

A projeção da coordenação de Márcio é de ter campanha em 200 municipios do estado.

Na foto, a reunião em Abelardo Luz.

 

Por Adelor Lessa 06/04/2022 - 06:29 Atualizado em 06/04/2022 - 17:52

O senador Jorginho Mello, candidato a governador e presidente estadual do PL, foi comunicado agora a tarde pelo presidente Jair Bolsonaro que o candidato do PL ao senado em Santa Catarina será o empresário Jorge Seif, secretário nacional da pesca, praticamente desconhecido no estado.

Seif é amigo pessoal do Presidente e foi sceretário nacional da pesca até sexta-feira. Não tem nenhuma outra experiência política.

Jorginho ouviu, e acatou. Será o seu "companheiro" de chapa na eleição majoritária de outubro.

Bolsonaro, Jorginho e o PL tinham outras duas alternativas. O deputado federal Daniel Freitas, segundo mais votado entre todos os federais eleitos no estado em 2018, com mais dde 140 mil votos,  e a vice-governadora Daniela Reinehr.

Além deles, no ambiente "bolsonarista", tinha o deputado estadual Kennedy Nunes, de Joinville, cumprindo o quarto mandato na Assembléia Legislativa, presidente estadual do PTB, que também havia se apresentado para compor a chapa como candidato ao Senado.

Jorginho Mello, Bolsonaro e Jorge Seif

Mas, o Presidente Bolsonaro descartou os politicos, fez uma opção pela sua relação pessoal e comunicou ao senador Jorginho.

Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 19:02 Atualizado em 01/04/2022 - 19:27

O vereador Juninho Venturini, MDB, pediu exoneração da Secretaria de Turismo do Balneário Rincão no fim da tarde desta sexta-feira (1) para tentar se viabilizar como candidato a deputado estadual na vaga aberta com a desistência do ex-governador Eduardo Moreira.

Juninho já havia se colocado à disposição do partido em contato com o ex-deputado Ronaldo Benedet, coordenador regional.

Ontem e hoje, tratou do assunto com o prefeito Jairo Custódio, MDB, que apoiou a sua pretensão.

Com Juninho no páreo, o MDB tem quatro pré-candidatos a deputado na vaga aberta com a desistência de Eduardo.

Antes dele, já haviam se apresentado o vereador Paulo Ferrarezi, o médico Anibal Dário e o advogado Rodrigo Ganso.

Abaixo, cópia do pedido de demissão do vereador Juninho entregue ao Prefeito Jairo Custódio.

 

 

 

Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 07:05 Atualizado em 01/04/2022 - 07:12

Uma cidade da região, aqui, por perto, está trazendo de fora uma indústria com faturamento de R$ 1 bilhão. Daqui a alguns dias os dados virão à tona. O importante é o fato gerado. Uma indústria que sai do centro do país e vem pra cá. Foram criadas condições para isso. Políticas públicas criadas, com diferenciais e vantagens. Aqui foi oferecido o que não é oferecido ali, acolá. Ninguém sai de lá e vem por nada. Ah, por ter estrada com asfalto. Lá tem. O que pode atrair uma indústria de lá para cá? Os diferenciais. A mostrar que é possível. Nada é fácil, mas é possível.

Municípios daqui podem sim atrair grandes e novos negócios, mas o município tem que se tornar atraente. Indústria nova traz dinheiro novo, calibra o PIB e a capacidade de compra de quem vive na cidade. Indústria cria empregos novos, movimenta a economia. Criciúma esteve na quarta posição no rateio de ICMS pelas indústrias. Lá na década de 70. Criciúma era importante polo industrial. As empresas que estão hoje em Criciúma estão, via de regra, bem atendidas, tem a Casa do Empreendedor, o tempo para abrir empresa nova diminuiu, o prazo de licença encurtou, tudo certo. Mas isso é manutenção do que está aí, não avança, mantem.

A cidade está virada num canteiro de obras, importante, grandes obras. Há um volume histórico de investimentos sendo feito, importante, vai melhorar a mobilidade para quem vive e trabalha aqui. De novo, é tratar da manutenção do que tem aqui. Mas tem que ir além, avançar. Criciúma já foi a quarta economia, hoje se aproxima do décimo lugar. Criciúma está em décimo lugar na geração de empregos em Santa Catarina. Criciúma está, na geração de empregos, atrás de Fraiburgo, Itapema e Palhoça.

Continuando, para dar a volta e estar lá entre os cinco, entre os seis, é preciso criar condições para atrair indústrias novas, que traz dinheiro novo para comércio, compra de veículos, apartamentos, alimentos, compras em geral. E vai criar e atrair empregos.

Ouça o editorial na íntegra:

Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 05:35 Atualizado em 01/04/2022 - 08:22

Foi um sucesso o encontro regional da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio), realizado ontem à noite, em Nova Veneza.

Mais de 120 proprietários, gestores e operadores de rádios do sul catarinense participaram do encontro, que foi comandado pelo presidente da Acaert, Silvano Silva.

Foi feito um relatório detalhado das ações encaminhadas pela associação, especialmente as campanhas feitas durante o período da pandemia, para orientar e esclarecer.

Foram apresentados mais dados da pesquisa contratada pela Acaert, e realizada em todo o estado, que confirmaram o crescimento da audiência do veículo rádio, confirmando uma tendência no país.

O encontro de ontem foi último dos encontros regionais realizdos pela Acaert e foi o maior de todos no número de participantes.

 

Por Adelor Lessa 29/03/2022 - 17:19 Atualizado em 29/03/2022 - 17:55

O prefeito João Rodrigues, de Chapecó, PSD, confirmou agora a pouco o que projetamos hoje pela manhã, depois da sua entrevista na Rádio Som Maior.

Ele anunciou que desistiu de disputar a eleição de outubro e vai continuar na Prefeitura. Está definitivamente afastada a possibilidade de renúncia.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

João sempre disse que renunciaria a prefeitura para ser candidato a governador se Clésio Salvaro aceitasse ser o seu vice e Luciano Hang fosse o candidato ao Senado.

Ontem, Salvaro desistiu do projeto e anunciou que ficará na Prefeitura.

Hoje, na entrevista para a Som Maior, João disse estar convencido que Luciano não será candidato ao senado.

A não confirmação da candidatura de Luciano ao senado, inclusive, teria pesado na decisão de Clésio de cair fora.

Com João fora do jogo, fica fortalecida a candidatura a governador de Raimundo Colombo pelo PSD.

A proposito, hoje à tarde Colombo se reuniu com Antinio Luneli, prefeito de Jaragua do Sul, pré-candidato do MDB ao governo, e Celso Maldaner, presidente estadual do MDB (foto).

Discutiram a possibilidade  de uma triplice aliança liderança com PSD e MDB.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

Por Adelor Lessa 29/03/2022 - 17:11 Atualizado em 29/03/2022 - 17:40

O deputado estadual Felipe Estevão assinou filiação no União Brasil, depois de reunião hoje com o prefeito da Capital, Gean Loureiro, presidente estadual do partido. São eles juntos na foto abaixo.

Felipe também decidiu que será candidato a reeleição.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

O deputado chegou a estar com projeto encaminhado para filiação no PTB e candidatura a deputado federal. Mas, mudou de planos.

Fechou dobradinha com o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tocarski (na foto, de óculos).

Caio já estava no União Brasil e tem candidatura encaminhada a deputado federal.

Felipe Estevão está no seu primeiro mandato de deputado estadual, eleito pelo PSL.

Ele está engajado no projeto de Gean para ser candidato a governador.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

Por Adelor Lessa 28/03/2022 - 08:44 Atualizado em 28/03/2022 - 09:38

O prefeito Clésio Salvaro, Armelindo Salvaro, reuniu familiares ontem na sua casa, no Balneário Rincão, e abriu discussão sobre a possibilidade de renúncia de Clésio da prefeitura para ser candidato a vice-governador.

Depois da dicussão, o "seu" Armelindo encaminhou para voto.

Foi improvisada uma urna em cima do freezer e cada um votou. 

Resultado: 14 x 5 contra a renúncia.

Apuração dos votos foi sendo anotada no caderno (foto).

Até que ponto isso vai influenciar na decisão?

O prefeito vai anunciar sua posição até meio dia.   

Salvaro está fazendo conversas por telefone agora pela manhã com dirigentes do PSDB (das executivas nacional e estadual), com João Rodrigues e Luciano Hang.

Depois vai a Florianópolis. Entre outras agendas, terá encontro com o governador Carlos Moisés.

Por Adelor Lessa 27/03/2022 - 19:30 Atualizado em 27/03/2022 - 20:20

No sábado, integrantes da equipe do prefeito Clésio Salvaro espalharam nas redes sociais o movimento "fica Salvaro", defendendo a sua permanência no cargo.

Por óbvio, não fariam se o prefeito estivesse decidido (ou mesmo inclinado) a deixar a prefeitura para ser candidato a vice-governador.

O movimento pode servir de argumento para a tomada de decisão.

Hoje, o empresário Luciano Hang, que ainda está em férias na Itália, publicou foto com a família e escreveu:

".. dia 30 já chego no Brasil e volto para a Havan, onde eu também amo estar. Vamos viajar pelo país, abrir lojas e gerar ainda mais empregos" (mensagem completa abaixo).

A afirmação pode ser interpretada como sinal que ele vai continuar no comando da sua rede de lojas e não vai mergulhar em um projeto eleitoral.

No sexta-feira à noite, na festa pelo seu aniversário, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, reafirmou, diante de mais de 2 mil pessoas, que renunciará à prefeitura e será a governador se o prefeito Clésio estiver com ele. Condição inarredável. 

Depois disso, enfatizou que a chapa teria Luciano Hang de candidato ao Senado. "Luciano é a cereja do bolo", disse.

Se João não vai sem Clésio, e os dois não vão para a disputa sem Hang, a tendência neste momento é que o "chapão" com os três está fazendo água.

É muito provável que seja anunciado o fim da operação durante a semana.

O primeiro a se posicionar oficial e publicamente deve ser o prefeito de Criciúma.

O anúncio do "fico" pode ser feito hoje à noite, no discurso que fará na posse da nova diretoria da Acic (Associação Empresarial de Criciúma). 

 

Por Adelor Lessa 25/03/2022 - 15:44 Atualizado em 25/03/2022 - 16:51

O prefeito Clésio Salvaro, PSDB, volta para Criciúma, depois da reunião em Chapecó com o prefeito João Rodrigues, PSD, com o compromisso de até domingo à noiter fazer as ultimas conversas para decidir se aceitar o convite para ser candidato a vice-governador.

Até lá, Clésio vai fazer conversas com a familia e pessoas da sua relação.

Deve conversar também com o vice-prefeito, Ricardo Fabris, PSD.

O empresário Luciano Hang, que está na Itáia, participou de parte da reunião, por telefone. Ele estará de volta na quarta-feira, dia 30.

Clésio está convidado para ser candidato a vice em chapa com João Rodrigues, que será candidato a governador.

Fotos: Jhulian Pereira / Decom

Para isso, os dois terão que renunciar até o dia 2 de abril.

 A conversa foi considerada "muito boa", mas inconclusiva.

 O deputado estadual Julio Garcia, PSD, amigo pessoal de João e Clésio, participou da reunião.

Também participaram da reunião o prefeito de Concórdia e presidente estadual do PSDB, Rogério Pacheco, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, PSD, e os vereadores do PSDB de Criciúma, Roseli de Lucca, Arleu da Silveira e Nícola Martins. 

Amanhã, João Rodrigues fará uma "festa de aniversário" para mais de 1,5 mil pessoas, quando deverá ser lançado candidato a governador.

Leia também:
Plenário: a formação da chapa na majoritária com Salvaro
João Rodrigues: "eu e Clésio seremos dois governadores
Em Chapecó, Salvaro decide se concorre ou não a vice-governador
O que representará para Criciúma a renúncia de Clésio

Por Adelor Lessa 24/03/2022 - 07:28 Atualizado em 24/03/2022 - 07:47

O ex-prefeito Márcio Búrigo já saiu da reunião com o prefeito Gean Loureiro, ontem à tarde, com a ficha de filiação assinada no partido União Brasil (foto abaixo).

Márcio trocou o PL pelo União Brasil para disputar a eleição para deputado estadual.

Gean é presidente estadual do União Brasil e deve ser candidato a governador.

 

Por Adelor Lessa 23/03/2022 - 11:52 Atualizado em 23/03/2022 - 12:05

Agora é oficial, está assinado e documentado. Dário Berger, senador catarinese, é do PSB.

Ele assimou ficha de filiação hoje pela manhã na sede do Instituto João Mangabeira, em Brasília.

Ficha foi "abonada" pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Dário saiu do MDB e projeta candidatura a governador liderando uma frente de partidos que apoiarão a candidatura de Lula em Santa Catarina.

Na mesma cerimônia, o PSB oficializou a filiação do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, que deverá ser vice de Lula. 

O presidente estadual do PSB, Claudio Vignati, estava na cerimônia.

  

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito