Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 19:02 Atualizado em 01/04/2022 - 19:27

O vereador Juninho Venturini, MDB, pediu exoneração da Secretaria de Turismo do Balneário Rincão no fim da tarde desta sexta-feira (1) para tentar se viabilizar como candidato a deputado estadual na vaga aberta com a desistência do ex-governador Eduardo Moreira.

Juninho já havia se colocado à disposição do partido em contato com o ex-deputado Ronaldo Benedet, coordenador regional.

Ontem e hoje, tratou do assunto com o prefeito Jairo Custódio, MDB, que apoiou a sua pretensão.

Com Juninho no páreo, o MDB tem quatro pré-candidatos a deputado na vaga aberta com a desistência de Eduardo.

Antes dele, já haviam se apresentado o vereador Paulo Ferrarezi, o médico Anibal Dário e o advogado Rodrigo Ganso.

Abaixo, cópia do pedido de demissão do vereador Juninho entregue ao Prefeito Jairo Custódio.

 

 

 

Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 07:05 Atualizado em 01/04/2022 - 07:12

Uma cidade da região, aqui, por perto, está trazendo de fora uma indústria com faturamento de R$ 1 bilhão. Daqui a alguns dias os dados virão à tona. O importante é o fato gerado. Uma indústria que sai do centro do país e vem pra cá. Foram criadas condições para isso. Políticas públicas criadas, com diferenciais e vantagens. Aqui foi oferecido o que não é oferecido ali, acolá. Ninguém sai de lá e vem por nada. Ah, por ter estrada com asfalto. Lá tem. O que pode atrair uma indústria de lá para cá? Os diferenciais. A mostrar que é possível. Nada é fácil, mas é possível.

Municípios daqui podem sim atrair grandes e novos negócios, mas o município tem que se tornar atraente. Indústria nova traz dinheiro novo, calibra o PIB e a capacidade de compra de quem vive na cidade. Indústria cria empregos novos, movimenta a economia. Criciúma esteve na quarta posição no rateio de ICMS pelas indústrias. Lá na década de 70. Criciúma era importante polo industrial. As empresas que estão hoje em Criciúma estão, via de regra, bem atendidas, tem a Casa do Empreendedor, o tempo para abrir empresa nova diminuiu, o prazo de licença encurtou, tudo certo. Mas isso é manutenção do que está aí, não avança, mantem.

A cidade está virada num canteiro de obras, importante, grandes obras. Há um volume histórico de investimentos sendo feito, importante, vai melhorar a mobilidade para quem vive e trabalha aqui. De novo, é tratar da manutenção do que tem aqui. Mas tem que ir além, avançar. Criciúma já foi a quarta economia, hoje se aproxima do décimo lugar. Criciúma está em décimo lugar na geração de empregos em Santa Catarina. Criciúma está, na geração de empregos, atrás de Fraiburgo, Itapema e Palhoça.

Continuando, para dar a volta e estar lá entre os cinco, entre os seis, é preciso criar condições para atrair indústrias novas, que traz dinheiro novo para comércio, compra de veículos, apartamentos, alimentos, compras em geral. E vai criar e atrair empregos.

Ouça o editorial na íntegra:

Por Adelor Lessa 01/04/2022 - 05:35 Atualizado em 01/04/2022 - 08:22

Foi um sucesso o encontro regional da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio), realizado ontem à noite, em Nova Veneza.

Mais de 120 proprietários, gestores e operadores de rádios do sul catarinense participaram do encontro, que foi comandado pelo presidente da Acaert, Silvano Silva.

Foi feito um relatório detalhado das ações encaminhadas pela associação, especialmente as campanhas feitas durante o período da pandemia, para orientar e esclarecer.

Foram apresentados mais dados da pesquisa contratada pela Acaert, e realizada em todo o estado, que confirmaram o crescimento da audiência do veículo rádio, confirmando uma tendência no país.

O encontro de ontem foi último dos encontros regionais realizdos pela Acaert e foi o maior de todos no número de participantes.

 

Por Adelor Lessa 29/03/2022 - 17:19 Atualizado em 29/03/2022 - 17:55

O prefeito João Rodrigues, de Chapecó, PSD, confirmou agora a pouco o que projetamos hoje pela manhã, depois da sua entrevista na Rádio Som Maior.

Ele anunciou que desistiu de disputar a eleição de outubro e vai continuar na Prefeitura. Está definitivamente afastada a possibilidade de renúncia.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

João sempre disse que renunciaria a prefeitura para ser candidato a governador se Clésio Salvaro aceitasse ser o seu vice e Luciano Hang fosse o candidato ao Senado.

Ontem, Salvaro desistiu do projeto e anunciou que ficará na Prefeitura.

Hoje, na entrevista para a Som Maior, João disse estar convencido que Luciano não será candidato ao senado.

A não confirmação da candidatura de Luciano ao senado, inclusive, teria pesado na decisão de Clésio de cair fora.

Com João fora do jogo, fica fortalecida a candidatura a governador de Raimundo Colombo pelo PSD.

A proposito, hoje à tarde Colombo se reuniu com Antinio Luneli, prefeito de Jaragua do Sul, pré-candidato do MDB ao governo, e Celso Maldaner, presidente estadual do MDB (foto).

Discutiram a possibilidade  de uma triplice aliança liderança com PSD e MDB.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

Por Adelor Lessa 29/03/2022 - 17:11 Atualizado em 29/03/2022 - 17:40

O deputado estadual Felipe Estevão assinou filiação no União Brasil, depois de reunião hoje com o prefeito da Capital, Gean Loureiro, presidente estadual do partido. São eles juntos na foto abaixo.

Felipe também decidiu que será candidato a reeleição.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

O deputado chegou a estar com projeto encaminhado para filiação no PTB e candidatura a deputado federal. Mas, mudou de planos.

Fechou dobradinha com o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tocarski (na foto, de óculos).

Caio já estava no União Brasil e tem candidatura encaminhada a deputado federal.

Felipe Estevão está no seu primeiro mandato de deputado estadual, eleito pelo PSL.

Ele está engajado no projeto de Gean para ser candidato a governador.

> Receba a newsletter do Adelor Lessa com análises exclusivas

Por Adelor Lessa 28/03/2022 - 08:44 Atualizado em 28/03/2022 - 09:38

O prefeito Clésio Salvaro, Armelindo Salvaro, reuniu familiares ontem na sua casa, no Balneário Rincão, e abriu discussão sobre a possibilidade de renúncia de Clésio da prefeitura para ser candidato a vice-governador.

Depois da dicussão, o "seu" Armelindo encaminhou para voto.

Foi improvisada uma urna em cima do freezer e cada um votou. 

Resultado: 14 x 5 contra a renúncia.

Apuração dos votos foi sendo anotada no caderno (foto).

Até que ponto isso vai influenciar na decisão?

O prefeito vai anunciar sua posição até meio dia.   

Salvaro está fazendo conversas por telefone agora pela manhã com dirigentes do PSDB (das executivas nacional e estadual), com João Rodrigues e Luciano Hang.

Depois vai a Florianópolis. Entre outras agendas, terá encontro com o governador Carlos Moisés.

Por Adelor Lessa 27/03/2022 - 19:30 Atualizado em 27/03/2022 - 20:20

No sábado, integrantes da equipe do prefeito Clésio Salvaro espalharam nas redes sociais o movimento "fica Salvaro", defendendo a sua permanência no cargo.

Por óbvio, não fariam se o prefeito estivesse decidido (ou mesmo inclinado) a deixar a prefeitura para ser candidato a vice-governador.

O movimento pode servir de argumento para a tomada de decisão.

Hoje, o empresário Luciano Hang, que ainda está em férias na Itália, publicou foto com a família e escreveu:

".. dia 30 já chego no Brasil e volto para a Havan, onde eu também amo estar. Vamos viajar pelo país, abrir lojas e gerar ainda mais empregos" (mensagem completa abaixo).

A afirmação pode ser interpretada como sinal que ele vai continuar no comando da sua rede de lojas e não vai mergulhar em um projeto eleitoral.

No sexta-feira à noite, na festa pelo seu aniversário, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, reafirmou, diante de mais de 2 mil pessoas, que renunciará à prefeitura e será a governador se o prefeito Clésio estiver com ele. Condição inarredável. 

Depois disso, enfatizou que a chapa teria Luciano Hang de candidato ao Senado. "Luciano é a cereja do bolo", disse.

Se João não vai sem Clésio, e os dois não vão para a disputa sem Hang, a tendência neste momento é que o "chapão" com os três está fazendo água.

É muito provável que seja anunciado o fim da operação durante a semana.

O primeiro a se posicionar oficial e publicamente deve ser o prefeito de Criciúma.

O anúncio do "fico" pode ser feito hoje à noite, no discurso que fará na posse da nova diretoria da Acic (Associação Empresarial de Criciúma). 

 

Por Adelor Lessa 25/03/2022 - 15:44 Atualizado em 25/03/2022 - 16:51

O prefeito Clésio Salvaro, PSDB, volta para Criciúma, depois da reunião em Chapecó com o prefeito João Rodrigues, PSD, com o compromisso de até domingo à noiter fazer as ultimas conversas para decidir se aceitar o convite para ser candidato a vice-governador.

Até lá, Clésio vai fazer conversas com a familia e pessoas da sua relação.

Deve conversar também com o vice-prefeito, Ricardo Fabris, PSD.

O empresário Luciano Hang, que está na Itáia, participou de parte da reunião, por telefone. Ele estará de volta na quarta-feira, dia 30.

Clésio está convidado para ser candidato a vice em chapa com João Rodrigues, que será candidato a governador.

Fotos: Jhulian Pereira / Decom

Para isso, os dois terão que renunciar até o dia 2 de abril.

 A conversa foi considerada "muito boa", mas inconclusiva.

 O deputado estadual Julio Garcia, PSD, amigo pessoal de João e Clésio, participou da reunião.

Também participaram da reunião o prefeito de Concórdia e presidente estadual do PSDB, Rogério Pacheco, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, PSD, e os vereadores do PSDB de Criciúma, Roseli de Lucca, Arleu da Silveira e Nícola Martins. 

Amanhã, João Rodrigues fará uma "festa de aniversário" para mais de 1,5 mil pessoas, quando deverá ser lançado candidato a governador.

Leia também:
Plenário: a formação da chapa na majoritária com Salvaro
João Rodrigues: "eu e Clésio seremos dois governadores
Em Chapecó, Salvaro decide se concorre ou não a vice-governador
O que representará para Criciúma a renúncia de Clésio

Por Adelor Lessa 24/03/2022 - 07:28 Atualizado em 24/03/2022 - 07:47

O ex-prefeito Márcio Búrigo já saiu da reunião com o prefeito Gean Loureiro, ontem à tarde, com a ficha de filiação assinada no partido União Brasil (foto abaixo).

Márcio trocou o PL pelo União Brasil para disputar a eleição para deputado estadual.

Gean é presidente estadual do União Brasil e deve ser candidato a governador.

 

Por Adelor Lessa 23/03/2022 - 11:52 Atualizado em 23/03/2022 - 12:05

Agora é oficial, está assinado e documentado. Dário Berger, senador catarinese, é do PSB.

Ele assimou ficha de filiação hoje pela manhã na sede do Instituto João Mangabeira, em Brasília.

Ficha foi "abonada" pelo presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Dário saiu do MDB e projeta candidatura a governador liderando uma frente de partidos que apoiarão a candidatura de Lula em Santa Catarina.

Na mesma cerimônia, o PSB oficializou a filiação do ex-governador paulista Geraldo Alckmin, que deverá ser vice de Lula. 

O presidente estadual do PSB, Claudio Vignati, estava na cerimônia.

  

 

Por Adelor Lessa 21/03/2022 - 10:13 Atualizado em 21/03/2022 - 11:12

Em 2018, Geraldo Alckmin era candidato a Presidente e foi em Içara para agenda de campanha.

Quando foi alertar a mão do empresário criciumense Fábio Brezola ouviu o seguinte:

"O senhor tem o perfil para comandar esse novo PSB que está nascendo".

Com o seu jeito elegante, Alckmin respondeu:

"Quem sabe né!".

O preteito tucano Clesio Salvaro estava ao lado, e não fez cara de bons amigos.

Não gostou daquela conversa.

Afinal, estava ali para fomentar a campanha do seu candidato a presidente, e não para abrir especulação sobre troca de partido.

Quatro anos depois, Brezola recebe uma ligação de Brasilia.

Era a assessoria da direção nacional do PSB, a pedido de Alckmin, lembrando daquela conversa e fazendo convite para ele estar na sua filiação ao PSB, na quarta-feira, dia 23.

Brezola foi uma espécie de "mãe Dináh" para o ex-governador Alckmin.

Abaixo, a foto do encontro entre os dois em 2018 em Içara.

 

 

 

Por Adelor Lessa 16/03/2022 - 06:47 Atualizado em 16/03/2022 - 07:36

O vereador Arleu da Silveira, PSDB, ex-presidente da Câmara de Vereadores, acompanhou o secretário de saúde Acélio Casagrande numa reunião com médicos da cidade, ontem à noite.

Reunião foi organizada pelo médico Carlos Toneli e teve como pauta o apoio à candidatura de Acélio a deputado estadual.

Arleu na reunião representa o seu engajamento na campanha de Acélio.

Da mesma forma, sinaliza para confirmação de Arleu na sucessão no comando da saúde.

Possiblidade foi antecipada aqui no final de 2021.

Acélio deve deixar a secretaria no final de março, cumprindo prazo de desincompatibilização para disputar a eleição.

Hoje, o PSDB tem cinco pré-candidatos a deputado estadual na região. O prefeito Salvaro não tem se manifestado.

Mas, o envolvimento de Arleu, muito ligado pessoal e politicamente ao prefeito, também pode ser tratado como indicativo da posição de Salvaro.

 

Boeira no PDT

A principal informação de ontem na política da região foi o anuncio da filiação do ex-deputado Jorge Boeira no PDT, o que havia sido antecipado aqui na semana passada.

A decisão de filiação ao PDT foi anunciada pelo próprio Boeira e pela direçãop estadual do PDT.

Boeira passa a ser candidato do PDT à eleição majoritária.

Pode ser candidato a governador, vice na Frente de Esquerda, ou ao Senado.

  

 

      

Por Adelor Lessa 15/03/2022 - 11:46 Atualizado em 15/03/2022 - 17:09

Walter Dieter, publicitário, craque na área comercial, faleceu hoje, final da manhã, em Criciúma.

Foi vítima de um AVC e não resistiu. Estava internado desde sexta-feira (11), no Hospital São José.

Ontem, os médicos já haviam informado à familia que o quadro era irreversível, mas ele ainda respirava por aparelhos até 11h30.

Walter foi um dos grandes profissionais da mídia que Criciúma já teve. Se não foi o maior!

Ele mudou o jeito de fazer publicidade na cidade.

Veio pelo Grupo Freitas, trazido do Rio Grande do Sul, onde fazia carreira na RBS.

Foi diretor da Tv Eldorado, RCE, Rádio Eldorado e Jornal da Manhã.

Depois, teve duas agências de propaganda, WLGB e WT.

Homem competente, sério, trabalhador, criativo, ousado e apaixonado por Criciúma.

Velório a partir de 9h no Crematório Milenium, até 17h.  

Em resumo: perdi um amigo/irmão!

Por Adelor Lessa 09/03/2022 - 13:30 Atualizado em 09/03/2022 - 21:57

Os vereadores Manoel Rozeng, eleito pelo DEM em Criciúma, e Julio Kaminski, eleito pelo PSL, foram autorizados pelo TRE a não seguir no União Brasil, partido novo que nasceu da fusão do DEM com o PSL, e migrar para outra sigla.

Maneca e Kaminski deverão se filiar no PP.

Foram as primeiras decisões no estado em que a Justiça permite que o vereador troque de partido sem risco de perda de mandato.

A janela partidária, "aberta" no dia 3 de março, prevista em lei, permite troca de partido sem risco de enquadramento por infidelidade partidária apenas para quem ocupe cargos que sebmtidos à eleição de outubro (deputado estadual e federal, por exemplo). 

No caso de Rozeng, decisão liminar foi proferida pelo juiz Willian Medeiros de Quadros, em ação de justificação de desfiliação protocolada pela advogada Gabriela Schelp.

O outro vereador de Criciúma, Julio Kaminski, deve sder candidato a deputado estadual pelo PP.

Abaixo, a decisão liminar proferida em favor do vereador Maneca.

 

Por Adelor Lessa 08/03/2022 - 13:44 Atualizado em 08/03/2022 - 13:52

A advogada criciumense Julia Zanatta, PL, candidata a deputada federal, teve encontro agora a pouco em Brasilia com o presidente Jair Bolsonaro e a primeira dama, Michele Bolsonaro (foto).

Na saída, comentou:

"Comemorando o Dia da Mulher ao lado do nosso presidente Bolsonaro, da primeira dama Michelle e da nossa deputada estadual Ana Campagnolo no Palácio do Alvorada - residência oficial do Presidente da República. Como bem disse a primeira dama Michelle Bolsonaro, o dia da mulher é todo dia, mas já que instituíram um dia então bóra comemorar".

Julia teve reunião ontem em Brasilia com o senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, quando foi inteirada das conversações para filiação do deputado federal criciumense Daniel Freitas.

Julia disse que é contra a filiação, lembrou que havia compromisso de apenas uma candidtura a federal por Criciuma pelo PL, mas está convencida que a adesão de Daniel é fato consumado.

O anúncio oficial da filiação de Daniel Freitas deve ser feita durante o dia de hoje.

Ontem, Daniel e o empresário Luciano Hang se encontraram com o presidente Jair Bolsonaro.

Hang deve anunciar sua filiação ao PL nos proximos dias.

Por Adelor Lessa 04/03/2022 - 09:17 Atualizado em 04/03/2022 - 10:23

O deputado Felipe Estevão, do sul catarinense, confirmou agora na Som Maior a mudança de rumo.

Estava encaminhando candidatura a deputado federal, com intensa movimentação pelo estado desde o ano passado, mas decidiu arquivar o projeto e disputar reeleição para deputado estadual.

Decisão tomada em sintonia com o vice-prefeito Caio Tokarski, de Tubarão, que será candidato a deputado federal. Os dois vão fazer "dobradinha".

Felipe está disposto a se filiar no PTB, em sintonia com o projeto do deputado Kennedy Nunes, que deverá ser candidato ao Senado, mas também conversa com direção do União Brasil.

Na próxima semana, o deputado vai se reunir com a direção nacional do PTB e avaliar a nominata de candidatos do partido.

Dependendo do que identificar como estrutura, vai definir se confirma ida ao partido ou fica no União Brasil.

Felipe se elegeu pelo PSL, partido que fundiu com DEM, de onde nasceu o União Brasil.

Jessé filiado

Deputado estadual Jessé Lopes, ex-PSL, já está filiado e integrado ao PL.

Assinou filiação em reunião com o senador Jorginho Mello, presidente estadual do partido.

Já está em campanha para a reeleição. Neste momento cumpre agenda em Imbituba.

A filiação de Jessé provoca reações no grupo ligado ao ex-prefeito Márcio Burigo, que está no PL faz dois anos, coordenou a organização e o crescimetno do partido no sul, e tinha compromisso da direção do PL de candidatura unica na região.

Márcio está "na muda".

Na próxima semana, o deputado federal Daniel Freitas, também saindo do PSL, vai se filiar no PL.

 

  

 

Por Adelor Lessa 23/02/2022 - 18:45 Atualizado em 23/02/2022 - 19:16

O ex-deputado Gelson Merisio megulha na campanha dos petistas Lula e Décio Lima em Santa Catarina.

Lula candidato a Presidente, Décio a governador.

Merisio se reuniu com Lula hoje em São Paulo, levado por Décio Lima.

Os três tiveram reunião fechada de duas horas.

Na segunda-feira, durante a live Parlatório, antecioamnos a informação que Merisio estava "matriculado" na campanha de Lula e Décio, do PT. 

Ao final da reunião de hoje, Merísio anunciou decisão de apoiar e fortalecer a Frente Democrática no estado, para consolidar um palanque forte que permitirá a eleição do ex-presidente Lula.

No cenário estadual, o apoio de Merísio fortalece ainda mais a eleição de um governador no estado alinhado com o Lula. 

Décio Lima avaliou que o gesto do ex-deputado Merísio revela maturidade política em prol de uma causa maior, que é consertar o Brasil e Santa Catarina.

Merisio disputou o governo do estado em 2018, sendo derrotado por Carlos Moisés no segundo turno.

Em 2021 se filiou no PSDB e anunciou intenção de ser candidato a governador. Desistiu do projeto depois que João Dória se fez candidato dos tucanos a Presidente.

 

 

Por Adelor Lessa 16/02/2022 - 14:07 Atualizado em 16/02/2022 - 14:59

Deu o previsto. O senador Dário Berger também oficializou desistência de sua candidatura à previa do MDB.

Carta foi encaminhada agora à tarde.

Na carta, de poucas linhas, ele comunica que atende apelo da bancada de deputados estaduais, de ex-governadores e lideranças do partido.

Na sequência, escreve que continua com o firme propósito de ser candidato a governador e registra seu apreço pelo MDB.

Com a desitência de Dário, resta apenas a candidatura do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Luneli, que será aclamado pela direção do partido.

Ontem, o deputado Valdir Cobalchini já havia desistido.

Abaixo, a carta encaminhada pelo senador Dário à direção do MDB.

 

Por Adelor Lessa 15/02/2022 - 17:39 Atualizado em 15/02/2022 - 18:46

O juíz da comarca de Urussanga, Roque Lopedote, decidiu hoje à tarde que os vereadores Fabiano de Bona e Rozemar Sebastião, o Taliano, reassumam os seus cargos imediatamente.

Eles estavam afastados desde dezembro, junto co m o vereador Odivaldo Bonetti, o Bonettinho.

Como o Tribunal de Justiça decidiu hoje acatar recurso de Bonetinho, determinando seu retorno ao cargo, o juíz tomou a decisão em relação aos outros dois de forma reflexa.  

A decisão foi comunicada ao presidente da Câmara, vereador Beto Cabeludo, que já publicou ato oficializando o retorno imediato dos três vereadores.

Abaixo o ato da Câmara: 

Conforme Ato nº 19, de 15 de fevereiro de 2022, a Câmara Municipal de Urussanga ratifica e cumpre o teor das decisões exaradas nos autos nº 5004734-88.2021.8.24.0078/SC, da 2ª Vara da Comarca de Urussanga, e nº 5002202-50.2022.8.24.0000/SC, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para declarar: o retorno imediato dos Senhores Vereadores Fabiano Murialdo De Bona/PSDB, Odivaldo Bonetti/PP e Rozemar Sebastião/PDT à função pública de Vereador; e o término de posse dos Senhores Vereadores Suplentes Braz Ciseski/PSDB, Erotides Borges Filho/PDT e Izolete Duarte Vieira/PP.

Abaixo, a síntese da decisão do juiz Roque Lopedote:

"I. Ciente das decisões dos eventos 260 e 272.

II. Considerando o teor do disposto no ev. 260, ESTENDO os seus efeitos, tão e somente, aos também vereadores Rozemar Sebastião e Fabiano Murialdo de Bona, para que retornem aos seus cargos de vereador, mantendo-se incólume as demais cautelares fixadas.

A fim de agilizar o retorno aos cargos de vereadores, DETERMINO a intimação da Câmara de Vereadores de Urussanga, por mandado, em sede de plantão.

Intimem-se. Comuniquem-se".

 

 

Por Adelor Lessa 11/02/2022 - 20:08 Atualizado em 11/02/2022 - 20:42

O prefeito afastado de Urussanga, Gustavo Cancelier, PP, sofreu nova derrota na tentativa de reassumir o cargo.

Os seus advogados protocolaram no Superior Tribunal de Justiça um pedido de liminar para seu retorno ao cargo.

Em julgamento hoje à tarde, o STJ negou o pedido.

Gustavo está afastado do cargo desde maio de 2021 por decisão da Justiça Federal quando começaram investigações sobre desvio de recursos na prefeitura.

O advogado Marcos Probst confirmou ao blog que era um pedido de reconsideração para volta às funções de prefeito.

Mas, ele ainda não teve acesso ao detalhamento da decisão.

Desde o ano passado, vários recursos foram protocolados em várias instâncias do judiciário, mas todos negados.

Enquanto isso, foi aprovada na Câmara de Vereadores de Urussanga a constituição de uma comissão especial para tratar da cassação de mandato de Gustavo. Uma decisão a respeito deve sair em 60 dias.

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito