Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Adelor Lessa 08/09/2022 - 12:24 Atualizado em 08/09/2022 - 12:31

Reforço do MDB na campanha de Márcio Burigo a deputado estadual.

O vereador de Balneário Rincão, Juninho Venturini (MDB), declarou apoio ao ex-prefeito de Criciúma, Márcio Burigo (União Brasil) na corrida por uma vaga na Alesc.

Venturini foi secretário de turismo do Rincão e deixou o cargo para ser candidato à deputado estadual pelo MDB.
O partido retirou seu nome da lista de candidatos e agora ele está fechado com Márcio Búrigo.

Por Adelor Lessa 08/09/2022 - 11:03 Atualizado em 08/09/2022 - 11:17

No primeiro dia de abertura do prazo, o advogado criciumense Fabio Jeremias fez inscrição para disputar eleição direta na OAB catarinense por vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Fabio foi presidente da OAB de Criciúma e conselheiro federal da OAB.

Tem 22 anos de advocacia.

Ele entra no processo como um dos mais fortes candidatos à vaga.

A OAB catarinense abriu oficialmente hoje as inscrições para a nova vaga de desembargador no Tribunal e Fabio fez sua inscrição no início da manhã.

Será a quarta vez que a OAB catarinense vai montar a lista sextupla em votação direta com a participação de todos os advoigados do estado.

Depois, a lista será encaminhada ao Tribunal, que escolhe três, e o Governador do estado nomeará um deles.

Por Adelor Lessa 31/08/2022 - 17:09 Atualizado em 31/08/2022 - 17:32

Vice não é cargo de confiança, e seu titular não é subalterno.

Daniela Reinehr, vice-governadora, foi eleita junto com Carlos Moisés, governador.

Daniela chegou ali por indicação partidária, assim como Moisés.

Na campanha, os dois "puxaram" votos para a chapa. São sócios da vitória.

Governador e vice podem ter rompidos pessoal e politicamente, mas os cargos e as relações institucionais devem ser preservados.

Não é adequado o que aconteceu hoje.

Daniela estava em Blumenau, quando recebeu comunicado que deveria estar em Florianópolis em menos de 1 hora para transmissão de cargo.

Primeiro, só se tivesse um avião à disposição para chegar em tempo.

Depois, nenhuma conversa prévia foi feita. Nem para pelo menos tentar combinar dia e hora.

Daniela não assumiria o governo porque é candidata a deputada federal e ficaria inelegível.

Moisés sabe disso e quer dar posse ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa, aliado político.

Mas, a relação institucional (e respeitosa) deveria ser preservada. É de bom tom.

No frigir dos ovos, Daniela se viu "atropelada" e registrou insatisfação em nota oficial.

Tudo poderia ser feito sem quebrar ovos.

Abaixo, a nota da Vice-Governadora:

"Estou no interior do Estado e esta manhã fui surpreendida com um SGPE (sistema de gestão de processos eletrônicos do governo), que marcou para as 10h de hoje, os atos de transmissão do Governo do Estado. Considerando o total desrespeito pessoal e institucional do governador para com a vice-governadora; a inexistência de qualquer conversa prévia comigo sobre o assunto; e que há tratativas amplamente divulgadas pela imprensa do pacto do governador Carlos Moisés com o MDB, seu sempre aliado, com objetivo também de impedir que eu assuma efetivamente o governo, pois ele retornaria à frente do executivo logo depois de se licenciar, buscando além disso inviabilizar o processo eleitoral. Assim comunico aos catarinenses que não entrarei nos acordos do atual governador Carlos Moisés, e que pedi meu licenciamento do cargo de vice-governadora nesta manhã em razão da legislação eleitoral. Enviei resposta ao ofício da Casa Civil, pedindo as providências necessárias junto aos órgãos competentes.
Lamento profundamente, mas não tenho qualquer ingerência na forma como este processo está sendo conduzido e espero, que neste período, Santa Catarina esteja em melhores mãos".

Por Adelor Lessa 31/08/2022 - 16:26 Atualizado em 31/08/2022 - 19:30

O publicitário Beto Soares, 75 anos, morreu hoje à tarde em Criciúma, vítima de câncer.

Estava internado no hospital São José em tratamento por causa de um câncer do tipo agressivo, e não resistiu.

O filho, Theo Soares, também publicitário, disse há pouco que o pai preferiria a versão que estava com saudades da esposa, Maria Amália, e foi ficar perto dela.

Beto Soares, gaúcho, radicado faz décadas em Santa Catarina, foi publicitário premiado.

No processo político, produziu algumas campanhas vencedoras.

Uma delas, a de Décio Góes, quando foi eleito prefeito de Criciúma.

A campanha eleitoral começou com Décio alcançando 14% das intenções de voto, enquanto o adversário tinha mais de 60%.

Beto era homem da fala mansa, pausada, e volume baixo. 

Inteligente, culto, e bom de conversa. 

Nas horas de folga, escrevia poemas. Todos muito bons.

O velório ocorre das 8h às 13h, no Crematório Millenium, em Içara.

Por Adelor Lessa 26/08/2022 - 16:50 Atualizado em 26/08/2022 - 16:56

Diogo Olivier, jornalista da grupo RBS, do Rio Grande do Sul, escreveu: “David sempre foi um embaixador de Criciúma. Endeusava a cidade de um jeito que a gente até tirava onda. Eu mesmo brincava e perguntava, entre chopes cremosos, ao final da milésima história contada da terra do carvão. “Ô David, vem cá: não tem algo ruim em Criciúma, não?”

David era um apaixonado por Criciúma.
Sempre disse que viveu na cidade alguns dos melhores momentos da sua vida.

Foi em Criciúma que começou a vencedora carreira de jornalista e onde escreveu as primeiras crônicas. Depois, milhares de outras e vários livros, muitos prêmios e uma caminhada consagrada na redação. David se colocou entre os melhores jornalistas do Sul do país, mas com a mesma humildade e simplicidade. 

David às vezes estava falando de um assunto complexo, de uma crise politica nacional, de um problema agudo da economia, e, para respaldar a sua tese, se apoiava em casos acontecidos em Criciúma. Porque para ele, Criciúma era uma espécie de centro de referência.

Foi esse David que foi homenageado pelo prefeito Clésio Salvaro, com a lei que deu o seu nome para uma rua do bairro Operária Nova.

Clésio tomou a iniciativa de mandar o projeto de lei para análise e voto dos vereadores, que acabou aprovado por unanimidade.

Ou seja, David uniu as forças políticas de Criciúma. Da direita à esquerda, de uma ponta à outra. Todos avalizaram a homenagem proposta pelo prefeito.

David Wagner Coimbra, filho da Diva, marido da Marcinha, pai do Bernardo. Amigo do amigos. Leal como um leão. Brigava pelos amigos. Fazia defesa deles em qualquer circunstância. Homem de paz, contra a violência, fraterno nas relações.

É por isso que até hoje rolam lágrimas quando somos levados a falar dele. É ainda difícil assimilar que não vamos mais dividir mesas de boa prosa, conversas divertidas e chopes cremosos.

Ele adorava sentar para falar de situações que viveu em Criciúma. Algumas delas, vivemos juntos.

Quando assumimos o jornalismo da rádio e TV Eldorado, década de 80, tivemos que administrar uma situação delicada, belicosa.

Os mineiros estavam em pé de guerra com a rádio. Haviam virado o carro da emissora. A rádio era acusada de só dar a versão das empresas nos movimentos de greve e distorcer dados para atacar os movimentos de greve.

Nossa missão era reabrir canais de comunicação. Desarmar os mineiros contra a rádio e garantir que os jornalistas pudessem trabalhar.

Marcamos reunião com o presidente do sindicato dos mineiros, que era José Paulo Serafim, depois eleito vereador e deputado estadual. Mas, não foi uma reunião na sede do sindicato, ou em local “normal”.

Pediram que estivéssemos em determinado horário num posto de gasolina, perto do antigo Besc.

No horário apareceu um cidadão, num Gol preto, pediu que entrássemos. Calado, pegou a Rodovia Luiz Rosso, acesso Centro, e seguiu na direção da região da Quarta Linha/Morro Estevão.

Noite escura, o carro saiu da rodovia, pegou uma estrada mais escura ainda, cheia de curvas, sobe e desce, e não chegava ao destino.

David e eu nos olhávamos, ressabiados. 

Até que chegamos em frente à uma casa, quase no meio do mato, nenhum morador por perto. Descemos, entramos, sentamos na sala e esperamos.

Minutos depois chegou Serafim.

Ele disse que tudo aquilo era para preservar a sua segurança porque estava sendo ameaçado. Os mineiros estavam em greve fazia praticamente dois meses. O ambiente era tenso.

Meia hora de conversa e foi estabelecido um armistício. Suspensas as hostilidades e compromisso de ouvir os dois lados.

No dia seguinte, os mineiros tinham uma manifestação marcada para o Centro da cidade, que começou com uma caminhada a partir do sindicato dos mineiros.

Na frente, abrindo a caminhada, uma faixa enorme “Abaixo a Eldorado”. Lá foi o próprio Serafim retirar a faixa. Mineiros e empregadores passaram a ser tratados com respeito.  

Foi a primeira vitória de David como “negociador”. 

E, depois, ele se gabava: “Agora, posso me apresentar para negociar conflitos internacionais”.

Por Adelor Lessa 22/08/2022 - 11:33 Atualizado em 22/08/2022 - 11:42

Dois confrontos diretos chamaram a atenção no debate entre candidatos ao Senado realizado hoje pela manhã pela rádio Som Maior. 

[a análise continua após o vídeo]

Abaixo, a gravação completa do debate:

Dário Berger (PSB) x Jorge Seif (PL) , e Afrânio Boppre (PSOL) x Dário Berger (PSB).

Dário e Seif representam a polarização nacional das campanhas de Lula e Bolsonaro, então o enfrentamento já estava na previsão.

Seif pediu opinião sobre a sua gestão na secretaria de Pesca. Dário fez críticas pesadas, disse que ele foi autoritário e colocou a Polícia Federal "em cima" dos pescadores.  

O que surpreendeu foi o confronto Afrânio e Dário, que integram a Frente de Esquerda e estão habitando o "palanque" de Lula.

Surpreendeu principalmente pelo "conteúdo". Afrânio bateu pesado, lembrando que Dário votou no impeachment de Dilma e que não representa a esquerda.

Dário é o candidato aprovado pelos partiddos da Frente, inclusive, com estímulo de Lula e Alckimin. 

Afrânio está na Frente, mas é candidato avulso ao Senado.

O debate, no entanto, foi muito além destes confrontos.

Foi o primeiro debate entre candidatos ao Senado na eleição deste ano.

Foi um debate produtivo, de questionamentos diretos, e de bom conteúdo.

Hilda Deola (PDT), estreante em debates, teve bom desempenho e soube ocupar seu espaço no debate, sabendo se posicionar em oposição ao Governo Bolsonaro, mas não se alinhando à Lula.

Jorge Seif (PL), também estreante em debates, explorou a sua condição de "candidato de Bolsonaro" e fez a defesa do seu trabalho na secretaria nacional de Pesca e do governo.

Kennedy Nunes (PTB) focou muito no enfrentamento aos ministros do STF e na defesa de mudança de leis para punição de infratores.

Luiz Barbosa (NOVO) procurou se colocar diferente de todos, enfatizando que não usa, e ninguém do seu partido usa, Fundos Eleitoral e Partidário.

Celso Maldaner (MDB) explorou sua trajetória sem ter sido processado e lembrou varias vezes o seu irmão, Casildo.

O candidato Raimundo Colombo, apesar de convidado, não participou. Informou que não pretende participar de debates, o que é lamentável.

 

Por Adelor Lessa 20/08/2022 - 11:06 Atualizado em 20/08/2022 - 11:13

Pesquisa encomendada pela Rádio Som Maior e Portal 4oito está disponível. Assista:

LEIA OS DETALHES DA PESQUISA:

PESQUISA IPC: Moisés continua na liderança e Amin cresce nas intenções em Criciúma

Por Adelor Lessa 19/08/2022 - 20:01 Atualizado em 20/08/2022 - 08:33

O juiz Otávio José Minatto, do Tribunal Regional Eleitoral, liberou divulgação de pesquisa feita pelo Instituto IPC em Criciúma para governador e senador.

O PL, partido presidido pelo senador Jorginho Mello, havia protocolado representação no TRE para impedir a divulgação.

De imediato, conseguiu uma liminar suspendendo a divulgação até que o IPC se manifestasse sobre os questionamentos feitos pelo PL.

O advogado IPC, Giovani Dagostim, derrubou todos os pontos apontados pelos advogados do PL.

Depois disso, em decisão monocrática, no julgamento de mérito, o juiz decidiu IMPROCEDENTE o pedido formulado para suspensão de divulgação dos resultados da pesquisa.

O PL conseguiu apenas adiar a divulgação dos números do IPC em Criciúma, que seria na terça-feira, dia 16.

Com a liberação pela justiça, a pesquisa será divulgada neste sábado, às 11h, no 4oito, com exclusividade. 

Serão divulgados os números apurados na intenção de votos do eleitor de Criciúma para governador e senador. 

Por Adelor Lessa 17/08/2022 - 15:50 Atualizado em 17/08/2022 - 16:06

No segundo dia de campanha oficial, de acordo com a lei eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) já grava vídeo pedindo votos para o candidato ao Senado Jorg Seif (PL).

No vídeo, o presidente destaca o trabalho de Seif no Ministério, exalta a sua lealdade e pede voto.

Seif é "afilhado" político do presidente, que "bancou" a sua candidatura ao Senado.

Abaixo, o vídeo do Presidente de apoio a Seif. 

 

Por Adelor Lessa 16/08/2022 - 17:54 Atualizado em 17/08/2022 - 11:17

Primeira agenda oficial de Bia Vargas (PSB) como candidata a vice-governadora da Frente de Esquerda foi uma reunião com dirigentes do Movimento Negro de Santa Catarina, nesta terça-feira, em Florianópolis.

Bia estava com o candidato a governador, Décio Lima (PT).

Participaram pelo Movimento Negro, o professor Lino Peres, Vanda Pinedo e professor João Nogueira.

Lino e Vanda são candidatos a deputado estadual.

Após a reunião, assinou junto com Décio o documento “A Santa Catarina que o povo negro quer”

CATARINO

Começou hoje a propaganda eleitoral. Ainda não no rádio e televisão, mas nas redes sociais foi uma "enxurrada" de santinhos e vídeos.

O "programete" de apresentação de Jorge Boeira (PDT), candidato a governador, chamou a atenção pela boa produção, texto leve, e porque o candidato fez questão de enfatizar o "Catarino" no seu sobrenome, e explicar o motivo.

Sua família é de Vacaria, Rio Grande do Sul, mas ele foi o primeiro dos filhos que nasceu em Santa Catarina (Araranguá). Por isso, seus pais incluíram Catarino no sobrenome - Jorge Catarino Boeira.

TEM CANDIDATO

MDB de Criciúma, que na eleição passada colocou dois deputados na Assembléia Legislativa, não tinha nenhum candidato a deputado estadual neste ano.

Mas, passou a ter a partir de hoje.

Numa decisão encaminhada pelo Movimento Negro do MDB de Santa Catarina, o suplente de vereador Jairo Santos passou a ser candidato a deputado estadual.

Com isso, aumenta para 21 o número de candidatos a deputado estadual (de vários partidos) por Criciúma e região.

Por Adelor Lessa 15/08/2022 - 21:27 Atualizado em 15/08/2022 - 21:47

O ex-governador Leonel Pavan (PSDB) anunciou nesta segunda-feira apoio à candidatura à reeleição do governador Carlos Moisés (Republicanos).

Ele se reuniu com Moisés e prefeitos do PSDB que já haviam anunciado apoio ao governador. 

Pavan ficou contrariado com o encaminhamento dado no PSDB para definição do candidato a vice-governador na aliança com o PP.

Disse que foi traído.

A reunião de Pavan e prefeitos tucanos com Moisés foi nesta segunda-feira à noite (foto).

Depois, ele publicou no twitter "Vou estar com a maioria dos prefeitos do PSDB, vou estar com o 10 Moisés. Agora é 10".

10 é o número do Republicanos e de Moisés na campanha.

Por Adelor Lessa 12/08/2022 - 13:42 Atualizado em 12/08/2022 - 13:51

O diretor do BRDE, ex-governador Eduardo Moreira, definiu hoje sua participação na campanha da deputada Ada de Luca (MDB) à Câamara Federal.

Eduardo e Ada se reuniram hoje em Criciúma para acertar a agenda.

Eles vão as reunir com prefeitos do MDB na região e filiados do partido.

O ex-prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, assessor de Eduardo no BRDE, vai coordenar a campanha de Ada no sul.

Na foto, da direita para esquerda, deputada Ada, Elizângela Zanatta (do MDB de Balneário Rincão), vereador Pico (do Rincão), Murialdo e Eduardo. 

 

 

Por Adelor Lessa 09/08/2022 - 18:34 Atualizado em 09/08/2022 - 20:29

Depois de dois dias de intensas reuniões, o PSB aceitou a sugestão do candidato a governador Décio Lima e referendou o nome da empresária Bia Vargas, de Içara, como candidata a vice.

O anúncio oficial da decisão por consenso pelo nome de Bia será feito pelo PSB nas próximas horas.

Bia correu por fora para ser vice.

Ela foi candidata a vice-prefeita de Içara em 2020.

Nas discussões internas no PSB ela não estava cotada. Na convenção estadual, na sexta-feira, foram indicados dois nomes para o comando da Frente escolher o candidato a vice. Marclelei Vignati e Rodrigo Bornhoudt.

Mas, Décio Lima escolheu Bia.

O PSB não reconhecia a "candidatura" de Bia, e emitiu sinais até que poderia sair da Frente de Esquerda e romper com o PT.

Impasse só foi resolvido no fim da tarde de hoje.  

Por Adelor Lessa 09/08/2022 - 17:30 Atualizado em 09/08/2022 - 17:49

Acaba de sair decisão do Tribunal de Justiça determinando a suspensão do processo de cassação de mandato do prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier (PP).

Decisão liminar da desembargadora Vera Copetti atendeu pedido do advogado Luiz Bessa Neto em mandado de segurança protocolado em defesa do prefeito.

Com a decisão, está cancelada a Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores, que estava convocada para amanhã, 9h, para julgamento da cassação.

Antes da convocação, foi montada uma comissão processante que analisou pedido de cassação e depois de 90 dias expediu parecer favorável.

Os advogados do prefeito Cancellier estavam tentando vários recursos desde a semana passada para suspender o processo. Vários foram negados na Comarca e no Tribunal.

Mas, agora à tarde, a desembargadora Vera Lucia Copetti deferiu a antecipação de tutela recursal, atendendo pedido da defesa e determinando a suspensão do processo até segunda ordem.

Abaixo, parte final da decisão da desembargadora.

  

 

Por Adelor Lessa 05/08/2022 - 22:04 Atualizado em 06/08/2022 - 08:07

O PL já estava com tudo decidido. Não tinha o que resolver. Chapa estava fechada. Por isso, fez da convenção de agora a noite uma grande festa. 

O evento lembrou convenções americanas, pelo colorido e o ambiente festivo.

O ponto alto foi um vídeo do Presidente Bolsonaro anunciando que seus candidatos em Santa Catarina são Jorginho Mello, governador, e Jorge Seif, senador. 

A convenção foi realizada no auditório da Associação Catarinense de Medicina. 
Jorignho Mello foi homologado candidato a governador com a vice que ele escolheu. Marilise Bohne, de Joinville, delegada de polícia aposentada.

Para o Senado, Jorge Seif, de Itajaí, empresário do ramo pesqueiro, escolha do presidente Bolsonaro. 
 

Por Adelor Lessa 05/08/2022 - 16:34 Atualizado em 05/08/2022 - 21:25

Militantes do PSB ocupam neste momento o plenarinho da Assembleia Legislativa, na Capital, para a convenção estadual que homologa candidaturas. 

Antes, foi realizada reunião no plenarinho para tratar da indicação do candidato a vice na chapa da Frente de Esquerda. 

O PSB aprovou dois nomes para que um seja o vice de Décio Lima (PT) na Frente de Esquerda para disputar o governo do estado.

Marcilei Vignati, vereadora de Chapecó, e Rodrigo Bornhoudt, advogado de Joinville.

A empresária Bea Vargas, que foi candidata a vice-prefeita de Içara em 2020, tentou entrar na lista, "brigou", mas não foi atendida.

Em reunião fechada, a executiva do PSB decidiu por unanimidade encaminhar apenas os nomes de Marcilei e Rodrigo.

O comando da Frente de Esquerda, por entendimento, vai decidir ainda hoje o vice. 

Décio Lima está na convenção do PSB.

Com ele, politicos conhecidos do PT, como a ex-senadora Ideli Salvati, o ex-ministro José Fritsh e a ex-deputada Luci Choinack.

Chamou a atenção a presença na convenção do ex-deputado Mauro Mariani, filiado ao MDB, que foi candidato a governador em 2018.

Mauro é amigo pessoal de Dário Berger e apoiou Antídio Lunelli na disputa interna no MDB.

A chapa da Frente tem até agora Décio, candidato a governador, e Dário, candidato a reeleição ao Senado.

Em seguida, sai o candidato a vice. 

 

Por Adelor Lessa 05/08/2022 - 13:28 Atualizado em 05/08/2022 - 13:48

O vereador Aroldo Frigo Junior, o Aroldinho, de Nova Veneza, esteve cotado para ser primeiro suplente de Kennedy Nunes (PTB), candidato ao Senado na aliança liderada por Esperidião Amin (PP, PSDB, PTB, Cidadania).

Estimulado por convencionais do PSDB, especialmente da juventude, ele se colocou à disposição em discurso na convenção.

Mas, o escolhido pelo PSDB para primeiro suplente foi o ex-prefeito de Xanxerê, Bruno Bortoluzzi.

Foi oferecida a vaga de segundo suplente para Aroldinho, mas ele declinou. Preferiu manter a candidatura a deputado estadual.

Se fosse "escalado" para suplência do Senado, beneficiaria Acelio Casagrande, ex-secretário de Saúde de Criciúma, candidato a deputado estadual.

Seria um tucano a menor candidato a deputado estadual na Amrec.

Por Adelor Lessa 05/08/2022 - 12:01 Atualizado em 05/08/2022 - 12:28

Os últimos atos para definição de candidatos e chapas que disputarão o governo do estado acontecem hoje.

À tarde, a partir de 16h, o PSB aprovará na convenção estadual o nome para compor de vice na chapa de Décio Lima (PT), candidato a governador.

Dois nomes no páreo: advogado Rodrigo Bornhoudt, de Joinville, e vereadora Marcilei Vignati, de Chapecó.

O PSB vai também homologar a candidatura a reeleição do senador Dário Berger.

Mais tarde, a partir de 20h, o PL vai fazer a sua convenção para homologar chapa pura com Jorginho Mello candidato a governador, Marilisa Bohen candidata a vice e Jorge Seif senador.

Marilisa é delegada aposentada de Joinville e foi uma escolha pessoal do senador Jorginho.

Ontem à noite, foi indicado pela federação de PSDB e Cidadania o ex-senador Dalírio Beber como candidato a vice na chapa liderada por Esperidião Amin.

Agora pela manhã, Amin já se reuniu com candidatos a deputado do seu partido, o PP, com os seus "companheiros" de chapa.

Dalírio Beber (candidato a vice-governador) é o primeiro à esquerda, Kennedy Nunes (candidato ao Senado) está ao lado de Dalírio e Esperidião de pé.

 

 

Por Adelor Lessa 04/08/2022 - 19:11 Atualizado em 04/08/2022 - 22:13

O ex-senador Dalírio Bebber (PSDB) é o indicado para ser candidato a vice de Esperidião Amin (PP).

Ele teve 8 votos dos 11 integrantes do conselho da federação entre PSDB e Cidadania. 

Votação foi feita depois de reunião longa e acalorada.

O ex-governador Leonel Pavan estava indignado porque até a reunião foi o único que se apresentou candidato a vice.   

No início da reunião, o ex-prefeito Saulo Speroto (PSDB) se inscreveu como "candidato" à vaga de vice.

Durante a reunião foi apresentada a candidatura de Dalírio.

Num determinado momento da reunião, Pavan e Dalírio foram para uma sala, sozinhos, para tentar um entendimento.

Não deu certo.

Decisão teve que sair no voto. Dalírio teve 8 votos, Pavan 2 e Saulo Sperotto 1.

No início da reunião foi confirmado apoio à candidatura de Amin a governador e aliança com o PP.

Fotos e vídeo abaixo:

 

 

  

Por Adelor Lessa 03/08/2022 - 17:58 Atualizado em 03/08/2022 - 18:13

Enquanto o ex-deputado Gelson Mersio e outros operadores da Frente de Esquerda ainda apostam na volta do PDT à aliança, recuando da candidatura própria, Jorge Boeira cumpriu agenda de candidato a governador hoje em Florianópolis.

Um dos seus compromissos foi se reunir com o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

Também participou da reunião o gerente para assuntos de Transporte, Logística, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Fiesc, Egídio Antônio Martirano.

Na reunião, trataram de demandas da indústria catarinense.

O PDT mantém-se firme na disposição de seguir chapa pura para eleição majoritária em Santa Catarina.

O presidente estadual do PDT, Manoel Dias, disse hoje à jornalista e colunista Dagmara Spautz, do NSC, que "seria uma petulância" do PT e da Frente um convite para o partido recuar da candidatura própria e aceitar indicar o vice de Décio Lima, candidato a governador do PT e da Frente. 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito