Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Max Everson
Por Max Everson 09/12/2019 - 14:40Atualizado em 09/12/2019 - 14:42

De acordo com um Tweet da revista on-line americana LoudWire, repostado por Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, ao que tudo indica o cantor e compositor Brian Johnson está de volta ao AC/DC, inclusive com um novo album, que contará com Phil Rudd na bateria.

Dee Snider em entrevista, disse: Os quatro membros remanescentes se reuniram com as faixas gravadas por Malcolm enquanto ele ainda estava vivo. O sobrinho de Malcolm, Stevie Young, está no lugar dele. Isso é o mais próximo possível da banda original".

Os boatos deste disco já circulam a há meses na web, quando o engenheiro de som Mike Fraser deixou escapar que os integrantes se encontraram em um estúdio e que Brian estaria envolvido.

Tags: NoAr ACDC Ac/Dc

Max Everson
Por Max Everson 06/12/2019 - 14:56Atualizado em 06/12/2019 - 15:00

The Who retorna após 13 anos, com álbum que poderia ter sido lançado nos anos 70, Pete Townshend, 74 anos, e Roger Daltrey, 75, lançam disco 'WHO' nesta sexta-feira (6).

Depois de tocar no Rock in Rio, e estar no Brasil pela primeira vez na história, a banda The Who lança um novo album.

o The Who é composto por Pete Townshend, 74 anos, e o vocalista Roger Daltrey, 75, e ainda conta com a companhia do baterista Zak Starkey(filho do Ringo Starr) e do baixista Pino Palladino.

O Who volta com novo disco falando sobre o incêndio na Grenfell Tower ("Street Song") e sobre reincarnação (“I’ll Be Back”), mas também há outras como, "Beads on one string", sobre arrependimentos. Na primeira ouvida, a mais impactante é a de "All This Music Must Fade".

De acordo com os integrantes da banda a idéia era fazer tudo o mais simples possível.

Confira algumas track do novo album:
The Who - Ball and Chain

The Who - All This Music Must Fade
 

The Who - I Don't Wanna Get Wise
 

 

Tags: NoAr The Who

Max Everson
Por Max Everson 22/11/2019 - 15:44Atualizado em 22/11/2019 - 15:47

Novidades do Irlandeses do U2, Após a série de boatos que o U2 lançaria o seu primeiro single em dois anos, aconteceu e chama-se “Ahimsa”, a novidade é a  colaboração com o músico indiano vencedor do Oscar e do Grammy, AR Rahman.

Rahman tem um vasto histórico de trilhas de filmes e é mais conhecido por seu trabalho na trilha sonora de "Quem Quer Ser um Milionário" de 2008 e sua música "Jai Ho", pela qual ganhou dois prêmios da Academia e dois Grammys.

De acordo com o anúncio que acompanhou a música, “'Ahimsa' - a palavra sânscrita para não-violência - celebra a diversidade espiritual da Índia e conecta o ethos do U2 com o domínio de AR Rahman”. 

Lembrando que no próximo 15 de dezembro, o U2 fara um show na Índia, com a turn~e Joshua Tree.A

A Joshua Tree Tour 2019 começou em 5 de novembro e segue para Austrália, Nova Zelândia, Japão, Cingapura, Seul e Manila antes de concluir em Mumbai quase seis semanas depois. 

 

Tags: NoAr U2

Max Everson
Por Max Everson 21/11/2019 - 14:34Atualizado em 21/11/2019 - 14:37

O Coldplay lançou duas músicas que farão parte do novo álbum "Everyday Life", que são "Daddy" e "Champion of the World"

O novo albúm de trabalho "Everyday Life" será lançado nesta sexta-feira, 22, em todas as plataformas digitais. Eles também farão um show de lançamento do projeto, no mesmo dia, com exibição no Youtube.

"Daddy":

"Champion of the World":

 

Tags: NoAr Coldplay

Max Everson
Por Max Everson 13/11/2019 - 15:40Atualizado em 13/11/2019 - 15:46

Simply Red está de volta com o álbum Blue Eyed Soul, um projeto que mistura o melhor da soul music com baladas. O projeto, primeiro de estúdio da banda em quatro anos e 12º da carreira, será lançado em 8 de novembro, mas, a pré-venda já começou.

O Carro chefe do novo projeto do Simply Red é "Thinking of you" que já disponível em todas as plataformas digitais, e a música citada consegue remeter o ouvinte e todo o público aos bons tempos do Simply Red.

Thinking Of You, é uma balada dançante, mostra que pertence mesmo às pistas de dança ao apresentar o vocalista principal, Mick Huncknall, dando o seu melhor.

O Novo álbum foi gravado em Londres no British Grove Studios, todas as dez faixas foram escritas por Mick Hucknall e produzidas por Andy Wright.

“Eu queria empurrar a minha voz um pouco mais, desafiar um pouco, dar-me algo para cantar realmente”, comenta Hucknall.

A inspiração para gravar Blue Eyed Soul foi nos clássicos do funk e soul: Tower of Power, Isaac Hayes, Curtis Mayfield, James Brown, Bobby “Blue” Band.

E Everaldo João, trouxe em primeira mão, a música que pode se dizer, uma das melhores deste ano de 2019 no programete "Encontros Com Everaldo João" na Som Maior.

Confira no video abaixo:

Simply Red - Thinking Of You

Tags: NoAr Simply Red

Max Everson
Por Max Everson 11/11/2019 - 10:57Atualizado em 11/11/2019 - 11:00

Pesquisa classifica “Ob-La-Di, Ob-La-Da” dos Beatles como “música pop perfeita”

“Ob-La-Di, Ob-La-Da”, faixa do Álbum Branco dos Beatles, de 1968, foi declarada a música pop mais perfeita já composta até hoje. Quem deu essa definição foram pesquisadores do conceituadíssimo Instituto Max Planck, na Alemanha, que analisaram 80.000 progressões de acordes diferentes de 700 músicas gravadas entre 1958 e 1991.

De acordo com matéria publicada pelo The Times, eles utilizaram um algoritmo para atribuir uma partitura a cada acorde com base em quão “surpreendente” ele se mostrava comparado ao acorde que o precedia. Sequências foram tocadas sem letras e melodia – para tornar a faixa irreconhecível – e voluntários avaliaram a agradabilidade de cada um deles.

“As músicas que achamos agradáveis ​​alcançam um bom desempenho, mas nos surpreendendo com o resultado”, disse Vincent Cheung. “Ob-La-Di, Ob-La-Da” foi a música mais próxima que os pesquisadores puderam encontrar para a “perfeição popular”.

Ob-La-Di, Ob-La-Da

“Invisible Touch”, do Genesis, “Hooked on a Feeling”, do BJ Thomas, “I Want You Back”, do Jackson 5, “There She Goes”, do The La’s, “When It’s Love”, do Van Halen, e “Red Red Wine”, do UB40 também tiveram alta pontuação no estudo.

 

Tags: NoAr

Max Everson
Por Max Everson 11/11/2019 - 10:53Atualizado em 11/11/2019 - 10:57

Ringo Starr se uniu a Paul McCartney para gravar uma nova versão de “Grow Old With Me”, canção escrita por John Lennon, seu companheiro de Beatles, durante as sessões do álbum, Double Fantasy, último trabalho feito por Lennon antes de ser morto a tiros em 8 de dezembro de 1980.

Ringo disse que considera esse registro como uma espécie de mensagem vinda do além do amigo, porque foi apresentado à música pelo produtor de Double Fantasy, Jack Douglas, de uma maneira que o impressionou.

Starr disse à BBC: “Eu nunca tinha ouvido falar sobre essa faixa e encontrei o produtor Jack Douglas. Ele disse ‘Você já ouviu essa fita do John?'”. O ex-Beatle respondeu que não e ganhou uma cópia para ouvir em casa.

O curioso é que no início da gravação Lennon diz “Isso soa como uma boa música para Richard Starkey [verdadeiro nome de Ringo]”. Como ficou encantado com a descoberta da música e com a mensagem, resolveu regravá-la e pediu a ajuda de McCartney para tocar baixo na faixa, que está no novo álbum de Starr, What’s My Name, que foi lançado em 25 de outubro.

Grow Old With Me

Max Everson
Por Max Everson 07/11/2019 - 16:00Atualizado em 07/11/2019 - 16:02

Beck, e a música nova que chama-se ‘Dark Places’.

A música que ganhou um lyric vídeo, será uma das inéditas do álbum ‘Hyperspace’, previsto para ser lançado no próximo dia 22 de novembro. 

Beck - Dark Places

Tags: NoAr Beck

Max Everson
Por Max Everson 04/11/2019 - 10:21Atualizado em 04/11/2019 - 10:32

O vocalista Samuel Rosa anunciou o fim da banda Skank. "É uma parada sem previsão de volta", afirmou o cantor neste domingo (3/11/19). 
Segundo Rosa, o grupo ainda vai rodar o Brasil em 2020 com a turnê 30 Anos, que será sua "turnê de despedida". 
O artista deve seguir em carreira solo e já tem um lançamento previsto para 2021. 

O Skank foi formado na década de 1990, em Belo Horizonte (MG). Além de Rosa (guitarra e voz), tem na formação Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria).

Lá em 2017 eu fiz uma matéria espécial sobre a banda Skank aqui no Blog, caso não tenha visto ou lido, é uma ótima oportunidade, para conhecer a história da banda mineira que fez e faz tanto sucesso (na medida do possível)

Skank by Max Everson

o Fim do Skank: cansaram mesmo ou é jogada de marketing?

Tags: NoAr

Max Everson
Por Max Everson 01/11/2019 - 14:56Atualizado em 01/11/2019 - 15:03

tem novo cover na área, a música é de 1977 quando Donna Summer lançou o clásico das discotecas  "I Feel Love", mas agora  quem interpreta é Sam Smith!! O single foi lançado neste dia 31 de outubro

O cantor contou em entrevista recente que se identifica como não-binário, comunidade de pessoas que não se considera de nenhum dos dois gêneros convencionais.

e já que falamos de Sam Smith....confira I Feel Love

e aqui a versão original com Donna Summer.

 

Max Everson
Por Max Everson 29/10/2019 - 16:15Atualizado em 29/10/2019 - 16:19

Dinho Ouro Preto vive uma fase de experimentações, que envolve podcasts, canal de YouTube e mais um disco solo. Com esse novo trabalho, o vocalista do Capital Inicial reverencia o rock nacional.

Dinho anuncia que regravou músicas de 12 bandas de que gosta muito, entre elas Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e CPM22, mas também de dois dos seus ídolos Raul Seixas e Rita Lee. “Filmei todo o processo de gravação, que rolou no meu estúdio e pretendo disponibilizar esse material no meu canal de YouTube”, adianta.

Nas gravações, o cantor foi acompanhado pela banda formada por Fabiano Carelli (guitarra), Lourenço Monteiro (bateria), Gê Fonseca (teclados) e Mauro Barman (baixo).

confira algumas do Vol1
Rolam as pedras - Kiko Zambianchi

Saidera - Skank

Tarde de Outubro - CPM22(lançamento em 30/10/19)
 

 

Max Everson
Por Max Everson 22/10/2019 - 11:52Atualizado em 22/10/2019 - 11:54

uma nova coleção dos Beatles está chegando!!

Intitulada "The Singles Collection" serão relançados 46 singles da banda, todos gravados em LPs que reproduzem as capas originais. Os sucessos foram lançados em 1962 e 1970.

O box também traz as versões de "Free as a Bird" e "Real Love", da década de 1990, além das canções teremos fotos e textos. O lançamento acontece em 22 de novembro. No site já tem o valor da coletânea que custará aproximadamente 187,99 libras ( cerca de R$ 1 mil).

 

Tags: NoAr Beatles

Max Everson
Por Max Everson 21/10/2019 - 11:14Atualizado em 21/10/2019 - 11:20

Vin Diesel leva tiro na cara em trailer de Bloodshot
Primeiro vídeo já dá uma ideia de quão explosivo será o filme.

A adaptação dos quadrinhos de Bloodshot ganhou seu primeiro trailes com um mar de violência, efeitos especiais e explosões.

Bloodshot é um ex-soldado com super poderes. Ele pode se regenerar e também realiza metamorfose. Com sua memória apagada, Ray Garrison inicia uma jornada de vingança contra quem acabou com sua vida.

O filme tem previsão de estreia em fevereiro de 2020.

Mas a cereja do bolo é a música que Jhonny Cash interpreta no trailer, chamada Memories Are Made Of This de 1955.

 

Max Everson
Por Max Everson 16/10/2019 - 14:23Atualizado em 16/10/2019 - 14:50

A primeira música de Freddie Mercury, Love Kills, ganhou uma nova mixagem e um lyric vídeo. A faixa é uma parceria do vocalista do Queen com o mago da música eletrônica Giorgio Moroder, e faz parte da trilha sonora do clássico do cinema mudo Metropolis, de Fritz Lang. A remixagem foi incluída no novo box-set chamado Never Boring, onde traz o material que Mercury gravou sem o Queen.

Na época do seu oitavo lançamento, a música foi muito bem requisitada e dividida. Chegou ao TOP 10 da parada do Reino Unido.

Love Kills também foi indicada ao Framboesa de Ouro (prêmio satírico entregue aos piores filmes do ano), na categoria pior música, Drinkenstein de Dolly Parton foi a vencedora.

aqui podemos conferir as duas versões de Love Kills:

Queen - Love Kills (original)

Freddie Mercury - Love Kills (Moroder Remix)

 

 

Max Everson
Por Max Everson 11/10/2019 - 16:24Atualizado em 11/10/2019 - 16:28

Finalmente o vídeo da música Living On My Own, do disco Mr. Bad Guy (1985), de Freddie Mercury, teve um lançamento digno. Como parte do box Never Boring, o material  foi relançado em HD. Anteriormente, o clipe tinha sido proibido por promiscuidade.

O videoclipe gravado no Old Mrs. Henderson's, definido pela Ultimate Classic Rock como "uma boate de travestis em Munique". As cenas retratam a festa de aniversário dos 39 anos de Freddie.  A comemoração tinha 300 convidados, incluindo o guitarrista do Queen, Brian May, e Boy George do Culture Club.

Para a festa, os convidados eram orientados a vestirem-se como drags em roupas nas cores preto e branco. O então presidente da CBS Records, Walter Yetnikoff, cancelou o lançamento e proibiu o vídeo alegando "promiscuidade". Até 1993, dois anos após a morte de Mercury, o clipe continuava proibido. Porém, na época, um remix feito pelo No More Brothers foi lançado. 

Clip - Freddie Mercry - Living on my onw

Max Everson
Por Max Everson 30/09/2019 - 11:18Atualizado em 30/09/2019 - 11:22

No próximo dia 03, os cinemas brasileiros receberão a estreia do longa “Coringa”, distribuído pela Warner Bros Pictures e baseado no personagem de mesmo nome dos quadrinhos da DC. Foi escrito por Scott Silver e Todd Phillips, este último sendo também diretor.

O elenco conta com diversos nomes de peso da indústria cinematográfica, entre eles Joaquin Phoenix (“Gladiador” e “Her”), Robert DeNiro (“O Poderoso Chefão II” e “Taxi Driver”), Zazie Beetz (“Atlanta” e “Deadpool 2”), Frances Lilianne Conroy (“Six Feet Under” e “Perfume de Mulher”), Brett Cullen (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” e “Narcos”), entre outros.

A trama se passa nos anos 60 e conta a história do comediante Arthur Fleck (Phoenix), residente de Gotham City, um comediante que não consegue o almejado sucesso em sua carreira, sendo muitas vezes ridicularizado por suas performances e por ser quem é. Sendo assim, o protagonista passa por uma transformação que tem como gatilhos os seus transtornos mentais e sua desconsideração pela sociedade.

Para criar esta montanha russa de emoções, evidenciando a ambientação em seu tempo e as temáticas propostas pelo filme, a trilha sonora se mostra muito importa. Sendo assim, confira 4 canções presentes.

“Smile” – Jimmy Durante

Escrita por Geoffrey Parsons, John Turner e Charlie Chaplin, este último a lançou originalmente em 1936, para o filme “Tempos Modernos”. Entretanto, em 1965, Jimmy Durante a regravou em parceria com Roy Barry, estando presente no álbum “Hello Young Lovers”.

A canção tem um início que lembra um coral, com vozes reluzentes, dando entrada a voz melódica e forte do cantor, acompanhado de instrumentos clássicos, como piano, bateria e violino, seguindo com o backing vocal em forma de coral leve.

A letra tem como tema principal a necessidade de sorrir em todos os momentos, inclusive nos ruins.

“Send in the Clowns” – Frank Sinatra

 Escrita originalmente em 1973 por Stephen Sondheim para o musical “A Little Night Music”, ganhou ainda mais popularidade na voz de Frank Sinatra, que a regravou naquele mesmo ano, estando presente em seu álbum “Ol’ Blue Eyes Is Back”.

Com um ritmo bem cadenciado, evidenciando o piano como seu instrumento principal, a voz do cantor se destaca por sua força, com tons graves característicos e uma levada que se casa perfeitamente com a instrumentalidade.

“White Room” – CREAM

Composta por Jack Bruce e Pete Brown, foi lançada em 1968 para compor o terceiro álbum de estúdio dos ingleses, chamado “Wheels of Fire”.

Sua instrumentalidade é complexa e marcante, contando com a magnífica guitarra de Eric Clapton, a bateria e tímpanos de Ginger Baker, violinos de Felix Pappalardi, além do baixo e voz forte e melódica de Bruce, com diversas mudanças de tom durante a faixa.

A música está presente na lista, elaborada pela Rolling Stone, das “500 Melhores Músicas de Todos Os Tempos”, ocupando a 376ª posição.

“Slap That Bass” – Fred Astaire

Composta por  George Gershwin e Ira Gershwin, foi lançada em 1937 por Fred Astaire para o filme “Shall We Dance”. Na versão do referido longa, ainda tem a presença de Dudley Dickerson alternando na cantoria.

Com forte presença do jazz, conta com um caraterístico instrumental do gênero, com baixo, saxofone, trompetes e bateria, junto da forte voz de Astaire, formando um casamento dançante.

Versão de “Shall We Dance”, com Dudley Dickerson

e aqui o trailer do longa Coringa.
 

 

Tags: NoAr

Max Everson
Por Max Everson 20/09/2019 - 10:38Atualizado em 20/09/2019 - 10:42

Iniciou a Courage World Tour de Céline Dion e três novas músicas. Além disso, a cantora finalmente revelou a data de lançamento de seu próximo disco de estúdio que será em 15 de novembro.

Com isso, agora a artista lançou "Courage", "Lying Down" e "Imperfections" de seu álbum Courage.

Dion aproveitou para explicar o significado do nome Courage, em português, coragem. "Todos nós passamos por muitas coisas na vida", disse Dion. "Se está perdendo alguém, se é uma doença, algo que temos que lutar, algo que a vida nos impõe. E acho que passei por muita coisa. A vida me deu as ferramentas para encontrar minha força interior, de certa forma, para encontrar coragem para continuar. Quando perdi René, ele me queria de volta ao palco", acrescentou. "Ele queria ter certeza de que eu ainda estava praticando minha paixão, e queria provar a ele que estou bem. Estamos bem, vamos ficar bem", disse.

confira: Courage, Lying Down e Imperfections.


 

 

Tags: NoAr Celine Dion

Max Everson
Por Max Everson 19/09/2019 - 15:47Atualizado em 19/09/2019 - 15:53

A chuva forte e com granizo que caiu em Curitiba nesta quarta-feira (18), atingiu também a Pedreira Paulo Leminski, onde acontecia um evento musical de rock com as bandas Scorpions, Whitesnake e Europe. A apresentação precisou ser interrompida.

Um vídeo compartilhado durante o show do Scorpions pelo cantor David Coverdale, do Whitesnake, mostra a situação em que ficou o palco durante a chuva com granizo e fortes ventos.

 

Max Everson
Por Max Everson 09/09/2019 - 15:17Atualizado em 09/09/2019 - 15:19

Se você planeja conferir a nova turnê de Madonna, Madame X, deixe seu aparelho telefônico em casa. Isso mesmo, nada de registros! 

A Ticketmaster, empresa responsável pela venda dos ingressos para o espetáculo, enviou email a todos que compraram, ingresso, informando que será proibido usar o aparelho na área do show. 

"Esse evento será uma experiência livre de telefones. O uso de celulares, smartwatches, acessórios smart, câmeras ou dispositivos de filmagem não será permitido na área de performance. Por favor, anote a localização do seu assento antes de entrar no prédio - você não poderá acessar seus ingressos depois que eles forem digitalizados", diz parte da mensagem. 

O comunicado destaca que todas as pessoas permanecerão com seus aparelhos, mas que os eletrônicos ficarão lacrados até o fim do show. Será distribuída uma capa específica, que deixará o celular fechado e só será aberta no fim da apresentação. Fotos só poderão ser feitas em áreas específicas. Quem insistir em usar o celular nas áreas proibidas será expulso do show.

Madame X foi lançado em junho de 2019 e conta com a participação de Anitta na faixa Faz Gostoso. 

A turnê que passará por Estados Unidos e Europa começa dia 17 de setembro em Nova York. 

Tags: NoAr Madonna

Max Everson
Por Max Everson 05/09/2019 - 16:18Atualizado em 05/09/2019 - 16:23

Freddie Mercury, um dos maiores artistas de todos os tempos, completaria 73 anos nesta quinta-feira, dia 05.

O músico morreu em 1991 em  decorrência de uma broncopneumonia ocasionada pela AIDS.

Mercury foi o fundador e vocalista da banda britânica Queen, que surgiu nos anos 70.

O grupo foi homeageado com o filme "Bohemian Rhapsody", que recebeu um Globo de Ouro na categoria Melhor Filme - Drama. 

Os maiores sucessos do Queen foram compostos por Freddie. São elas: "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now".

Freddie Mercury é sempre citado como principal influência de outros cantores e bandas

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13