Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito
Por Max Everson 08/03/2021 - 15:58 Atualizado em 08/03/2021 - 16:00

O lendário cantor e compositor britânico Sting lançará no dia 19 de março em formato digital, o seu novo álbum Duets, que reunirá algumas de suas colaborações mais celebradas ao longo de sua célebre carreira, incluindo Mary J. Blige, Herbie Hancock, Eric Clapton, Annie Lennox, Charles Aznavour, Zucchero, Mylène Farmer, Shaggy, Melody Gardot, Gashi, entre outros. O disco será disponibilizado no mercado pela Universal Music, via Polydor.

A versão física limitada do disco inclui notas de encarte escritas por Sting. Para acompanhar o álbum dos duetos, um novo site interativo já está disponível como um complemento visual, detalhando cada faixa com conteúdo foto-visual e novos comentários em vídeo cantor.

Disponível em vários idiomas (inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, polonês e japonês), o site explora cronologicamente seu novo álbum com uma jornada musical que vai de 1992 até os dias de hoje. Os fãs são convidados a viajar ao longo da linha do tempo para a história por trás de cada dueto, verificar novas entrevistas com Sting e refletindo sobre essas colaborações, além de compartilhar suas próprias memórias de cada música com outros fãs ao redor do mundo.

As versões físicas já se encontram em pré-venda no site oficial do Sting, com valores entre £9.99 e £21.99 (entre R$ 78 e R$ 172, respectivamente, com base no câmbio atual).

confira o album completo:

 

Tags: Sting NoAr

Por Max Everson 03/03/2021 - 16:28 Atualizado em 03/03/2021 - 16:32

Um encontro inusitado, uma boa história tornou-se uma parceria inédita.A cantora e multi-instrumentista baiana Thathi lançou na terça dia 2-3-21, o seu single, Não Sei Se Te Contei, que conta com a presença especial de Herbert Viana, líder dos Paralamas do Sucesso. A canção, que já está na programação da Som Maior e disponível em todas as plataformas de música, foi escrita por Thathi e é o resultado de um encontro inusitado entre os dois artistas em uma loja de instrumentos musicais.


“Eu estava testando algumas guitarras, ele passou, ouviu e voltou para elogiar. Pediu uma guitarra para o vendedor e começou a fazer um som comigo. Foram algumas horas de muito papo e músicas, virou uma Jam Session (…) Foi mais do que compor e lançar uma nova música. Foi um presente do acaso, que nos encontra em qualquer circunstância da vida e que, de um despretensioso riff de guitarra numa loja de instrumentos, pode sair uma parceria para além dos palcos e um sonho realizado”, conta Thathi.

No final do encontro, os artistas trocaram presentes e uma semana depois Herbert convidou Thathi para um show do Paralamas no Rio de Janeiro, durante a conversa indo para o evento, Herbert usou diversas vezes a expressão “não sei se te contei, mas queria que você soubesse”. Inspirada, depois da conversa, a baiana começou a compor a música. Durante o processo de composição, Thathi recebeu a visita do amigo J. Velloso, que trouxe para a canção uma frase da sua avó, Dona Canô: “As pitangueiras não estão mais dando, mas as mangas estão caindo”.

 

Por Max Everson 22/02/2021 - 16:19 Atualizado em 22/02/2021 - 16:27

A dupla francesa Daft Punk, responsável por uma revolução na dance music nos anos 1990, anunciou sua separação.

Após quase 30 anos de atividade e hits como 'Da Funk', 'Harder, Better, Faster, Stronger' e 'Get Lucky', Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter se despediram com um clipe explosivo, extraído do final de seu filme vanguardista 'Daft Punk's Electroma', lançado em 2006.

Intitulado 'Epilogue', o vídeo mostra a dupla no deserto, indo cada um para um lado, enquanto uma bomba relógio conta os segundos para deixar um deles em pedaços. Lento e com quase oito minutos de duração, o vídeo termina com o sobrevivente caminhando para o horizonte, enquanto um obituário informa as datas de nascimento e de morte da banda.

Para um verdadeiro fã do Duo, o clip é emocionante.....

Durante 28 anos de estrada, o Daft Punk lançou cinco álbuns. Mas o mais recente, 'Random Access Memories' (2013), já tem quase uma década.

A banda também fez a trilha sonora do filme 'TRON: O Legado' (2010) e venceu seis Grammys. Entre seus últimos trabalhos, destaca-se uma pareceria com um de seus discípulos, o cantor canadense The Weeknd nas músicas 'Starboy' e 'I Feel It Coming'.

Apresentando-se sempre com capacetes que escondiam suas verdadeiras identidades, eles investiram na ideia de que seriam robôs e criavam música robótica. Por meio de seus sintetizadores e batidas eletrônicas, deram nova vida à house music, ao mesclarem a música dançante americana com a ferveção das discotheques parisienses. Desta mistura nasceu a nu disco, e o que era uma cena underground local se transformou num fenômeno mundial.

Daft Punk pode até dar adeus, mas a obra fica e muitos sucessos do Duo Frances  ainda ecoarão no mundo todo......


 

Tags: NoAr Daft Punk

Por Max Everson 18/02/2021 - 16:05 Atualizado em 18/02/2021 - 16:10

Crowded House anuncia "Dreamers Are Waiting", primeiro álbum em mais de uma década

A banda neo-zelandeza Crowded House anunciou nesta semana o seu primeiro álbum em mais de uma década. Trata-se de Dreamers Are Waiting que será lançado no dia 4 de junho pela Universal Music, via EMI Australia.

A banda lançou um novo material em outubro com a liberação do single Whatever You Want, uma das faixas do novo álbum. Agora, foi a vez de To The Island, que também ganhou um clipe no YouTube, dirigido por Neil Finn e Mark Simon Brown com filmagens registradas em diversas partes do mundo, incluindo Los Angeles (EUA), Nova Zelândia e Irlanda.

A formação atual do Crowded House inclui os membros fundadores Neil Finn e Nick Seymour, além do produtor e tecladista Mitchell Froom, o cantor e guitarrista Liam Finn e o baterista Elroy Finn, irmão de Liam.

"Sempre tive medo de apenas repetir as mesmas fórmulas e, de alguma forma, isso parece uma maneira nova e autêntica de reaproximar o Crowded House hoje com uma consciência de toda a nossa história e onde, como e por que ela começou em primeiro lugar", disse Neil Finn em um comunicado. "A mentalidade e filosofia da banda original ainda estão lá, especialmente com Mitchell agora fazendo parte dela novamente, trabalhando de uma maneira diferente junto com Nick e eu", concluiu.


O último álbum gravado do Crowded House foi Intriguer, lançado pela Universal Music, via Fantasy Records em 11 de junho de 2010.

A pergunta que fica é: você lembra do Crowded House?????  Confira alguns sucessos:

 

Por Max Everson 16/02/2021 - 10:26 Atualizado em 16/02/2021 - 16:19


 

O músico Izael Caldeira, integrante do grupo Demônios da Garoa, morreu na noite desta segunda-feira, 15, vítima de covid-19. Ele estava internado desde o começo do mês para tratar a doença. Izael tinha 79 anos, completados no último 27 de janeiro.

Em nota publicada em rede social, a banda diz que "perdemos uma das vozes mais lindas desse País, um ser humano ímpar e que vai deixar muitas, mas muitas saudades".

A banda vinha atualizando o estado de saúde do músico desde a sua internação, pedindo orações aos fãs. Na semana passada, uma postagem afirmava que o músico havia apresentado uma "melhora inesperada", mas que o quadro seguia grave.

O Demônios da Garoa é um dos grupos mais longevos da música brasileira. Formado em São Paulo, no próximo dia 23 completa 78 anos desde a sua formação. Izael ingressou no grupo em 1999 e tocava timba, além decantar. Deixa a esposa, cinco filhos, nove netos e um bisneto.


 

 

Por Max Everson 27/01/2021 - 16:42 Atualizado em 27/01/2021 - 16:46

Nando Reis e Duda Beat lançaram na últma sexta-feira (22) o novo EP Duda Beat & Nando Reis, já disponível em todas as plataformas digitais pela ONErpm.
As seis faixas foram extraídas da live Encontros Tropicais, ao vivo no Circo Voador (RJ), sendo todas produzidas por Lux & Tróia e Felipe Cambraia e mixadas por Arthur Luna.

as músicas já fazem parte da programação Som Maior no Som Maior No Ar.

 

Por Max Everson 26/01/2021 - 14:46 Atualizado em 26/01/2021 - 14:51

A cantora Kelly Clarkson resolveu revisitar o clássico Girls Just Want To Have Fun de Cyndi Lauper em seu talk show - Kellyoke

Girls Just Want To Have Fun foi lançada originalmente em 6 de setembro de 1983 como parte do álbum She's So Unsual, editado na época pela CBS (hoje Sony Music), via Portrait Records. Foi um dos grandes sucessos da história do pop mundial e uma das canções mais icônicas dos anos 1980.

em um outro episódio fez um cover da música Dreams do Fleetwook Mac

quer mais da Kelly Clarkson?

Por Max Everson 26/01/2021 - 10:46 Atualizado em 26/01/2021 - 10:54

Banda Flaming Lips teve uma idéia inusitada e estratégica para fazer shows com segurança na pandemia do novo corona virus.
Dois espetáculos em Oklahoma, nos EUA, foram feitos com balões para que o evento pudesse respeitar as medidas de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.

Para conseguir se apresentar em meio à pandemia de covid-19, a banda de rock americana Flaming Lips colocou os músicos e o público dentro de bolhas infláveis para que pudessem manter o distanciamento social.

se a idéia pega hein!?!

Por Max Everson 16/01/2021 - 01:50 Atualizado em 16/01/2021 - 01:56

Paul Stanley, vocalista e guitarrista do Kiss, anunciou nesta sexta-feira (15) que seu projeto paralelo Soul Station lançará seu primeiro álbum em 5 de março.

Intitulado Now and Then,  o disco é composto por nove covers de clássicos de R&B dos anos 60 e 70 com seu primeiro single já revelado, uma releitura do clássico do Five Stairsteps , “O-o-h Child”.

Confira o som da Soul Station com “O-o-h Child” 

Confira a versão original do Five Stairsteps.

 

Por Max Everson 15/12/2020 - 09:48 Atualizado em 15/12/2020 - 09:52

Morreu nesta segunda-feira (14), o cantor Paulinho do Roupa Nova, aos 68 anos. Ele estava internado em um hospital na zona sul do Rio. A internação veio a público no último dia 4 de novembro, quando ele testou positivo para a covid-19. Ele já estava há cerca de dois meses se recuperando de um transplante de medula óssea. Ele estava há mais de 40 anos no Roupa Nova. 

Paulinho chamava-se, de batismo, Paulo César dos Santos. Nascido no Rio a 6 de setembro de 1952, era percussionista e vocalista do Roupa Nova, apesar de ser mais conhecido por suas interpretações. Sua história na música começa ainda na década de 1970, quando passa a formar a banda de bailes Los Panchos Villa, com os também amigos de Roupa Nova Kiko e Feghali. Depois de um convite feito por um dos integrantes do grupo Os Famks, migrou de conjunto e levou consigo o guitarrista Kiko.

Uma das vozes mais potentes do Roupa Nova, ele tinha como sucessos obrigatórios de serem cantados nos shows canções como Canção de Verão, Clarear, Sensual, Volta pra mim, Whisky a Go-Go, Linda Demais, Meu Universo É Você, De volta pro futuro, Asas do Prazer, Os Corações não São iguais, Maria Maria e Felicidade, dentre várias outras. Ele chegou a gravar com o Roupa Nova vocais com importantes nomes de música, como o grupo The Commodores, em Esse Tal de Repi Enroll. Ivete Sangalo (em O Sal da Terra) e  Elba Ramalho (em Fé Cega, Faca Amolada) também fizeram parcerias, além de Marjorie Estiano, Fresno, Zezé Di Camargo e Luciano, Marcos e Belutti, Tico Santa Cruz e Angélica, mostrando o poder de alcance que sua voz tinha -a frente do grupo.

Um dos raros momentos em que se afastou do grupo foi em 2009, quando, alegando problemas de saúde, foi substituído pelo ex-vocalista da banda Rádio Táxi, Maurício Gasperini, em três shows do Roupa Nova. Ele é um dos membros fundadores do grupo, que mantém sua formação original há mais de 40 anos. Em 2009, veio um Grammy Latino na categoria melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, concorrendo com Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest.

 

 

Por Max Everson 17/06/2020 - 20:14 Atualizado em 17/06/2020 - 20:17

Conhece Tangerim?

Nossa manhã - assista o clipe aqui, ou ouça na Som Maior

O vídeo foi dirigido pela dupla FeGus (Fernanda Magalhães e Gustavo Guives) e, em tempos de quarentena, foi 100% gravado e editado através de celular, com uma linguagem de stories do Instagram.

Tags: NoAr Tangerim

Por Max Everson 17/06/2020 - 19:02 Atualizado em 17/06/2020 - 19:43

O Titãs está vivendo uma nova fase.

A Banda Titãs ainda uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos, o grupo que chegou a contar com nove integrantes na sua formação oficial hoje encolheu e está excursionando pelo país no formato de trio.

A grande novidade é que Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Britto assumiram o Titãs Trio Acústico de vez e irão lançar gravações de estúdio no formato, o que realmente ficou muito bom para os dias de hoje...

O primeiro gostinho que temos dessas releituras que já vinham sendo executadas em shows pelo Brasil é o clipe oficial de “Sonífera Ilha”.

Titãs Trio Acúsitco - Sonifera Ilha 2020 - confira o clip aqui!

Como resultado, temos no vídeo as presenças de Os Paralamas do Sucesso, Casagrande, Andreas Kisser, Cyz Mendes, Fabio Assunção, Alice Fromer, Lulu Santos, Elza Soares, Edi Rock, Érika Martins, Fernanda Montenegro, Rita Lee e Roberto de Carvalho.

e o projeto Titãs Trio Acústico ja vinha sendo testado há um certo tempo, como fizeram na música Porque eu sei que é amor.

Titãs Trio Acústico - Porque eu sei que é amor

Por Max Everson 09/06/2020 - 09:10 Atualizado em 09/06/2020 - 09:17


O cantor Alceu Valença e a Orquestra Ouro Preto lançaram o primeiro single da segunda edição do projeto "Valencianas". 

Trata-se da canção Tomara, que originalmente é de 1992, do album 7 desejos.

Os versos da canção, escritos há quase 30 anos, nunca foram tão urgentes e atuais.

O primeiro single de Valencianas II é uma parceria do cantor e compositor pernambucano com a formação orquestral mineira, 
comandada pelo maestro Rodrigo Toffolo. 

O álbum e o DVD previstos para o fim do ano.

Além de "Tomara", o programa de Valencianas II inclui as músicas "Dia Branco" (Alceu Valença, 1974), "Táxi Lunar" (Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, 1979), "Na Primeira Manhã" (Alceu Valença, 1980), "Como Nossos Animais" (Alceu Valença, 1982), "Pelas Ruas que Andei" (Alceu Valença e Vicente Barreto, 1982), "O P da Paixão" (Alceu Valença, 1987), "Solidão" (Alceu Valença, 1994) e "Tesoura do Desejo" (Alceu Valença, 1992).

confira a versão original:

Alceu Valença é MPB, e a música Tomara, já está na programação da Som Maior 100,7

Por Max Everson 04/06/2020 - 19:18 Atualizado em 04/06/2020 - 19:29

Tiago Iorc lançou uma música inédita nesta quinta-feira (4). A canção "Você pra sempre em mim" foi escrita pelo cantor aos 17 anos e lançada de forma inédita nas plataformas digitais.

- Essa música sempre me emocionou, ela tem alguma coisa da pureza, da verdade daquele Tiago adolescente que me emociona muito até hoje, e me parece que essa mensagem é bem coerente com o momento em que estamos vivendo agora, por isso, pensei que merecia lançar -  disse Tiago Iorc. 

O novo trabalho de Tiago Iorc já faz parte da programação da Som Maior, que agora está com um novo projeto, valorizando muito mais nossos artistas locais e nacionais, portanto confira "Tiago Iorc - Você pra sempre em mim" no programa Som Maior No Ar de segunda a sexta feira das 10 :00 as11:30 e das 14:00 as 17:00 com apresentação deste que vos escreve - Max Everson - 

 

Por Max Everson 08/05/2020 - 14:43 Atualizado em 08/05/2020 - 15:01

Iron Maiden "não fará nenhum show até junho de 2021"

O recado é simples:

"Eu espero que vocês e suas pessoas próximas estejam seguras e bem, onde quer que estejam, e meu agradecimento contínuo fica aqui por todos nos aguardarem pacientemente.

Devido às questões de saúde contínuas no mundo todo por causa da COVID-19, sentimos muito ao informar que o Iron Maiden não fará nenhum show até Junho de 2021.

- Rod Smallwood

Junho 2021
Fri 11 - POL, Warsaw PGE Narodowy
Sun 13 - GER, Bremen Bürgerweide
Tue 15 - CZE, Prague Sinobo Stadium
Wed 16 - AUT, Wiener Neustadt Stadium Open Air
Sat 19 - SPA, Barcelona Olympic Stadium
Mon 21 - POR, Lisbon Estadio Nacional
Thu 24 - ITA, Bologna Sonic Park
Sat 26 - GER, Stuttgart Mercedes-Benz Arena (Stadium)
Sun 27 - BEL, Antwerps Sportpaleis
Wed 30 - GER, Berlin Waldbühne

Julho 2021
Sat 3 - SWE, Gothenburg Ullevi Stadium
Thu 8 - GER, Cologne Rhein-Energie-Stadium
Sat 10 - HOL, Arnhem GelreDome
Sun 11- FRA, Paris La Defense Arena

...tomara que até lá, tudo esteja certo!

Por Max Everson 27/04/2020 - 10:21 Atualizado em 27/04/2020 - 10:28

Neste 27 de abril de 2020 é comemorado o lançamento de Never Let Me Down, que é o décimo sétimo álbum de estúdio de David Bowie, lançado em abril de 1987 pela EMI. Bowie concebeu o álbum como a fundação para uma turnê teatral mundial, tendo composto e gravado a maior parte das canções na Suíça. Ele considerou o álbum uma volta à música rock. Três singles foram lançados a partir do álbum, "Day-In Day-Out", "Time Will Crawl" e "Never Let Me Down", todos atingindo o Top 40 britânico.

Um dos maiores sucessos comerciais de Bowie, Never Let Me Down foi certificado com Disco de Ouro pela RIAA no início de julho de 1987, menos de três meses após seu lançamento, e entrou para o top 10 em vários países da Europa, apesar de só ter alcançado o n°34 nas paradas estadunidenses. 

 

Por Max Everson 24/04/2020 - 09:45 Atualizado em 24/04/2020 - 09:54

A BBC reuniu diversos artistas para o Live Lounge mais ambicioso de sua história, em apoio ao esforço global para todos se manterem em casa durante a crise do novo coronavírus. Em uma regravação de “Times Like These”, do Foo Fighters, o “Stay Home Live Lounge” juntou nomes como Dua Lipa, Chris Martin (Coldplay), Rita Ora, Ellie Goulding, Bastille, Royal Blood, 5 Seconds of Summer, Hailee Steinfeld, Sean Paul, Rag’n’Bone Man, Sigrid, Biffy Clyro, Sam Fender, Zara Larsson e mais, com produção de Fraser T. Smith.

Dave Grohl também participou, assim como Taylor Hawkins, baterista da banda. “Estou muito honrado por fazer parte dessa gravação incrível e impressionado com todo o coração e alma que esses incríveis artistas colocaram em nossa música”, disse Grohl em comunicado. “Espero que ajude a elevar o ânimo das pessoas e lembre-as de que todos voltaremos a um desses campos lamacentos algum dia em breve, cantando nossos corações juntos“, finaliza.

A faixa estreou , junto com o clipe da música que mostra todos os artistas envolvidos gravando suas participações diretamente de suas respectivas casas.

Toda a renda gerada pela música será doada para as instituições Children in Need da BBC, o Comic Relief e o Fundo de Resposta de Solidariedade Covid-19 da Organização Mundial da Saúde.

materia - Soraia Alves

dica - Diego de Mathia

Por Max Everson 11/03/2020 - 14:56 Atualizado em 11/03/2020 - 15:02

 

O trio norueguês A-ha traz ao Brasil a turnê que celebra os 35 anos de lançamentos do disco "Hunting High And Low", o álbum mais popular do grupo.

Instagram A-Ha

A-ha é uma banda norueguesa de new wave e pop rock, formada na cidade de Oslo, Noruega, em 1982. Seus integrantes são Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Påul Waaktaar (guitarrista).

O A-há fará em solo brasileiro 5 apresentações em setembro: Curitiba, dia 8, no Teatro Positivo; São Paulo, 11, no Espaço das Américas; Rio de Janeiro, 13, na Jeunesse Arena; Belo Horizonte, 16, na Expominas Arena; e em Salvador, dia 19, na Arena Fonte Nova. Além do Brasil, o A-ha passará pelo Peru, México, Chile e Argentina.

Os ingressos estarão disponíveis, em breve, pela Livepass. Valores e datas de comercialização ainda não foram reveladas.

Do Albun Hunting High and Low, cinco singles foram lançados, apesar de nem todas terem sido lançadas no mundo todo: Take On Me, Love Is Reason, The Sun Always Shine on T.V., Train of Thought e Hunting High and Low. Com isso, o grupo teve uma indicação no Grammy Awards de 1986 na categoria de Melhor Revelação (foi a primeira banda da Noruega a receber tal indicação) e ganhou 8 prêmios do MTV Video Music Awards (VMA) de 1986, sendo a banda mais premiada daquela cerimônia.

Confira algumas musicas do Album Hunting High and Low:


Hunting High and Low

The Sun Always Shines on TV

Take on Me

Por Max Everson 04/02/2020 - 15:29 Atualizado em 04/02/2020 - 15:31

A novissíma Roses é uma parceria com o guitarrista Nile Rodgers (um dos fundadores da banda setentista CHIC) e estará presente no próximo disco de Adam, o CD "Velvet", projeto previsto para chegar ao mercado no dia 20 de março!

"Roses" estreia em uma pegada bem disco music e com certeza cabe na programação Som Maior No Ar.

confira o clip Adam Lambert - Roses

Vale lembrar que paralelo ao novo álbum, Adam lambert divide suas carreira assumindo os vocais dos shows da lendária banda Queen.

Por Max Everson 28/01/2020 - 15:56 Atualizado em 28/01/2020 - 16:01

O KISS, aterrissa no Brasil em maio de 2020, para a turnê de despedida "End of the Road World Tour", segundo consta, desta vez será a última da carreira.

Os ingressos já estão disponíveis e já estão causando espanto nos fãs.

As entradas apenas para os shows variam para cada cidade, mas chegam até R$960.

Quem quiser conhecer bem de pertinho Gene Simmons, Paul Stanley, Tommy Thayer e Eric Singer terá que arcar com os pacotes VIPs. Os valores destes giram em torno entre R$3 mil e R$16 mil!

Para quem deseja tirar uma foto, ter um pôster autografado, a entrada exclusiva para o show e um vale de US$ 100 em merchandising na loja online é só procurar pelo pacote Silver.

Os ingressos e seus respectivos pacotes estão disponíveis no site do Kiss!

https://www.kissonline.com/tour

A banda Kiss se apresentará nas seguintes datas e locais:

12/05, no Anfiteatro Arena do Grêmio, em Porto Alegre; 
14/05, no Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba; 
16/05, no Allianz Parque, em São Paulo; 
17/05, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto; 
19/05, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia 
e no dia 21/05, no Estádio Nilson Nelson, em Brasília.

Tags: NoAr Kiss

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito