Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Daft Punk dá adeus com vídeo emocionante :-(

Por Max Everson 22/02/2021 - 16:19 Atualizado em 22/02/2021 - 16:27

A dupla francesa Daft Punk, responsável por uma revolução na dance music nos anos 1990, anunciou sua separação.

Após quase 30 anos de atividade e hits como 'Da Funk', 'Harder, Better, Faster, Stronger' e 'Get Lucky', Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter se despediram com um clipe explosivo, extraído do final de seu filme vanguardista 'Daft Punk's Electroma', lançado em 2006.

Intitulado 'Epilogue', o vídeo mostra a dupla no deserto, indo cada um para um lado, enquanto uma bomba relógio conta os segundos para deixar um deles em pedaços. Lento e com quase oito minutos de duração, o vídeo termina com o sobrevivente caminhando para o horizonte, enquanto um obituário informa as datas de nascimento e de morte da banda.

Para um verdadeiro fã do Duo, o clip é emocionante.....

Durante 28 anos de estrada, o Daft Punk lançou cinco álbuns. Mas o mais recente, 'Random Access Memories' (2013), já tem quase uma década.

A banda também fez a trilha sonora do filme 'TRON: O Legado' (2010) e venceu seis Grammys. Entre seus últimos trabalhos, destaca-se uma pareceria com um de seus discípulos, o cantor canadense The Weeknd nas músicas 'Starboy' e 'I Feel It Coming'.

Apresentando-se sempre com capacetes que escondiam suas verdadeiras identidades, eles investiram na ideia de que seriam robôs e criavam música robótica. Por meio de seus sintetizadores e batidas eletrônicas, deram nova vida à house music, ao mesclarem a música dançante americana com a ferveção das discotheques parisienses. Desta mistura nasceu a nu disco, e o que era uma cena underground local se transformou num fenômeno mundial.

Daft Punk pode até dar adeus, mas a obra fica e muitos sucessos do Duo Frances  ainda ecoarão no mundo todo......


 

Tags: NoAr Daft Punk

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito