Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Rendimento, DM e falta de convicção. Motivos de um Tigre alterado em Curitiba

Por Marco Búrigo 25/04/2018 - 11:26 Atualizado em 25/04/2018 - 13:45

Rendimento gerando incertezas

O Criciúma não quer repetir a campanha de início do último Brasileiro da Série B. E para evitar a terceira derrota, em três jogos, é provável que o técnico Argel Fucks altere a formação titular diante do Coritiba. A possibilidade de o time jogar no 4-1-4-1 mostra que o treinador admite a necessidade de mudança e vê também uma superioridade no adversário. Natural. E infelizmente para a sequência do trabalho, a convicção tem dado lugar as dúvidas, e daqui a pouco o mesmo técnico Argel, que outrora afirmou confiar no elenco, deverá implorar por mais reforços para a sequência da competição. Tudo bem que o DM também atrapalha na hora de escalar a equipe, mas o Criciúma é de uma limitação técnica sem precedentes. Será difícil aumentar a média de público na Série B. A projeção da formação titular iniciou com a seguinte escalação: Luiz; Natan (Sueliton), Sandro (Christian), Nino e Marlon; Liel (Jean Mangabeira), Nicolas, Elvis, João Paulo e Andrew; Lucas Coelho. Com o que o time vêm apresentando, não passaremos da pífia média de três mil torcedores no Majestoso. Que fase, ein galera carveira!!?

Argel busca formação ideal, sem contar ainda com Fábio Ferreira e Zé Carlos (Foto: Marco Favero)

Cotado

Claudinei Oliveira é um dos nomes cotados para assumir o Sport Recife, após a saída do técnico Nelsinho Baptista. O ex-treinador do Avaí tem um perfil que se encaixa no clube pernambucano, segundo a imprensa do Nordeste. No futebol catarinense, Claudinei teve ótimos momentos no Leão da Ilha, mas saiu com fama de "medroso" por algumas escalações mais defensivas.

Claudinei levou o Avaí à elite do Nacional, mas também não evitou a queda no ano seguinte (Foto: Guilherme Hahn)

Bem treinados

Quem viu os últimos jogos do Corinthians deve concordar que o time paulista continua sendo um dos melhores do país. Podemos dizer o mesmo do Grêmio. Os dois mantiveram os treinadores e continuam praticando um futebol bem organizado. E olha que o Timão perdeu o centroavante Jô. Mesmo assim, Carile tem feito a equipe jogar sem um camisa 9 de ofício. A liberação de Rodriguinho, que vêm jogando dentro da área, tem dado certo. Já no Grêmio, de Renato Gaúcho, a posse de bola e a qualidade no passe ainda são as grandes virtudes.

Corinthians, do técnico Fábio Carile, é líder isolado do Brasileirão (Foto: Daniel Augusto)

Mercado da bola

O zagueiro Balbuena renovou contrato com o Corinthians até o fim da temporada de 2021. Sem dúvida, o defensor paraguaio é um dos melhores da posição que atuam no Brasil. Aos 26 anos, o jogador foi bicampeão paulista, em 2017 e 2018, e campeão brasileiro na temporada passada.

Destaque A Tribuna

O Santos deu a maior reviravolta até o momento na Libertadores da América. Após perder na estreia para o Real Garcilaso do Peru por 2 a 0, fora de casa, o time de Jair Ventura alcançou três vitórias seguidas e está a um passo da próxima fase. Parece que o antigo treinador do Botafogo conhece os atalhos da competição. Destaque positivo para o bom futebol do atacante Gabigol que vai fazendo jus à fama de artilheiro e espantando as dúvidas que vieram após uma fracassada passagem pela Europa.

Nota Zero

Após algumas declarações aumentarem a expectativa sobre a participação do sueco Zlatan Ibrahimovic na próxima Copa do Mundo, o próprio técnico da Suécia, Janne Anderson, afirmou que não vai convocar o craque que hoje atua no futebol dos Estados Unidos. Foi uma notícia que abalou os fãs do polêmico atacante. Recentemente, Zlatan havia concedido uma entrevista, com a seguinte declaração: “"Uma Copa sem Zlatan, não é uma Copa". Que marra, ein!!

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito